Impeachment

O presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás (PSDB) – que é candidato ao governo – acatou agora há pouco o pedido de abertura de processo de impeachment do governador e candidato à reeleição Pedro Paulo Dias (PP) protocolado na manhã de hoje pelos deputados Joel Banha (PT), Ruy Smith (PSB) e Camilo Capiberibe (PSB) – que também é candidato à reeleição.
Agora será formada uma comissão de cinco deputados para tratar do caso.
Como um processo de impeachment é bastante demorado, dificilmente haverá tempo hábil para ser concluído. Afinal, faltam só três meses para ser encerrado o mandato de governador de Pedro Paulo.

  • APENAS PARA REFLETIR…

    Fiquei sabendo que quando estourou o caso dos R$ 200.000.000 DESVIADOS da Secretaria de Educação, pelo ex-secretário Adauto Bittencourt, a Assembléia Legislativa do Amapá, realizou Sessão extraordinária para decidir sobre o afastamento do mencionado Secretário. Bem, a votação ficou empatada, e coube ao Presidente da casa, o então candidato Jorge Amanajás decidir. E o que ele decidiu? decidiu pelo não afastamento do Secretário…

  • fala serio camilo CAPIBERIBE, ninguem merece se fosse alguem exemplar ficaria ate calado, mas se tratando de oposição, pra fazer capanha degrenindo os outros é muito facil ganhar eleição o dificil é mostrar projetos e o que já fez em beneficio do estado do amapá.

  • Beleza, decidiram que vão abrir uma comissão para avaliar o impeachment do Pedro Paulo (PP), agora é importante que a população saiba quano isso vai custar, uma vez que consiste numa ação extra-orçamentária. Os deputados terão de se reunir provavelmente em sessões extraordinárias (com direiro a jetons), e o levantamento de provas… enfim, quem vai pagar a conta!

  • Tão nojento como saque descarado dos recursos dos Amapá é a nojenta tentativa do Camilo de se dar bem com a desgraça dos outros. Logo o Camilo que …

  • è rídículo a assembléia querer caçar o PP agora. pra quê se o mandato do cara ja tá acabando mesmo. é perda de tempo. isso sem contar que ela não tem moral pra isso, afinal também é alvo das investigações.

    • Isso de chama chutar cachorro morto.
      Alguém já observou uma briga de cachorro vira-lata? Sempre a matilha caí sobre o que está apanhando, e acaba de matar. È o que está ocorrendo aqui. Só que essa cachorrada toda, vira lata de lixo, mas arrota caviar.

  • Vamos fazer um mea-culpa? somos nós o povo o culpado dessa situação, quando o VALDEZ se elegeu pela primeira vez, ja sabíamos que ía dar merda, logo ele tava a 3 eleições perdendo direto, e era popular o comprometimento com os empresários que investiam nele, voltando 8 anos no tempo, ja esquecemos isso? e pior não ficamos vigilantes, deu o previsivel, só demorou no mínimo 4 anos pra vir a tona.

  • Sabe… eu fico indignada com essa atitude dos deputados, por quê somente agora eles estão tratando da abertura desse impeachent? Foram quase oito anos no poder e somente agora que essa decisão acontece? Quem é o maior interessado? O que isso vem acrestentar em melhorias nesse momento para a população amapaense?

    • Sabe… eu também fico indignado ! O que você queria que fosse feito? Somente agora que a sujeira veio à tona, ao conhecimento da sociedade amapaense, que reagiu com repúdio, com indignação. Os deputados agiram de forma correta, como nossos representantes (pelo menos da maioria) dos cidadãos amapaenses que se indignaram com o alcance dos tentáculos dessa quadrilha. Acho até que, como fiscais do poder Executivo, demoraram a cumprir o seu papel. Tenho certeza que se essas ações criminosas tivessem sido descobertas a mais tempo, o resultado seria o mesmo. Bem, melhor tarde do que nunca! Quanto “a quem possa interessar?” certamente não deveria ser a sra., pois certamente deve ter passado esses 8 anos sustentada por cargos e favores dessa quadrilha. Daí sua indignação. Posso responder o que isso vem acrescentar a população amapaense. Que saber? O direito a não se curvar diante de opressores que no exercício do poder usam das prerrogativas para se perpetuar no poder, em época de eleições extorquem contribuição e obrigam que seus subordinados trabalhem em regime escravo na campanha. Tiram-lhes o direito de exercer sua cidadania, ignoram que eles possam ter sua própria opção de ter seu candidato. Sabia que isso também é crime, sra. Maria Gorete? Foram 8 anos no poder. Gostaria que fossem mais 8? Se a população conseguir através do voto, desarticular essa quadrilha, certamente poderemos, ter esperança de dias melhores para o nosso querido Amapá. Não pense em si mesmo dona Gorete, o mundo não gira em torno da senhora. Pense no Amapá como um todo, como uma sociedade, pense na unidade!

  • Fazendo uma analise mais realista da pesquisa, se pararmos pra pensar que o jorge tem oscilado quase dentro da mesma margem de erro, e que ele parece ter consolidado os pontos conquistados, em vista de que o camilo conta com a força da sua militancia e carrega a força dos votos da esquerda, e a história da sua familia, fazendo com que ele consolide seus votos, o ucas precisa tirar ainda mais voto o PP que está na UTI em estado terminal, isso nos leva a crer que a eleição pode ter segundo turmo, pois o governo vcai jogar pesado na reta final, e todos sabem o que ele é capaz de fazer…

    • Fazendo uma leitura mais realista, tomara que nem tenha segundo turno. Senão, o Camilo vai se juntar com o Amanajás pra tentar ganhar o Lucas. Aí, a baixaria vai rolar solta…

  • Espero que este processo de Impeachment resulte, pelo menos, em algum desconforto para a turma do atual governador. Uma pena que todo este processo requera um certo tempo e não dê pro seu resultado ser ainda este ano.
    Pra piorar o presidente da AL, fica numa “sinuca de bico”, se não acata o pedido dos deputados, ele está escondendo os “podres”, por outro lado ao acatar ele vai ser o “culpado” de todas as desgraças e escândalos que acontecem e acontecerão aqui na terrinha.
    Eu heim
    Vamos pagar pra ver

  • Como a Alcinea falou um processo de impeachtment nesse momento é perda de tempo. O Jorge tem que se preocupar com a campanha, as pesquisas apontam que falta bem pouco para o Lucas vender ainda no primeiro turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *