IPTU – Prefeitura prorroga o prazo

O setor de Arrecadação da Prefeitura de Macapá está funcionando desde quarta-feira, 6, em horário especial, das 8h às 18h. O horário vai se estender inclusive no sábado, 9, por conta do prazo final para o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto concedido pela prefeitura de Macapá para quem pagar até segunda-feira, pode chegar a 30%.

De acordo com Adalberto Silva, outra novidade é que mesmo no domingo os fiscais de tributos estarão entregando os carnês de IPTU. Quem não receber o carnê de IPTU até segunda-feira, 11, continuará tendo direito aos descontos. O atendimento em horário especial vai até o dia 15 de julho, prazo final improrrogável. Inicialmente o prazo encerraria no dia 11 mas foi estendido pelo prefeito Roberto Góes.

São cerca de 120 mil imóveis cadastrados pela Prefeitura em Macapá, desse total 15% são moradias situadas em áreas de ressaca que estão isentas do pagamento do IPTU e receberão o carnê do imposto quitado em sua casa. Com o restante dos imóveis, a estimativa da administração municipal é arrecadar de 12 a 15 milhões de reais somente com o IPTU este ano. O valor arrecadado é investido em serviços de limpeza pública, educação, urbanização iluminação e favorecimento dos serviços prestados pela prefeitura, sendo assim, a força na arrecadação simboliza progresso na cidade. Quem ainda não recebeu seu carnê, pode retirar a segunda via no Posto de Arrecadação da PMM, no prédio da Prefeitura de Macapá, ou nos guichês localizados no Superfácil da Zona Norte, Centro e Zona Sul.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *