Hoje tem concerto de verão

Depois do sucesso da noite de estréia, o projeto Concertos de Verão da Confraria Tucuju volta nesta sexta-feira (13) apresentando o Grupo Quebra Pedra, que propõe um panorama da história da música instrumental executando clássicos da Bossa Nova, samba, Standards de jazz e MPB. O evento começa às 20 horas no Largo dos Inocentes, com acesso gratuito.

O Grupo Quebra Pedra reúne quatro músicos de influências diversas na música instrumental. Os integrantes já haviam tocado juntos em outras formações como o grupo Baião de Seis, com o Baixista Diogo Lamarão e o Guitarrista Fabinho Costa, ou na Banda da Guarda Municipal com o Trompetista Siney Saboia e o Baterista Eudes Tralala.

Os Concertos de Verão acabaram se tornando a oportunidade perfeita para mostrar o trabalho dos quatro instrumentistas, que têm a proposta de uma viagem por diferentes estilos da música instrumental desde suas origens no blues americano, passando pela música caribenha e pela Bossa Nova até as composições mais contemporâneas de autores como Duke Ellington, Tom Jobim e Egberto Gismonti.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *