Lembras?

No inicio do período eleitoral, o colunista Rup Silva publicou, em sua coluna, esta notinha:

“INOCENTE ÚTIL. Seria a posição do PSOL no processo. Nem tanto. O erro começa com uma carga muito forte de despeito pessoal contra o candidato do PSB. Depois uma dose forte de devaneio do ex-deputado Randolfe Rodrigues que acredita poder juntar cem mil votos para se eleger Senador, segundo as contas de Job Miranda.”

Taí Randolfe Rodrigues eleito. E foi o mais votado. Juntou 203.259 votos. Mais que o dobro do “devaneio”.

  • Soberba, cara jornalista, é a soberba.
    “A soberba é a parte dianteira da humilhação!” Artur dos Santos Saldanha

  • O nosso querido Rupp estava a serviço, isso é muito claro. Tentando diminuir o Randolf no início da campanha. Isso é muito feio, Rupp. Olha, me diga aí, o STF vai condenar ou não os ficha-sujas da política nacional? Cuidado com suas previsões, viu, porque dá tudo ao contrário.

  • Parabéns!Randolfe Rodrigues, sinto que com vc pelo menos estamos representados no Senador Federal. Como ex-professora de Historia da escola Gabriel Almeida Café, tive o prazer de organizar um seminario sobre a reestruturação do gremio estudantil nessa escola e vc era um dos alunos defensores da reativação desse gremio. Acho que vc tinha 14 ou 15 anos e já demonstrava que teria um futuro politico brilhante.

  • Camilo conquistou o segundo turno no debate, quando conseguiu se colocar como uma opção diferente, o Lucas não se posicionou com firmeza, bateu no governo Capi de quase uma década atrás, esqueceu de pontuar pontos fracos, quando falou de ética, não falou da mãos limpas. essa história de que tudo é culpa do Capi o povo já mostrou que cansou, o Lucas também precisa olhar para o momento atual e fazer proposituras para resolver os problemas atuas!

  • Nosso Maquiavel tem nome: Randolfe… A virtude (suas qualidade pessoais como político) e a fortuna (a operação mãos limpas) estavam juntas no momento certo. Peço a Deus (ops #fail, esqueci que sou ateu, mais não sou só eu) que ele continue virtuoso e com a fortuna a seu lado…

  • O problema do Rup Silva é que ele costuma ser mais realista que a realidade. Suas análises costumam ser muito viscerais e com pouco apreço a um exame em maior profundidade da situação em favor da superficialidade imediatista, ou de uma visão sob um único ângulo.

    Subestimar adversários e aliados costuma ser uma forma de tratamento muito comum no PSB local e que quase sempre leva ao desastre.

    Randolph obteve 203.259 votos, mais que a soma de Lucas e Camilo juntos, que irão disputar o 2º. turno. Sua imagem está descolada e quem votou nele votou porque buscava o novo, mesmo em meio ao velho. A pureza não existe na natureza onde se encontra tudo junto e misturado (sic). Talvez este tenha sido o erro de tentar emplacar antes candidaturas como a de Cristina Almeida contra Sarney. Pureza rima com mentira. O mundo não funciona assim.

    Randolph e seu grupo apostaram e apostaram certo, sem dúvida nenhuma. Parabéns e boa sorte no exercício do mandato e, sei que não é preciso, mas é sempre bom avisar: cuidado com o deslumbre. Brasília não é Macapá.

    E quanto ao segundo turno? Bem, né, dizem por ai que é outra eleição. Será?

  • Depois do presidente o pricipal cargo politico de nossa Repuplica é o de senador. Por isso o povo amapaense deveria sentir vergonha de ter eleito um canditado como esse. Sem representação na politica, o unico cargo ocupado foi o de deputado é como marcante só travou brigas pessoais e nada de significativo foi feito. Mas tudo bem o povo ja escolheu sarney e capi um qualquer como esse não é novidade. O consolo é que irá se transformar em um papaleo da vida que nas proximas eleições será só mais 1. tempos dificeis virão mas o povo ja deve estar preparado ja que ele mesmo escolheu.

    • vc é a mae diná ou tem bola de cristal? nao fale asneiras, RANDOLFE 500 é o novo e exemplo de coerencia e honestidade, foi o melhor das eleicoes 2010, sua eleicao represnta a mudanca e a melhoria e qualidade na potica. sera concerteza o melhor senador do amapa dos ultimos tempos e referencia nacional apartir de 2011.

    • Esse raphael deve ser um que a partir de janeiro vai perder o contrato ou cds. Falar mal do Randolfe… Quem é ele, defensor da harmonia, para falar. Por isso que nós amapaenses, de nascimento ou coração, elegemos Randolfe e Capi.

  • Parabéns Randolfe 500,,, e vamos de Lucas 14 nesse segundo turno..entendo o que gerou o crescimento do Camilo, se deu devido ao Debate, uma vez que ainda existem pessoas que tem a concepção que debate e ataque as pessoas e ficar discutindo operações da PF, não precisa disso a midia noticia essas coisas a toda hora, debate ao meu ver é debater Ideias e propostas para um melhorar nosso Estado que não se desenvolve a muito tempo. Acredite Vote Lucas 14.

    • Você está TOTALMENTE enganado, o povo não gosta de debate de acusações…se isso fosse verdade CAMILO não estaria no segundo turno, quem estaria era JORGE AMANJAS, que fez acusações até mesmo pessoais (como falar da mãe e do pai)…LUCAS também falou que CAPI não ganharia e nem CAMILO iria pro segundo turno…o povo não gosta de gente que não tem HUMILDADE…dai a QUEDA de LUCAS…

  • aí como eu gostaria que essa vitória (disputa)do Randolfe fosse em cima do Sarney seria inesquecivel … uma lavagem!!!

  • A eleição de Randolfe (pelos impressionantes 200 mil votos) demonstra a todos nós que a política não é um mal, uma profissão ou um passatempo, mas uma ciência a serviço do bem comum e da justiça social. Seu discurso tem se materializado em suas ações e por isso nele temos confiado e confiamos agora uma missão ainda maior: vê-lo nos representar com dignidade e brio na tribuna e nas comissões do Senado, mostrando ao País que o Amapá é capaz de superar suas dificuldades, pela fé, pelo voto ivre e pela esperança de dias melhores. Viva a democracia. Viva Randolfe. Viva o povo do Amapá.

  • Inveja é coisa feia, já dizia minha avó, que ensinou para miha mãe, que me ensinou. Randolfe foi eleito por suas qualidades, uma delas é a de combater a corrupção. Eu digo que o Brasil precisa de Randolfe no Senado.

  • Gostaria de saber qual vai ser a utilidade no Senado, pelo Randolfo?Um Estado que depende de 55% de verbas da Uniao, e o Partido desse cidadao vai ser oposicao ferrenha de Dilma e/ou Serra.Mais uma vez dependeremos de Sarney e Gilvan ou Capi?Teremos com certeza em nivel nacional,uma figura expoente a nivel de Heloisa Helena.Mas nao so basta isso.Vivemos uma era do toma la da ca.Teremos uma figura que ira constranger o governador local juntos aos poderosos de Brasilia, e o povo como ficara?Chega de hipocrosia!Vivemos numa terra que todos os interesses se convergen para o fisiologismo, e por falar nesse tema, Randolfe nao tera outra saida ou entra nesse jogo ou sera defenestrado pela turma de Sarney e Cia.Brasilia nao e o Amapa, a historia la se configura em cobra engolindo cobra. Em puro exercicio de futurologia dou apenas alguns meses, caso Lucas ganhe, para o inevitavel rompimento de Randolfe ou se submeta a essa gente, se vier acontecer, o povo que se dane, e esse filme nao tem um the end feliz.

    • Não se desespere, Lia. Capi e Randolfe têm fortes convicções e sabem que são suas chances de ouro fazerem um bom mandato. Um, porque retornou. Outro, porque está entrando.
      Agora, quanto a algumas escolhas feitas pelo povo para o legislativo estadual e federal, não tenho dúvidas: só a Polícia Federal pode dar jeito neles…

    • Voce está dando muito tempo para o rompimento. Eu digo que será já. O PSOL como partido é de extrema esquerda, segregacionista, discriminativo, e como no inicio do processo eleitoral, impediu a coligação com Lucas, vai agora impedir o apoio a ele(Lucas, e Randolph, candidamente vai concordar.

  • Votei no Randolfe pq ele inspira confiança, mudança. Votei nele mesmo sem nunk tvisto pessoalmente e acredito que ele será o melhor Senador do Estado do Amapá. Com ou sem operação ele sempre foi um nome fort, pq qm votava no Capi n votava no Waldez e vic e versa. Ou seja, quando ele n era 1ªopção ele era 2ª. Então caros é 500 neles!!!

  • Só uma correção, para entedimento, o Randolfe não é o senador mais jovem da história do senado, a Marina Silva quandoa assumiu tinha 36 anos, o Randolfe terá 37.

  • Parabens ao meu amigo de luta, Randolfe, valeu por toda a sua história, acredito que ele vai honrrar a sua bela história politica, inclusive na esfera estadual, fiscalizando, e cobrando um rumo novo para nosso estado, por isso a sua eleição é um momento histórico para nosso estado.

  • Randolfe pode ser um divisor de águas na política amapaense, foi eleito por causa da “mãos limpas” e porque representa um novo olhar e esperança de mudança em nosso estado. Chega de políticos pífios e analfabetos. Fica meu protesto pela tentativa da judiciação que cassaram injustamente Janete e Capi. E a você, Alcinéia, um obrigado pelo serviço em nome da democracia.

  • Meus caros, foram 203.259 votos, confirmados nas urnas e conferidos pelo TRE. Então chega de grugrumelas… A contra gosto de uns e a muito bom gosto da grande e esmagadora maioria da população amapaense, RANDOLFE 500 é o SENADOR do AMAPÁ. Jovem, inteligente, humilde, articulador político de bom caráter. Tenho certeza que seu mandato honrara´o povo apmepaense, nós não sentiremos vergonha de tê-lo como representate.
    A Operação Mãos Limpas, serviu pra desmascarar os maus caráter e pra frear a compra de votos. A eleição de Randolfe independeu da operação.Sejamos justos, nos dois mandatos que exerceu na AL, nunca foi manchado pela corrupção, Randolfe foi um dos melhores Deputados. Agora vamos pro 2º turno, votar na mudança com segurança, chega de continuísmo, vamos de LUCAS 14.ACREDITE!

  • Não acredito que a Operação da Policia Federal foi decisiva na eleição de Randolfe. Ele sempre foi a 2ª opção de todos os demais, tal como foi papaléo em 2002.
    Quem mais se beneficiou com a operação foi capi que acabou recebendo os votos de protesto – na 1ª ou na 2ª opção – e surpreendeu com sua expressiva votação. Sem a operação mãos limpa, a 2ª vaga seria de WG, atrás de Randolfe.

    • Meu caro Herialdo, você estar completamente equivocado.Randolfe,não teria nenhuma chance nessa eleição se não fosse a PF e outras “mãos”.Quanto ao desempenho dele no Senado,vai depender de várias coisas:capacidade do partido Psol em se relacionar com os demais partidos da casa,relação com o(a) Presidente do Brasil,postura individual do Randolfe,quantidade de senadores independentes e da oposição, dentre outras.
      Espero que Randolfe possa contribuir para o Amapá e seu povo tão sofrido e castigado pela posição geográfica e que não seja mais um a ganhar experiência em Brasília.
      Sorte e trabalho Randolfe.
      Parabéns.

      • O crescimento da candidatura de Randolfe Rodrigues já era notória bem antes da “operação mãos limpas”. Eu particularmente não conheço ninguém que tenha decidido votar em Randolfe apenas após a operação da PF, todos já o apontavam como seu candidato preferido. Para mim, estava cada vez mais claro que quem iria disputar a 2ª vaga seriam Waldez e Capi. Este último sim acabou se beneficiando da “operação mãos limpas”, pois Waldez Góes perdeu muitos eleitores após o escândalo. Então não tentem diminuir o feito do candidato do PSOL. Quanto ao governo, eu só lamento que não vá acontecer nenhuma renovação, pois tanto Camilo quanto Lucas representam apenas a continuação do que já está aí há tempos. Quem sabe com a vitória de ontem, Randolfe tenha dado o primeiro passo no sentido de ser uma opção para as próximas eleições para a prefeitura e o governo. E que surjam outros nomes novos, com novas ideias, com um novo modo de fazer política.

      • Ilustre Alexandre, o Augusto tem toda razão! E quando se analisa os numeros das pesquisas, com Randolfe saindo de 3% (em junho) para 13% e daí 17%, 24%, 36%, 51% (no final de setembro), percebe-se que só um acidente lhe tiraria um vaga. A operação da PF não foi decisiva à sua vitória e a situação geógrafica nunca foi condição para que uma região fosse ou não castigada. Esse castigo que os amapaenses sofremos se dá por culpa unica e exclusivamente da falta de vontade politica de transformar nosso Estado num justo lugar para se viver. E ainda é possivel!(Graças à PF). Finalmente, Randolfe já vem contribuindo há tempos com o nosso Estado, desde o antigo CCA, UNIFAP, GEA, ALAP, SEAMA, FAMAP e, sua conduta ética e moral sim, foram decisivos ao resultado do dia 03.

  • Qualquer pessoa de bom senso sabe que o quadro favorável a Randolfe é oriundo da operação mãos limpas. Portanto, a leitura de Rupsilva é correta. Tanto randolfe quando capiberibe, se beneficiaram da derrocada de Waldez.

    • Gente,vamos parar com essa estória de que,se não fosse a operação “Mãos Limpas” o Randolfe não teria tamanha votação.Isto é menosprezar a capacidade dele e do povo de julgar quem é quem.Quando Randolfe coligou com o Lucas14 o fez por saber que o Lucas14 é um homem do bem e de palavra.O que prometeu fará.O Camilo sim,este se beneficiou da operação,mas ainda é muito “verde” para administrar o estado.Neste momento precisamos de um “pacificador” que nos devolva o orgulho perdido,orgulho sim, porque a honra quem perdeu foram os “outros”.O Amapá precisa renascer,acho o Camilo uma pessoa do bem,sim,mas antes o prefiro como prefeito em 2012,aí,sim,se preparará par suceder o Lucas14 em 2018.

      • Jorge, imagino que você tenha um excelente conhecimento politico, mas discordo com o que diz em relação a experiencia do Camilo, pois o candidato Lucas também não é dotado de tamanha experiencia, ele só tem cara de besta, vai averiguar quem está por trás dele, não posso dizer sobre sua formação pois o mesmo nem chega aos pés do candidato Camilo, pois você argumentará que LULA foi eleito pelo povo sem formação e sem experiencia.

      • Ninguém esta menosprezando o desempenho de Randolfe, nem do Povo do Amapá. Mas o fato é que os fatos ocorridos foram determinantes para consolidá-lo politicamente. Pois assim ele conseguiu ser visto como alternativa política para atualidade. Admiro Randolfe como pessoa preparada que é. De agora em diante ele atuará com pragmatismo, pois, sendo de um partido de extrema esquerda construiu seu mandato numa aliança de centro direita, diferente de sua bandeira socialista) Em Brasília terá de atuar na oposição aos governos Serra ou Dilma, e no Amapá irá se alinhar com Lucas/Jaime, do ponto de vista ideológico ele terá de lhe dar com extremos, desejo sorte a ele nessa jornada. Com relação a operação, acho que ela influenciou a votação, uma vez que, no campo da esquerda haveria espaço para apenas um candidato ao senado – que naturalmente seria Capi (Não se esqueçam que Capi se chateou c/ Randolfe porque tinha essa compreensão, ao meu ver correta). Com o desenrolar dos fatos, o volume das oposições no total de eleitores se elevou, isso permitiu a eleição de dois candidatos que teoricamente orbitavam o mesmo nicho eleitoral. É confiando nessa leitura que eu acredito que Camilo irá ganhar o governo porque é o legitimo representante da oposição (ao governo Waldez e Pedro Paulo), enquanto Lucas padece de legitimidade como oposição, porém, a ida de Randolfe para linha de frente da campanha de Lucas, será determinante para legitimar o candidato enquanto oposição. Lembrem-se esse nicho eleitoral tende a aumentar a favor de Camilo na medida em que ocorrerem novas inserções da operação mãos limpas.

        • Seguinte; Vamos nos policiar mais e decidir o que realmente queremos.Uma familia mandar num estado é bom???Quem nos garante que não repetirão a prática dos Goes? Por serem de esquerda??? É pouco,muito pouco.Afirmar que o Randolfe terá que ser oposição ao PT é pior ainda.Ele,como o Lucas,tem que adotar a postura de “pacificadores”,o estado tem que evoluir,o povo,daqui a pouco,começará a tocar fogo nas instituições como aconteceu em 2008 no maranhão(15 prefeituras,camaras de vereadores e foruns foram incendiados).Precisamos de PAZ,EDUCAÇÃO E RESPEITO PELO PRÓXIMO. E AGORA!!!!

  • Parabens Randolfe que o Sr. faça um bom trabalho e traga muitos recursos pro nosso Estado…CAMILO terminou em segundo a diferença foi “miudinha” 837 votos…Alguem poderia explicar a ENORME QUEDA do LUCAS BARRETO??? quase o CAMILO termina em primeiro…CAPI e RANDOLFE no senado.. o BIGODUDO deve tá preocupado…em 2014 é a vez dele sair FORA…Apesar de admirar o RANDOLFE eu VOTO no CAMILO 40…

  • EU VOTEI NESE MOÇO SEM O CONHECÊ=LO. ESPERO QUE NAS ESQUINAS DE SUA CAMINHADA, ELE POSSA ESQUIVAR-SE DA LAMA DA CORRUPÇÃO E FAÇA DO SONHO UMA REALIDADE VERDADEIRAMENTE CIDADÃ.

  • Nao tenho u que reclamar as duas vagas foram bem ocupadas, agora so falta recuperamos aquela vaga que esta la no Maranhao. Pensem!

  • A Vitoria de Randolfe é a Vitoria do Povo, vejo nele um ótimo Político, com dom da Oratória e com uma visão de futuro para nosso estado, não ficarei admirado se daqui a 4 anos ele estiver concorrendo a Presidência da República pelo PSOL.

  • Inocente inútil foi o tal de prof. Marcos, que papelão, hein? Se fizessem a dobradinha Capi – Randolfe, a coisa seria mais fácil pro Camilo, no segundo turno, nâo?

  • Em Laranjal do Jarí,nós apostamos, trabalhamos muito, e graças a Deus alcançamos um final feliz. Nós merecemos RANDOLFE RODRIGUES nos representando no Senado, pela capacidade, por conhecer a problemática política do Estado e por estar próximo a população carente e conhecer suas necessidades. Nós ainda vamos ter muito orgulho de tê-lo como nosso representante no Senado Federal. Parabéns aos 203.259 eleitores que investiram a confiança e votaram consciente em RANDOLFE. E que Deus ilumine mais ainda o nosso Querido Senador.

  • GENTE .SABE QUAL FOI O DISSO:ALEM DE TAPAR A BOCA DE ALGUNS,AIDA FEZ SEM DINHEIRO E SEM COMPRA DE VOTOS!!!ELEIÇAO LINDA!PARABENS POVO!OBRIGADA LUCAS 14,POR TER ACREDITADO NO RANDOLFE IGUALMENTE A NÓS!

  • A análise do Rup Silva foi conjuntural. Randolfe teve essa expressiva votação em razão da Operação Mãos Limpas. Até então quem liderava era o chefe da harmonia – o ex-governador Waldez Góes. E nesse caso o Capi era prejudicada com a candidatura do PSOL. Agora foram outros quinhentos.

      • E ninguém cala esse chororô. CHUPA HARMONIA!!! A lei da Ficha Limpa é válida, tanto que a Janete assinou. mas não pode retroagir. Ninguém pode pagar duas vezes pelo mesmo “CRIME”. Quero ver onze juizes, quererem se sobrepor a vontade de cerca de 130.000 eleitores do Capi e cerca de 28 mil eleitores da Janete, votos limpos dados de coração, não comprados como muitos que se elegeram e se reelegeram… Vcs pra ganhar do CAPI, só no tapetão….

        • Mas… que coisa pobre… pobreza mental… Chororô… chupa… coisa ridícula! Enfim, cada um dá o que tem! Por falar nisso, Jader Barbalho acaba de lembrar que o Supremo não julgará Jader, mas sim um imbróglio legal, baseando-se nas leis e na Constituição. E olha que ele teve 1.700 milhões de votos! Em nenhum momento ele faz esse tipo de desafio imbecil à Côrte Suprema do País. Parabéns, Sr. Elson: ser mais realista que o Rei é com o senhor mesmo!

          • Pobreza mental, querer que o povo humilde acredite em mentiras contadas nas rádios e tvs alinhadas a póliticos. Ganharam um mandato no tapetão e agora viram que no voto, não ganham. Sobre a expressão usada, é coloquial. Estou de alma lavada! O povo, idependente, que não tem rabo preso, nem depende de políticos, soube dar a resposta. Quanto ao STF, o poder emana do povo e por ele deve ser exercido. Se o povo consagrou JANETE CAPIBERIBE, a mais votada com mais de 28 mil votos,(Tres vezes seguidas) e CAPI, segundo colocado, com mais de 130 mil votos, após passa mais de uma decada sendo espizinhado pela imprensa jabazeira desse estado, não é justo que seis juizes( pois cinco já referendaram sua candidatura), decidam que a vontade emanada do povo não seja respeitada. E como falei no primeiro post… E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ! Pra vcs ganharem do Capi… só no tapetão!!!

  • No mesmo dias, esqueceste esta outra notinha: “BOI DE PIRANHA. O PSOL é um lance de oportunismo, que visa fazer o candidato do PTB parecer como de oposição, que Randolfo finge não saber. Jamais terá os votos da base direitista de Lucas que tem compromisso com Wladez, Gilvan e até Papaleo. Vai sobrar e feio.”
    Aí conhece…!!!

  • Prabéns Randolfe. Vc mostrou a sua capacidade. Sua consagradora eleição, fica de alerta aos companheiros peesebistas, que o mundo evolui, e não gira em torno da Família Capiberibe. Votei Camilo40 ,Janete4040 e Capi401,além de Randolfe500, vou votar novamente no segundo turno, mas que esse episódio do Randolfe, sirva de exemplo. Vcs tem que calçar a sandália da humildade, pois senão, periga o isolamento do nosso partido( não sou filiado, mas simpatizante), continuar. A relação de vcs com o Randolfe, tem que ser de respeito, pois ele agora é SENADOR DA REPUBLICA. No mais quero parabenizar os eleitores, que nessa eleição souberam dar o troco a finada harmonia….

  • Capiberibe ainda mostra sua grande performance como uma da maiores lideranças do amapá. foi extremamente criticado por seus opositores vesperas das eleições pelos meios de comunicação. a coisa foi tão feia que foi preciso a justiça bloquear os canais 4, 10 e rádios do Sr.Gilvam. Ainda assim, em reconhecimento por seus grandes serviços prestado ao Estado do Amapá, o povo o elege como o segundo mais votado. E olha que o cara passou oito anos sendo chocalhado pela imprensa do Gilvam.

  • Gente
    O que houve com “A Gazeta” ?Na internet está a capa de ontem,será que se mudaram prá Guiana? Boa viagem!

  • Que devaneio, heim! Pelo visto foi de quem deu esta notícia.
    Randolfe veio calar a boca daqueles que não acreditavam na força dele.

  • Esse sujeito Randolfe, em breve, ganhará espaço no cenário nacional, em um partido com pouca gente inteligente e equilibrada, não é de admirar que em pouco será candidato pelo PSOL a presidencia da republica.

  • isto serve também para muitos jornalistas que não acreditam na força do voto dos revoltados com o rumo da política no amapá.

  • Caros amigos blogueiros, venho por aki prestar meu apoio, ao cadidato Lucas Barreto, tendo em vista que no prmeiro turno, meu voto foi do Candidato Jorge Amanajas, espero que o lucas, continue com a paz em nosso estado, tenho medo de que tempos de brigas e perseguições voltem ao nosso cotidiano, sobre o candidato randolfe espero que ele supere minhas espectativas e faça um bom trabalho e se esquive de brigas e oposições ao proximo presitente ou presidenta. EU ERA 45 AGORA SOU 14

    • Hiii, Já começou a choradeira!!!!!!!!!

      Tempos de briga de desarmonia, Eu era 45,16,40,11 agora sou 11,45,40,16

      Vamos primeiro ver as propostas de cada um e analisar com cuidado e depois votar com consciencia

  • Randolfe, acreditei em suas palavras e por isso voltei em você e no Capi. Espero e desejo como Senador do nosso Amapá você represente e trabalhe muito bem em prou do nosso belissimo estado. E acredito que você colocará nosso estado do Amapa na esfera do Senado Federal em otimo caminho na politica nacional. Caminho que ate hoje nenhum politico fez em projetar a nivel nacional nosso estado. Somos noticias somente a nivel em fatos negativos, exemplo ocorrido na OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS.
    Com fé em Deus, eu acredito que Randolfe e Capi, o Amapá irá definitivamente entrar no parorama da esfera da politica de Brasilia com noticias boas ao Brasil todo. BOA SORTE.

  • Finalmente temos Randolfe eleito!
    Ontem, após a apuração, nos encontramos no Genildo Batista
    e ele reinterou: “vocês não vão se envergonhar com nosso mandato”.
    Salve!!

  • Uma UTOPIA tornou-se realidade. Temos agora um grande Senador. Quando viajava de férias para outros estados sempre me interpelavam por que um senador maranhense pelo Amapá? Daqui pra frente serão outros quinhentos…

  • Estamos felizes com a vitória esmagadora de Randolfe: é o povo com fé em Deus, fé na vida e com certeza fé no que virá e com os melhores dias que o Amapá terá. Agora podemos dizer que o Amapá tem um Senador!!!!

  • Simplesmente um FENÔMENO ELEITORAL, agora sim o AMAPÁ terá um Senador de verdade, e eleito pela vontade popular e não por votos comprados ou de cabresto.
    E viva a democracia.

  • Randolfe!Voto da esperança,da vontade de viver melhor,do progresso e do sonho de ver um Amapa melhor para todos.Meu pedido a ele é que olhe por todos nós e nos ajude agora no segundo turno a eleger o melhor governador para o Amapa.

  • Quem acredita no RUP SILVA ? Só o pessoal do Capiberibe ! Pensando bem, acho que até eles mesmo duvidam, tamanho é o devaneio.

  • Tem uma trajetória maravilhosa conheço-0 desde tempos do ensino médio, ou melhor, do segundo grau!

    Espero que toda sua lucidez permaneça lhe guiando pelos meandros do poder da casa pra qual ele vai!

    Que não venda a alma pro Diabo! e
    Que Deus lhe assegure bons acessores e conselheiros!

  • O que aconteceu com Randolf foi o mesmo quando da eleição de Papaleo, ou seja, O EFEITO SEGUNDO VOTO. Essa eleição de Randolf, necessariamente não representa a MUDANÇA, mas o oportunismo eleitoral ante a indefinição do eleitor sobre em quem vota na segunda opção para o senado. Deu nisso.

    • Colocação equivocada. Se lavarmos em conta que foram mais de 200.000 votos. Quase 70 mil votos acima de Capiberibe.

      • engano seu, o capi teve 90% dos votos de primeira intencao, e o randolfe tinha a segunda intencao de todo mundo. se fosse apenas 1 senador, o capi teria ficado na frente. FATO!

  • adorei a vitória do nosso senador Randolfe, calou a boca de muitos por aí, em que falavam que Randolfe não se elegeria p/ senador.

    • Analista ??? De quê ??? De política ele pode se despedir. Ele ainda pensa que só existe a família Capiberibe no Amapá.

  • Eu votei no randolfe, mas convenhamos se nao fosse a operação maos limpas, o resultado seria outro, pois o Talvez o Capi ou gilvan estariam com as vagas, a operação mudou tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *