Gitas e gitinhas

Parceria
Com aquele olhar de “menino pidão”, o prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) esteve ontem com o governador Camilo Capiberibe (PSB), no Palácio do Setentrião, solicitando um substancial apoio do governo para aquela prefeitura. Rocha quer a ajuda do governo para capacitar servidores, fazer o recapeamento das principais ruas e avenidas, limpeza, reformar  todas as escolas, concluir a segunda etapa do complexo esportivo Vilelão, reformar o teatro municipal e todas as unidades básicas de saúde e limpeza. Para tudo isso serão necessários R$ 18 milhões.

Para reforçar os pedidos, o prefeito levou junto 13 vereadores e as deputadas estaduais Roseli Matos e Mira Rocha.
Camilo disse que vai avaliar pedido por pedido, prometeu ajudar mas aconselhou o prefeito a buscar também ajuda do governo federal.
Uma dica para Rocha: participar hoje à tarde do seminário  “Cidades Eficientes”, onde técnicos da Caixa Econômica e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República falarão captação de recursos federais.

De olho em 2014
Sabendo que cuia emborcada não guarda água, o deputado federal Luiz Carlos abre hoje uma campanha de filiação ao PSDB com o nome “Filie-se à família 45”. Será durante café da manhã, a partir das 8h30, no salão de recepções Jesus de Nazaré. Na ocasião, Luiz Carlos fará também uma apresentação do seu trabalho na “Câmara Federal em prol do Amapá”.

Ele merece
O professor Leonil  Amanajás será agraciado com o Título de Mérito Legislativo em Educação, pelo seu relevante papel como educador e empresário no ramo da educação. O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do deputado   Michel JK (PSDB).

Cinema
O Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe neste sábado, 2, às 18h30, no auditório do MIS,  Infância Roubada. O filme  narra os seis dias da vida de um líder de uma gangue de Johanesburgo que furtou o carro de uma mulher sem saber que o bebê dela estava no banco de trás. Assustado com a situação, ele tenta manter a criança alimentada, ao mesmo tempo em que foge da polícia.
E na Fortaleza de São José, às 16h de sábado, o Cine Mairi exibirá,  o filme “Quanto vale ou é por quilo?”, dirigido por Sérgio Bianchi.

Ah, se eles soubessem…
Representantes do Governo do Suriname estiveram na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA),  quarta-feira, 27, manifestando interesse em comprar energia do Amapá. Se eles soubessem a situação da CEA evitariam passar até na rua onde ela está localizada.

Direitos Humanos
O senador João Capiberibe (PSB/AP) foi empossado ontem vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH). Na ocasião disse que levar adiante discussões  sobre a violência contra a mulher, direitos das crianças e adolescentes e questões indígenas ao longo de 2013. Mas ressaltou que sua primeira ação  será o pedido de criação de uma Subcomissão Especial na CDH do Senado nos moldes da Comissão da Verdade da Câmara dos Deputados para investigar a violação aos direitos humanos durante a ditadura.

Alô, alouuuuuuuuu… caiu
Deputado federal Bala Rocha (PDT) usou ontem a tribuna da Câmara dos Deputados para pedir que a Anatel tome providência contra a operadora de telefonia móvel Vivo, que em Macapá está mais morta do que viva. Bala ressaltou que a qualidade das ligações é péssima. “Vive caindo”, disse ele. E é verdade. Muitas vezes a ligação cai antes que se complete uma frase. Bala disse também “que é um verdadeiro sofrimento acessar a internet no Amapá pela Vivo”.
Não só pela Vivo, meu caro deputado. Acessar internet no Amapá, por qualquer provedor, é um grande exercício de paciência. Né não?

Gitinhas
Governador Camilo Capiberibe viaja hoje e quando retornar, depois do dia 10, vai fazer mudanças no secretariado. Nessas mudanças, o PT vai ter seu espaço dominuído no primeiro escalão.

Dizem que o deputado Balieiro anda mais feliz que festeiro de marabaixo. Tudo a ver com sua possível nomeação para o Detran.

Os estudantes da Universidade Estadual do Amapá aderiram à greve deflagrada terça-feira pelos professores. Hoje, DCE e Centros Acadêmicos fazem ato público, a partir das 10h, em apoio aos professores e reivindicando mais investimentos em pesquisas e melhoria dos campi.

Ex-vice-prefeita Helena Guerra recepciona hoje, em sua residência, a presidente nacional Partido da Mulher Brasileira, Suêd Haidar.  E na casa de Helene, Suêd lançará o novo partido no Amapá, que terá como presidente estadual Helena Guerra, claro.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) mais de R$ 60 milhões deixaram de ser arrecadados pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) entre os anos de 2011 e 2012, referentes a Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), Sobre Serviços (ISS Fixo) e Alvará de Funcionamento.

  • A construção da Fortaleza de São Jose de Macapá com todo os obstáculos da época durou apenas 18 anos para ser concluída, a construção do estadio Vilelão já completa 21 anos e nem tem previsão para termino, outra obra em terras tucujus caminha para a mesma marca, o aeroporto de Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *