Isso é o Amapá

Cerca de 20 mil pessoas se aglomeraram no aeroporto e na  rua Hildemar Maia (do aeroporto a avenida Fab) para recepcionar no final da tarde o governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT).


Os dois – que foram presos na “Operação Mãos Limpas” dia 10, com outras 16 pessoas, e liberados no sábado, 18 – desembarcaram em Macapá às 18h e foram recebidos com bandeiras, jingles da campanha, bandinha de música, faixas, gritos e choro de emoção.
O primeiro a deixar a sala de desembarque foi o governador Pedro Paulo Dias. Atravessou um corredor feito pelos seguranças e embarcou numa pick-up.

Dentro do aeroporto, num calor infernal, a multidão se espremia

Logo depois apareceram Waldez Góes e a mulher Marília Góes. Ela também foi presa na “Mãos Limpas.” Solta uma semana antes, Marília ficou em Brasília e só retornou hoje junto com o marido.

Os dois atravessaram o corredor feito pelos seguranças chorando muito e abraçados aos filhos. Lá fora, subiram num trio elétrico e seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Em alguns momentos chorando, em outros acenando, fazendo gestos de abraços ou colocando a mão no coração. Waldez Góes de vez em quando tirava um terço do bolso.

Waldez Góes (camisa vermelha) no trio, ao lado do prefeito Roberto Góes

Daqui a pouco Pedro Paulo Dias e Waldez Góes participam de um comício na Praça do Coco.
Nenhuma manifestação de protesto foi registrada. Nem no aeroporto nem por onde a carreata passou.

Atualização – 20h45 – A forte chuva, com relâmpagos e trovoadas, que caiu agora há pouco em Macapá acabou com o comício da Praça do Coco.
O governador Pedro Paulo Dias (PP), ainda dançou e pulou na chuva, e fez um rápido pronunciamento. Disse que a chuva era uma saudação de São Pedro a ele e ao povo do Amapá, que reconhece sua dignidade e sabe que ele quer o melhor para o Estado.

  • Eu não posso julgar ninguém !! Faço como Jesus ..que atire á primeira pedra quem nunca errou !!!! …… Se o waldez errou ? Mais pelo menos fez muita coisa pelo nosso Amapá sou amapaense e tenho orgulho … Até porque o Amapá não é o único estado que tem políticos corruptos então vamos parar de fazer dramas e vamos reconhecer o que o ” cara ” fez de bom ou vão me dizer que vçs nunca foram no “L B ” É O LUGAR BONITO !!!! EU ADORO O WALDEZ E A DEPUTADA MARÍLIA GÓES PODEM ME TIRAR PEDRA POR ISSO SOU AZUL E BRANCO SOU VERDE E AMARELO SOU BRASILEIRA NÃO DESISTO NUNCA …. BJOS P/ OS PRÓS & CONTRAS FUI …… UM BEIJO ALCINÉIA VÇ É DAS MINHAS QUALQUER COISA AÍ VAI O MEU NÚMERO 9143 – 6743

  • VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSES POLITICOS “INOCENTES” NAS URNAS, O QUE ESTA BOM (PRA ELES) NÃO VAI CONTINUAR. VAMOS HONRAR O NOME DO AMAPÁ!

  • depois que passou a procissao dos cdc´s atras do PP e WG,agente viu a sujeira nas ruas,rsrs e o pior que duas vezes,a sujeira dos desvios e a sujeira que eles foram deixando pela ruas por onde passaram,era tanta bandeira e cabo de vassoura,rolos de papel e lixo,que pensei de onde veio o dinheiro de tanto material de camapanha?Ai pensei de novo,nosso dinheiro todo indo pelos esgostos…ops,,,nao temos esgostos,,,rsrs foi pro lixao mesmo!

  • Vejam bem na primeira foto, o aeroporto inacabado do sarney ao fundo e “a maioria do povo” recebendo os “inocentes”. Que foto simbolica disso tudo que esta acontecendo no amapá

  • O resultado mesmo vai vim na urna nao tem jeito ou isso muda ou povo meu amigo vai continuar se ferrando de vez mais tambem o estado que ja se encontra falido mesmo nao tem jeito so vai depender da vontade popular bannir essa galera do poder o povo esta com o queijo e a faca na mao

  • Primeiro gostaria de explicar que o excesso de mensagens postadas com o mesmo conteúdo se deu pelo fato de ao comentar aparecer erro em meu PC, segundo que estou muiiiito feliz em saber que muitos que se diziam mãos limpas ja estão com a batata assando e trata-se de um casal também, mas a mão de Deus pesa mesmo heim!!!
    Não estou postando para discutir com ninguém, apenas para expor opnião como todos aqui, depois do dia 03 de Outubro veremos o que realmente o povo do amapá pensa.
    Me lembro com essa situação da CPI do narcotráfico, show, mídia,e nada comprovado e a relatora ainda foi afastada posteriormente por corrupção, amo meu Estado e estou certa em minhas convicções jurídicas mas continuarei estudando sim pois aprender nunca é demais!!!

    Um abraço a todos!!!

  • “Cada povo tem o governante que merece” Joseph De Maistre
    Enquanto nós votarmos, olhando somente nosso umbigo (por fora e por dentro), teremos que conviver com estas apologias ao crime.
    “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É SIM O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King
    Só mesmo São Pedro para nos socorrer nesta hora tão vergonhosa, Obrigado Meu Santo !!!

  • “Cada povo tem o governante que merece” Joseph De Maistre
    Enquanto nós votarmos, olhando somente nosso umbigo (por fora e por dentro), teremos que conviver com estas apologias ao crime.
    “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É SIM O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King

  • Isso eu considero apologia oa crime mesmo mais se bem que teve pessoas que foram forçadas a irem com medo de perderem seu empregos se eu tivesse contrato administrativo ate eu ia mesmo ou seja so e atraves de ameaças que o povo mais a urna sera uma grande ameaça para eles eis a questao.

  • O UNICO LUGAR DO MUNDO QUE URSUPADORES DE BENS PUBLICO TEM APOIO É NO AMAPA.QUANTA VERGONHA DE SER AMAPAENSE NESSA ORA

  • Você sabe por onde a galinha mija ?

    Um dos mais intrigantes mistérios que invade a imaginação de muitas pessoas foi descoberto há pouco tempo por um garotinho de sete anos. Sempre que uma pessoa põe em duvida a certeza de conhecimento de outra, faz a dita cuja pergunta: você não sabe nem por onde a galinha mija!? Sabe? Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas não têm idéia de qual é a resposta, pra ser sincero, eu também não sabia!
    Marcos Vinicius, um garotinho de sete anos, descobriu esse curioso e instigante mistério que angustiava e silenciava muitas pessoas por não saberem a resposta…
    Foi numa corriqueira manha de segunda feira que o tio de marcos estava fazendo seus serviços domésticos, quando Vinicius , após uma “exaustiva” partida de vídeo- game, veio correndo em direção a seu tio e num suspiro só falou: ei ei tio, o senhor sabe como eu faço pra passar dessa fase? O tio respondeu: não sei não cara! O “cara”, muito bravo falou: ah!! O senhor não sabe de nada!!! O tio então perguntou: e você!? Não sabe nem por onde a galinha mija? O garoto após alguns segundos de reflexão então respondeu: sei sim, ela mija pelo mato! Perplexo o tio fala: nessa eu me ferrei!!!
    Sem saber, o garoto descobriu um dos mais curiosos mistérios do mundo atual, um mistério que nem o mais sábio dos sábios sabia responder. E você, sabe por onde a galinha mija?

    Por Valdo Santana

    sei, sei, não tem nada haver! mas o clima anda tão pesado que…

  • Ok Débora, você está certíssima, só vai para cadeia quem é culpado. Então me explique, porque o Pimenta Neves ainda está solto??? Ele confirmou que matou a ex namorada. E tantos outros políticos por aí….
    Querida, estude mais sim.
    No Brasil o que manda é o dinheiro, infelizmente.

  • INDGNADO,eu falei a verdade com base no procedimento legal correto, não só estudo como atuo na área, não vou ser massa de manobra política. Eu quero o justo, 2 anos de investigação e mais 10 dias de prisão temporária e não foi o suficiente pra pedir preventiva?? tem algo errado nesse processo aí.

    Um abraço a todos!!!

    • Realmente, p condenar alguem tem q ter provas concretas, mas convenhamos… seu candidato ao senado faliu o estado, precisou emprestar dinheiro a banco p pagar os servidores, das duas uma, ou toda essa investigação da polícia procede, ou o ex-governador é um baita de um incompetente como administrador, vc escolhe em qm vota, em alguem que desvia recursos ou em alguem que não tem competência p gerenciar um estado que não tem mais de 600.000 habitantes, mais ainda… nas duas opções como sendo a caracteristica de seu candidato, ele realmente é uma pessoa mto gnt boa, ja não posso dizer o mesmo dele como administrador e político. Ei.. visite a maternidade do estado, o H.E. e demais orgãos de assistência à população.
      Em apenas um único dia (menos de 10 minutos p ser mais exato) eu vi mais de 3 mulheres tendo que fugir da maternidade p o Hospital S. Camilo pq não havia médico p atendê-las, não sei, talvez seja medo de morrer mais crianças lá e entrar p vasta lista de mortalidade infantil daquele hospital publico ou favorecer o hospital particular, que creio eu nao atende os pacientes do SUS de graça, deve no mínimo receber verba do governo federal por cada paciente que os hospitais públicos daqui não atendem. Quem ficou 8 anos no governo mesmo?
      Pode ficar tranquila filha, nao sou da oposição, sou apenas um Amapaense que gosta dessa terra. Infelizmente não tenho opção de voto nessa terra de “Coronéis”.

      Ah… continue com seu embasamento em procedimentos legais, talvez eles reduzam a taxa de mortalidade infantil e de baixo índice de desenvolvimento social desse Estado, talvez seja justo não acha? Já que legalmente tá tudo “normal”.

    • Débora, somente falar que estuda não resolve o problema. A preventiva não foi decretada devido a interferência ainda maior na eleição.
      Se a do secretário de segurança e do presidente do TRE foram decretradas, por que dos chefes, atual e ex governador, não seria.
      Reza para ambos estarem com foro previlegiado, mas o que parece, serão julgados pela justiça comum federal.
      O administrador tem que ser igual a mulher de César, não só ser honesto como também demonstrar que é honesto.

  • Pagamento com segurança
    Por questão de segurança houve mudanças nos locais de pagamento dos Programas Renda Para Viver Melhor e Amapá Jovem, realizados pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social. Em Macapá, será feito no Comando da Polícia Militar, e em Santana no 4º Batalhão da PM. O pagamento, referente a setembro, iniciou ontem e vai até 7 de outubro.
    Alcinea, se não me engano o MP não tinha feito uma recomendação para q esses pagamentos não fossem realizados direto aos beneficiários e sim através de cartão magnético, vejo nessa situação o descumprimento da recomendação do MP (se existiu) e uma forma velada de utilização do erário com objetivos eleitoreiros diante do momento q vivemos. Essa notícia está publicada no Jorna A Gazeta, na coluna Informe da Gazeta.

  • INDGNADO,o que eu postei tem base legal sinto muito se você não aceita, mas não se preocupe continuarei estudando muito até mesmo porque atuo na área para nunca ser massa de manobra e ajudar a denegrir a imagem do meu Estado e nem condenar pessoas sem provas.
    Você tem que aceitar que uma investigação iniciada em 2009 e mais 10 dias de prisão ja deveria ter sido o suficiente para pedir uma prisão preventiva,há algum erro sim nesses procedimentos e eu não compactuo com isso eu quero o justo,prova e condenação, isso é o justo!!!

    • É, VOCÊ JÁ DEIXOU BEM CLARO QUE ESTUDA MUITO E ATUA NA ARÉA JURÍDICA, MAS FALTOU DIZER NA ASSESSORÍA JURÍDICA, DE CARGO EM COMISSÃO, DE QUAL ORGÃO PÚBLICO. ASSIM ATÉ DEFENDERIA, MAS A MINHA BOQUINHA, CLARO.

  • INDIGNADO,com respeito a sua opnião eu não estudo direito eu atuo na área por isso mesmo não me deixo manipular por fatos vagos e sem fundamentação, se eles estão soltos e não são inocentes ainda não são culpados, para isso existem as Leis e o Direito a ampla defesa.
    Mas com certeza eu aceito seu conselho de estudar sempre mais e mais para não ficar falando besteira e me comportando como massa de manobra políca.
    A culpa ou dolo cabe aqueles que ja foram condenados por algo o que não é o caso, isso não sou quem digo é a Doutrina e a Legislação quem diz, sinto muito se você se recusa a aceitar os fatos.

    Um abraço a todos!!!

  • O que aconteceu nesta 2a feira aqui em Macapá daria um bom motivo para se decretar o Dia da Vergonha Estadual.
    É triste ver o nível de “inocência” e submissão que nossa população tem àqueles que estão no poder. O estado praticamente quebrado e as pessoas apoiando os principais responsáveis por isso com carreata, bandeirada, buzinaço,… Tristeza, realmente, não tem fim (como diria a música). Ou melhor, tem fim, sim. Esse fim está marcado para o dia 3 de outubro quando as pessoas de bem daqui vão mudar pro novo e enxotar dos gabinetes aqueles que nos fazem de piada nacional.
    Tenho certeza que a grande maioria dos que estavam na Carreata da Vergonha tem uma outra camisa por baixo da azul q eles usavam e no momento íntimo do voto não digitarão 11 porque o que TÁ PÉSSIMO NÃO TEM QUE CONTINUAR.
    Eu Acredito que o Amapá pode e vai ser melhor. Bom dia.

    • Sr Raimundo, concordo totalmente com o que o sr comentou.
      Nosso Estado está ‘jogado às traças’ e simplesmente alguns varrem a sujeira para debaixo do tapete.
      Mas como descrevi em meu comentário anterior: pouco adianta falar e reclamar, o que faz a diferença é fazer valer o VOTO!
      Eu digo novamente que não tenho vergonha do nosso Estado, tenho vergonha de quem o governa.
      Diante de tudo isso, assim como sr “EU ACREDITO que o Amapá pode e vai ser melhor”.
      Vamos fazer a diferença no dia 03 e outubro!
      Bom dia a todos!

      • vcs precisam se inteirar mais dos fatos antes de abrirem a boca e falar um monte de bobagem,EU ACREDITO O desejo do CANDIDATO de vcs é enriquecer cada vez mais esses EMPRESARIOS que estao patrocinando essa campanha….PENSE NISSO…QUEM barrou a vinda das CASAS BAHIA no nosso ESTADO….

        • Concordo, e não só as Casas Bahia, tbm o fechamento de outras Empresas. E ninguém é culpado antes da condenação, é um princípio fundamental da nossa CF/1988. Prender um Candidato a Governador que estava em plena ascenção concorrendo com o Candidato de José Sarney é no mínimo estranho. Nem sequer interrogaram Pedro Paulo. Lembrem-se de Bala Rocha, hj deputado, foi a msm situação, acusado injustamente. A PF deveria rever sua forma de agir, podem prender, mas prendam qnd tiverem todas a provas e a certeza da culpa, pq essas operações com DATAS MARCADAS para acontecer estão manchando a imagem da PF.

        • DIZ AI POTÊNCIA! QUEM ENRICOU O ODILON, O DONO DA AMAPÁ VIP, MAIS UMA CENTENA DE EMPRESÁRIO, OS AMIGOS E FAMILIARES? FOI BEM A VOVÓ NÃO.

        • SANTA IGNORANCIA E FALTA DE INFORMAÇÃO…A EMPRESA CASAS BAHIA, SO INVESTE EM CIDADES/ESTADOS COM MAIS DE 3 MILHOES DE HABITANTES, SE VOCE NUNCA SAIU DO AMAPA…VA EM BELEM, FORTALEZA,ETC…E PROCURA UMA LOJA DAS CASA BAHIA E VEJA SE VOCE NECONTRA ALGUMA…AGORA COMPARE BELEM, FORTALEZA COM MACAPA EM NUMERO DE HABITANTES…

        • SANTA IGNORANCIA E FALTA DE INFORMAÇÃO…A EMPRESA CASAS BAHIA, SO INVESTE EM CIDADES/ESTADOS COM MAIS DE 3 MILHOES DE HABITANTES, SE VOCE NUNCA SAIU DO AMAPA…VA EM BELEM, FORTALEZA,ETC…E PROCURA UMA LOJA DAS CASA BAHIA E VEJA SE VOCE ENCONTRA ALGUMA…AGORA COMPARE BELEM, FORTALEZA COM MACAPA EM NUMERO DE HABITANTES…

  • Santa ignorância do “Preso Paulo”. Será que o cara não se toca que até São Pedro chorou decepcionado com essa “corja” que nos dias atuais ele comanda no Amapá?
    PQP hein!

  • Falta de vergonha na cara, caráter, cultura, respeito, dignidade com tudo e todos, falta de amor com nosso estado e com povo que aqui vive seja nascido ou que vieram para cá e aprenderam a amar nosso estado e falta de amor próprio…

  • Querida Isoneide Nunes vc tem toda liberdade de votar e se expressar da forma que lhe convém. Cada um amarra o burro de acordo com o dono….e o seu…meus pêsames.
    O que vc faria se alguém roubasse e enganasse vc…oq eles fizeram não é diferente. É por isso q nosso estado está atrasado.

  • Seu Waldez, Pedro Paulo e Dona Marília, na condição de pessoas públicas é o dever de vocês dar satisfação para o povo amapaense sobre O VALOR E A ORIGEM DO DINHEIRO USADO PARA FRETAR O JATINHO NO QUAL RETORNARAM PARA MACAPÁ. Nunca autorizei o uso do meu dinheiro para uso pessoal de você… é bom vocês irem se justificando senão vou fazer uma solicitação formal aos deputados para cobrarem de vocês…… kkkkkk

  • Não é tentando diminuir as pessoas que pensam diferente de nós que vamos conseguir mudá-las. Não é chamando-lhes de “burros”, “idiotas”, “imbecis” etc., que vamos fazê-las pensar de outra forma. É preciso, antes de tudo, mostrar-lhes serenidade, conquistar a sua confiança, tentar ouvi-las e contrapor-se aos seus pontos de vista. Não concordo com esses discursos marcados pela intolerância, nem de um lado nem de outro. Porém, respeito a todos. Nunca deixarei de sentir orgulho de ser amapaense por conta de um ato como este. Porque o meu amor pelo Amapá não está atrelado a questões políticas. Está ligado a todos os lugares que têm marcado a minha vida e às pessoas de bem que habitam estas planícies tucujus. Não vamos confundir as coisas. Discordar de um ato político é uma coisa, agora, por conta disso, sentir vergonha de ter nascido nesta terra, é algo totalmente diferente. É um pouco de fraqueza de espírito.

  • o que aconteceu ontem nada mais foi que pessoas sem o mínimo de ética e com certeza dependentes de cargos comissionados e de reunião de pessoas que só pensam” tá bom pra mim e pra minha família..que se danem a falta de medicamentos, a falta de tinta, de impressora,luvas, a morte de crianças, a falta de merenda pros alunos, o calor de salas de aulas..’.este é o ” PROGREÇO” DO AMAPÁ…..E DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR DE TUDO ISSO AI…..VÃO ATRÁS DA CARREATA ( E A POLÍCIA FEDERAL , TALVEZ AINDA SEJA O ÚNICO ÓRGÃO SÉRIO NESSE PAÍS DE CORRUPTOS )VAMOS RESOLVER ESSA SITUAÇÃO QUANDO ESTIVERMOS FRENTE A AFRENTE COM A URNA.DAREMOS O TROCO.BASTA PENSARMOS NOS NOSSOS HUMILDES DE CONSCIÊNCIA E ÉTICA E DAR UM BASTA NA HARMONIA.

  • Lágrimas!lágrimas!lágrimas!
    talvez seja pelas crianças que morreram na maternidade?não!
    talvez seja pela crianças que não têm merenda nas escolas?não!
    talvez seja pelos salários,convênios pagamentos atrasados?não!
    poderia ser tanta coisa!!!
    Lágrimas de crocodilo!! que dó! quase chorei também!
    O AMAPÁ é muito maior que isso !!! cabe ao povo tomar consciência disso e fazer justiça!!! não entrar nesse jogo hipócrita e sem vergonha e punir quem merece!!!

  • Minha querida Débora, vc tem todo o direito de expressar a sua opinião, quer votar no 123, acha que são todos inocentes, então vote, vc tem esse direito, aproveita e vota no Fran Júnior também. Acorda minha filha. São por essas e outras pessoas que o Amapá não vai pra frente…. É daqui pra pior….Cada povo tem os governantes que merece. E se vc estuda direito e pensa que só porque estão soltos, são inocentes ou faltam provas, estude mais um pouco. Com relação as nossas belezas, elas não são divulgadas porque falta vontade política, falta um plano de desenvolvimento para o turismo, faltam projetos, o dinheiro federal vem e quando chega ou é roubado ou volta porque não tem onde utilizá-lo, falta competência e vontade política pra fazer, vivemos no Estado onde poucos se beneficiam e muitos pagam pelo descaso governamental.

  • Ao assistir a trasmissão da chegada de PP e WG, meu filho de 4 anos me perguntou:
    – Papai, esses são aqueles homens maus que a polícia prendeu? Eu não gosto deles, disse ele. E eu lhe disse:
    – Meu filho amemos nosso Estado…Ele não tem culpa dos filhos que tem.

  • Senti vergonha alheia ao ver todo aquele povo recebendo os “heróis” em rede nacional. E Isoneide Nunes, eu tenho o direito de criticar o quanto eu quiser, porque é com meu dinheiro que eles chegam de jatinho particular.
    Cada uma, viu?!

  • Alcinea
    Estou começando a acreditar em mudanças!!! Vistes como o numero de pessoas indignadas aumentou? Será que teremos segundo turno? Tomara que não,assim eles voltam logo prá Papuda.

  • NÃO ENTENDI MAIS NADA, ESCUTEI O GOVERNADOR DIZER QUE QUE QUANDO ESTAVA PRESO OU DETIDO EM BRASILIA, NÃO FOI NEM OUVIDO, E AGORA A POUCO NA TELEVISÃO DIZ QUE ESTA PRESTANDO TODOS OS ESCLARECIMENTO NECESSÁRIOS, QUEM MENTE?

  • É difícil aceitar os fatos, no Direito não existe crime sem provas, é tão óbvio todo esse circo, eu não tenho cargo no governo Graças Deus e não compactuo com armação pra manchar o nome das pessoas, vejo muitas pessoas atuantes da área jurídica expondo opniões sem embasamento jurídico nenhum, as pessoas estão se baseando no boca a boca que absurdo,todos tem direito a ampla defesa, realmente dia 03 de Outubro nós vamos ter um verdadeiro julgamento mas quem define a sentença é Deus e não São Pedro.Todas as autoridades são constituídas e sujeitas á ele Romanos 13.1, se eles são culpados como muiiito bem disse a Alcinéia, a justiça os cobrará.
    Não somos loucos temos que ter bom censo nos posicionamentos nos informar todo mundo vem no amapá manda e desmanda e a população diz sim sim e não não.
    Os jornais de fora do estado que nunnnca querem divulgar nossas belezas agora querem direcionar opniões sem nem conhecer nossa realidade.
    Eu sou 123 até que me provem a culpa e o dolo nessas supostas acusações,se eles estão soltos se entende que existe falta de provas isso é fato e contra fatos não há argumentos.

    Um abraço a todos!!!

    • Quanto a sua opção de voto, não se questiona. Mas o fato deles ter sido soltos, não quer dizer necessariamente, que são inocentes. O processo continua, tanto que duas pessoas ficaram em BSB, por mais 30 dias, sendo um deles seu super secretário. Logo esperemos o desenrolar das coisas, para ver no que vai dar. Só sei, que esse fato lamentável, nos envergonha. Hoje somos motivo de chacota e de piada com tudo isso que está acontecendo. Mas dia 3 vem aí e que o povo do Amapá saiba dar a resposta para o páis, se somos um estado ou uma abstração….

    • Prezada Débora, graça e paz! Como você citou um versículo das Escrituras Sagradas, devo presumir que possuas pelo menos um pouco de conhecimento bíblico, para discernir que talvez as pessoas não estejam se baseando no “boca a boca” como você diz e sim, talvez os estejam julgando pelos seus atos, conforme está escrito em Lc 6:43-45: “… não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto…” Portanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhe figo de espinheiros, nem dos abrolhos se vidimam uvas; O homem bom do tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração…” Outra coisa, o fato de serem eleitos, não significa que são inocentes. Você sabe que a justiça divina acontecerá diante do Trono Branco onde os ímpios haverão de prestar contas dos atos cometidos em seu mau caminho (só me falta agora você dizer que ele é salvo!!!). O que está faltando é a igreja de Cristo, cumprir seu papel; anunciar o Evangelho genuíno a esse povo que aí está para que se cumpra o que está escrito em 2Cr. 7:14 “… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus e sararei a sua terra…”. Somente dessa forma haverá esperança para essa terra chamada Amapá!
      O fato de estarem soltos, não quer dizer que não haja prova. Prova há! O inquérito está em fase de investigação. Ainda não foram julgados. Os dados colhidos nesta fase, serão entregue ao MP e, aí sim, O MP ofertará a denuncia mediante as provas e eles irão a juízo. Somente por isso não estão presos!
      Quanto a sua queixa acerca dos jornais de fora do estado não divulgarem nossas belezas, acho que você está desinformada; O fenômeno da pororoca, o equinócio, o parque das Montanhas do Tumucumaque, cachoeira de Santo Antonio, entre outras, são divulgadas sim. Tanto que recebemos até artistas renomados em nosso estado. Agora o que é lamentável na imprensa local é o total descaso com a população, deixando de cumprir seu papel e nos negando a informação…

  • Sinceramente me senti muito envergonhada e extremamente revoltada com tudo o que aconteceu!
    Toda aquela manifestação, as buzinas, a cantoria, as bandeiradas e todo o resto me deixaram enojada.
    Nossa, não respeitaram nem os hospitais com todo aquele barulho insuportável!
    Mas sabe o que me trouxe um pouco mais de alívio?
    Nas calçadas, nas paradas dos ônibus, em frente as escolas, em plena Avenida FAB, o verdadeiro povo amapaense se manifestando CONTRA toda essa falta de caráter e escrúpulos através de vaias, gritos de revolta e sinais de negativo feito com as mãos.
    Como sei disso? Eu estava lá!
    Não sei dizer se foi São Pedro que mandou a chuva, mas pelo menos serviu para lavar a cidade de toda a sujeira deixada por esses porcos.
    Sei que pouco adianta falar e reclamar, o que faz a diferença é fazer valer, e nesse caso fazer valer o VOTO!
    Não tenho vergonha do meu Estado, tenho vergonha de quem o governa!
    Por isso, no dia 03 de outubro vou escolher o NOVO por que EU ACREDITO que Amapá pode MUDAR!!!

  • não tem problema, o “apoio” ou “consolo” nesse momento, naverdade a maioria foi mesmo especular, o importante será a sentença que vamos dar nas urnas no dia 03 de outubro.

  • Os tempos são outros, infelizmente. Outrora, mesmo inocente, o cidadão se sentia envergonhado pelo constragimento de uma prisão. Agora saem em trio elétrico jurando inocência, quando deveriam estar recolhidos se peniteciando do mal que causam a população. Mensalão da comida de presos, filtros contaminados são aponta do grande iciberg da corrupção.

  • O ALCINÉA? CUSTO CRER QUE VOCÊ POSTE O MEU COMENTÁRIO, ALIÁS, VOCÊ SÓ COLOCA OS COMENTÁRIOS QUE DENEGRIDEM A IMAGEM DO WALDEZ E PEDRO PAULO. EU ESTAVA NA CAMINHADA, ESTAVA PORQUE QUERIA, GOSTO DO WALDEZ DE GRAÇA E NINGUÉM, NEM VOCÊ E NINGUÉM TEM NADA HAVER COM ISSO. NINGUÉM ME DEU COMBUSTÍVEL E NEM DINHEIRO PARA ESTAR LÁ. SEI QUE VOCÊ ESTAVA LÁ E VIU COM ESSES TEUS OLHOS ENORMES QUE LÁ EXISTIAM SIM PESSOAS SE SOLIDARIZANDO COM ELES. É TRISTE VER QUE UMA JORNALISTA COMO VOCÊ VENHA USAR O SEU BLOG PARA FERIR E DEIXAR QUUE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS ESCREVAM O QUE BEM ENTENDEM DA VIDA DAS PESSOAS. NINGUÉM AQUI TEM PROCURAÇÃO DA JUSTIÇA PRA DAR PALPITE NA VIDA DESSAS PESSOAS. DIZ SE VOCÊ NÃO SENTIU UM MEDINHO DE DERREPENTE VER O CANDIDATO QUE VOCÊ APOIA QUE TODOS SABEM QUEM É NÃO EMPLACAR MAI? NÓS NÃO ESTAMOS MORTOS! E DOA A QUEM DOER VAMOS CONTINUAR!

    • Tá ficando doida?
      Levou alguma bandeirada na cabeça que te deixou com o miolo mole?
      Onde que eu disse que as pessoas que estavam lá receberam dinheiro ou combustível?
      Eu tava lá sim e escrevi o que vi. Achou ruim eu mostrar que eles foram recebidos por 20 mil pessoas? Você só pode ser doida mesmo ou estar bêbada.
      Outra coisa: o mesmo direito que você tem de comentar aqui os outros também tem.
      Você tem o seu candidato e eu tenho o meu.A diferença é que eu não preciso de governo para me manter ao contrário de você.
      Vai tomar um engov e depois volta, tá?
      Cada pateta que aparece aqui!!!

      • E o teu contrato que o Adauto deu na SEED, onde vc recebe e nunca apareceu para trabalhar????
        Vou tirar cópia do contrato e blogar, mas vc não vai divulgar né?! Só divulga o que te interessa?
        Funcionária fantasma, por isso vc naum fala mal do Adauto. Vou te caquetar, falsa moralista naum pode ser queridinha!!!

        • kkkkkkkkkkk
          Que contrato? Levou uma bandeirada na cabeça e pirou, foi? E foi uma bandeirada muito forte que te causou alucinação, né. Alucinada, começas a ver coisas. Vai te tratar, menina.
          Não falo mesmo mal do Adauto. Nem dele nem de ninguém. Falar mal dos outros é para seres inferiores como você.
          Tá morrendo de inveja de mim? Sinto muito. Não posso fazer nada além de te indicar uma camisa de força.
          Bye, bye.

    • É triste mas é a realidade, é um direito seu. Mas tambem é meu direito ficar indignado, gritar e protestar, nem que seja aqui pois não encontramos outro meio de fazer. Onde mais encontramos espaço para escrever nossas insatisfação? E mesmo assim ainda tem gente que se sente incomodada, quer calar. Confesso que fui ontem ao aeroporto, para presenciar o momento, que é vergonhosamente historico, confesso que vi aquelas cenas com um nó na garganta, com um grito de repudio entalado.
      Volei para casa pensando num cara que outro dia vi no Broca Pesada, o cara apanhou da população e depois foi preso, enviado ao IAPEN, porque roubou uma velha bicleta.

    • É lamentável perceber que existem pessoas com o senso de moral e honestidade completamente distorcidos.
      É bem provavel que essa senhora jamais tenha entrado no Hospital Alberto Lima, por exemplo, ou que não tenho nenhuma percepção do que seja respeito e qualidade de vida, que nunca tenha saido do Amapá e só conheça essa “sub vida” oferecida aos amapaensens por governos corruptos e nepóticos que se alternam na história desse estado.
      Sr. Isoneide, fora de Macapá existem cidades planejadas, limpas, com ruas BEM pavimentadas, logradouros públicos bem cuidados, transporte público de qualidade, hospitais LIMPOS, e todo tipo de remédio à disposição da população e pasme – aqui no Brasil!
      Vamos evoluir como sociedade após a descoberta DESSE(quem garante que não é apenas a ponta de um ice berg???) caso criminoso e exigir RESPEITO e pelo menos o básico referente a qualidade real de vida, e não apenas o pão e circo (liesa, expofeira, festival disso e daquilo…)que tanto aliena o povão.

      • sou funcionário de um hospital amapaense e sei oq é verdade e o que não é, para se saber quais são as medicações padronizadas de uma rede hospitalar devemos conviver no dia dia de um hospital.então

    • NÓS NÃO ESTAMOS MORTOS! E DOA A QUEM DOER VAMOS CONTINUAR! ESSA FOI SUA FRASE NO FINAL DE SEU TEXTO.
      VOU EXPLICAR: NÓS NÃO ESTAMOS MORTOS. ( QUERIDA VCS JÁ NASCERAM MORTOS)
      E DOA A QUEM DOER VAMOS CONTINUAR.
      VOU EXPLICAR: TEM QUE SER ASSIM: E DOA A QUEM A DOER VAMOS CONTINUAR…ROUBANDO.

      VC É DO TIPO DE PESSOA QUE TEM QUE FICAR DISTANTE DE CRIANÇAS E JOVENS. VC É MÁ COMPANHIA. AARRGGGGHHH!!! VC NOS CAUSA ASCO…

  • CALMA MEU POVO SOFRIDO E ANSIOSO POR DIAS MELHORES. NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR E NEM PERDER A ESPERANÇA. ESSE PEQUENA PARCELA QUE ARMOU ESSE CIRCO ONTEM É DE CONTRATO ADMINISTRATIVO E CARGO COMISSIONADO, QUE FORAM DE LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO. O POVO LIVRE DO AMAPÁ VAI SABER DAR A RESPOSTA …

  • SÓ PODE TER ROLADO MUITO DINHEIRO PARA AS PESSOAS SE SUBMETEREM A ISSO,BANDEIRADAS, CHORO,TODA ESSA EUFORIA; NAS CONDIÇÕES CLIMATICAS DO NOSSO ESTADO EU DUVIDO SE ALGUEM IRIA AO AEROPORTO DE GRAÇA!!!! RECENTEMNTE TIVEMOS UMA ATLETA (MELISSA-MESA TENISTA) QUE GANHOU UM DISPUTA DE NIVEL NACIOMAL, BASTANTE RELEVANTE COM MUITO SACRIFICIO SEM PATROCINO SOMENTE COM O “PAITROCINIO” COM A CARA E CORAGEM E COM UM TALENTO INVEJAVEL, ELA GANHOU UM IMPORTANTE TORNEIO EM CIMA DA MELHOR JOGADORA DA CATEGORIA, ISSO SIM É MOTIVO PRA NÓS IRMOS AO AEROPORTO RECEBER ESTA CAMPEÃ CARREGAR NO COLO E CHORAR DE EMOÇÃO, DESFILAR PELAS RUAS E AVENIDAS DE MACAPÁ, QUEM FEZ ISSO?

  • Não sei porque vcs se surpreendem tanto com a corrupção no amapá, isso é problema nacional, pois é um cãncer enraízado na politica brasileira, pense comigo imagime se a PF resolvesse investigar todos os estados, creio que não se salvaria nenhum, qual seria o estado menos currupto?

  • É uma vergonha, que nós, amapaenses dignos, estamos passando em rede nacional. A propósito, o mini-dilúvio que São Pedro mandou na hora do tal comício foi para lavar pelo menos, um pouco da sujeira que cobre o Estado do Amapá.

  • Certo estava aquele jornalista goiano que disse que o AMAPÁ é uma abstração. Realmente o que acontece aqui não acontece em nenhum outro lugar do mundo civilizado. VERGONHA E INDIGNAÇÃO!!!!!!

  • MEU DEUS, QUANDO E QUE ESSE POVO VAI CRIAR VERGONHA NA CARA, E POR ISSO QUE O JORNALISTA DE GOIANIA DISSE QUE O AMAPÁ E UMA ABSTRAÇÃO CONCORDO PLENAMENTE COM ELE..

    • O poema de Rui Barbosa, transcrito a seguir, é de uma impressionante atualidade.
      Poderia ter sido escrito hoje sem mudar uma palavra…

      Sinto Vergonha de Mim.

      Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra. Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o “eu” feliz a qualquer custo, buscando a tal “felicidade” em caminhos eivados de desrespeito.
      Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre “contestar”, voltar atrás e mudar o futuro.
      Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…

      Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.
      Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

      Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro (e, permitam-nos a citação, povo amapaense)!

      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

      Este poema representa o sentimento deste educador diante dos últimos acontecimentos que envolveram nossos governantes e da “calorosa” recepção que a eles foi dirigida por parte de nossa população quando do retorno dos mesmos a nossa capital após nove dias de prisão.

      Edson Ramalho de Oliveira.

      • Prezado Edson,

        Sem ter a pretensão de corrigir, mas apenas para informar, somente aquela parte final (o triunfo das nulidades) é de autoria de Rui Barbosa. O poema sinto vergonha de mim é de uma excritora/poetiza que no momento me escapa o nome, mas assim que lembrar envio o nome.
        Em todo o caso em nada tira o brilho da aplicação do poema à realidade do amapá.

        • Agradeço a gentileza quanto a correção. Recebí o texto, de fonte fidedigna, sob forma de mensagem em meu e-mail pessoal, não tive a preocupação em checar a autoria informada pelo emissor da mensagem. Peço desculpas pela falta de diligência.
          Abraços.
          Edson.

      • Edson, o poema “SINTO VERGONHA DE MIM” é de autoria de Cleide Canton e não de Rui Barbosa.

  • Esta primeira foto ficou magnifica A Marcha do 12 e 11 e no fundo o esqueleto do Aeroporto inacabado… simplesmente sensacional!!!!

  • Depois de todo esse tempo agora sim eu vim perceber que aquele jornalista de Goias tava certo e eu ainda perdi meu tempo defendendo esse estado de pessoas inconsequentes. Realmente o povo do Amapá merece os representantes que tem.

  • As pessoas esquecem que Deus está acima de tudo e de todos, mas mesmo assim o subestimam, e aida colocam São Pedro na parada. Não foi preciso confronto de oposições e nem força polícial. O nosso todo poderoso cuidou disso. Refletir os 10 mandamentos nunca é tarde.

  • Essa foi a gota d’agua! mas tambem um Estado que já elegeu o sarney 3 vezes não de se esperar nem se surpreender com tais fatos. mas sinceramente hoje eu não tenho nenhum pingo de orgulho de ser Amapaense esses vermes da politica acabaram com nosso orgulho que tinhamos de ter nascido nessa terra. sinceramente não pretendo mas deixar comentarios ou falar de politica nesse estado, AQUI é um caso perdido, quem pode mudar isso é o povo nas urnas, mas o povo não muda,nos que nos enganamos acreditando que o povo está mudando e se tornando consciente na hora de votar, é tudo mentira o povo ta cada vez pior, meu repúdio tambem ao povo amapaense, enquanto não aprender a vota, vamos ver essa cena sempre em nosso estado.

  • Perai!! Perai!!!…Não podemos esqueçer que contratos administrativos são muitos, cargos em comissão mais ainda, e ainda pessoal, a familia dos mesmos, quem viu, quem passou do lado da carreata percebeu, que muitos carrões, muita gente enfurecida, Pessoal!! A massa Popular não é aquilo ali não, Pedro Paulo ficou um dia em Brasilia para tudo aquilo ser organizado, e só contar e perceber (do dia que ele foi liberado para o dia que chegou no Amapá)….Jogatina de Markenting Pura Politicagem…Era muito esperado, depois de tudo que jogaram na Tv, em seu horário Politico,ele paga gente pra isso mesmo, estar lá, faça chuva ou faça sol….

    Dia 03/10 Será a Hora da verdade…

    Deus Abençõe!!!!

  • O Nome é perfeição mas poderia se chamar…Melô do AP:

    Perfeição/Legião Urbana
    Vamos celebrar a estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja de assassinos
    Covardes, estupradores e ladrões
    Vamos celebrar a estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    nosso estado que não é nação
    Celebrar a juventude sem escola
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião
    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade
    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta de hospitais
    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas mentiras e sequestro
    Nosso castelo de cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda hipocrisia e toda afetação
    Todo roubo e toda a indiferença
    Vamos celebrar epidemias:
    É a festa da torcida campeã
    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar um coração
    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado de absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo que é normal
    Vamos cantar juntos o hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    E comemorar a nossa solidão
    Vamos festejar a inveja
    A intolerância e a incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente a vida inteira
    E agora não tem mais direito a nada
    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta de bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isso
    Com festa, velório e caixão
    Está tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou esta canção
    Venha, meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha, o amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça:
    Venha, que o que vem é perfeição

    • Amigão, vc precisa conhecer tambem a letra da musica PANELINHA do Jurandir. Acho que tambem poderia ser o hino do Amapá em questão. Um abraço

  • Só recordo-me do tempo da Dalva Figueiredo quando então candidata ao governo e que a cidade de Macapa VERMELHOU. Todo mundo achava que ela ia ganhar a eleição. Muitos corpos presentes…mas, com o coração consciente de que tratava-se apenas de uma obrigação e lealdade, pois eticamente era imoral, foi o que aconteceu ontem!

  • Quero ter o direito de me manifestar a favor do retorno dos nossos candidatos! Quero ter o direito de receber meus companheiros no Aeroporto!
    Não sou pouco ético, diferente de, qualquer indignado que aqui se manifesta!
    Apenas quero ter o direito, e lutar pelo direito de Pedro Paulo e Waldez se defenderem, diferente de alguns candidatos, que quando acusados, calam-se!

    • Pode se manifestar a vontade,mas acho que no fundo você também deve estar envergonhado,nosso estado é motivo de chacota fora daqui,temos hospitais abandonados,CEA Falida,sistema de transporte precário,asfalto…será que é asfalto mesmo? Além de sermos o estado mais atrasado em tecnologia (banda larga nem pensar) Agradeça seus “Companheiros” por mim e todos os amapaenses de bem.

    • As crianças também querem o direito a merenda na escola, querem o direiro de não morrer por falta de assistência , as pessoas querem o direito de disputar uma vaga através de concurso sem maracutaia, queremos nosso direito a agua tratada, a energia…..Acima de tudo queremos o nosso direito de ser respeitado perante o resto do Brasil.
      Lamentavelmente não da pra conseguir esses direitos com essa sua turma da “PAPAUDA”

    • ufaaaa… que bom jorge pensamos parecidos… é aquele velho ditado a pimenta arde nos olhos dos outros e nunca no seu… fazer o quê? toda e qualquer criatura da face da terra tem direito a defesa!!! e é para isso que somos a favor.

    • Jorge e Keyla!
      Vocês tem que aprender a ler um texto e interpreta-lo, pois desde que seus candidatos foram fazer pos-graduação na PAPUDA, (Universidade onde também estudou o eminente “LADRÃO”, José Roberto Arruda, que acompanho as manifestações democraticas neste blog e não vi ninguem impedindo vocês de irem receber e se quiserem até leva-los para a casa de vocês, até por que acho que vocês se merecem. Como também não vi ninguém cerceando o direito de defesa deles, o que vi muito foi pessoas com alguma dignidade tentando abrir os olhos de alguns tapados que ainda insistem em votar nestes indignos do noso voto. A tá, delculpem é por que meu raciocínio e lento, vocês querem que eles se elejam ia com a imunidade parlamentar e fôro privilegiado estaram automaticamente protegidos do alcance da LEI. Isso jamais se quiserem contratem bons advogados e defendão-se como um cidadão comum, quanto ao julgamento popular, neste nem Deus consegue defende-los. Ele é justo.

    • Sr. Jorge;
      Que tal defender as crianças da APAE; da Casa da Hospitalidade em Santana; Os recursos descontados dos servodores estaduais e não repassados aos bancos(consignações) e aos planos de saúde. Defender essa corja meu caro é o mesmo que enxugar gelo. Ei, cuiddo com o uso do Santo nome de Deus, tá ligado na chuvarada e nos trovões de ontem.

      • Concerteza jamais deixarei de defender esses segmentos qu você citou. Entretanto, acho injusto a intervenção da policia federal no processo eleitoral da forma como foi feita, isso não é justiça, eles ainda não haviam sido condenados, nem se sabe se eles são culpados. Tiveram a vida devassada, reflita amigo, poderia ser eu, você ou qualquer pessoa de bem. Enquanto cidadão não posso compactuar com o Estado Policialesco, é sempre bom lembrar, que nessa operação houveram falhas de instrução dos processos e de execução da operação.Portanto, ponha-se no lugar deles, imagine se um momento importante de sua vida, seja interrompido por fatores externos que o prejudiquem, e pior, acontecer nesse momento, porque não antes ou depois? e pior ainda,não havia necesidade de prisões, sou contra a tese de que houve armação ou interferencia política, porém não posso concordar com essa intervenção branca, que o Estado Policialesco da PF fez no Amapá. Sou um democrata, creio que você também, porém, de convicção, não de momento.

        • Sr. Jorge, bem verdade que não devemos condenar antes de um julgamente com amplo direito de defesa concedido ao acusado, mas vamos fazer uma reflexão baseado nas muitas pessoas que ficaram ricas de uma hora para outra neste estado e por mais inteligente e bons negócios que muitas dessas pessoas tenham desenvolvido a riqueza não bate com o volume dos trabalhos executados para o Estado, por outro lado temos um estado falido, com escolas, hospitais postos de saúde, estradas, energia, segurança e etc. que não tiveram capacidade em fazer as melhorias ao menos, sem falar de merenda escolar em falta em varias escolas, pagamento de emprestimo que eram descontados e não repassados aos bancos, luz para todos mas não pagava a CEA e isso é umas das razões de sua falência, tem mais Sr. Jorge existe uma enorme divida a pagar que nem eu nem o senhor sabemos na verdade quanto é, e as licitações superfaturadas,bem explicita, bom eu não sou promotor para acusar, Juiz para absolver ou condenar, porém também não sou advogado para defender o Gov. Pedro e o Ex-Gov Waldez e quem mais estão sendo investigados, mas aqui sem paixões a favor ou contra Sr. Jorge e demais pessoas que estão a lê meu comentário, vamos admitir que contra estes fatos é muito dificil provar ao contrário, alquém passou a perna em todos Nós e a Policia Federal vai provar quem foi.

          • Caro Benedito, você diz que tais fatos encontrados nos autos do inquérito são difíceis de serem contestados, portanto, creio eu, o Sr. Está julgando os fatos de acordo com suas convicções, o que, do ponto de vista jurídico nada acrescenta ao processo (mesmo se você for um jurista). Não questiono o que se encontra nos autos, minha abordagem é mais ampla, sabe-se que as investigações da policia federal são importantes para elucidar diversos fatos da vida política nacional. Porém, isso não legitima o fato de uma ação como a “ Operação Mãos Limpas” , ser realizada em período impróprio, e nem assegura o sucesso das investigações.
            Não compactuo assim como você com a corrupção. Todavia, na condição de democrata sou contrário ao que ocorreu no Amapá, uma vez que, modificou-se o quadro eleitoral tendo como base investigações que já ocorriam a no mínimo 2 anos. Nesse sentido, pense no perigo que a democracia corre se forem tomadas decisões jurídicas (ou, políticas) nas vésperas de pleitos.
            Veja o caso do candidato Lucas Barreto, que durante 2 anos foi funcionário fantasma do senado, inclusive concorrendo a eleição de 2008 (estando no cargo) e nomeado por ato secreto. Seria justo ele ser preso no momento em que lidera as pesquisas eleitorais e que se consolida como quadro político de mudança para o Estado? Creio eu que não! Eu também não concordaria na condição de cidadão – apesar de não ser eleitor dele. Também temos o exemplo a Lei da ficha limpa, que pode nesse momento prejudicar o Candidato Capiberibe e sua Esposa. Pois bem, temo pela democracia.
            De fato sou eleitor de Pedro Paulo e Waldez, porém, o tratamento que foi lhes dado, eu não aceitaria que o fosse para qualquer outro candidato. Sendo assim, esta é a convicção que me faz ir ao aeroporto, o que me deixa mais triste não são as acusações, e sim, o fato de perceber que meus irmãos amapaenses que acreditam em outros candidatos não terem a mesma boa fé que tenho.
            Desse modo, não se trata de discutir se PP e WG são inocentes ou culpados, o que defendo é a não intervenção da PF no quadro eleitoral, seja no Amapá, No Brasil.
            Repito mais uma vez, sou um democrata por convicção; “ não sou adepto da democracia para os meus e policia para os seus”.

        • CARO JORGE!
          VOCÊ COMO DEFENSOR E ELEITOR DA DUPLA DINÂMICA ATÉ QUE TEM UM BOM ARGUMENTO JURÍDICO, MAS POR ENQUANTO GUARDE-O, PARA PORTERIOR USO, O MOMENTO QUE VIVEMOS E DO JULGAMENTO POLÍTICO E, ESTE POVO SÁBIO SEMPRE RESPEITOU ESTA DUPLA DURANTE SETE ANOS OITO MESES E DEZ DIAS, TODOS SABIAM QUE EXISTIAM DESVIOS DE RECURSOS E NINGUÉM SE MANIFESTOU, PORQUE AINDA NÃO EXISTIAM PROVAS DE CONHECIMENTO PÚBLICO COMO: GRAVAÇÕES TELEFONICAS, DEPOIMENTOS,FILMGENS E ETC… COMO AS QUE AGORA FORAM AMPLAMENTE DIVULGADAS. SABE POR QUE? PORQUE O POVO DO AMAPÁ É JUSTO E DERAM A ELES O “DIREITO A PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA”, OU VOCÊ ACHA QUE ISSO NÃO INSTITUO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO? É SIM! MAS VAMOS DEIXAR ISSO PRA LÁ, COMO CITEI ANTES, VIVEMOS O JULGAMENTO POLÍTICO E NESTE O POVO NÃO TEM MAIS DUVIDAS. POIS JÁ SABIAM DOS DESVIOS SÓ NÃO TINHAM PROVAS, MAS AGORA TEMOS A CONVICÇÃO QUE POLITICAMENTE ELES JÁ MERECEM NOS REPRESENTAR, QUEM SABE DEPOIS, EM POLÍTICA É ASSIM NÃO PODEMOS ELEGER ALGUÉM EM QUEM NÃO CONFIAMOS. NO JULGAMENTO PENAL É DIFERRENTE. VOCÊ TAMBÉM FALA NO ESTADO POLICIALESCO, AO SE REFERIR A POLICIA FEDERAL, A INSTITUIÇÃO MAIS HONRADA E DIGNA DA REPÚBLICA FEDERATICA DO BRASIL(EXCESSÃO DO ALDO E JASILDO). ENGA-SE POIS AS PROVAS JÁ EXISTIAM, QUEM ORDENOU SUA DEFLAGRAÇÃO DA OPRAÇÃO FOI, O NÃO MENOS DIGNO EXCELENTÍSSO SENHOR MINISTRO DO STJ JOÃO OTÁVIO DE NORONHA, “O LIBERTADOR DO AMAPÁ”, O QUAL TALVEZ ATÉ ACEITASSE O TITULO DE CIDADÃO AMAPAENSE, CONTANTO QUE NÓS RENOVEMOS PELO MENOS 90% DA ASSEMBLEIA. ASSIM AO INVÉS DE POLICIALESCO TEMOS UM ESTADO JUDICIALESCO. QUANTO AO MOMENTO DA OPERAÇÃO, ANTES SERIA APRESSADA, DEPOIS ATRASADA.

    • Caro Jorge, com todo o respeito a sua pessoa quero dizer-lhe que tudo aconteceu de acordo com os procedimentos legais autorizados pela corte suprema deste país, leia-se STJ. Nesse contexto não cabe a pessoas leigas como nós sobre a legalidade da operação mãos limpas.
      Com relação a “dor” que vocês sentem ou sentiram diante da prisão dos vossos candidatos, posso afirmar que NÃO DÁ para comparar com a dor das famílias das dezenas de bebês que faleceram na maternidade pela negligência desses políticos que você apoia. Aqui nem vou tentar comparar a vossa dor com as dores das pessoas que sofrem pelas condições precárias da educação, do saneamento básico(nem o básico existe), do transporte, falta de emprego, etc, etc, etc… Olhar só para a sua dor e dos seus amigos demonstra total falta de sensibilidade para com o sofrimento alheio(que é a maioria) ou baixa capacidade para analisar e/ou interpretar os fatos.
      Com relação a “injustiça” que vocês alegam estar sofrendo, posso garantir que NÃO CHEGA NEM PERTO da injustiça que os vossos candidatos cometeram com o povo amapaense, traindo a confiança através da má gestão (para não dizer outra coisa)dos recursos públicos. Tudo isso já foi apurado pela PF. São provas incontestáveis.
      Como todos os basileiros sabem, políticos possuem imunidade parlamentar; somando-se a isso temos a morosidade da justiça. O resultado da soma desses dois fatores chama-se impunidade (hummmm).
      Jorge, termino confortando-lhe ao lembrar que QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Se essas pessoas não tem culpa, podem repousar a cabeça no travesseiro e dormir que nem um bebê, estando eleitos ou não.

      • Caro Raimundo, com todo respeito, muito bonito seu texto, apela para o sentimento dos que faleceram por “negligência” e tudo mais, porém, em nenhum momento eu deixei de me indignar com esses fatos, que de certa forma não podem ser diretamente imputados aos candidatos.
        Também, é interessante a frase que diz que as provas são “incontestáveis”, pelo que sei, o processo está em fase de apuração, portanto, não há condenação jurídica, porém, a condenação política já está sendo feita, o que a meu ver, é errado. Desse modo meu caro amigo, sua justificativa moral é dúbia.
        Mesmo argumentando que o STJ autorizou as prisões, eu na condição de cidadão, sou contra, pois não acho que o STJ esteja certo ao influenciar o processo eleitoral no Amapá. Veja por exemplo o caso de Dilma e Erenice guerra, ora, se para o Amapá vale prisões para apuração de indícios porque não as fazem no âmbito federal, na medida em que, a todo instante aparecem denuncias?
        Não quero questionar os objetivos da policia federal, nem mesmo da imprensa. Quero apenas que, tais investigações sejam realizadas sem arbitrariedade para não tumultuar o processo eleitoral, e, meu caro Raimundo isso vale para qualquer cidadão e cidadã. Lembra-se do caso do delegado Protogenes Queiroz, que na ânsia de ser o salvador da pátria, conseguiu inocentar o banqueiro Daniel Dantas, isso mostra que, nem sempre a PF está correta em suas operações.
        A forma como você escreve, me lembra, as boas intenções dos acordos de Munique de 1938, assinados entre Mr. Chamberlein e Adolf Hitler, falava-se em paz para os próximos 100 anos, ao final o que se viu foi à maior carnificina da humanidade (Moral da estória; sacrificaram a Tchecoslováquia em vão). Será que vale apena então condenar politicamente Pedro Paulo e Waldez Goes? E quem irá resgatar seus mandatos após suas condenações políticas?
        Caro Raimundo torço para que a policia federal nunca quebre seu sigilo telefônico por uma conversa de um terceiro; torço para que no dia em que eles forem elucidar os fatos não entrem em sua casa na frente de seus filhos; torço para que não devassem sua vida privada e nem descubram seus segredos mais intimos. Torço para que no dia em que você pleitei um cargo público não enxovalhem sua dignidade perante a opinião publica sem antes lhe permitirem a defesa. No dia em que isso acontecer, e se acontecer! Quero estar ao seu lado defendendo sua inocência até seu julgamento.
        Caro Raimundo mesmo que o STJ tenha autorizado as escutas, as quebras de sigilo, as prisões nada garante que os condenados publicamente sejam culpados. Churchill alertou o mundo em 1938 que os acordos de munique irião culminar com a Guerra, longe de mim ser ele, porém, os alerto hoje é PP e WG, amanha meu amigo, pode ser você.

  • Pior do que isso, só se o Tiririca fosse governador do Amapá. E olha que isso é bem capaz, já que elegemos e reelegemos o Sarney várias vezes. Na verdade aqui não tem Santo. Nem os Capiberibes, nem os Borges, nem os Góes. Estamos f….

  • Quer vergonha,para essa joça que eu quero descer do bonde,Adeus Amapá…ex aqui um estado que já foi a “Jóia da Amazônia” um dia e hoje virou o Oásis da corrupção.

      • Procure outro polo, lá é como cá as pequenas raposas polares vivem das migalhas que sobram dos poderosos ursos polares

    • Já fiz isso e te apoio. Tô fora de Macapá há quase 20 anos e, sinceramente, não sinto a mínima vontade de voltar. Isso aí é atraso de vida. Se tivesse continuado no Amapá, talvez levasse a vidinha medíocre dessas pessoas que fazem esse tipo de manifestação.

  • Calma, algo me diz que nem tudo está perdido, as pessoas podem ter estado lá ontem por obrigação. Esperemos o dia 03/10. É lá que vamos ver se o povo é “mulher de malandro”!!!!

  • FARINHA POUCA…
    …um elo tão frágil no ser humano, que provavelmente é reivindicado pela nossa ancestralidade: fazer reserva do alimento para as épocas de caças magras,,,que pode, nas atuais circunstâncias, traduzir-se na opção pré-histórica, em versão abrasileirada: Farinha pouca, meu pirão primeiro!

    Mas nem eu seria tão ingênua, a ponto de achar que essa fome ancestral é o cerne atual da grande questão: De que modo se delineia o caráter de um político corrupto?
    Ou ainda: Corrupção dos outros é mais feio que da própria pessoa?
    E, só pra não dizer que não tenho pendores para entender a política: Existe isso de “rouba, mas faz!” ou hoje em dia o negócio é não fazer?

    Enquanto isso em Mac Gothan City, o pirão dos mais pobres, dos pacientes oncológicos e dos berçários neo-natais, a cada dia fica mais ralo….

    A pergunta que não quer calar: Quantos pirões poderiam ser engrossados pelo valor de um carro de luxo???
    Ou, por enquanto: Quantos homo-erectus ainda hão de se locupletar, comprando com as sobras do pirão, o voto dos desavisados que saíram das cavernas, já com o título de eleitor na mão, procurando alguém que lesse as legendas imaginárias estampando num lampejo macunaímico, o grito partido e sem a censura do “politicamente” correto: -Vende-se voto! ( Aceita-se farinha na negociação!)
    Eita povo, herói varonil…
    Nell Pureza 20/09/2010

  • Gente fico indignada porem … nem um pouco espantanda AFINAL PARA UMA POPULAÇAO QUE ELEGE SARNEY… e nem vou ficar nem um pouco surpresa se eles se elegerem

  • O governador Pedro Paulo Dias (PP), ainda dançou e pulou na chuva, e fez um rápido pronunciamento. Disse que a chuva era uma saudação de São Pedro a ele e ao povo do Amapá, que reconhece sua dignidade e sabe que ele quer o melhor para o Estado???????? SERÁ QUE ELE QUIZ DIZER QUE SÃO PEDRO TAMBEM FAZ PARTE DESSA GANGUE, KKKKKKKK. OUTRA VERGONHA É UMA DELEGADO DE POLICIA PUXNADO SACO DO WG, ESSA CARA FEZ CONCURSO MESMO?????????

  • Estou completamente envergonhado, não tenho nem palavras para manifestar minha indignação com esta palhaçada. As maiores autoridades do nosso estado, sendo acusadas de corrupção. Uma verdadeira vergonha foi ver o delegado de policia recepcionando o governador Waldez Goes oferendo agua a mineral. Uma autoridade que combate o crime, envergonhando o combate o crime, o que os criminosos estão pensando dele agora ?. Mas, depois de todos esses acontecimentos, em que já sabemos que não vai dar em NADA. Eu, nunca tinha vistou na minha vida < É QUE SÃO PEDRO TAMBÉM PARTICIPOU DESTA CORRUPÇÃO,A forte chuva, com relâmpagos e trovoadas, FEZ COM QUE O governador Pedro Paulo Dias , dançASSE e pulASSE na chuva, QUANDO FEZ CHOVER NO DIA DA CARREATA DO TRIO FANTASTICO, PEDRO PAULO, WALDEZ GOES E MARILIA GOES, Disse que a chuva era uma saudação de São Pedro a ele e ao povo do Amapá, que reconhece sua dignidade e sabe que ele quer o melhor para o Estado.

  • Cara Jornalista Alcinea,cada povo tem o político que merece.As pessoas que compareceram no aeroporto ontem para recepcionar …não tem a miníma idéia do prejuízo que os mesmos causaram a educação,a saúde, segurança pública e infraestrututa do sofrido Estado do amapá.Vamos dar o troco em 03.10.2010.Isso é uma vergonha!!!

  • Gente, não se deram conta que o Estado vive de contra-cheque; de que os “20.000” que estavão naquela imagem tosca devem somar o número de cargos, contratos adm, bolsistas e estagiários, que são obrigados a estar lá. Olhando por esse lado, não me sinto envergonhado em ser amapanse, pois sei que essas pessoas só estão fazendo de tudo para não ficar sem o din din no final do mês. Força amapaenses, continuemos acreditando em um Amapá melhor, pois “para o triunfo do mal basta o bem não fazer nada”.

  • Eu fui lá ontem também e não minto que me deu vontade de comemorar junto com o “povo”. Comemorar pelo trânsito caótico de todo nosso estado, comemorar pelas nossas rodovias que estão intrafegáveis ( na estrada da Cutias a igarapé atravessou a estrada), comemorar pelas crianças que faleceram na Maternidade( sou tio de uma delas) e voltam mais cedo pra casa com fome, comemorar pela rede de esgoto quase inexistente no estado e pelo solo que esta contaminado por fezes; então os poços amazonas também ficam com as águas improprias para consumo, comemorar pela situação da CEA que seus trabalhadores estão a mercê da decisão do ministerio de Minas e Energia; o que adianta fazer o concurso se neste caso não se tem estabilidade, e ainda vou bater mais palmas pela violência que pode estar no maior índice ja vivido no estado, sem esquecer de aplaudir pelos cargos que estão sendo distribuidos pelo Q.I ( quem indica) profissionais de alto gabarito ficam fora do mercado com isso vão dar aulas na rede particular senão procuram outro estado, assim Alcinéia não me contive tiver que ir para minha casa. Talvez preparar minha saída do Amapá, para quem já morou em outro estado como eu e sofreu com preconceitos e mesmo assim defendeu esta terra com unhas e dentes, se sente envergonhado com esse “boom” que estão fazendo com o lugar onde nascemos. Desde já agradeço o espaço.

  • Eu não diria que a recepção tenha sido feita pelo povo amapaense. A grande maioria dos que ali estavam com certeza estavam a trabalho, recebendo para carregar bandeiras de candidato ou de partido, o que é super natural em tempos de eleição. É claro que há diversas pessoas que necessitam que este grupo continue no poder, pois dependem disso, seja para o bem ou para o mau. De qualquer forma saberemos se os choros, gritos e a “calorosa” recepção surtiu algum tipo de efeito somente à noite do dia 3 de outubro, quando saberemos o nome dos eleitos. Pesquisa, inclusivem, nem deve ser levada muito em consideração, pois manipulação de resultado de uma pesquisa é algo que não é muito complicado de se fazer.

  • que vergonha, aqueles pobres coitados chorando gritando apenas porque possuem um cargo,e outras chorando gritando com falta de merenda nas escolas, é meu amigo com certeza essas 20 mil pessoas são imigrantes de outros estados, não não são amapaenses é triste mas pelos menos eles agora não tem inveja de alagoas, do para, de são paulo, rio de janeiro, da bahia só resta cantar o raça negra, que pena que pena amoooo, que pena que pena amoooo

  • Será que isso é apenas indignação, ou será medo por ter visto que PP está mais forte? Cuidado! a eleição vai começar a se decidir no dia 02 e vcs sabem como!!! Por isso prefiro ficar neutra! meu estomago embrulha com toda essa palhaçada!!

  • politica para que, enriquecer pessoas as custas do sofrimento humano,mas ainda assim tem pessoas que merecem esses politicos,pois parece matar a fome somente nesta época ganhando uma cesta básica e jurando fidelidade para o resto da vida.Democracia é isso saber que estão roubando e ainda ter que aplaudir o ladrão

  • Ontem estava indo para casa e com profunda tristeza vi cenas que foram de cortar o coração das pessoas sensivéis e descentes… um bando de amapaense envergonhando o Estado fazendo festa pra receber quem não merece, deu até vontade de chorar diante de tal absurdo, lembrei dos meus priminhos que sofrem nessas escolas estaduais sem professor, sem merenda e sem água adequada para beber… um bando de palhaço, meus olhos marejados de vergonha e raiva diante de um bando de gente sem valor e vergonha na cara… em seguida vem a cena pra piorar o fim da tarde…um candidado ao senado colocou um bando de doida dançando exibindo o corpo carregando praticamente só o número do candidato que adora fingir que caminha por aí, vai procurar o que fazer seu seu G…. A q ponto chegamos… e só pra sentir mais raiva ainda, o Jornal da Globo exibindo a chegada, com um bando de Burro fazendo festa….e ainda tinha casalzinho chorando, quem chora é o povo com fome, sede…quem chora é quem está com um parente doente e procura atendimento no pronto socorro e na maioria das vezes acaba vendo a morte na família, isso q é dor senhores….O AMAPÁ NÃO MERECE ISSO!!! A RESPOSTA VAMOS DÁ NA URNA… VAMOS TIRAR ESSA SUJEIRA TODA E LIMPAR O AMAPÁ… ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!

  • Não precisa ninguem se extressar ….as pessoas que fora ao aeroporto são as pessoas que trabalham no Governo, menos de 5% da população do Estado dia 3 de outubro as 5 da tarde….vou ver muito neguinho xorando….

  • Triste, muito triste, tristíssimo – a apologia a corrupção. Para romper com isso aqui no nosso estado levarão décadas.

  • Mas o CAPI avisou que a “Justiça do Homem é falha mas que a Divina não é” kkkkkkkkkk então pronto se cumpriu!!!! Além disso no reino de Deus não existe pecadinho e pecadão quem rouba 27 reais é ladrão igual a quem rouba 300 mil. Engraçado como há uma modificação de fatos, essas pessoas não tem nem denúncia ofertada contra elas, estavam em fase de inquérito e os que tem condenação por compra de votos querem ser inocentes. Realmente as coisas no amapá estão mudando.
    Alcinéia mais uma vez parabéns por sua conduta, seu blog é um dos poucos se não único a relatar os fatos de forma imparcial, deixando á população declarar suas opniões, tendo em vista que a imprensa local no desespero ja esta até pedindo voto para candidatos em programas de rádio, prática ilícita em período eleitoral!!

  • Infelizmente a política de pão e circo continua mais atual do que nunca. Pro povo pouco importa o caráter de quem está no poder, o importante é não fechar a torneira do clientelismo e troca de favores. Que a chuva de ontem apague o fogo desse caldeirão de corrupção que se tornou a nossa querida terra Tucuju!

  • Alcinea, bom dia para você e seus leitores!Como você é poeta por verve e dna poste aí no seu blog a poesia de L.camões cm o título “Esparsa ao Descontentamento do Mundo” acho que é assim e le fala por si do sentimento deste povo…

  • não acredito, que verdadeiros amapenses compactuam com tamanha bizarrice que esses políticos sem menhum escrúpulo fazem com nosso estado.nosso estado foi saqueado,quase vendido,crianças morrem na maternidade todos os dias,e “amapenses ” ainda fazem festa para receber os responsáveis.gente ponham a mão na consciência e pensem no futuro do estado e dos nossos filhos.

  • Sinceramente, tenho vergonha hoje de ser Amapaense pela nojeira que eu vi ontem, depois não sabem pq os amapaenses são chamados de burros. Verdadeiro horror o que aconteceu ontem !!!!

  • Peço aos amapaenses que estão indignados, assim como eu, que não entreguem os pontos. Vamos “roubar” (no bom sentido claro), cada voto desses que roubaram milhões dos nossos impostos. Quando você vir alguém dizer que vai votar nos “inquilinos da papudinha” tente reverter esse voto. Se cada um fizer sua parte, no final a ética vencerá.
    Se serve como alento, vou dizer a vocês que pior foi durante o regime militar, onde sabíamos que esses roubos existiam, mas não podíamos fazer nada. Agora não. A democracia está presente e temos uma arma. NOSSO VOTO. Pensem nisso.

  • eu nao sei o que é mais vergonha?!!?!?
    sai em rede nacional que o governador ta desviando recursos ou se é do POVO amapense ter ido recepciona-lo???
    Meu Deus… só aqui no Amapá que acontece esse tipo de manifestação….
    Mas vergonha ira ser forem eleitos….
    DIGNIDADE SEMPRE!!!! 🙁

  • É um verdadeiro escárnio! Minha indignação é tanta que não tenho comentários, a não ser lamentar tamanha desfarçatez.

  • Sou amapaense e conheço todos os nossos problemas de Estado pequeno situado no extremo norte do Brasil, porém, sempre tive orgulho de ser amapaense.Todavia, ontem, pela primeira vez, tive vergonha de ter nascido nesse Estado. Senti vontade de arrumar as malas e, juntamente com minha família, ir embora desse lugar sem olhar para trás. Doravente, acho que toda vez que tiver que informar a minha naturalidade vou voltar a sentir o que senti ontem:tristeza e vergonha.

  • Foi uma demonstração de apologia à democracia. A população deixou claro que quer ter a liberdade de escolha nessas eleições. Não foi a simples Operação da Polícia Federal há poucos dias das eleições que mudou a opinião da pessoas que acreditam que o Amapá avançou nos últimos anos. Todos sabem que prisão do Pedro Paulo e do Waldez Góes foi uma aberração do ponto de vista jurídico. E sabem que isso mudou o panorama das eleições no momento que se registrava o crescimento de Pedro Paulo e a consolidação de Waldez em primeiro lugar para o Senado. Mas mesmo assim aqueles que defendem que eleição se vence no voto deram uma demonstração que não aceitaram a interferência irresponsável da PF e do MPF.

  • Não tem nada a ver com apologia ao crime e nem com falta de bom senso. O que houve na verdade foi uma apologia a democracia. Houve a defesa de um direito que nós democratas lutamos por conquistar: o da presunção da inocência. O processo a que respondem Pedro Paulo e Waldez Góes remontam aos áureos tempos da ditadura militar. Acusações sem provas, só foram ouvidas as testemunhas de acusação. Além de um enxovalhamento midiático local e nacional baseado em vazamentos de relatórios apócrifos da PF para tentar atingir a candidatura de Dilma Roussef. Não sei se vc sabe mas o acusadores são ligados ao Dep. Moisés Sousa – dissidente da turma da harmonia.

    • Que que isso!quanto besteira cara! em primeiro lugar todas as prisões foram legais sem nehuma violação de qualquer dispositivo constitucional,segundo: vc carece se aprofundar em conhecimentos sobre o principio da presunção de inocencia,o devido processo legal, o duplo grau de jurisdição,sentença condenatoria transitada em julgado,etc.Que tal propormos uma a.p contra essa corja?vc sabe o que significa isso?

  • É por essas atitudes e outras coisas q nós somos chamados de índios e fim de mundo, a falta de vergonha na cara e a imbecilidade de uma grande parte da população contribuem para o atraso q o Amapá vive.

  • Acho superistimado o quantitativo ,até porque na Rodoviária de Macapá não suporta 300 pessoas,por outro lado só de CONTRATOS ADMINISTRATIVOS(ou CABOS ELEITORAIS)são 30 mil.

  • O site uol, comentou a chegada e críticou discretamente a sociedade amapaense, ” não foi registrado nenhum ato de repúdio”. Aqui no bairro onde moro, é bem notório que muitas pessoas aproveitam pra aparecerem, são os ” 15 minutos de fama da ignorância política”, saem com bandeiras em motos ou de bicilceta em sol quente, rsrs,são os ignorantes se sentindo importantes e assim sobem no palco!

  • Copie e cole na sua barra de endereços, os links a seguir.

    Link que remete ao andamento do Inquérito nº 681, em trâmite no Superior Tribunal de Justiça (www.stj.jus.br), relativo à Operação Mãos Limpas (http://www7.pf.gov.br/DCS/)

    http://www.stj.jus.br/webstj/processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201000565592&pv=010000000000&tp=51

    Links que remetem ao andamento dos processos de Habeas Corpus interposto pela defesa do governador, do ex-governador e da ex-primeira dama, junto ao Supremo Tribunal Federal (www.stf.jus.br), para afastar a coação sofrida no Inquérito/STJ nº 681

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=3948832

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=3948844

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=3953009

  • Não dá para acreditar, que isso seja possivel de acontecer.Que recepção foi essa? Meu Deus o povo amapaense merecem tudo oque estão passando!!! eita povinho tapado.

  • Alcineia, desculpe mas 20 mil pessoas não tinha não. Você exagerou. Tinha sim, bastante carro de passeio. Estavam provavelmente cargos comissionados, politicos de apoio juntando aí prefeitura e estado. Na área do meio fio estavam pessoas gritando contra eles. O que ouço nas ruas é bem diferente dessa realidade, o povo amapaense está indignado. Não se pode encobrir algo tão sério como a falta de merenda nas escolas, saúde precária e a operação mãos limpas. O cidadão sabe disso porque sente na pele no dia-a-dia. Portanto, esta carreata foi apenas uma noite de euforia, muito bem arquitetada, organizada, mas não espontânea.

      • Sim, depois de enviado este post li no estadão, eu me equivoquei. No Estadão o jornalista estimou mil pessoas aproximadamente, mas colocou também a informação da PM e da coordenação de PP, 50 mil.

      • Deve ser superestimativa de algum puxa-saco, os policiais habilitados de fazer contagem estimada de público não estavam lá, segundo fonte segura.

          • NÃO ENTENDA ASSIM, CONCORDO COM VOCÊ A INTITUIÇÃO POLICIA MILITAR DO AMAPÁ É SÉRIA, DIGNA, HONRADA E VÍTIMA DO CONTIGENCIAMENTO DESENFREADO DE VERBAS DO SEU MINGUADO ORÇAMENTO, É UMAS DAS INSTUIÇÕES MAIS BEM CONCEITUADA PERANTE PÚBLICO AMAPAENSE, RECEBENDO POR DUAS VEZES CONSECUTIVAS O PREMIO DA UECSA. MAS SEGUNDO A FONTE FOI.

  • DIA 03 essa corja DANÇA, e será no 1 turno, perderão seus empregos e VIRÃO NOVAS OPERAÇÕES, SÃO PEDRO CHOROU DE VERGONHA.

  • Até são pedro resolveu dar uma maozinha para o amapá, mandando uma baita chuva para tentar lavar uma pouco da sujeira feita por toda essa gente.

  • Alcinea, o Amapá não é os que foram, e sim os que ficaram. Vou explicar: eu não fui buscar aquelas pessoas “non gratas” no aeroporto, ninguém da minha família foi, e nem meus melhores amigos foram. O Amapá somos nós, gente que assiste indignados, de camarote, esses “desgovernantes” se chafurdarem na lama. E nós, que não queremos nos sujar, assistimos tudo de camarote. O povão tá revoltado. Esse povão- de salários atrasados, de serviços não pagos, de funcionários sem aumento, de saúde sem atendimento, essa gente do orgulho ferido, que vê nosso Estado ser saqueado, pilhado, esse povo é o amapaense, graças a Deus, e estamos numa maioria arrasadora. Os que foram, foi uma meia-dúzia que pegou uma pontinha do QUASE UM BI que foi desviado. A gente derrota eles nas urnas. Um abraço para você, Alcinéa.

  • QUEM ESTAV NESTA VERGONH SÃO DO AMAPÁ OU VIERAM DE BRASILIA,POR QUE OS AMAPAENSES ACREDITO NÃO ESTAVAM,ELE ESTÃO PERGUNT PELA MERENDA ESCOLAR,PELA ALIMENT DOS PRESOS,EU QUERO ACREDIT QUE OS FILHOS ESTE ESTADO NÃO ESTAVAM ALI DIA 3 DE OUT VOMOS V O NÚMERO QUE NÃO ESTAVAM

  • VOTA!
    VOTA!
    VOTA!
    VOTA!
    VOTA!
    VOTA!
    VOTA!

    DEPOIS…

    ARREPENDE!!!
    ARREPENDE!!!
    ARREPENDE!!!
    ARREPENDE!!!
    ARREPENDE!!!
    ARREPENDE!!!

  • Prefiro invocar meu direito constitucional de permanecer calado. A propósito, não pretendo mais fazer comentários sobre política neste blog. Não adianta nada. São vozes clamando no deserto.

  • Primeiramente Parabéns a você Alcinéa Cavalcante , por sua posiçao indiferente perante tantos jornalistas desviados do profissionalismo. Sua cobertura esta sendo sem duvida a Melhor feita dentro os Jornalistas do amapá . Sou filho da Dep. Fatima Pelaes , Amo minha cidade Assim como minha mãe , vivemos para o povo de macapa , foi assim durante toda minha vida .. durante os meus 21 anos e os 22 anos de vida publica de minha mãe . Nunca nos envolvemos em nunhum escadalo graças ao nosso bom Deus . Tetamos por varias vezes Governar de forma igualitaria o Amapá sendo concorrendo a Prefeitura por 2 vezes e A governo por uma vez . Lembro que Na de Prefeito assim como na De Governo Chorei muito . Chorei por saber que Minha mae era a melhor cadidata para governa a cidade que tanto eu Amo, nao pelo por querer ela no poder . Mas por saber que mais cedo ou mais tarde Ia acontecer isso que vemos na Tv nosso Amapá sendo manchado. De forma mais que vergonhosa mais imoral .Quando minha mae perdeu e estava a chorar eu falei : que povo burro . Minha mae chorando falou para mim , “Nao diga isso meu filho , a justiça de Deus vem sempre no tempo certo e ela nao tarda a chegar . Eu nao vou desistir! ” . Meus olhos ficam marejados so de lembrar dessa cena . Compartilho isso nao para senssibilizar ninguem . mas eh a pura verdade .

    Sou jovem e sei que Aqueles que ama o nosso estado e nossa cidade , aqueles que sentem falta quando estao longe de casa , que se tem sua verdadeira casa o Amapá e que sonham com um futuro para filhos e netos, estao com o coraçao na mao vendo tais acontecimentos . Todos os Comentarios de indignaçao nao sao em vao. Tem peso Sim. Transgridao esse sentimento em palavras de protesto no dia 3 .
    Que nossos votos sejam pensados e repensados . Nao digo para federal , mas que todos os cargos e pessoas que venham estar a frente dos poderes de nosso estado Estejam comprometidas com o povo amapaense.

    Deixo aqui em publico meu voto de repudio a tais atos de se levantar pessoas que matam o sonho de muitos jovens e familias do amapa .

    Dia 3 Eu votarei presidente , (votaria marina mas ta arriscado a dilma ganhar entao meu voto vai no 45) ,Pra senador Randolf , Gilvan , Governo NULO , Dep F. Fatima pelaes 1578 claro ) Estadual estou pensando ,mas devo votar no Paulo Jose .

    nao to dizendo para votarem iguamente a mim. Votem cada um com suas consepcoes .
    O importante é o prol Amapá E nao importa partido , bandeira . cor . sexo ou raça .
    Queremos uma sociedade Mais justa e igualitaria Isso nao é um sonho Isso é projeto de vida . Nao meu , mas acredito que de Todos Os Brasileiros .

    Desculpa se nao agrado a todos , mas nem jesus conseguiu isso quem dirá eu.

    Estou rezando aqui de Brasilia para as coisas darem certo . No dia 3 estarei votando ai em mcp .
    bom voto a todos .

  • Voces acham que este povo todo estava la porque queria, claro que não, todos tem cargo no goisverno e levaram seus parentes juntos. por isso este negocio de cargo nao sei de que, gerencia daquilo tem que acabar.

  • Todos estavam comemorando o direito de fazer campanha aos seus candidatos! Democraciaéo direto de votar e ser votado. Pedro Paulo e Waldez tem o direito de serem candidatos, independentemente do que houve, poís, estão sendi acusados. Tenho certeza que a dor de cada uma e cada um que aqui nesse blog se manifesta, é menor do que a dor de um eleitor desses candidatos. é injusto termos que enfrentar a imprenssa nacional e a oposição local, sem termos nossos candidatos em liberdade para defender-se. A policia federal não tinha o direito de intervir em nossas eleições e, sobretudo, retirar o direito de nossos candidatos de estarem ao lado desua militância. Não se esqueçam, ninguempode ser julgado por antecipação como muitos querem fazer!

  • Patetico… não tenho palavras para retratar minha indignação… eh por isso que este estado eh esculachado, explorado, e o povo fica de braços cruzados (eh so lembrar da ICOMI, Eike Batista e etc)… vamos dar o troco dia 03/10

    • Que falta de vergonha na cara. Foram recebidos como heróis na nação.
      Espero também que resto da população do Amapá dê uma resposta nas urnas.
      PS: Aposto que 99% dos que foram são cargos, que tatuariam PP no pescoço se o Pedro Paulo pedisse. Patético!

    • As pessoas que estão ai são as que recebem gargo do governo, agora dizer que a Icome e Eike Batista so fizeram o mau para o amapá é papo furado, esse estado só existe por que a icomi passou por aqui, volte a a História…

  • Não vamos nos chatear pela recepção aos atores dessa triste história que vive o Estado do Amapá. Dia 03 de outubro, é isso mesmo dia 03 de outubro, daqui ha dois finais de semana será o tão esperado JULGAMENTO! Quem viver verar.

  • Pelo menos São Pedro demonstrou indignação…tratou logo de acabar com a festa ridícula e vergonhosa!!!! Vamos participar desta passeata gente…vamos mostrar a nossa insatisfação…amanhã 9 da manhã…

    • Acredito que vc está equivocada, São Pedro mandou uma chuva para purificar o ambiente . DEUS é tão maravilhoso que mandou na hora certa sem ranso de maldade e principalmente sem magoa. O Povo é sábio e sabe o que é melhor para o Estado, frente aos candidatos que temos. OK, fazer?

  • O numero de pessoas que foram recepcionar os ilustres personagens da nossa politica não é superior ao dos que sofrem as consequencias dos desvios de verbas publicas na saúde e educação. Enquanto comemoravam e choravam de alegria, pessoas padecem nos leitos nos hospitais, quanto há leitos, crianças voltavam da escola para casa com fome ou por falta de professor. Parabéns aos que foram ao aeroporto! voces com certeza serão sensação nacional, como os seus idolos assim o foram.

    • aff nunca senti tanta vergonha na minha vida quando vi o noticiário na midia, afirmando que W e PP tinham sido bem recepcionados no em sua chegadas no Amapá, hj entendo por que que o bigodudo do maranhão não deixa esse estado por nada!!! que vergonha!!!

  • Viva o Amapá! Vergonha nacional!…Ou será mundial? Amapaenses, vocês merecem os representantes que tem! Vão ser masoquistas lá pra ponte que partiu!
    Só Deus que se indignou com essa palhaçada, mandando chuva e trovoadas como forma de protesto. E ainda usaram o nome do coitado do São Pedro para justificar essa hipocrisia. Aff… Ninguém merece!

    • Vá pra ponte que partiu você. Tenha modos e respeite este Estado. Olhe pra trave no seu olho. A população merece respeito. Afinal ela é composta por pessoas de todos os demais estados. Tiririca e Netinho de Paula vão ser eleitos por SP e ninguem esculacha a população de lá. Então antes de falar asneiras pra população do Amapá vá estudar História e Sociologia primeiro.

  • Infelizmente nos falta cultura para protestar, para cobrar nossos direitos de cidadãos que somos perante a lei. Não sabemos cobrar por que somos “todos” corruptos, somos manipulados pela mídia marron ou da cor que vocês prefirirem, que por sua vez é manipulada pelo político mau intencionado.
    mudar o quê? para que muadar? por quê mudar? como muadar? mudar para onde? Há um ano atrás parei de fazer meus comentários neste blog, por que os comentarios mais coerentes e verdadeiros parece que não ecoa, parece que somos tolos. Me descupem não quero ofender ninguém, e numa conversa entre amigos teve um que disse “parece que o mau sempre vence”. Caros colegas só de ver aquele pessoal levantando o PP sinto-me vencido…

  • Isso é o Amapá! por favor não se envergonhem. junte todos os seus sentimentos e se pergunte… por que isso? o que podemos fazer?
    hoje no estado, não tem oposição, tudo que fora construido no passado com cooperativas, associações de bairros e da sociedade civil, foi destruido sem nenhum pudor por esses que voltam da prisão. colocando todos em cargos do governo e calando a imprensa com gorgetas que ultrapassan os 30 mil, sinto saldade de quando os microfones eram abertos ao verdadeiro povo.
    vc pode mudar, nos podemos mudar, faça a sua parte!!! Vergonha é fechar os olhos!!!

  • É lamentável e vergonhoso ver toda essa apologia a corrupção. Infelizmente temos que admitir que o Amapá, como diaria aquele jornalista é msm uma abstração.

  • Só lembrando aos puxa-sacos do WG, que se Deus o livre ele ganhar vai ser pra senador, e no senado não vai ter CARGO pra tanto baba ovo, portanto a mamata vai acabar… vão estudar e fazer concurso.

  • Faço das palavras de Allan Kardec as minhas:”Ó homens!Sede,pois,severos para convosco, indulgentes para com os outros,para com as faltas de outrem,quaisquer que sejam;não julgueis com severidade senão as vossas próprias ações,e o Senhor usará de indulgência para convosco,como dela usastes para com os outros.”

    • Ele não tem cargo! até o dele perdeu, em consolação ganhou um pos-graduação na PAPUDA. VÃO ELEINAR PROVAS, VÃO! Eu avisei dia 17 neste blog.

  • Essa da matéria-prima vinda do Ubaldo Ribeiro cai como uma luva nesse contexto horrendo vivido pelo Amapá…
    No debate da RECORD, apenas 2 candidatos: 40 e 45… O 14 fugiu… O 11 tava na chuva cantando de alegria por ter sido solto… Chupa esse taperebá!
    No debate do CEAP, todos presentes menos o 123… Teve candidato que não soube dizer o porquê se tornou o maior dono de rádios no Amapá… E TODOS se manifestaram indignados com a corrupção, inclusive o 152 e o 456, que apoiam o “Governo Honesto” que aí está… Haja peroba!

  • Uma pessoa digna, deveria pedir perdão por ter enganado a população amapaense. E essa chuva com tantos trovões foi para mostrar a tristeza de Deus.
    … que pena que poucas pessoas tem conhecimento da verdade, precisamos ir a rua, independente de partido e dizer a verdade a todos.

  • Porque seria diferente? Esperavamos que em uma semana eles se arrederiam, abrindo mão do governo …? E a população do Amapá mais critica, culta e menos ignorante em politica? Esta falta vergonha já era prevista. Eles continuam com a maquina estatal.Controlam os cargos,mentes almas, dinheiro. “e distribuem bananas entre os animais”

  • Vida de gado, povo marcado e povo feliz…e o salário óóóóóóóó……..
    Depois dessa de hoje, acho que vou embora do Estado do Amapá. …

    • pois vá!!! não fara falta,
      o estado precisa de pessoas com ideias e que tenham alta praticidade.
      de ideias boas, falar mal é a coisa mais facil que existe!!!
      “falar todo mundo fala, até papagaio fala. vamo mecher e fazer!!!”

  • É por isso que sempre digo: Na política, o que está em cima é retrato do que está embaixo. Ou seja, se temos políticos ladrões e corruptos é porque nosso povo também é assim, a prova está ai para comprovar isso.

  • Estou envergonhado com toda essa situação até parece que a policia federal cometeu uma injustiça. Eu estou a seis meses para receber o resarsimento de duas passagens do meu filho que está em tratamento de cancer em Sao paulo desde o mes de Abril e vejo cenas como essas as pessoas gritando, chorando eu me pergunto até quando a população vai ser tao inocente. É lamentavel

  • A chuva veio com raios e trovoadas. Acabou imediatamente com a carreata da vergonha. Deus está do lado da justiça. Não brinque sr. Pedro Paulo, com Deus, não seja hipócrita.

    • Por que, em vez de raios e trovões, não mandou enxofre e fogo, como fez com Sodoma e Gomorra? É cada comentário besta!

      • Roque, o comentário infeliz foi de PP, quando disse que a chuva foi pra ele. A chuva acabou com o comício como também o governo dele. O governo mais relâmpago da história do brasil. Gostou do trocadilho? Se é que você entende.

  • aceitem, a populacao ama pedro paulo e waldez…agora e 11 e 123 . quem nao estiver satisfeito e so mudar de estado.

    • EU AMO O PEDRO PAULO, EU AMO O WALDEZ GÓES, EU AMO FERNADINHO BEIRA MAR, EU AMO O DIABO, EU AMO ESTUPRADOR, EU AMO TUA MÃE, SEU IMBECIL. DIZER QUE O POVO AMA ESSES CARAS… DIGA QUE VC AMA. QUEM VIVER, VERÁ. SEU IDIOTA PRETENSIOSO E INÚTIL.

  • AQUI NOA AMAPÁ VC PODE TER MESTRDAO DOUTORADO PÓS DOUTORADO MAS NÃO ADIANTA VC SÓ É RECONHECIDO SE TIVERES O FAMOSO QI QUEM IDIQUE.
    QUE ABSURDO!!!!!!!!!!! É POR ISSO QUE O POVO DEPENDE DESSES … QUE ESTÃO AI SENDO RECEBIDO COM FESTAS
    CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO AGUENTO ESSE ESTADO SUJO POULUÍDO AOS EXTREMOS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    LUTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃOAGUENTO

  • São Pedro não ia deixar essa palhaçada se prolongar.
    “…desvio de verbas públicas sem precedentes no País”. Se é a isto que o dignissímo governador se refere ao “melhor para o Estado”. …

  • Hj tive vergonha de tudo, fiquei com vergonha de minha filhas quando voltei para casa. Poxa eu nasci aqui, minhas 2 filhas nasceram aqui, faço tudo para que elas respeitem o nosso Estado, e uma das minha filhas dizem olha eles voltaram como heroi, sinto vergonha pois não somos merecedores disso, todos os dias levantamos para trabalhar sério, mas estou pensando em ir embora daqui…. Isso é triste…

  • Vergonha nacional. 1º pela corrupção (que era óbvia, mas “disfarçada”); 2º pelo nível da corrupção, que superou os maiores escândalos da política nacional dos últimos tempos; 3º pelo apoio de uma massa de imbecis que comemoram a volta daqueles que envergonharam nosso Estado, mostrando complacência e aprovação de atos que prejudicaram a eles próprios; 4º pela atitude deles (PP abraçado na bandeira do Estado foi o cúmulo do cinismo!).
    Indignação e vergonha é o que sinto agora.
    Os valores se inverteram. Hoje criminosos são heróis.

  • ora,ora,a cena hj foi tao cômica….mais cômico foi um vizinho baba ovo,me dizer q apostava comigo uma grade de cerveja,p comemorar q o PP(pedro paulo) ia ser mais votado q qualquer outro candidato!!rsrsrr!alcinéa quero pagar até 1000 grades ,se esse pedro paulo não for nm p esse 2 turno!!

  • Vergonha, muita vergonha!
    Milhões foram surrupiados da saúde e da educação do nosso povo já tão necessitado.
    Infelizmente, só posso garantir o meu voto, mas esse jamais irá para as pessoas que roubaram a dignidade do povo amapaense. #luto

  • É lamentável! Infelizmente temos que admitir que o Brasil é um país de tolos. Já não basta essa manifestação vergonhosa, vista nacionalmente, mais vergonhoso vai ser eleger esses políticos. Aí quero ver determinados apresentadores de televisão que se dizem “jornalistas”, aqui do Estado, dizer que está se sentindo envergonhado de ser amapaense, como eu o vi dizendo que se sentia envergonhado quando ocorreu a deflagração da Operação Mãos Limpas. Apesar de não ter nascido neste Estado, mas já me sinto amapaense de coração, e como não poderia ser diferente, me sinto envergonhado com toda essa manifestação ocorrida no dia de hoje. E mais envergonhado vou me sentir, se os “digníssimos” forem eleitos e ver noticiado a nível nacional: o Amapá elege os acusados na Operação Mãos Limpas da PF. Realmente, João Ubaldo Ribeiro (escritor), tem razão que o problema do nosso país está na matéria-prima que somo nós, o povo. Pra quem se interessar postei este texto em um outro comentário neste blog. ACORDA AMAPÁ!

      • Bela(Voltaire)opinião. Está mais para a fictícia Sucupira(Por falar nisso vá no Cine Imperato ver com age um político canalhas)de Dias Gomes, do que para uma realidade democrática. Vocês que foram à “manifestação” têm que admitir uma coisa: Lá estvam porque defendem interesses de pessoas ou grupo de pessoas. Para vocês o restante da sociedade que se exploda, ou seja, lá estavam para manter o carguinho em dia. Esta é a minha opinião, vás respeitar?

      • Alguém viu o Nezinho do Jegue por lá? O Dirceu Borboleta? As irmãos Cajazeiras? Quem poderia ser o Odorico Paraguaçu? E o Zeca Diabo? Até o toró D’água em pleno setembro amazônico, “descontinuando” o intento festivo da corja parece nos dizer que o Amapá virou uma enorme Sucupira. Viva a roublheira. Vivas aos ladrões. Viva……… Seria cômico se não fosse trágico. Aonde é o fundo do poço? Quem foi a essa “manifestação” tá dizem a seus filhos e netos que é interessante ser desonesto e isso é um perigo para a mente humana.

  • É triste ver como é grande o número de viciados em “puxar o saco” de políticos, quando deveriam estudar e trabalhar para conquistar seu lugar ao sol. Como pode tantas pessoas sentirem orgulho de só saberem “conseguir coisas” através de padrinhos. Ai, que vergonha!!!!!1

  • Eu penso que vivmos em um país democrático, portanto, se eles ( Pedro e Waldez) são culpados isso quem irá julgar é a justiça. Mas cá pra nós, eles voltaram mais empoderados do que nunca.

  • Hoje estava conversando com uma amiga q apoia o Waldez e Marília Góes … Ela me deu a o seguinte depoimento: “Agora eu acredito que eles serão eleitos, sabe pq. Por que eu acredito na burrice do povo”. Isso é vergonhoso..essa gente se aglomerando para carregar no ombro …

  • Esses são os mesmos governantes que no horário político apresentantam como sendo suas obras o asfaltamento da BR 156 (só não falam do trecho entre Calçoene e Oiapoque) e da ponte binacional. Isso sim é incompetência, fazer política com obras federais.

  • “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
    Rui Barbosa

  • eu hoje vi que algumas pessoas realmente não gosta do nosso estado,como podem permitir que aqueles que nos envergonharam seja tratados como herois? isso me envergonha,os verdadeiros amapaenses sentem com dor esse momento

  • Amanhã (21) as 09:00 horas está prevista uma caminhada/manifestação do “Movimento Mãos Limpas” – Estarão lá todos os cidadãos que demonstram publica e pessoalmente sua indignação. A proposta éfazer uma caminhada pacífica da SEED ao Setentrião e dar o recado.
    Falar menos e fazer mais, é um bom começo para resgatar a cidadania.

    PS:
    São proibidas bandeiras de partidos e campanhas de candidatos nesse movimento.

    • Carlos, como você soube da manifestação de amanhã? Na 1ª manifestação me fiz presente, fiquei triste em ver que o povo amapaense tem vergonha em se manifestar contra a corrupção, contra as péssimas condições em que o nosso estado vive, estado de abandono e usurpação do direito a saúde, educação e o saneamento básico. No entanto, a sociedade amapaense mostra a cara para legitimar toda essa maracutaia que está causando tantas desgraças para o povo. Aposto que vão participar meia dúzia de gatos pingados na passeata de amanhã, ainda mais que não há ou não se percebe divulgação de tal manifestação. É uma pena que pessoas de bem paguem pelos maus caráter.

  • Sou paraense, e moro aqui a 18 anos, e estou sem palavras para essa palhaçada geral. Sinto muito Amapá, mas o estado deveria mudar de nome, para BOBOLANDIA!!!, VERGONHA NA CARA AMAPAENSES>>>

  • Acabei de chegar da praça do coco. PP apareceu por lá e foi recebido pelo povo que lá estava com os gritos de “ôÔÔÔÔ.. o governador voltou.. ÔÔÔ”. WG não apareceu, creio que tenha ficado com medo da chuva torrencial que estava caindo. PP disse em seu discurso: “Essa chuva foi mandada por São PEDRO, p/ abençoar nossa campanha”.

  • ainda com toda a vergonha que esses senhores fizeram o Amapá passar, são recebidos com toda essa dignidade!todos não são dignos!isso não deveria existir!deveriam estar com vergonha!essa postura é de politico!negar!

  • Que vergonha pra nós amapaenses, ainda aparece em nível nacional, como se todos aqui apoiassem tudo o que está ocorrendo aqui. Que vergonha.

    • Verdade isso… infelizmente, mesmo após toda a sujeirada, ainda são apoiados, recepcionados e aclamados dessa forma!! Francamente será que ninguém abre os olhos desse povo?! Momento de muita vergonha pra sociedade amapaense. Nessas horas não me orguho nem um pouco de fazer parte dessa sociedade!!! 🙁

  • E assim mesmo foi noticiado no Jornal Nacional… afeee… agora o que o Brasil não estará pensando do povo amapaense… que vergonha… que vergonha. Mas tenho uma arma: meu VOTO!!!!

  • E assim foi notícia no Jornal Nacional… afeee… Agora o que o Brasil vai pensar do povo do Amapá… que vergonha… que vergonha estou… mas sei que meu voto é minha arma!!!

  • Choro ao escrever essas palavras… HOJE TENHO VERGONHA DE TER NASCIDO NO AMAPÁ… É indignante vê tanta gente para receber esses políticos que tanto envrgonharam o Estado nacionalmente. Tenho VERGONHA DAQUI e me desespero quando ligo no Jornal Nacional mais um reportagem negativa.
    Gente vamos lê, vamos participar da cultura do livro, precisamos mudar isso!
    Larguem essas bandeiras azuis, brancas, amarelas, verdes… Vamos acordar com um livro na nossa cama, rede; vamos caminhar juntos nessa corrente de paz…

    Pelo amor de DEUS…

    • querido, o aeroporto é logo ali. pare de reclamar e coloque o seu voto em prática. Aliás, é melhor anular o voto, porque votar no PP, no Jorge, no Lucas e no Camilo é tudo a mesma coisa.

  • Por mais que as pessoas de bem (como você Alcinea) tentem, através de sites, blogs,post,etc.. tentar elevar e melhorar a ótica sobre o Amapá, a cada dia me convenço que nosso estado é de fato, nao o meio do mundo, mas SIMPLESMENTE O FIM DO MUNDO. Lugar atrasado sem esgoto, sem banda larga, onde o povo é acostumado a jogar lixo do carro no meio da rua, onde naõ se tem civilidade no relacionamento no transito e, agora como diz sua machete: isto é o Amapá. Aqui …, acusados de desvio de recursos públicos sao recepcionados como arautos da ética e da moralidade,por uma “multidão” de coniventes e bajuladores (…). Alcinéa o que fazer? nao vejo respostas, mas a cada dia me convenço mais: preciso ir embora da minha terra, nao pertenço a esse mundo de …, permanecer aqui é se solidarizar com o que há de pior na política: … nao quero que meus filhos cresçam achando que isso é normal. ESTOU INDIGNADO de ver minha terra no JN da globo fazendo esse papel de complacencia com a corrupçao e a imoralidade.

  • Infelizmente o povo merece o governante que tem. Hoje a tarde aqui em Belém Waldez e Marilia estavam no Shoping Boulevard só curtindo e se preparando para fazer a cena para o povo que os merece e estavam tomando um chopp para melhorar a performace.
    Chupa essa manga

  • DEFINITIVAMENTE PERDEMOS A CAPACIDADE DA INDIGNAÇÃO. TRISTEZA É O ÚNICO SENTIMENTO QUE CONSIGO TER NESTE MOMENTO. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

    • As vezes fico pensando será que essas pessoas tem um pouco de consciência, pois não consigo acreditar em tudo que vi na televisão(pessoas aplaudindo)ou provávelmente não tem filhos em escola pública. Ainda dizem que é Perseguição.
      Quando somos rótulado como povo ignorante será que merecemos?

  • É realmente lamentável ver a escravidão do povo do Amapá. Receber estas pessoas com festa e carreata regada pelas caras cheias de hipocrisia é a cena mais deprimente que já pude ver.

  • A impressão que dava é que estavam retornando p/ casa verdadeiros heróis, quem sabe medalhistas olímpicos ou qualquer coisa de que pudéssemos nos orgulhar… Fiquei perplexa e indignada! Senti vergonha ao ver pela tv a bandeira do meu Estado ser empunhada como se houvesse motivo de orgulho!! O político que trazia a bandeira estava voltando da CADEIA, da CA-DEI-A!!! Quanta falta de respeito com o símbolo maior do Estado! Acho que deveria haver punição p/ isso!Patético!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *