Impugnada candidatura de Gilvam

Uma reviravolta na disputa pelo Senado está acontecendo.
A candidatura de Gilvam Borges (PMDB) está pendente. Os votos dele serão apurados, mas não serão divulgados.
Gilvam tinha como candidato a suplente o irmão Jeová Borges. Na manhã de hoje, antes do início da votação, Jeová renunciou. Dessa forma a chapa toda caiu e um novo pedido de registro foi feito já  tendo Geovani Borges como suplente em substituição a Jeová.
Geovani foi condenado pelo TCU por improbidade administrativa. Diante disso o Ministério Público Eleitoral recomendou que o registro seja indeferido.
Claro que cabe recurso, mas enquanto tudo não for julgado a chapa está pendente. Seus votos serão contados em separado e não aparecerão na contagem do TSE, da mesma forma que será feito com a chapa de Capiberibe (PSB).

Geovani Borges diz que está tranquilo. “Sou ficha limpíssima”, garante. Ele contou que sua condenação pelo TCU se deu em 2002 quando era prefeito de Santana. Mas que tudo já foi resolvido. “Ficou constatado que não houve dolo nem malversação de recursos”, assegurou Geovani. Sobre a renúncia de Jeová Borges, ele diz foi uma questão de “foro íntimo”.

PRESO – Fazendo boca de urna, o  jornalista Garcia Brito foi preso agora há pouco pela Polícia Federal. Com ele a PF encontrou dinheiro e santinhos do deputado Edinho Duarte (PP)

  • Esclarecendo. Há um equívoco na informação. Os dados do Gilvam foram divulgados porque não houve julgamento indeferindo a candidatura, diferentemente de Capiberibe, que teve o registro indeferido pelo TSE. A impugnação não é decisão. O indeferimento só se dá com o julgamento da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura pelo TRE-AP, que deverá acontecer nestes próximos dias.

  • Pobre Dilma se for eleita no segundo turno: não vai poder contar com o senador zulhudo pra governar. Quiçá não inviabilizará a governabilidade???????????

  • A pior condenação do Gilvan foi agora nas Urnas, o pvo mostrou que não adianta ter os meios de comunicações ao seu favor, não adianta o jogo baixo, não adianta dinheiro.

    Viva o povo do Amapá Viva o CAPI o Senador do Povo!!!!!!!!!!

  • SE O IRMÃO DE GILVAN O-DEIXOU SERÁ QUE ELE FEZ ALGUMA COISA? SE FEZ BOA COISA NÃO FOI. DE QUALQUER FORMA JÁ TÁ DESPACHADO MESMO. NEM ADIANTA ELE QUERER CAMINHAR QUE NÃO TEM MAIS JEITO…

  • Minhas lágrimas, eu derramo para o Amapá.
    Porque? porque o Amapá continuará com o seu desenvolvimento ao passo da tartaruga.
    É pura letargia…
    O nivel dos eleitos, fica a desejar. A partir de 2011, o Amapá viverá um processo político de profundo atrofiamento.
    Sobre o povo… o povo continua votando sem consciência da sua responsabilidade com o estado.

    • Você teria uma opção melhor entre os candidatos apresentados? Você voltaria a colocar as rapôsas no galinheiro, junto com as galinhas. Tenha a santa paciencia!!!

    • Caríssimo Modigliani, esse é o preço pago pelo Sen. Papaléo, que sendo o mais votado em 2002, ao não ter posição independente em relação governo da harmonia, pagou com uma votação infima. Quase que perde pro ilustre Prof. Marcos, neófito em eleições. Bola pra frente. Se aprende muito nos percalços da vida….

      • Kleber, Silas e Elson vocês não entenderam nada do que eu escrevi.
        A questão não é o JA, o PP, e o Papaléo. É simples e puramente o nível desses eleitos. A maioria na AL e Camâra dos Deputados, é formado por insensatos (velha guarda), e o restante por inexperientes que não tem noção do que é a política, principalmente a nível nacional.
        Para o Senado Federal, votei como 1ª opção no Senador Papaléo, e 2ª opção no Randolfe.
        Para mim, a atuação do Randolfe será igual a do Senador Papaléo, Porque?
        O Senador Papaléo foi brilhante e atuante no Senado. Mas, não conseguiu fazer com que as suas emendas e PLs chegassem ao Amapá em prol da melhoria de vida do Povo. A razão, foi por ele ser oposição ao governo federal. Será o mesmo caso do Randolfe. Ele é oposição aos dois candidatos que foram para o segundo turno. Então não esperem muito dele.
        Sobre os candidatos para o governo do Amapá,eu votei em branco. Os candidatos para o segundo turno, um dará continuidade a essa maneira escrota de governar, e o outro será engolido por essa corja.

  • ah! não esqueçam do 1380, 1380, 1380 é só buzinar pra apoiar. Vejam uma nova identidade se cria na política neste novo cenário. pense….rs

  • Conforme entrevista de Capi e também tenho a mesma opinião de que estaríamos diante de uma jurisprudência, pois se jackson lago (maranhão) foi dado deferimento em sua candidatura caso idêntico ou similar como queiram, o Stj concedeu sua candidatura,poderíamos “acreditar” que teremos outra reviravolta nas eleições. esperar pra ver.

  • Na política nada acontece por acaso.

    Isso está me cheirando a xeque-mate no tabuleiro político.

    Explico:

    CAPI – candidatura indeferida
    GILVAN – candidatura indeferida
    WALDEZ – 3º lugar, eleito

    Pergunto: quem está jogando?
    Eu tenho um forte indício…

  • A campanha deste primeiro turno para sempre ficará marcada pelo escândalo e pela reviravolta ocasionada com a daflagração da “Operação Mãos Limpas”.
    Os blogs “Repiquete no meio do Mundo e Alcinéa calvalcante” serão lembrados por este povo como trincheiras e baluartes da última resistência moral e ética que os verdadeiros profissionais de jornalismo e o cidadão de bem dispuseram para acessarem as notícias omitidas pela imprensa vendida e comprometida com grupos de políticos corruptos.
    Graças a nobreza de atitude em não compactuar com a corrupção, se vendendo por sujos e míseros valores, foi-nos possível debater de forma livre, imparcial e inequívoca todos os tópicos e artigos aqui divulgados.
    Sabemos que as mudanças virão de forma gradual e progresiva, assim como a substituição de políticos mãos sujas por outros que merecem uma oportunidade de defenderem seus ídeiais com a anuência dos herdeiros Tucujus.
    Então que este farol de referência nunca se apague, e possa sempre, que preciso for, ser o refúgio e o abrigo de visionários de mentes abertas sempre preocupados com o futuro deste rincão Brasileiro.
    QUE SE FAÇA ENTÃO A DEMOCRACIA, DO POVO, PARA O POVO E PELO POVO.

  • Quem é esse Sgt.Garcia que perdeu pro “Zorro”??.Bem que aquele bigodinho do Edinho me parecia,por demais, suspeito,rsrsrsrsr

  • KKKKKKKKKKKK… Quem com o ferro fere com o ferro sera ferido. Deus não tarda e nem falha. será que ele vai fazer greve de fome de novo? o senador do amapá é capi 401.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *