Hoje tem chorinho no Largo dos Inocentes

O Concerto de Verão da Confraria Tucuju desta sexta-feira ,2, terá o grupo Sentimento do Choro com repertório recheado de pérolas do chorinho, um dos gêneros mais tradicionais da MPB. No palco paralelo a Companhia Marinho de Dança de Salão fará performances. O concerto começa às 20 horas e é realizado ao ar livre, no Largo dos Inocentes, atrás da Matriz de São José.

O grupo Sentimento do Choro é especialista nesse gênero musical genuinamente brasileiro, nascido no morros do Rio de Janeiro da mistura entre a polca, originária do leste europeu, os quentes ritmos afros e a lírica portuguesa. Mistura rica e só possível num país de tamanha diversidade cultural como o Brasil.

No repertório composições de Waldir Azevedo, Severino Araújo, Chiquinha Gonzaga, Jacó do Bandolim, Zequinha de Abreu, Pixinguinha e Oscar Santos, entre outros. Na execução primorosa das peças, músicos como Benjamim Monteiro (clarinete), Fabinho (guitarra), Gustavo Quintanilha ( contrabaixo),. Paulinho (bateria), Paulo Bastos (cavaquinho), Valério (pandeiro) e Cássia Monteiro.

(Márcia Corrêa, da assessoria de comunicação da Confraria Tucuju)

  • É cultura pura que antecipa os encantos da lua cheia da noite deste domingo, 4 de outubro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *