Extra!Extra! Júlio Miranda sai da prisão

Preso desde o dia 10 de setembro do ano passado quando foi deflagrada a Operação Mãos Limpas, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Amapá, Júlio Miranda, foi posto em liberade no final da tarde de hoje.
Ele passou seis meses e oito dias na carceragem da Polícia Federal em Brasília.

Agora em liberdade, Miranda deve viajar ainda hoje para João Pessoa. Lá passará uns dias com a família e depois voltará ao Amapá para reassumir o cargo vitalício de conselheiro do TCE.
Pode?
Isto é Amapá. Isto é Brasil.

  • Ainda acredito que veremos o senhor Júlio Miranda atras das grades, onde é o lugar que não deveria ter saido.

  • Nossa! da nojo, nauseas, vergonha, raiva, ansiedade por justiça, vergonha, vergonha do país, do estado, das autoridades e de tudo! que nojo!!!!

  • Eu queria saber de alguém que conhece da legislação trabalhista, se eu q sou funcionário publico com 16 anos de gata, se ficasse preso por 6 meses, quando fosse solto, voltaria para o meu emprego ou perderia o cargo público ?????

  • Será mais uma barrigada?
    Há quem diga que o Conselheiro nao voltará, ao menos temporariamente, ao TCE, por decisão do Ministro Noronha. Parece que isso está ne decisão de liberdade, indicando condição de permanecer fora das dependências da Corte. Vamos checar a notícia antes de publicar?

  • o que eu queria dizer para o senhor julio miranda infelizmente são palavras impublicaves nesse blog, palavras que vcs diran que baixo calão é apelido…

  • Existem muitas coisa que enojam e outras tantas que nos fazem vergonha… Essa é uma que da nojo e vergonha…Absurdo!!!!

  • Vamos ver se o Ministerio Publico vai pedir que seja instaurado um Processo Administrativo para julgar seu comportamento. Se a Dra. Ivana se calar, ela vai ficar como os outros: omissos e medrosos. Sem um PA ele não pode ser demitido. E a sua vez Dra. Ivana mostrar o que veio fazer.

    • Não seria o Tribunal de Contas responsável por esse PA? Aí sim… se ele continuar lá é porque os outros Conselheiros são cúmplices.

  • Me desculpem aqueles que não concordam, mas depois ficam aí no blog se lamentando quando “aquele jornalista” chama o Amapá de abstração, dizendo que aqui é um estado de “faz de conta”, mas po**a, olha, com essa do retorno do seu Júlio, só pode estar de sacanegem mesmo né??? Enquanto isso o Amapá vai continuar sendo piada nacional… “É o jeito de ser, do povo daqui…”

  • Não se esqueçam que a Justiça sempre está do lado do mais rico, isto é, o povo, que banca essa “justiça”, vai ter que engolir mais essa.

  • O que mais me indigna é o fato de acharem que só nos resta lamentar!! Isso é cultura de derrotados. Onde estão a UNE, a OAB, os partidos de esquerda (principalmente o PSTU que só sabe tocar o mesmo disco arranhado de sempre)?? Por que não se unem em prol de uma causa mais palpável, não fazem um movimento organizado e pacífico, arregimentando pessoas para apoio à causa e buscar uma solução legal para vergonha vergonha? Teriam que cobrar ações enérgicas a quem de direito for para reaver a dinheirama usurpada dos cofres públicos do Amapá!!

    Não se percebe nenhum movimento por parte da sociedade (ainda que seja desorganizada), quanto mais organizada!! É como se nos restasse apenas lamentar o fato da PF ter prendido todo esse pessoal que está solto agora, pq o processo tem que seguir no STJ. Ei, pára esse bonde que eu quero descer!! Como assim? Por acaso só a PF que tem a obrigação de fazer alguma coisa prática pelo Amapá, pelo Brasil??!

    Será se a classe estudantil só sabe se unir quando é para brigar por carteirinha de estudante atrasada? Onde está a força de quem já lutou contra um regime ditatorial? E depôs um Presidente?

    E desculpem pelo tamanho do meu primeiro comentário, mas sinceramente fiquei indignada com todo esse MIMIMI nos comentários e tão pouca proatividade.

  • Vão cuidar da vida de vcs, cuidar do meio ambiente, do lixo e deixem o Miranda em paz cambada de desocupados………..

    • Não se esqueça de que o “cuidar do meio ambiente” envolve, também, a questão social, a principal atingida por irresponsabilidade política. Além disso, “cuidar do lixo” pode se extender ao lixo político.

  • O quê???reassumir o cargo de conselheiro do TCE ?Que ridículo!!!Com base em que esse senhor foi solto???Não entendi…O que me dá mais raiva é o fato da PF vim no Amapá só para dar espetáculo predendo corruptos a mando da própria justiça que depois manda soltar os mesmos camaradas.Olha vou te contar, hein!DEPOIS QUEREM QUE O BRASILEIRO A CREDITE NA JUSTIÇA DO HOMEM.MAS A DE DEUS NÃO COSTUMA FALHAR…

  • Na federal foi so para um descanso e retornar para continuar o seu “trabalho”. E o pior ainda vai ter gente para busca-lo no aeroporto com todo o cerimonial de um conselheiro. quer apostar?

  • Vamos esperar o desfecho do processo, infelizmente enquanto o sr. julio miranda não for condenado, teremos que aturar mai essa vergonha!

  • O engraçado é que a polícia federal prende, essas pessoas vão pra cadeia ,passam um tempo lá quando saem parece que já cumpriram pena e não devem mais nada pra sociedade, são tantos escândalos, cada vez mais corriqueiros, caem no esquecimento e não se fala mais nisso!

  • Pois é… O que fazer? Temos apenas que lamentar, ainda estão falando em reforma política e penal no Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *