Governadora veta projeto que dispõe sobre mudança do nome do Palácio do Setentrião

A governadora em exercício Dora Nascimento vetou projeto de lei da Assembléia Legislativa, de autoria da deputada Sandra Ohana, que trata da mudança do nome do Palácio do Setentrião para Palácio Governador Anníbal Barcellos.
Concordo com Dora Nascimento. Chega de bagunçar a nossa história mudando nomes de prédios, ruas, praças etc
Isso não quer dizer que eu seja contra homenagens ao ex-governador, ex-deputado e ex-prefeito Anníbal Barcellos. Acho que ele merece sim uma grande homenagem,  maior que ser nome de palácio de governo.

  • SE OS NOBRES DEPUTADO QUEREM HOMENAGEAR O BARCELLOS, POR QUE NAO COLOCAM O NOME DELE NA AL,,,ELE NAO FOI DEPUTADO TAMBEM?????OU ELES NAO VAO QUERER TRABALAHR EM UM LUGAR COM ESSE NOME???

  • Mas kékéisso? Quem votou nessa senhora de sobrenome também Barcellos será que sabia que estava colocando essa senhora na Assembléia para fazer menos do que o povo merece? Ora gente, vamos criar leis incontestáveis para o BEM do povo do Amapá! Com todo o meu respeito pelo Sr Comandante Barcellos! Vou começar a fazer campanha para colocar o nome do meu pai em prédios públicos…Isso virou o quê, afinal? Republiqueta pessoal?

  • Se querem homenagear os políticos, devem colocar os nomes deles em novas instituições, não mudar as que são tradicionais. Meu filho caçula estuda na Escola Antonio Cordeiro Pontes, mas eu só falo que ele estuda na Escola Integrada de Macapá. E ainda queriam mudar o nome do Colégio Amapaense para o nome da mãe de um político. Tem muitas coisas mais importantes para se preocuparem do que ficarem mudando os nomes das instituições públicas.

    • Ou a criação de um lixão com o mesmo nome? A propósito, certa vez, tivemos uma aula de campo no lixão. Lá existe uma loja de souvenirs e comprei uma camiseta com a foto do local e a frase: “Estive no lixão. Lembrei-me de você”. Minha amiga pra quem dei o presente não gostou da lembrança.

  • parabén pelo veto…o ex-governador Comandante barcellos ajudou muita gente, é verdade mas tb prejudicou um montão tb qdo colocava seus apadrinhados no governo através de concursos fraudulentos. Coloca o nome dele numa praça que tá de bom tamanho.Ah mas 1º construam uma para não ter que mudar o nome das que já existem!

  • A senhora Sandra Ohana deveria se preocupar de elaborar um projeto que forçasse uma investigação a respeito do dinheiro que desapareceu, nos anos 80, na época do comandante Aníbal Barcellos, quando houve o naufrágio do barco NOVO AMAPÁ, onde mais de 300 pessoas morreram afogadas, no rio Cajari. Segundo informações, o dinheiro foi enviado de Brasília (GOVERNO FEDERAL) para indenização das famílias na época. Detalhe: o dinheiro sumiu e dezenas e centenas de famílias ficaram a ver navio. Até hoje os familiares dos mortos querem uma resposta do governo e, se possível, serem idenizadas. Este fato ocorreu na época do comandante Aníbal Barcellos, quando era governador biônico por essas paragens. Fato!

  • Alguem aí arranja uma lavagem de roupa para a senhora Barcellos, Sandra Ohana? Essa menina não sabe nem o que está fazendo na AL/AP. Uma trouxa de roupa com bastante gandolas do exército para ela lavar vai muito bem. Ah! Não esquecer da barra de sabão, da QBoa e um anil. “Vai trabalhar…” (Chico Buarque de Holanda). Putz!

    • Isso. Não pode! Tem um comentário aqui que diz sobre – Onde fica a história? Sem memória. Seremos um contestador quanto a mudança do nome do “Areporto Internacional de Macapá Deputado Coaracy Nunes”. Faz muito sentido esse nome, mas, não é pelo fato ocorrido com o Deputado Coaracy Nunes, em que morreu em acide4nte aérea nas cercanias do município de Itaubal, masi precisamente na localidade de Macacoari.

  • Meu DEUS, quando é que acaba esse processo de canonização sem milagres comprovados? E a proposta ainda partiu de alguém que já fez parte do clã. Chega vamos seguir adiante, o funeral já acabou faz tempo, que fique a memória,mas sem mixórdias.

  • Estou com medo das homenagens ao Comandante Barcellos: rodovia, avenida e, o palácio dos despachos do Amapá…

    O ideal seria construir alguma praça ou uma grande obra para homenagear o comandante, chega de mudar o nome de tudo.

    Dep. Sandra Ohana, “genialidade regionalizada” seria Mudar o nome do Estado do Amapá para Estado Anníbal Barcellos!

    Imaginem seguir na rodovia Barcellos, pegar a avenida Barcellos pra chegar ao palácio Barcellos no bairro Barcellos!

    • kkkkkkk É Amapá ou Bahia. Lá, tudo tem o nome de Luis Eduardo Magalhães. Atribuo a este comportamento à sindrome do cachorro no poste. Não consegue passar sem deixar sua marca. Daqui a pouco vem outro mais forte e urina em cima para apagar o cheiro do outro.

  • Realmente, que esse veto da Governadora sirva de exemplo para o prefeito, pois nossos queridinhos vereadores não param para avaliar ou não tem competência para isso, dos transtornos causados por uma mudança no nome de uma rua, será que eles não sabem que os imoveis tem registros em cartórios, já não chega a mudança dos CEP feita pelo correio onde o Bairro Jardim Equatorial deixou de existir e virou Marco Zero?

  • Parabens governadora.Não bastou a bajulação em vida, agora temos que aturar esta sabujice póstuma.Nada contra homenagens ao ex-governador Barcellos.

  • Parabéns à Governadora em Exercício. De fato, não se pode brincar com a história como afirma a jornalista Márcia Corrêa. Por outro lado, tenho minhas dúvidas sobre “os relevantes serviços prestados ao Amapá” pelo ex-governador. Ao contrário, tenho convicção de que ele nunca pensou estrategicamente o Amapá, quando tinha condições de fazê-lo.

    • Menos Walmar, menos. O governador prestou sim relevantes serviços ao estado. Ele merece sim uma homenagem póstuma, agora não é mudando o nome do Palácio (que nem é um!) Setentrião para Governador Aníbal Barcellos. Como diz a jornalista, o Governador merece coisa melhor. Eu achava um sujeito antipático no começo de seu governo, mas, depois passei a admirá-lo como pessoa pública como todas as outras que se envolvem com cargos públicos.

    • Também concordo com a jornalista de que devemos acabar com essa idéia de trocar nomes de ruas, de praças, de prédios, de aeroporto, etc. Quero que o prefeito e o governador revoguem todas as mudanças que foram feitas nesses últimos 20 anos.
      Por exemplo, Av. Nações Unidas para Av. José Tupinambá. Na contra o Sr. Tupinambá. mas, tem outras ruas que ainda não tem nome e que poderiam ser batizada de Av. Tupinambá. A Rua Binga Uchôa para Rua Independência, esse era o nome anteriormente.

      • Mudaram o nome da Rua Independência? Tô desatualizado. Conheço a família do Sr. Binga Uchoa, mas nem por isso concordo com o nome tradicional da Rua Independência. Dentro desta iniciativa, já deve ter gente articulando para mudar o nome da Av. Fab.
        Tem tantos bairros sendo criados. Os bairros são compostos de quadras, e estas compostas de ruas. Por que não aproveitam essas novas ruas e as nomeiam com os nomes que quiserem? É periferia? é, mas taí um forte motivo para cuidar melhor das ruas, em memória do homenageado, assim como são cuidadas as sepulturas dos entes queridos nos cemitérios. Dei a dica…

  • Será que a AL não tem mais o que fazer? Se é falta de ideia pra elaborar projetos de interesse maior para o cidadão, sugiro melhor atuação dos assessores e puxa-sacos, que não são poucos.

    • Barcelos é o responsável pelo JANELAÇO que houve no amapá… foiele quem colocou muita gente pra dentro sem concurso… merece ou não uma homenagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *