• o fulano J. engana as pessoas! Ele é famoso em Macapá por ao longo de sua vida, enganar, usar as pessoas p se promover. Ele tem inveja das pessoas que venceram na vida. Cuidado com ele! Ele escreve frases feitas! Cuidado com ele! Se você ver ele um dia por Macapá, atravesse a rua, p macumba dele não pegar!

  • Eu lembro da minha primeira escola Padre Dario, lembro da minha primeira professora Josefa Lobo, carinhosa e do Prof. Epaminondas que ainda usava palmatoria em suas aulas. Lembro tbem de brincadeiras com amigas durante o intervalo das aulas. Que saudades…hj sou professora no IFRN/ Natal. Mas minha Escolinha estara sempre nas minhas lembrancas e no meu coracao.

  • 1966? Foi minha estréia no Paroquial Pe. Dário, c/ a Profa. Ma José, que hj, infelizmente , alcoolatra, perambula pelas ruas do bairro do Trem. Esse pátio de memoraveis partidas de Queimadas! mas professora figura inesquecivel foi a Divina, que adoçava a voz p/ chamr o p´rofessor Juracy: Juuuuuraaaaa! rsrsr

  • Parceiro Rodrigues(será o Edgar?), estudamos no mesmo sobrado, no mesmo ano, mas eu fui da tarde. Com grande a Profa. Sulamita.
    E como levei cascudo do padre Vitório…Tu aí, menino!!! Via,via,via…

    • Caro Zé, eu estudava pela manhã. Também estudava comigo o meu irmão José
      Rodrigues. Esse pode-se dizer que foi um tempo de inocência e corretivos do Pe. Vitório (O Trovão), que nossos pais apoiavam incondicionalmente.

  • Conclui o chamado curso primário nesta escola, que me provoca boas lembranças. Esta parte ficava entre a igreja e o Cine Paroquial. Grandes emoções, como diria o Roberto Carlos.

  • Eu também estudei lá. Lembro dos seguintes professores: Epaminondas,Semina, Lurdes, Josefa Lobo, Sulamita,Elisa,Josefa Santos, Maria José,entre outros.Dos nomes citados, quatro foram meus professores da 1ª a 4ª séries.

  • Estudei nesta escola, tive bons professores. Lembro dos Professores Epaminondas Feio de Paula e Sulamita Fernandes de Melo, grandes mestres.
    Saudades.

  • deco disse:
    17 de março de 2010 às 11:13companheiros educadores vou conta uma historinha para todos vcs que estão nesta lenga,lenga do contrato,não querem fase medicina em belem em uma facudade particul pagando uma mensalidade de R$3.800,00,ficando em um apartamento alugado ja com 10 meses de pagamento feito,em pleno barr de nazare,estão curiosos para sabe quem financ toda est mord,com est salario de contratado vc teria cond de manda seu filho estud,é mais tem um cargo muito bom no governo do estado que oferece um dom salario para finciar toda esta mordomia,a chefia do setor de pessoal da secretaria de educação,que cargo, que salario,so na secretaria que temos estas novidades.Eu gostaria companheiros de sab quanto ganha esta chefia e quem está no cargo nesta hora,eu quero sabe,vc sab.

    • Meu amigo, acho que vc ta com inveja. Sera que essa pessoa a quem vc se refere vive so do cargo? sera que nao tem outra fonte de renda? sera que ningu’em mais na familia dela trabalha? sera que essa pessoa nunca teve outro emprego e pudesse ir juntando umas esconomias para quando os filhos fossem pra faculdade?
      Sou de familia humilde mas meus pais desde que eu e minha irma eram pequenos fizeram uma poupanca pensando na epoca que teriamos que ir cursar faculdade. Economizaram tudo que puderam durante anos e anos a fio, se privaram de muitas coisas por causa de nos e quando chegou a hora de irmos pra faculdade nao tivemos dificuldade nenhuma. Fomos morar razoavelmente bem e nao passamos fome. Hoje por todo sacrificio que nossos pais fizeram eu e minha irma estamops retribuindo dando-lhes uma melhor qualidade de vida e conforto.

  • deco disse:
    17 de março de 2010 às 11:21COMPANHEROS EU GOSTARIA DE SABE QUEM VAI SE RESPONS POR NOSSOS DIAS TRABALHADOS OS GEL-EDUC ESTÃO OBRIGANDO OS PROFESSORES IR PARA OS INT SEM SE RESP POR NADA,POR QUE ELES QUEREM MOSTR TRAB PARA O GOVERN E PARA O SECRETARIO DOS 200 MILHS,VOMOS LUT POR NOSSOS DIREITOS

  • Estudei a 3ª série primário aí nesse sobradinho. O professor era o Ilustríssimo Epaminondas de Paula. Saudades.

    • Obrigado! me chamo Paulo Sérgio, neto do professor Epaminondas!
      Agradeço por lembrar de meu avô…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *