Gitas e gitinhas

Faltando poucos dias para a eleição a campanha esquentou de vez. A central de boatos, dos dois lados, está a todo vapor. Militantes de um e de outro candidato para fazer o eleitor trocar o voto inventam tudo. Boatos como “fulano vai acabar com a bolsa família, com o amapá jovem, com todos os benefícios” estão em alta. E tem eleitor que acredita.

Acho um desrespeito militantes de um candidato arrancar cartazes e bandeiras de outro. Que tal fazer o eleitor trocar o cartaz ou a bandeira convencendo-o de que o outro candidato é melhor?

No youtube foi declarada a “guerra de vídeos”. Adversários de Camilo postaram um vídeo mostrando o ex-senador João Capiberibe fazendo uma visitinha à família do governador Pedro Paulo Dias (PP) e outro em que o ex-senador toma o microfone do deputado Ruy Smith num bate-boca entre Camilo e o deputado numa plenária do PSB. Já os adversários de Lucas Barreto postaram um vídeo de um safari que ele fez na África.

Camilo Capiberibe reforçou seu palanque trazendo os governadores campeões de votos Eduardo Campos (PE) e Renato Casagrande (ES). Lucas reforça o palanque com 13 dos 16 prefeitos amapaenses.

O jogo está pesado. E sobrou até para a Justiça. Programa de rádio do PSB hoje diz que a justiça  é vendida ao afirmar que o time do PDT só ganha jogo comprando o juiz. Uma referência ao prefeito Roberto Góes que foi cassado acusado de comprar votos mas se mantem no cargo por força de liminar.

A central de boatos espalhou que a campanha de Lucas Barreto tem novo coordenador. A assessoria do candidato desmente e reafirma que o senador eleito Randolfe Rodrigues é o coordenador. A assessoria diz também que o programa de Lucas Barreto continua sendo feito na produtora de Olímpio Guarany.

Tirando o excesso de alguns militantes mais exaltados e um pouco agressivos, a cidade está bonita e alegre com o colorido das bandeiras.

  • Da notícia, um fato.O que esses governadores de fora vem fazer aqui? Será que o PSB vai usar os Governos vencedores para distribuir os militantes do país inteiro. Precisamos de que venham políticos de fora, de novo, nos dizer o que fazer?!. Nao vejo tanta diferença entre CasaGrande e Eduardo Campos e Sarney. A diferençca alias é que um veio aqui e disputou eleições. Os outros, parece, querem mandar de longe, de lá dos estados de Origem. Bem, parece ter sido prática em outros governos do PSB encher o Governo com pessoas de fora. Amapá é uma obrigação nossa. Não precisamos de quem não conhece quase nada daqui vir dar pitaco. Deixa o Amapá pra nós. Já é pouco. Deixa Eduardo CAmpos para o PE e o CasaGrande para o ES. Não adianta criticar desse jeito. Antes a preocupação era o loteamento do gorverno entre os políticos do Estado. Aos aliados do PSB, fica a preocupação em dividir o loteamento com a militancia Peessebista do Brasil inteiro, em especial, PE e ES. Sempre os de fora são melhores que nós! Lamento.

  • Ei, Ives! Tu deves ser uma dessas capirotinhas enrustidas e metidas a moralizadora. Associar a compra de votos a frangos é factóide. O TRE foi lá e viu que se tratava de denúncia caluniosa para prejudicar o candidato. Quem compra voto e já foi condenado pela justiça é o clã Capiberibe como diz o Rup Silva. E não foi só 26 reais não. Eles queimaram 800 mil pratas para ocultar as provas. Pobre dinherinho que pagou sendo tirado da mesa do trabalhador.

  • Cara Alcinéa,

    Por que vc não faz justiça e conta pra nós qual o candidato está arrancando bandeira do outro-o que vc acha um desreipesto nós tb.
    Por sinal, essa reta final de campanha não está muito parecida com a de 2008 e de 2006 em que atacaram tanto o Capi?Deu no que deu né??Em 2008 foi a compra de votos contra Camilo.Isso não está se repetindo agora??
    Toda vez que um candidato do Psb está na frente, tentam a todo custo tirar a eleição deles.Não teria algum interesse maldoso por trás disso?E não são os mesmos das campanha anteriores que fazem isso?
    Reflitamos.Por isso continuo votando no 40.

  • Para o Cidadão do Amapá: A questão não é quem compra e quem não compra. Os Capiberibes compram e são punidos por isso e depois por isso ficam chorando: “Foi só 26 reais”. Pra mim não tem essa de foi um pouquinho. O fato é que houve provas. teve ,ais dinheiro envolvido como está tendo agora. Depois quando a justiça cassa ficam se dizendo injustiçados. Não quero uma nova harmonia no Amapá. Pois quem tem o PP do lado, o Edinho Duarte e o Moisés Sousa só pode dar nisso.

    • Qual foi o poltico que nunca comrou voto? Ate parece que os Capiberibes foram os unicos. Se manque com seu comentario imfeliz.

    • Então pelo amor de Deus me fala onde ta esse dinheiro que eu também quero, acredita que trabalho pra ele e não ganhei nada ainda.

  • EI POVO DO AMAPÁ O CAMILO 40 VAI DEIXAR O POVO COM A BUMDA LARGA DE TANTO ESPERAR SENTADO ESSA BANDA LARGA QUE ELE TANTO FALA EM TRAZER PARA O ESTADO.ESSE CAMILO 40 PENSA QUE SOMOS BURRO.

    • Cris,
      “… Somos burro”, cono vc diz. Somos burros sim, temos um senador do Maranhão que representa o Maranhão, nada contra os maranhenses, mas, esse sujeito tem o meu repúdio.
      A gente pode acreditar sim nesse indivíduo, Camilo, tomara que seja ele o nosso governador para ajudar a cumprir essa proeza de “Banda Larga”. E lembrando bem, essa promessa é do governo federal, e não do Camilo. Está previsto pelo governo fedral de que até março de 2011 será concretizado o uso da banda latga no estado do Amapá.
      Se de repende o Lucas for eleito, o pai da banda larga var ser ele… É assim em política. Uns mentem mais que os outros, ou um mente mais que o outro.

  • Noticia aí que quem assumiu a coordenação do Camilo pelo PT foi o Odair, secretário de Governo que é o mandachuva da Prefeitura de Santana, indicado pelo Nogueira, o Jaezer Dantas do RURAP indicado pela Dalvinha e o Edinho Duarte indicado pelo Pedro Paulo. Também está no comitê financeiro o Erick Jansen do PP, o ex-prefeito João Henrique e o Raimundinho Capiberibe. Hi, já ia esquecendo o Benedito Dias. Aff!!!!

  • Algumas vezes, por contrariar interesses ocultos, tenho meus comentários alterados ou suprimidos aqui… Vamos ver o que ocorrerá com este!
    Pois bem.
    Aqui em casa trabalho uma diarista bastante humilde, que reside em área de ponte do Zerão. Ela me relatou que durante essa semana, militantes do PTB chegam cedo no local e distribuem FRANGOS à população em troca de voto… Isso mesmo: FRANGOS!!! Diante da gravidade dos fatos, comuniquei o TRE para fazer uma pequena blitz naquelas redondezas… A MARCA do frango é deduzível, não? Advinhem!!! rsrsrs

    • Ives, vc fez maldade em tentar impedir que o povo daquela região coma galinha da aurora, e das porrudas. Enquanto eles distribuem galinhas e galos, melhor; pior, não distrubuem dinheiro. O povo já está aprendendo a votar. De barriga cheia se pensa melhor.

  • Bom dia, pessoal.
    Gostaria de manifestar o meu sentimento de tristeza e repúdio quanto ao fato lamentável de criminosos, pois sim, o que ocorreu foi exatamente um crime, uma tentativa de homicídio e se deve identificar, localizar e prender esses bandidos que sempre nos rodeiam, ainda que, seja em um momento no qual todos temos o direito de exercer o nosso voto, seja por qual seja o candidato. Não se deveria tomar pra si as manisfetações truculentas, de carinho, de mágoa, de convicção ou até mesmo de idignnidade de um candidato para com o outro como se fosse a nós mesmo, pessoal, uma vez que aquele que for eleito terá a obrigação ( o dever ) de adiministrar esse Estado para o bem comum a todos ( sociedade amapaense ), nossas vidas continuaram com eles ou sem eles, temos nossas famílias, nossos empregos, o nosso dia-a-dia para continuaros ( bem ) ou para mudarmos ( para melhor ), uma vida para viver.
    Temos vida!!!

  • Alcineia , que pena, pois temos dois bons candidatos , que considero preparados, porém algun militantes desequilibrados acabam tirando o brilho de uma campanha.

  • AGORA EU SEI PQ O RUY SMITH PERDEU A ELEIÇÃO P DEPUTADO, P PRAZO DE VALIDADE DELE ACABOU NO PSB. ASSIM COMO O DE MUITOS. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Esse quadro que rola no 2º turno para o governo do estado, prova que nenhum dos candidatos que ai se apresentam, possui uma estratégia para um plano de governo. O que se vê é pura baixaria, é o sujo, falando do mal lavado…
    O que será do destino desse estado?
    Ao meu ver, será deprimente. Esperem e verá.

  • Gente que maldade! Vcs viram o vídeo que mostra o Capi tirando o microfone do Ruy? O Ruy não merece isso. Quanta intolerância e arrogância meu Deus. Pobre Ruy. Sempre votei nele. Mas o pior que fiquei sabendo que vai negar o acontecido. Sai de lá Ruy e resgate a sua dignidade. Vcé muito mais que isso. Não seja tão subserviente. Esse pessoal do Capi não merece a sua inteligência e decência do lado deles.

    • Aí meu Deus que coisa feia! Agora tudo que o Capi faz é culpa do Camilo. Vamos mudar esse papo que não cola mais. O Camilo é um Cara do Bem e é o mais preparado para governar este Estado! Por isso voto 40!!!!!!!!

  • Para toda ação há uma reação. Lucas está reagindo a toda espécie de ataues e calúnias que sofreu na surdinhas da campanha de Camilo. Só que Lucas mostra a cara. Não esconde. Diz que a família é truculenta na cara. Não fica botando videozinho na internet e falando que o Jaime impede as empresas de virem para o estado. Quem tira empresas do estado é a família Capiberibe. Quem inventa mentiras é a campanha do Camilo. Lucas tem o apoio do Roberto e colocou ele no seu site e no seu programa de TV. Ao contrário do Camilo que esconde Edinho Duarte, João Henrique e o Governador Pedro Paulo. Lucas não pressiona os contratos administrativos do estado a votarem nele como acontece na SDR e na GRA do pessoal do João Henrique.

  • Gostei da sacada do pessoal do Lucas. Eles mesmos estão divulgando o vídeo do safari do Lucas na àfrica, que ao final diz: “Acredite, quem teve coragem de enfrentar os animais selvagens da áfrica tem coragem para caçar os corruptos e os compradores de votos do Amapá.”

    • Quem está comprando votos? qual o valor da cotação, o meu está não a venda mas a base de troca, sabe quem dos candidatos tem a oferta para base de troca que me interessa? Camilo Capiberibe PSB 40 está me ofertando, Escolas de qualidade, internet Banda Larga, Saude, Segurança, Programas Sociais, e etc. e muitas outras propostas de alcançe coletivo que visa o bem de todos inclusive os adversários que é Povo também, estou convicto que estarei dando o meu voto em troca de bens sustentáveis. Camilo40 0 melhor ofertante de propostas para um Amapá rumo a um caminho novo

  • Sinceramente o programa de lucas está muito “raivoso” como diria a dona do blog para o outro candidato.

  • Poxa Alcinéa, sou seu fã, mas vc está muito parcial nestas eleiçoes, vc detalha direitinho os videos expondo o candidato Camilo e no entanto alivia a barra do candidato Lucas, “Safari na Africa”, que cruel e prazerosamente mata animais indefesos, que todos sabemos pratica há muitos nos pinhais aqui do amapá.

  • Alianças a parte, quem está propondo e dizendo como o fará é o Camilo 40! As propostas de Lucas não são inovadoras, nem um pouco originais, diz que vai apenas continuar com os projetos do governo atual (e melhorá-los; porém não dá mais informações, não propõe, não mostra como tornará este Estado empreendedor (e olha que o vice dele é administrador!) A propagando eleitoral dele me lembra a do Serra (só acusa!) Não queremos mais isso. Agora é Camilo 40!
    Por isso, voto 40

  • Galera!mesmo que se torne rígido,jamais perca a ternura.Não esqueçam que a razão do socialista é:Lutar pelo direito de viver.Lutar pela casa própria.Lutar por uma velhice honrosa.Lutar pela justiça no campo.

  • Estou torcendo para chegar domingo,31.Se a capital Macapá está abandonada,alvará o estado todo.”Apagaram tudo,pintaram tudo de azul,só ficou no muro,tristeza e tinta fresca”.

  • Hoje sabe-se q os dois candidatos ao governo do Estado repartiram a tão fadada “harmonia”, a diferença é o pessoal do PSB não assume. O PSB também não assume a campanha agressiva q vem armando contra os adversários. Eita povo hipócrita. O PSB quis o Jaime Nunes na chapa, como ele não topou, Fizeram do Empresário um Demônio. Essa é a políca maniqueísta dos capirotos, ou seja, quem está do seu lado é santo, quem não concorda e se opõe, passa ser a própria encarnação do mal.

      • Sera que este teu emprego de patrulheiro do PSB paga bem? Pelo que observo nos horarios de teus comentarios trabalhas 24 h. Sera que eles te pagam direito as horas extras. Fica esperto, nao te deixa explorar por esses socialistas que dizem que vao dividir tudo, mas acabam ficando com tudo sozinhos. Depois nao diz que nao te avisei.

        • Te garanto não preciso de nenhum tostão dos capiberibes, e se você não sabe posso te ensinar que na era da informação, você pode postar comentários a qualquer hora, se quiser eu te mostro como!!! também não preciso dos carguinhos que muitos se matam pra ter!!! faço politica por convicção, e obrigado por se preocupar comigo! mas eu sei onde o chão que piso!

  • A CIDADE TA LINDA TODA BRANCA .. branco da paz, branco de quem qr as coisas limpas .. Eu ACREDITO, que no dia 31, todos os amapaenses irão acreditar num amapá bem mas justo.. EU qro que isso tudo acabe logo, e que todos n´s possamos voltar a viver, e usar a camisa da cor que kizer sem ngm dizer que akela cor eh de um candidato ou de outro.. EU ACREDITO .. LUCAS 14 !!!

  • Oi Alcinea,
    Coisas de politica, melhor de campanha. Depois do dia 31, voltam as “amizades”, bate papos, cerveka pra lá, churrasco pra cá.
    Como diria Nelson Ned: “Tudo passa, tudo passará..”

    um abraço.

  • Mas a campanha do Lucas tá a cara do Maçaranduba, super agessiva ao Camilo e sua família. O povo não quer mais esse governo da harmonia no poder, fora harmonia!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *