Gitas e gitinhas

O partido do Fofo está encolhendo no Amapá. Depois do deputado  Edinho Duarte, agora foi a vez de Jaime Nunes deixar o PMDB. Ele filia-se ao PSDC e deve ser candidato ao Senado ou a vice-governador em chapa encabeçada por Lucas Barreto (PTB).

Deputado estadual Manoel Brasil se mandou do PMN e aportou no PRB. Vai ser cacique lá.

PEC do Vereadores sobrou para o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Rilton Amanajás (PSDB). Ele foi até ameaçado de morte porque se nega a dar posse aos suplentes beneficiados com a PEC. O caso foi parar na delegacia de polícia.

Com larga experiência no ramo da patifaria, aquele sujeito quer ser candidato ao Senado.

Logo depois do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o prefeito Roberto Góes vai dar uma mexida na sua equipe. Vai exonerar dois  secretários que não estão trabalhando no ritmo que ele quer, mas antes vai deixar a dupla se empanturrar de maniçoba e pato no tucupi.

E o Eraldo Trindade – o homem que está iluminando as praças de Macapá – filiou-se mesmo ao PDT. Vai ser candidato a deputado estadual.

Um cantor de brega do Pará, que faz sucesso por aqui,  transferiu seu seu domicílio eleitoral para o Amapá. Quer ser candidato a deputado federal e acha que se elege fácil-fácil com os votos dos fãs. Melhor ele ir enxugar gelo. Né não?

“Vocês estão na minha lista!”, bradou ontem o deputado Edinho Duarte (PP) ao sair da Câmara de Vereadores batendo a porta, depois de uma acirrada discussão com o presidente Rilton Amanajás. Edinho ficou amuado porque queria porque queria que Amanajás desse posse ao seu rebento Diego Duarte, suplente de vereador, beneficiado pela PEC dos Vereadores.

Telefones da repartições públicas estaduais estão mudos. Cortados por falta de pagamento.

Ouvi por aí que a desarmonia entre o vice-governador Pedro Paulo e o presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás é por causa da quebra de um acordo. Não me perguntem que acordo é esse e nem quem quebrou porque eu não sei.

Alguém sabe de quem é o jatinho que ficou por quase uma hora sobrevoando Macapá ontem à noite?

Estou lendo “Honoráveis Bandidos – um retrato do Brasil na era Sarney”, do jornalista Palmério Dória. Ganhei do amigo Cláudio Pinho.

  • Sobre o “Honoráveis Bandidos” que voce está lendo, gostaria de tirar uma dúvida muito importante contigo:

    Este livro está à venda nas livrarias de Macapá? É que lendo matéria na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u631838.shtml), soube que “Honoráveis Bandidos” não está à venda no Maranhão – prova da força de Sarney por lá. Como se elegeu às custas do povo do Amapá, gostaria de saber se a censura imposta aos maranhenses alcança o seu estado, Alcinéia.

    No mais, continue o bom trabalho. Sou de Sampa mas acompanho seu Blog diariamente desde a época do “Xô Sarney”. Parabéns pela coragem!

  • eu estou a macapá a procura de ladrões para completar o meu bando que já estão velhos demais e muitos morreram. eu queria pelo menos uns 23 ou 24, fiquei impressionado quando fui em uma tal de assembléia, lá eu descobri que tem um cara cabeçudo, parecido co o “lula molusco” que me deixou emcabulado. Atrás dele tem muito mais ladrão do que meu bando, soube até que a cunhada dele manda e desmanda em (…), e que na sua casa tem uma gaveta só de cartões de crédito em nome de laranjas. estou indo embora, tem muta coisa cabeluda por cá, vou pro meu deserto que aqui já tem muto ladrão, inclusive, nesse momento eles estão doido por causa de uma gravação entregando até um advogado . foda-se da terra pra ter ladrão.

  • E o Fofinho(Waldez Góes),não vai intervir nessa desarmonia,ele perdeu a força,não tem mais grana,onde a maioria dos deputados conseguiram tanto dinheiro e os secretários de governo envolvidos em escândalos ,porque continuam no governo,porque o Waldez foi contar mentiras lá para os Estados Unidos.Se os americanos descobrirem que ele era o maior incentivador do Plantio de Soja,ele vem corrido de lá.Ah ía esquecendo, ele não levou o Feijão,Eider,Jorge Amanajás.É muita cara de pau !

  • bem é verdade mesmo sou o tal cantor paraense.. que acho que todos jpa sabem o nome! pode haver possibilidade de ganhar sim, pois os BESTAS, que vendem seu voto por um cesta basica, ou até mesmo UMA DUELO votam em GENTE ASSIM QUE VEM DA SUA TERRA ONDE NÃO TEM MORAL NEM PARA SE ELEGER PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO, chega aqui e ainda ganha! AFFF O POVINHO HEIM!!!!!

    • TODOS??? UAAUU!! pretensão é pouco, e deve caber na tua bagagem de cantor breguice.TOMATI! mandou ver p/cima do “povinho”.Agora é só resta eleger o cara, seus “bestas”……he he

  • alcinea escutei agora a pouco uma entrevista do edinho no luiz melo chamando o rilton entrovertido amanajás de desconpridor de leis por não da posse a seu filho ea outros seis vereadores que também tem padrinhos politicos o jorge desafio se pronunciou pedindo para que seu popílo emposse os novos vereadores.mas néa esse jorge desafio náo é o mesmo que desobedeceu a ordem do t.s.e e se recosou a empossar o leury e tirar jorge caçado souza porque agora ele quer que seu popilo emposse novos vereadores,ojorge desafio está perdido seu nome não decola nas pesquisas esta sendo presionado por padrinhos de supletes de vereadores a exigir que seu popílo emposse seus afilhados dizem que também esta sendo presinado pelo prefeito pois desses suplentes um é a mãe do prefeito a cada dia mas deputados estão abandonando o barco o wg não vai apoiar ele nem o gilvam ele vai acabar sozinho com o papaléo que também esta morto a harmonia acabou agora é cada um por seu mandato, e assim e o estado esta entregue há miséria

  • Telefones Cortados,não acredito o governo não deve à ninguém,tem tanto dinheiro que desde 2003 ele distribui com os amigos.Isso é coisa tua,Alcinéia.

  • Meio mais fácil de ganhar “dinheiro fácil” é ser politico.Eis o motivo das brigas p/entrar na camara de vereadores e em outras ramificações politicas.

  • Do jeito que se elege “paraquedistas” em Macapá,o tal cantor de brega não tem dúvidas que vai levar essa…he he he

  • O Capiberibe várias caixas e está distribuindo de graça por aí. Mas primeiro para o pessoal da imprensa.Quase todo mundo ja tem um. Porra só eu que não peguei. Onde eu consigo hein Cláudio Pinho? É bom botar aí onde a gente acha ele pra pedir um. Não sou da imprensa mas também faço opinião.

  • Vocês são mesmo bestas. Tão cansados de saber que é pelo Amapá que se internaliza vários aviões novos. O de ontem era um jatinho da Embraer que estava deixando o país.

  • O Eraldo Trindade,está com tudo.Colocou a concessão pública, a rádio 101.9 a disposição da PMM,em contrapartida os radialistas passam o dia inteiro eleogiando as pinturas e luzes que ele colocou nas praça.Isso é propaganda eleitoral antecipada,ainda mais com o uso do dinheiro público.Vou representá-lo.

  • Tenho dito que a HARMONIA vai acabar no IAPEN,ela já está a caminho,no momento estão na Delegacia de Policia.É muito envolvimento:é Pedofilia,é propina de mineradoras,é uso de laranjas(para roubar dinheiro público),é ameaças.Esse é a mesma turma que levou o Estado do Amapá ao fundo do poço.

  • Sobre o tal jatinho ontem sobrevoando a cidade, foi um fato engraçado. Eu estava na rua nesse momento lá pelo centro e só reparei no tal jatinho porque as pessoas estavam na rua olhando p/ céu com cameras, celulares filmando e até binoculos querendo saber do que se tratava, visto que piscava muitas luzes coloridas fazendo com que todos, pasmem, pensando se tratar de um ovni. Macapá tem dessas coisas, mas afinal, de quem era mesmo?
    Abraços, bom dia e um ótimo final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *