Gitas e gitinhas

Programa da Frente Popular (PT-PSB) apelou ontem colocando no ar cenas de arquivo onde Jorge Amanajás aparece dizendo que apoiou o Waldez Góes em todas suas ações.  O tucano apoiou sim durante muito tempo o ex-governador Waldez Góes, rompeu com ele quando decidiu candidatar-se ao governo. Mas os Capiberibe também já apoiaram – e muito –  Waldez Góes. Quando Capiberibe era governador, o então deputado Waldez Góes foi o líder do governo na Assembléia Legislativa; em 1996 WG foi candidato a prefeito com o apoio do PSB; em 2002 elegeu-se governador com o apoio do PSB no segundo turno.

Senador Gilvam Borges (PMDB) também apelou ontem no horário eleitoral ao carimbar o adversário Capiberibe (PSB) com o título de “Ficha Suja.”

Ex-primeira dama Marília Góes telefonou ontem para Macapá. Sua ligação foi conectada a uma caixa de som amplificada para que ela falasse com parte da militância. Marília disse que retorna sexta-feira, pediu à militância que acredite na sua inocência e que continue em campanha para elegê-la deputada estadual.

Linguarudos espalharam ontem que Alberto Góes viajou a Brasília com a missão de convencer Pedro Paulo a renunciar à candidatura, liberando a militância para apoiar Jorge Amanajás. O blog tentou contactar com Alberto Góes, mas seu celular estava fora da área.

Fonte das mais confiáveis informa que a PF não está investigando absolutamente nada dos períodos em que Fran Junior (PMDB) e Lucas Barreto (PTB) eram presidentes da Assembléia. A investigação atinge apenas a administração do tucano Jorge Amanajás que, inclusive, foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal sexta-feira. A casa do tucano e a Fundação Desafio foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Ao assumir interinamente o governo o desembargador Dôglas Evangelista Ramos não pegou apenas um abacaxi para descascar, mas uma safra toda. A situação é tão grave, os cofres estão praticamente vazios, que Dôglas não sabe ainda como fará para efetuar o pagamento dos servidores.

Embalada pelo último resultado da pesquisa do Ibope, militância do PSOL quer fazer de Randolfe Rodrigues o senador mais votado do Amapá. Randolfe foi o candidato que mais cresceu  nos últimos 15 dias. No final de agosto tinha 21% das intenções de voto e agora tem 36%. Pulou do quarto para o segundo lugar.

  • Alcinéia digitei rápido meu comentário e identifiquei muitos erros de português, solicito que vc altere eu cancele para que eu possa rescrever!!

  • Alcinéia, parabéns pela sua página, noto que as pessoas nem se preocupam em saber o que realmente consta no processo, quais acusações e principalmente quais provas pesam sobre estas pessoas, assim como CAPI corre risco de ser cassado, Jorge de ser preso como ja se comenta por aí, Lucas apoiado por Sarney, será?
    Enquanto não sabemos ao certo o que aconteceu e o que acontece, sofremos uma intervemção branca no Estado, a constituição é clara, assim,o Estado brasileiro é organizado de acordo com a teoria da tripartição do Poder do Estado, como está disposto no artigo 2º da Constituição Federal:

    “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.

    Não vejo com bons olhos essa invasão em nosso em Estado, todo esse show para o desenrrolar de uma operação, existem Estados em situações bem piores que o nosso e não se faz esse tipo de espetáculo expondo nacionalmente nossa terra, que diga-se de passagem sempre que toma os noticiários é para compor notas de notícias negativas.
    Acho que precisamos (população) exigir a quebra do sigilo desse inquérito para entendermos o que realmente pesa e o que realmente se comprovou a cerca dos fatos para podermos definir uma postura coerente.
    Devemos evitar as manipulações que sempre ocorreram no Estado do Amapá, nossos pleitos eleitorais sempre foram cercados desses escândalos.
    Eu me resguardo do direito de não acusar ninguém até que possamos ver o que de fato levou o amapá a ser paralizado, provas cabais ou mera manipulação política,isso é muito sério e muito negativo para a autonomia do Amapá.

    Um abraço á todos!!!

  • É Alcinéa, o Capi só liberou a militança para fazer campanha para o Waldez na epoca,né e o Lucas que era linha de frente eles são ate compadre,

  • Minha esperança é Dr. Dôglas, uma missão quase impossível. Acredito que se ele tivesse 6 meses no governo, tudo estaria em ordem. Quem já foi sapateiro e hoje é desembargador sabe como é o dia-a-dia do trabalhador.

  • é ridiculo ver gente com o minimo de instruçao ainda ter a coragem de dizer q vota em waldez, o cara afundou nosso estado, recebia 500 mil por mes como mensalao, esta preso e enrolado ate o pescoço… incrivel… sinceramente da nojo! prisao para os corruptos, cadeia já/// RANDOLFE SENADOR 500!!!

  • Alcinéa, Esta é a hora das verdades. O PSB apoiou o Waldez nas eleições de 2002, quase sempre fizeram dobradinha. Faltou o mesmo nessas eleições de 2010. Mesmo assim, serão os dois futuros senadores. Foi líder na Assembleia, eleito também governador com apoio do PSB. Você diz verdades, não adianta negar, muito bem lembrado. Outra verdade é que o PSB se coligou com o PV nas últimas eleições para prefeitura, agora Randolfe, cria do Capi, esqueceu o valor e liderança do seu mestre? Camilo também tentou furar a fila, Randolfe também, não vão levar. Vote Capi Waldez, esta é a dupla para o Senado. A tempestade vai passar. Parabéns pelas lembranças. Parabéns pelo seu trabalho de jornalista.
    daniel de andrade simões

  • Aonde vamos parar? temos q ter atitude! a quem ja foi dado a chance do cargo público e não fez por merecer não pode ter mais o nosso voto. Temos q iniciar mudando tudo: assembléia, camara e senado. assim esses corruptos vão pensar duas vezes antes de nos fazerem de bestas!

  • Que fato interessante!!! Deu no ESTADÃO.

    Amante do governador foi peça chave para chegar aos envolvidos
    Polícia Federal grampeou o telefone de Lívia Bruna Gato de Melo, usado por Pedro Paulo Dias para tratar de negociatas
    17 de setembro de 2010 | 0h 00
    Leia a notícia
    Comentários EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto – + Bruno Paes Manso – O Estado de S.Paulo
    Por ser governador de Estado, ter sido vice e secretário estadual da Saúde nos últimos oito anos de governo, Pedro Paulo Dias (PP) tinha foro privilegiado, o que dificultava o acesso a seus segredos. Apesar das suspeitas, Pedro Paulo não podia ter o telefone grampeado. Mas havia a jovem Lívia Bruna Gato de Melo, pouco mais de 20 anos, amante do governador e servidora da Secretaria de Estado da Saúde. Foi quando a Polícia Federal percebeu que tinha nas mãos um grande trunfo.

    Desde o ano passado, com autorização da Justiça, o telefone dela passou a ser monitorado pela PF em conversas que orientaram investigações, ajudaram a compreender quem é quem no esquema e a confirmar suspeitas sobre crimes que vinham sendo cometidos pelo grupo contra o Estado. Além de a amante ter papel importante no pagamento das supostas propinas, o telefone de Lívia era usado pelo governador, casado e pai de dois filhos, para falar sobre eventuais negociatas.

    Pelas interceptações, foi possível saber que a Secretaria da Saúde estava sem dinheiro para pagamentos de contratos, compra de material e até para o salário dos servidores. Foi também pelo telefone de Lívia que o núcleo de inteligência da PF descobriu que, apesar da falta de verba na pasta, o casal fazia viagens de lazer a Belém com dinheiro da secretaria. Nas conversas, os dois combinam ir à Praia de Salinas dizendo que iam tratar de assuntos em São Paulo.

    Passagem. Em outro diálogo, quem pede à moça passagem para Cuiabá (MT) é o irmão do governador, o ex-deputado estadual Benedito Dias, indiciado em 2007 pela PF na Operação Sanguessuga. Uma mão lavava a outra. O irmão do governador não deixava de retribuir os favores da amante do governador. Mesmo que fosse à base dos bons conselhos. Em uma escuta, em conversa com a colega de pasta, Gracinete, Lívia conta que Benedito Dias sugeriu a ela que saísse do Amapá. O motivo era um dossiê que vinha sendo preparado pela mulher de Pedro Paulo (que ela apelidou de Barbie) e que seria entregue aos adversários políticos se o caso extraconjugal prosperasse.

    A amante pondera com a colega que Benedito garantiu a ela que ficasse tranquila porque o salário de servidora da Saúde continuaria pingando na conta mensalmente. Para arrematar a conversa, as duas confidentes ainda comentam sobre um contrato irregular na Secretaria da Saúde de mais de R$ 1 milhão.

    Descuidada, ela acabou orientando os policiais a prestarem atenção em outro suspeito, assessor informal do governador, responsável por fazer os pagamentos nos bancos pela Saúde. “Cadê o doutor?”, pergunta o funcionário a Lívia. “Ele está doido atrás de ti. Tem um depósito de R$ 20 mil para fazer agora”, ela responde. O funcionário percebe que era perigoso dar continuidade à conversa.

    “Tá ficando doida?”, ele pergunta. “Desculpa”, ela fala e depois cai no riso.

    As conversas também permitiram testemunhar um governador em plena fase de enriquecimento. O casal conversava sobre os novos investimentos do político. Pedro Paulo diz ao telefone que se atrasou porque teve que ir à sua fazenda no Oiapoque. O governador lamenta que a criação de búfalos não estava se adaptando ao sal que ele vinha usando.

  • Alcinéa, você lembrou bem que PSB-PDT eram aliados, e WG, só ganhou em 2002 pelo apoio do PSB. Eu, como militante filiado a Juventude 12, convoco toda militância Pedetista para Votar Em CAMILO 40, Ele sim, é o Rumo Novo! Sou Camilo 40, Waldez 123, Cláudi Vigilante 160, Soares 12580 Dep. Estadual, Bala 1212 Dep. Federal e Dilma 13.

    • NAO É QUERER FALAR NAO PARCEIRO MAS TU VOTA RUIM DEMAIS… cara de pau de votar no 123 xadrez… que vergonha, eu no seu lugar teria muita vergonha desse voto… PLINIO PRESIDENTE 50, GENIVAL GOVERNADOR 16, RANDOLFE E VIGILANTE SENADOR… EU PRESO PELO MEU VOTO!!!

  • CONCORDO COM VC CAMILA, MAS NÃO SÓ O CAMILO OS OUTROS CANDIDATOS ESTÃO SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO, JOGARAM MERDA NO VENTILADOR E ACHAVAM QUE NÃO IA RESPINGAR NELES, SE ENGANARAM E A COISA TA FICANDO FEIA.

  • É … o ventilador nem roda mais, já esparramou … por tudo.
    Vamos calcular ?
    Um senador custa aos cofres públicos 50 milhões de reais por ano. Isso vezes 81 senadores é muito dinheiro jogado no ralo. 50x81x8 anos de cada mandato.Quanto é ?… O povo vive humilhado, uns sem salários dignos, outros literalmente na miséria. Isso tem que acabar, fechar o senado e limpar a Câmara de Deputados que também gasta milhões e milhões.
    Chegar ao Senado é o que a maioria dos políticos desejam, muitos totalmente despreparados, quase idiotas ou analfabetos. Eles, (uma grande parte) se locupletam e zombam dos cidadãos. Vamos lutar contra essa bandalheira que assola o país.
    daniel de andrade simões

  • é deprimente realmente, que vergonha seu waldez e dona marilia, mas eles nunca me enganaram, nunca votei nesse crapula, me orgulho disso… qunta a marilia, deve ser cassada no minimo é inadimissivel ver essa mulher eleita depuatada, vergonhoso!! reage amapa, a hora de dar a volta cima esta chegando, 3 de outubro…

  • Tem uma pesquisa circulando na cidade, em que o senador barbudo aparece em primeiro lugar, é muita cara de pau,passa óleo de peroba nessa cara.

  • ESTOU FARTO DO APELO MELODRAMÁTICO DO CANDIDATO JORGE AMANAJÁS. ESPLORAR AS DESGRAÇAS ALHEIAS É FEIO E VAZIO. PORQUE NÃO FOCA EM PROPOSTAS.
    NADA MAIS DEPRIMENTE…

  • Já falei e volto a afirmar todos nossos representantes que hj estão no poder tem culpa. A culpa se dá não somente por ação (ter feito algo), mas como também por omissão (saber que td isso estava acontecendo e não fez nada, por ter rabo preso). Por que deveriam fazer seu trabalho como fiscalizador do governo e não fizeram, é só agora que a bomba estourou alguns querem aparecer como salvador, e ainda aparecem pessoas defendendo essas pessoas que mancham nosso estado.
    E ainda tem um candidato a governo O São Jorge Salvador q promete construir passarelas de concreto em áreas de ressaca, isso mostra a falta de consciência, despreparo e conhecimento sobre as leis de ressaca, lei que ele aprovou. Isso é incentivar a miséria do povo. Deixo claro q não sou filiado a algum partido político ou tenho atrelamento é apadrinhamento político, só quero como todos demonstrar minha indignação a td isso e a falta de respeito com todos nós. Abraços a todos

  • Renuncie, Pedro Paulo. Faça um bem para o Amapá e vá se defender na justiça. Não se preocupe com os seus (já poucos) eleitores. Eles (e os eleitores do 45)já estão acreditando na vitória do Lucas ainda no primeiro turmo.
    As ruas, as praças, as pontes e os igarapés é que dizem isso.
    As pesquisas?? Essas só confirmam…

  • “…A situação é tão grave, os cofres estão praticamente vazios, que Dôglas não sabe ainda como fará para efetuar o pagamento dos servidores.” Como não poderia ser diferente,o povo vai pagar pela “farra”… E ainda temos que aturar a “imprensa vendida” fazendo citações do tipo: “quem nunca errou que atire a primeira pedra”.Custo a acreditar que funcionário público do estado ou não(que não esteja sendo beneficiado pela roubalheira é claro!) acredite mesmo na inocência desses crápulas.

  • Ucho.Info

    Além de tirar de circulação uma série de criminosos que faziam uso de mandatos políticos e cargos para desviar dinheiro público e fraudar licitações no Amapá, a “Operação Mãos Limpas”, da Polícia Federal, descobriu a inusitada capacidade de contorcionismo do ex-governador Waldez Góes e da sua mulher, a delegada de polícia licenciada Marília Góes.

    No momento em que entraram na residência do casal, os policiais federais imaginaram que os procurados se valeram de informações privilegiadas e acabaram fugindo.

    Antes de deixar o local, o contingente policial resolveu vascular a casa e acabou encontrando Marília e Waldez Góes escondidos no armário de um dos quartos da casa.

    A dupla, que foi presa e transferida para Brasília, estava covarde e vergonhosamente acocorada. Uma cena deprimente, segundo os policiais que participaram da operação.

    http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/

  • Hoje fiquei muito triste quando uma funcionaria de cargo comissionado falou que vai votar nos Goes porque eles que a mantem no cargo. Que absurdo!!!! indignada, falei….Voce nao precisa votar neles, saia disso…estude e passe num concurso publico. E por isso que o Amapa nao sai disso. Tenho vergonha de ser amapaense!!!

  • Governador Douglas!
    Acreditamos que o Sr. restaure a credibilidade neste governo. SUSPENDA OS CONTRATOS COM TODOS OS ENVOLVIDOS.Com isso começamos a pensar que a casa Governamental quer realmente resgatar a HONESTIDADE PÚBLICA.
    Faça o seu nome , faça o que o povo Amapaense espera “ATITUDE”.O Sr. tem credibilidade .

  • “Ex-primeira dama Marília Góes telefonou ontem para Macapá. Sua ligação foi conectada a uma caixa de som amplificada para que ela falasse com parte da militância. Marília disse que retorna sexta-feira, pediu à militância que acredite na sua inocência e que continue em campanha para elegê-la deputada estadual.”
    Ao fazer esse pedido a Ex-primeira Dama, está duvidando da inteligência do nosso povo e chamando seus eleitores de burros. Contra fatos não há argumentos.

  • É MUITO ENGRAÇADO, NÓS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE ESTAMOS DIARIAMENTE TRABALHANDO EM TROCA DO NOSSO SALÁRIO NO FINAL DO MÊS, ESTAMOS AMEAÇADOS DE NÃO RECEBERMOS NOSSOS VENCIMENTOS. ISSO É UM ABSURDO, E AINDA TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSAS PESSOAS QUE SUCATERAM O ESTADO E AINDA VÃO RECEPCIONÁ-LAS NO AEROPORTO COM CARREATA. DÁ P/ ENTENDER??? É POR ISSO QUE O POVO DE OUTROS ESTADOS TEM OPINIÕES NEGATIVAS EM RELAÇAO AO COMPORTAMENTO DA POPULAÇAO AMAPAENSE, ENQUANTO EM OUTROS ESTADOS A POPULAÇAO FAZ QUEBRA-QUEBRA PROTESTANDO O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, AQUI NO AMAPÁ EXISTEM PESSOAS QUE APLAUDEM, IGUAL NO DIA QUE ELES VIAJARAM P/ BRASÍLIA, MUITAS PESSOAS ESTAVAM LÁ ABANANDO BANDEIRA. É MUITO TRISTE VER ESSE TIPO DE COISA, TENHO VERGONHA DE SER AMAPAENSE NESSES MOMENTOS.

  • Tem um pessoal de um candidato ai que quando vai nas ruas pedir voto não sabe nem falar das propostas do mesmo pois não tem é só assistir no horário político, não sabe falar dos projetos pois não fez nenhum, mas eles se dão ao trabalho de inventar mentiras sobre os adversários, nossa que força é essa então para tá com este desespero todo.

  • Faltou um pouco de visao politica pra voce amiga. PSB apoiou Waldez em um outro momento, bastante diferente do atual. Apoiar Waldez em seu governo hoje so para quem ta no poder. Um governo sem nenhum investimento em politicas publicas, onde comprou a imprensa para se calar diante de tanta incompetencia, operacoes e mais operacoes da PF que atingiu varias secretarias e muito mais… Voce nao acha que realmente jorge apoiou Waldez durantes todos esses anos em troca daquela famosa harmonia, qua agora nao mais o interessa. Pense um pouco. PSB hoje e o unico que nao se vendeu durante o governo Waldez. Seu comentario foi infeliz, me decepcionou um pouco…

    • Acho que a blogueira não vai dormir preocupada com você que está decepcionada, principalmente sabendo de onde vc vem.

  • Assim como muitos que se sentem indignados com toda essa situação em que encontra-se nosso querido estado, desejo que isso não acabe como muitos outros casos e acabe em mais uma lenda ou causos. E que a imprensa seja imparcial e continue fazendo seu papel como formador de opinião. E divulguem mesmo o nome do preso, preso, preso, vcs sabem quem e do Bonnie e Clyde do amapá e seus comparsas para que isso sirva de lição, e que a verdadeira justiça seja feita. Abraço a todos

  • Alcinea, quero parabeniza-la pelo execelente blog, pois relata informaçoes relevantes sobre o nosso estado, acontecimentos politicos principalmente em ano eleitoral e pela cobertura que vem realizando diante desse lamentavel e vergonhoso episodio que nós estamos passando. Triste principalmente por aquelas pessoas que ainda acreditam nesses bandidos que roubam o nosso suor. Essas que se submentem a todo tipo de humilhação e que estão todos os dias na fila de um hospital ou morrendo na tentativa de conseguir ser atendido por um medico. O que me deixa intrigada éo fato de que na eleição passada você postava informaçoes em defesa do Camilo e de seu partido, no entanto, presumo que tens assumido um postura dubia. Agora tenho observado que você está criticando o Camilo e defendendo o Lucas Barreto. O que de tão grave o fez mudar de opinião?

  • Ai, ai… Lá vou eu ser chamado de “capiroto”, “amarelo” e afins… Mas, fazer o quê? Bora:

    Não achei apelação de PSB/PT mostrar o vínculo evidente do Amanajás com o governo atual. Até os buracos de Macapá sabem que ele sempre fez parte do grupo político deles. “Rompeu” pra ser candidato? É, até “rompeu”… Mas isso se deu há alguns meses atrás só. E apenas porque as pretensões pessoais de dois (JA e PP) não foram conciliadas. Ou alguém acha que havia “divergências político-ideológicas”? Não dá, né? Se JA tivesse aceitado ser vice do PP, por exemplo, estariam juntinhos. E mais: aposto meu fígado que, num eventual segundo turno, aquele que ficar de fora vai apoiar o que estiver na disputa.

    O PSB dos Capiberbibe já apoio mesmo Waldez. Mas não dá nem pra comparar! Isso, sim, se deu há tempo demais, para que as situações possam ser igualadas agora. Na melhor (ou pior, sei lá…) das hipóteses, o último vínculo entre PSB e Waldez se deu em 2002, ou seja, há 8 anos. Amanajás estava junto com o governo atual até abril! Isso pra não dizer que, desde a posse de Waldez, o PSB e os Capiberbibe não tomaram parte no governo.

    Definitivamente, não tem jeito de igualar as duas coisas…

    P.S.: Um “post scriptum” rápido, na tentativa de quebrar o maniqueísmo idiota que toma conta das mentes do Amapá: Não! Eu não sou eleitor do PSB nem do Camilo. Dica: há vida além do tripé Góes-Capiberibe-Sarney no Amapá. É possível ter opinião, fazer escolhas políticas, tecer críticas e dizer verdades sem estar alinhado com nenhum deles. Surpresos? Mas é possível mesmo! Aliás, estimulo todos a tentarem: é libertador não ser partidário de nenhum dos envolvidos, creiam.

  • Dizer que Jorge Amanajas não é um dos mentores do governo Waldez goes,é um completo absurdo,então ninguem deve sentir pena ou respeito por ele,por que quem planta colhe.O Amapá esta infestado,por isso o Estado nao avança.

    • Desde que não haja coligação. O Cristovam, por não concordar com os rumos do PT, foi demitido do cargo de ministro por telefone e saiu do PT. Na semana passada estava novamente no palanque do Lula. Não me passou despercebido seu ar de constrangimento, enquanto Lula o elogiava.

    • Vamos anular essa eleição, nós podemos.! Basta ter 50% + 1 dos votos nulo! e assim que se anula o voto: 00… ninguém veicula isso pq não é do interesse deles. Vamos mostrar que nenhum desses servem para nos governar.

      • Eu sei disso e para isso contribuo. Mas o povão não procura se inteirar desses fatos que podem mudar o cenário político nacional e se vê na obrigação de votar em quem os partidos empurram para eles.

        • Roque!

          Se você que demonstra ter conciência e sabe que infezmente os nossos irmãos de sofrimento não tem noção de politica (alguns por não se interessarem e a grande maioria por verem na politica um meio de obter alguma vantagem financeira. Então se nós nos abstermos a escolha, vai ficar única e exclusivamente nas mãos deles, depois não sofre só eles nós vamos juntos e única coisa que poderemos fazer é ficar lamentando no BLOG dos outros. E se você não vota porque o candidato e vinculado a partido, não votará nunca, pois e condição de elegibilidade ser filiado a algum partido politico. nosso ordenamento não aceita candidaturas independente, só nos E.U.A.

          • Não seria o caso de mudar, copiando o sistema eleitoral norteamericano? O brasileiro tem por cultura só dar valor ao que vem de fora. Quem sabe não seria uma boa alternativa. Uma coisa é certa, nosso sistema eleitoral não funciona. Não sei se você sabe, mas vez por outra é eleito um candidato da ala revolucionária, tipo: Heloisa Helena, Agnaldo Timóteo, Clodovil. Sabe o que acontece no parlamento? ninguém dá atenção ao que eles falam. Muitos se retiram do plenário quando um desses políticos sobem à tribuna e ataca o comportamento abominável das valhas raposas da política. Esses bons políticos, quando pedem um “aparte” diante de algum fato que não condiz com os interesses dos cidadãos, simplesmente são ignorados. Já quando algum poderoso se sente ofendido, acontece aquela cena envolvendo Collor e Pedro Simon. Assim como todos os muçulmanos devem fazer pelo menos uma visita à Meka, os cidadãos deveriam conhecer o nosso parlamento e se inteirar do que acontece lá. Garanto que sua postura política mudaria bastante com essa experiência.

      • Eduardo!
        Respeito sua opinião, mas anular por que? pra depois quando um governo ou outro não der certo você dizer que não é culpado ou que não contribuiu com isso. Acho que temos quer ter atitude e consciência e votar pelo AMAPÁ, vamos por eliminação, tecnica usada quando agente não tem convicção na resposta de uma prova. Até chegarmos no menos ruim. Acredito que tem que haver sempre alternancia no poder, pois se um grupo fica muito tempo no pooder e é inscrupuloso ele se fortalece financeiramente e compra quase tudo e todos e angaria um poder de manipulação muito grande, principalmente com concessão de emissoras de radio e televisão. PENSE NISSO.

  • Bom dia Alcinéa Cavalcante,pra ser político precisa-se ser muita coisa junto não é? ou ser artista por natureza (Roberto Jeferson), não sendo nato, então vira-se um(a) cara-de-pau com ares de pós-graduação.Convido a todos ( os que n tem barganha nisso) a vigiar os maus politicios envolvidos nessa, e não só eles a ignorância do povo tbm. Ja liguei pra central globo, sugerindo mais matérias, e até uma razoável num domingo qualquer, tipo FANTÁSTICO ja ta de bom tamanho. Se existem gravações, ja ta na hora de vir a público. Só papéis como prova, é pouco pra quem mora nas baixadas mizeráveis.

  • É isso que eu chamo de informação com responsabilidade. Parabéns por trazer ao eleitor e a população em geral que lê o seu blog a informação verdadeira e desmentir as mentiras que os candidatos deseperados espalham com a falsa idéia de que isso, além de beneficiá-los, prejudicaria seus adversários. Baixaria pura que o povo não tolera.

  • Acho que você não deve colocar no blog, se alguém apelou ou não, as campanhas políticas sempre foram assim. se for por isso, o jorge, se for governador, apela ao prometer absurdos.
    O que está acontecendo com o blog ??????
    huuuuuuu……

  • na verdade,na verdade, nao tem um q preste,todos sao farinha do mesmo saco,na minha opnião se a maioria da população votasse td em NULO, e se essa maioria chegasse a 50 porc. + 1,(de votos nulos), teriamos q quer um outro pleito eleitoral, e esses FDP, não podeiram concorrer, aaaa, como seria bom,e seria bom tbm, a investigação em outras secretarias,ia aparecer mta sujeira,inclusive da CASA ABRIGO,(onde mulheres ficam sob custodia do Estado para sua proteção), onde uma capina em um terreno q mede 12.5 por 30 custa 500 reais,(lembrando q a casa é toda cimentada) Meu Deus onde vamos parar.

  • Falar mal de todo mundo: é o camilo quem faz.
    Perder a compostura e a maturidade política: É o Camilo quem faz.
    Não ter aprendido com o pai a sutileza de uma política sarena: É o camilo que está fazendo.
    Falar mal até do Randolfe: Só o camilo está fazendo.
    Mais desesperado que os 11 e os 45: só o camilo está parecendo.
    Derrubando até os votos do Capi: È o que o camilo está fazendo.
    ACORDA, MENINO…

  • Alcinea, o que a gente faz com as prestações de contas das escolas, em que foi repassado apenas 20% no ano passado para a minha escola – estadual- a gente esquece ou a gente faz o que? Alguém me ajude aí, A ESCOLA DEIXOU DE RECEBER 100 MIL ano passado, a gente vai deixar nas mãos desse cara e não vai exigir o dinheiro de volta? Alguém aí me oriente, por favor

    • Com um pouco de sorte, o próximo boing cinza vai estar lotado e você apenas será “conduzido coercitivamente” até à PF… por formação de quadrilha. Vá logo lá e vomite tudo, anônimo.

    • Vote no 14 ou no 40 é a única alternativa. não estão pagando as contas deste ano imagine do ano passado. e possivel que este dinheiro esteja em uma daquelas malas aprendida. aparte, se o dinheiro entrou em contigenciamento do orçamento esqueça! se foi empenhado deverá entrar em resto a pagar e se não for pago até o fim deste ano finaceiro, só resta ao fornecedor a justiça.

  • Como cidadãos e propriamente proprietários do poder, bem que merecíamos uma renúcia, seja ela da candidatura, seja ela da função de gestor; desse momento a história nunca mais ousará nos separar que por algumas horas pertinentes a poucos dias tivemos como Gestor Maior frente à nossa representação uma pessoa de bem, uma pessoa tão batalhadora quanto honesta, uma pessoa que é fruto de uma vida laborosa e sem máculoca, um homem do qual nos orgulhamos em muito tê-lo em nosso Estado – nosso atual Governador Dôglas Evangelista – já que os nossos conterrâneos somente têm nos decepcionado. Que liguem, que sejam investigados, que exprimam inocência pública sendo perseguidos ou não; se a MASSA assim prefere, eu não; para bom entendedor meia palavra basta. Leiliane Magno

  • “Marília … pediu à militância que acredite na sua inocência e que continue em campanha para elegê-la deputada estadual.” Esta matéria fez eu me lembrar da bispa da Renascer, presa nos Estados Unidos, pedindo aos fieis que não deixassem de pagar o dízimo.

    “Linguarudos espalharam ontem que Alberto Góes viajou a Brasília com a missão de convencer Pedro Paulo a renunciar à candidatura, liberando a militância para apoiar Jorge Amanajás.” E esses integrantes da militância não têm opinião própria?

    “Ao assumir interinamente o governo o desembargador Dôglas Evangelista Ramos não pegou apenas um abacaxi para descascar, mas uma safra toda. A situação é tão grave, os cofres estão praticamente vazios, que Dôglas não sabe ainda como fará para efetuar o pagamento dos servidores.” Que tal vender os carrões, mansões e tudo o que foi adquirido ilicitamente pelos envolvidos? Vai sobrar dinheiro.

  • Até já imagino as manchetes dos jornais anunciando: “Preso Paulo renuncia a candidatura ao governo para apoiar Foge Amanajás”. O Povo vai adorar saber disso.

  • Bom dia, Alcinea. Os amapaenses estao indignadissimos com aquela revelação da Policia Federal (leiam bem: da Policia Federal) sobre a dita propina de 30 milhões de dólares que os asiáticos pagariam ao pretenso futuro governador em troca de terras amapaenses. Seria uma desgraça para nosso Estado e para nós todos se isso acontecesse! Essa seria a verdadeira farra com as terras amapaenses, e acho que não fica só com esse exemplo, não. Quem esteve presente à audiência pública por ocasião da transferêrencia das terras da União para o Amapá na época do Governo Góes ouviu sobre a posição contrária do representante do INCRA nacional. Seria premonição quando ele falou que os interessados nessa transferência queriam fazer farra com as terras amapaenses? Vemos isso acontecer desde a implantação das mineradoras em nosso Estado no inicio do Goesverno. Ou será que estamos ficando todos cegos e surdos? Que, pelo menos agora, não fiquemos mudos! É para ficarmos realmente com a pulga atrás da orelha, se os militantes do PP se unirem com o grupo do Amanajás. Mas, diga-me, afinal, quando foi que eles se desuniram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *