Hoje é meu dia

Hoje é meu aniversário, dia de celebrar a vida.
E é isso que vou fazer.
Portanto, não atualizarei o blog.

Olha eu aí no colinho da mamãe

Acho que já contei pra vocês, mas me deu vontade de repetir:
Aterissei neste planeta numa segunda-feira de carnaval, entre confetes e serpentinas. Nasci para ser feliz – e sou! Nestes 54 anos acho que Deus sempre me deu até bem mais do que mereço.

Não tenho do que me queixar, só tenho a agradecer e manifesto diariamente a Deus a minha gratidão por tudo que Ele sempre meu deu: uma família onde reina o amor, amigos maravilhosos, saúde, flores e pássaros no meu jardim e tantas outras bênçãos.

Acredito no Paraíso Terrestre – que é o mundo da verdade, do bem e do belo. Aprendi na Igreja Messiânica que nascemos com a missão de ajudar na construção desta grandiosa Obra Divina.

Às vezes me perguntam se eu nunca tenho problemas. Claro que tenho. Mas sei que os problemas são processos de purificação que nos habilitam a receber mais graças, afinal depois de toda tempestade vem a bonança. Não é mesmo?
Então, vamos celebrar a vida! Vamos comemorar juntos. Você, que está sempre por aqui, me lendo, comentando, aceitando uma flor, concordando ou discordando do que escrevo também faz parte da minha vida e agradeço a Deus por você existir. Então vamos comemorar juntos que “a vida é bonita e é bonita”

  • Olá, Alcinéa! Parabéns, que Deus a ilumine, saúde e muita paz.Cheguei com um pouquinho de atraso por estar viajando pelas comunidades do Vale do Jari. Contudo, para uma pessoa como vc todo dia é dia de desejar felicidades e compartilhar através do seu blog a nossa alegria.Beijos.

  • No orkut já me manifestei mas aproveito para reiterar que você, minha eterna professora, merece tudo mas tudo de maravilhoso que existe neste mundo, tenho em vc a verdadeira referência de respeito e coerência. Que Deus lhe proteja e lhe conserve esse ser maravilhoso que é, beijos.

    • Assim como há professores inesquecíveis, há também alunos inesquecíveis. Você é um deles. Me orgulha muito ter sido sua professora. E dessa relação professora/aluno nasceu uma grande amizade que já dura uns 20 anos e que a cada dia se torna mais bonita e mais firme.
      Te adoro!

  • Meus parabéns, guerreira da blogosfera política! Desejo que todos os seus dias sejam repletos de motivos de felicidade. E continue a sua batalha pela liberdade de expressão. Estarei sempre junto.

  • Minha cara Companheira (como nós carinhosamente nos tratamos), que Deus te proteja e te dê sempre saúde e paz. O resto é por sua conta. Parabens pela data. Infelizmente não temos mais o Carnê Social para lhe oferecer uma bela página musical. Sei que você é uma pessoa extremamente feliz. Mas seria mais feliz ainda se torcesse pelo Piratão. Mas, nesse particular, Deus lhe perdoa. Bjs.

  • Olá minha querida, como leitora assidua do seu blog, também gostaria de lhe desejar muitas felicidades e muitos anos de vida, para estarmos sempre juntos blogando. FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!!

    • Meu amigo, apesar da imensa distância o som da sua voz chegou perfeito aqui. Você canta tão afinado. Amei!
      Obrigada pelo carinho, pela amizade, pelo apoio que sempre me deu na luta contra o vocêsabequem.

  • Parabéns pela passagem de seu aniversário. Que Deus proteja você e lhe dê muitos anos de vida para que continue sendo, no mundo da blogosfera, esse ambiente onde se exercita a democracia a livre manifestação de pensamento e a liberdade de expressão.
    Fique na Paz de sempre !

  • Aprendi muito com as suas criticas construtivas, agradeço por você existir, felicidades e muita sáude. Um abraço forte de um de milhares que convive com você todos os dias através deste mundo globalizado.PARABÈNS!!!!!

  • Alcinea,
    Gostaria de parabenizá-la por seu aniversário e desejar muitas felicidades.
    Pelos comentários observei a Dra Cláudia Chelala é sua amiga. Aproveito a chance para repudiar modo vil e covarde com que o Lobato tentou enlamear o nome de nossa Pró -Reitora, ao insinuar que mesma mando do Capiberibe teria fraudado o Carnaval de 2010. A Dra Cláudia, a contrário de muitos é uma pessoa honesta possuidora de um passado ilibado, que não permitiria nenhum tipo especulação com relação sua conduta. Lamentável que no afã de tentar incompatibilizar o Capiberibe com a população do Laguinho o mesmo tenha sido tão sórdido e irresponsável, tanto com este quanto e principalmente coma DRA Cláudia. Desculpe, mas minha indignação foi maior. Parabéns mais uma vez.
    Josi

    • Obrigada, Josianne.
      Quanto a Cláudia fico indignada e revoltada com o que fizeram com ela. A Cláudia é íntegra, sábia, maravilhosa, uma pessoa muito especial.

  • Na celebração de mais esta volta em torno do Sol, envio meu grande abraço. Felicidade e saúde!!! Beijo grande!!!

  • Baby, eu assisti ao filme “O curioso caso de Benjamim…”, cujo protagonista (Brad Pitt) nasce com cerca de 80 anos, e vai cronologicamente rejuvenescendo. Esse fenômeno se dá por conta de um relojoeiro cego, que resolve construir um relógio em sua pequena cidade que funciona no sentido inverso, ou seja, invés de o sentido horário, o relógio funciona no sentido anti-horário; pretende com o invento recuperar a vida de seu filho morto na guerra. Daí nasce uma criança nesse lugarejo com a idade de 80 anos – um bebê-ancião – que vai “crescer” com a idade de trás para adiante. O Físico Albert Einstein tentou com a Lei da Relatividade, mas só conseguiu dar vazão às películas do “Planeta dos Macacos”. Se você fosse contemplada com esse milagre, hoje você estaria completando uns 22 aninhos (fiu-fiu!). Não seria nem professora de Mecânica nem Jornalista; e logo, logo estaria no grupo das sub-20, candidata favorita a baliza do desfile de 13 de setembro. Você que é espírita, com essa tenra idade estaria feliz, enquanto seus contemporâneos estariam pra lá de marrackche (com exceção da Márcia Corrêa, que tá novinha em folha…)? Ou você acha que Deus escrever certo por linhas tortas; e que estão de bom tamanho nossas cinqüenta e poucas primaveras? Eu, por exemplo, estou satisfeito. Tenho 54 anos, mas a minha aparência é de uma criatura com no máximo 53 aninhos… E pára de me boicotar! Você já tem idade e processos suficientes pra não ficar mais tesourando os meus textos. Parabéns a você e a minha filha Pérola-Pedrosa – duas Jornalistas que estão hoje (19-02) de aniversário.

  • É isso aí! Dia de celebrar a vida, que é bela e cheia de cores. Parabéns pra você e vida muito longa e saudável junto com todos que te gostam. Abração Neia.

  • Alcinéa não temos uma amizade assim tipo…próxima e de sentar para bater um papo. As vezes lhe encontro pela avenidas e ruas da cidade falo com voce, aperto a sua mão, mas nunca lhe dei um abraço. Nesse dia tão especial gostaria de deixar aqui o meu abraço virtual e a certeza que na próxima vez que nos encontrarmos nesta tão bela cidade, vou lhe desejar milhões de felicidades por todos os anivesários e pela mulher guerreira que não baixa a cabeça diante desses “poderosos”…Meus Parabéns!!

    • Pois a próxima vez que eu te encontrar nesta cidade vou querer um abraço bem apertado.
      Falar em amizade não tão próxima, que tal um café qualquer dia desses sob a mangueira?

  • Parabens!!! Que Deus te ilumine sempre…Um Grande Abraço!!!! Ah! Após a festinha não esquece de atualizar o blog…aahahahahaha

  • Hoje as flores do seu jardim estão muito mais belas e perfumadas. Tudo em sua homenagem. Feliz aniversário. Que Deus o abençoe sempre minha amiga.

    • As flores estão mais belas e perfumadas para te receber.
      Meu grande amigo e irmão, te adoro!
      Obrigada por tudo, por tudo mesmo. Você mora no meu coração.

  • Parabéns, querida Alcinéa. Você é sem dúvida uma brilhante amapaense, que orgulha a todos nós. Seus dons literarários aliados a uma firme coerência profissional e a uma enorme capacidade de cativar amigos a fazem uma pessoa especial. Um abraço da amiga que muito te admira.

    • Cláudia, brilhante é você, como profissional, como amiga, como ser humano. Te respeito e te admiro muitooooooooo.
      Fazer parte do seu círculo de amizade é um privilégio e do qual muito me orgulho.

  • PARABÉNS NÉA!
    Que DEUS continue te iluminando nessa importante missão de informar o povo do nosso Amapá com muita credibilidade.
    Saúde e felicicidades!!!

    • Eu sabia que tínhamos mais coisas em comum.
      Saúde, paz, amor muitas alegrias pra ti, na varanda e fora dela.
      Beijos, companheiro.

  • Parabens, querida. Viva intensamente seu aniversário, as bençãos divinas pra vc e o reconhecimento dos homens e mulheres de boa vontade. Beijos.

  • Olá, Alcinéa.
    Passo para dar-lhe um abraço à distância. Que possamos comemorar mais muitos e muitos anos da tua bela existência e das ação positivas que vc proporciona ao Amapá e ao Brasil. Acredito q todos desejamos suas ações pelo bem comum sejam sempre inesquecíveis e sua felicidade seja sempre maior. Parabéns!

  • Tive apenas uma oportunidades de está junto a você, mas pela grandeza de sua Luta, sinto que somos e seremos eternos parceiros, de verdade! Felicidades minha Querida! E que você viva até uns 95 anos, com muita Luta se não não tem graça não é verdade?. Abraços fraternos e Feliz Aniversário.

    • Só 95? Não! Desde já considere-se convidado para os meus cem anos. Vamos fazer uma festa de arromba.
      Te admiro muito.
      Beijos.

  • Não te conheço pessoalmente, mas te adimiro de montão. Parabéns pelo dia de hoje e que Deus a tenha sempre na palma de suas mãos. Feliz Aniversário.

  • Parabéns Alcinéa, principalmente pela coragem e pela bela missão de estampar na cara o que muitos tentam esconder.
    O que vc achou do presente de ver nosso carnaval na mídia nacional no site do uol.com.br ?? carnavalesca como vc é, deve ter ficado feliz da vida. ou não???/

    • Essa coragem vem do apoio que recebo de pessoas como você.
      Pois é… a mídia nacional mostrou como se atravessa o samba nas terras tucujus.
      Beijos

  • Minha chefa, um dia de muita alegria, boa conversa, petiscos saborosos e muito amor na família. Parabéns e obrigada por tudo. Tica, Salima,Pablo e Natália.

    • E nós dois temos tantas histórias pra contar.
      Meu querido amigo, você sempre esteve e sempre estará no meu coração.

  • Alcinea, tudo de bom p/ vc. Que vc tenha um dia especial, cercada de bastante festa. Te desejo muita saúde e felicidades!

  • Caríssima Nea,
    Muita paz, saúde e felicidades. Que Deus continue a lhe dar essa vida maravilhosa, que voce certamente merece.
    Beijos do Alcione, Vilma, Preto, Salsa, Babi e Thité.

    • Mano, sou feliz porque tenho o privilégio de ter você como irmão e que ainda me deu de presente uma cunhada maravilhosa, sobrinhos encantadores, o Rafael e uma florzinha linda.
      Te amo!

  • Eu e minha família que lhe desejar muitas felicidades e que vc junto com os seus familiares possa tem muitas alegrias, muita saúde e continue senda a pessoa simples que vc é. Nossos parabéns.

  • P A R A B É N S. . .

    Muitas Felicidades e que DEUS continue iluminando você e toda sua Familia. Você é especial nas nossas vidas. Obrigado pelas informações diarias.

  • Minha amiga Alcinéa, parabéns e muitas felicidades nesse seu dia. felicidades pra Vc, seu filho, seu esposo e seus amigos. Não vou poder estar aí com vc mas guardarei o abraço pra quando eu chegar aí. Estou aí de coração e alma para abraçar vc.
    Felicidades.

    • Ter você como amigo é um grande privilégio.
      Sua luz chegou até aqui e invadiu meu coração.
      Agradeço a Deus por você existir e estar sempre por perto em todos os momentos, de alegria, de tristeza, de confetes e de serpentinas.
      Amo você, a Vitória, a Pepita e os Pepitinhos.
      Beijos.

  • Os pássaros fazem ninhos…e cantam
    As abelhas mel…apesar do ferrão!
    As aranhas constroem a teia…e são frágeis…
    Só o ser humano pode sonhar com um mundo novo!!!
    Que existam infinitas almas generosas
    com coragem e fé,para fazer brotar liberdade e justiça.
    Deus abençoe voce.

  • Ei amiga da vida e de mês de aniversário! Chegou o grande dia!!! Confetes e serpentinas pra você querida. Que Deus continue te abençoando e realizando os desejos que estão no seu coração. Que os espiritos de luz que trabalham na prática do amor e do bem continuem te protegendo, iluminando e intuindo bons pensamentos e belas ações. Muita saúde Néia, paz de espirito e tranquilidade. Que a paz do divino mestre reine na sua casa e na sua vida hoje, amanhã e sempre.Sândala, Zampa, Luiz Felipe e Victória

    • Minha querida Sândala, sua amizade torna meus dias mais belos e mais serenos.
      Adorei receber o beijinho da Victoria.
      Ei, semana que vem tem bolo aí, né?
      Diz pro Zampa preparar a coalhada.
      Beijos

  • Felicidades e que DEUS derrame sobre vc e sua família, muitas bençãos e muita proteção.
    Ouvi falar muito de vc, mas só depois do carnaval comecei a visitar seu blog e estou apaixonada, por seu trabalho.
    Abraços!!!!!!!!!!

  • Obrigado Deus por permitir que ainda esteja por aqui e poder abraçar a Alcinéa e desejar-lhe parabéns por mais um ano de vida. Néa, nunca vou cansar de repetir, te adoro muitooooooooooooooooooooooooooooooooo…!

  • Alcinea, eu desejo a voce vida longa, que continue a ser esta cidadã coerente, critica e responsavel com a noticia, que continue a receber o amor das pessoas que a admiram e a amam.
    Felicidade, felicidade e vida longa.

    • Neca querida, que Deus te abençoe sempre e te dê saúde e vida longa para continuares o belo trabalho de resgate dos valores amapaenses.
      Muito obrigada pela homenagem que você postou no seu blog.
      Beijos

  • Parabéns, muita saúde, paz, alegrias e muitos, mas muitos anos de vida. Continue com essa garra da mulher que luta pelos seus direitos.
    Um beijo

  • ” Viver a não ter a vergonha de ser feliz !” Parabéns! Somos do mesmo mês e se vc for pisciana somos do mesmo signo e por isso talvez a empatia e a fina sintonia. Você é uma pessoa muito, muito especial. Continue feliz!

    • Especial é você. Pois cada vez que dá o ar de sua graça na caixinha de comentários do blog uma alegria imensa invade minha alma.
      Robson, tô em falta contigo. Mas, sabe como é… carnaval etc e tal. Minha escola foi campeã, junto com mais nove. Ô coisa palha. Né não?
      Semana que vem te envio os livros.
      Beijos e mais beijos

  • PARABÉNS!
    Você merece sim, tudo isso, porque você tb. faz os outros felizes, e essa é a essência para se ter felicidde,
    Grande Abraço.
    Norminha.

  • Olá Alcinea.. meus PARABÉNS a você… espero que d’us lhe conduza sempre pelo melhor caminho.. Felicidades… saúde..paz e luz no seu coração sempre… Forte Abraço.. PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *