Internado em São Paulo, ex-governador Gilton Garcia está com meningite aguda

Gilton Garcia está com meningite aguda grave
Diógenes Brayner, de Sergipe
Especial para o blog

O ex-deputado deputado federal e ex-governador do Amapá Gilton Garcia está com meningite aguda gravíssima, detectada através de exames realizados em São Paulo. Os médicos da equipe de Eduardo Calil desfizeram a possibilidade de um AVC e já passaram a tratar imediatamente da doença.

Segundo informações de São Paulo, não foi detectado que se trata de meningite meningocócica, em razão de um antibiótico forte que tomou em Aracaju, quando estava internado no Hospital São Lucas.

Gilton Garcia ainda se encontra em coma, mas sem a indução de medicamentos. Os médicos ainda não divulgaram qualquer tipo de boletim sobre a doença, mas já começaram os tratamentos assim que souberam da meningite. Os médicos descartaram de vez qualquer possibilidade de um AVC.

Segundo informações da família, Gilton Garcia deve ter adquirido a meningite no Rio de Janeiro, de onde chegou na sexta-feira (13) pela manhã e à noite viajou para sua fazenda. Lá teve frebre e queixou-se de dor de cabeça
Gilton Garcia está na UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e ontem recebeu a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Britto. O governador Marcelo Déda (PT) fez ligações para familiares de Gilton, assim como o senador Eduardo Amorim e o ex-governador Albano Franco.
  • A OAB/AP deve ser grata ao governador Gilton Garcia porque foi ele que atendeu o pedido dela de doação doprédio do antigo fórum para sua sede, mas, como o estado aind não tinha Assembléia Legislativa, não foi legalizada. Com a posse do governador Anníbal Barcellos, a doação foi questionada e ajuizada ação de reintegração de posse para retomada. O governador João Capiberibe, cumprindo promessa de campanha, legalizou a doação e desistiu da ação judicial. Saúde ao Gilton Garcia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *