• Linda a foto! Macapá antes do Território Federal era minúscula! Mas eu acho essas histórias do passado da cidade tão legais… Se eu mostrasse essa foto para a minha já finada bisavó Dona Venina ela choraria, eu acho… Bons tempos…

  • Nao entendi porque o Romulo nao assinou o nome dele, e colocou apenas pseudonimo de “perito”. Mostra a cara, Romulo, pois é capaz de atitudes bizarras para chegar ao poder. Invejoso, anarquista, ganancioso. Não coloca o Amaury no meio disso, para tentar amenizar tua imagem desgastada. Se quiser ganhar mais, vai fazer um concurso melhor!

  • Em se falando na POLITEC, esta continua sem definição. Pelo menos até agora !
    Quando fizemos um comentário acerca do perito Odair, não tivemos a intensão de queimá-lo no PSB. Mas, na verdade, ele NÃO votou no Camilo Capiberibe. Sabemos que na POLITEC existem peritos em total situação de irregularidade. Há peritos que recebem um absurdo de plantões por mês … Há peritos que fazem faculdade de Medicina em Belem e só vêm final de semana para Macapá. Há peritos que são peritos pelo Governo do Estado do Amapá e pelo Govewrno do Estado do Pará. Há peritos com três contratos públicos (dois no GEA e um na Prefeitura de Macapá) quando a lei só permite dois para cargos privativos de profissionais da saúde. Enfim, temos certeza que se o Dr.Odair for diretor da POLITEC isso e muito mais irá permanecer. Não que ele seja má pessoa, mas por que ele não terá coragem de se indispor com seus pares para moralizar o serviço público. Imaginem vocês que existem um perito que não tem formação pericial e que recebe mais de R$30.000,00 (trinta mil reais por mês de salário). Gente, isso é verdade eu trabalho na politec ! O diretor da Politec tem que ser alguém com vontade de mudar, com vontade de limpar esta podridão …, e nós, peritos criminais que temos respeito pelo dinheiro púbico, que votamos CAMILO 40, pedimos ao nosso governador que pense em Amaury Suzart ou Rômulo Fernandes para a direção da politec.Na politec existem oito viaturas e oitenta motoristas.Existem funcionários da secretaria de saúde-SESA que recebem plantões periciais. … Há peritos que só vaõ na politec para assinar o ponto no final do mês. Se você é um promotor de Justiça ou um Juiz , ou um delegado de policia ou simplesmente um cidadão consciente, investigue isso e verá que é tudo verdade. A todos que querem ver uma politec saneada desejamos FELIZ ANO NOVO !

    • Oi, perito, não lhe dei autorização para usar o meu nome no seu comentario. Sou ´perito Criminal e não fiz este comentario a respeito do perito criminal Dr. Odair, que por sinal é um excelente profissional, conhecedor de seus deveres, suas obrigações e direitos, tb. não tente diminuir a pessoa do Dr. Odair. O voto é secreto, como vc. descobriu para quem ele votou?O restante das suas citações, sem comentário.
      Yumiko Okada. feliz ano novo p. vc.

    • Cara tu não tem coragem nem de colocar teu nome, mostra tua cara. Se vc sabe de tudo isso vai no ministerio publico.Que dizer que só pode assumir cargo quem votou no camilo ? vou pergundar pra ele se esse é um criterio para assumir cargo publico.

    • Cara tu não tem coragem nem de colocar teu nome, mostra tua cara. Se vc sabe de tudo isso vai no ministerio publico.Quer dizer que só pode assumir cargo quem votou no camilo ? vou pergundar pra ele se esse é um criterio para assumir cargo publico.

    • Esse Rômulo é uma cobra chifruda. Espeeeeeraa só que o PSB e o CAMILO vão descobrir quem é esse mau caráter dissimulado de puxa saco. Vai pra casa ver quem está na tua cama quando tú tira plantão… já que teu coração não aguenta esforço. Por isso essa tua ira cornélio.

    • HITLER NÃO MORREU !!!! Vive e assumiu cargo no laboratório da POLITEC, determinado a exterminar os “judeus” “da administração passada”. Belo governo “para todos” esse. Acorda CAMILO, TEM COISA MAIS IMPORTANTE PARA FAZER QUE PERSEGUIR MEROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

  • Alcinéa,
    Creio que esta foto deve ser da transição de municipio do Pará a Território Federal pelos idos da década de 40, pois, nasci em 50 e quando me entendi já era bem diferente. Acho que o profissional do “lambe lambe” estava posicionado onde hoje é a calçada da praça São José. De qualquer forma, seu post nos trás nostalgia e lembranças de nossa infância.
    Feliz Ano Novo, paz e saúde à você e sua familia.

  • Nasci em 1952, na hoje Av. General Gurjão, quase esquina com a Rua Tiradentes, foi nesta igreja onde fui batizado, tenho algumas recordações deste lugar que muitas vezes passie belos momentos de minha vida, infância que jamais voltará, mas as recordações são tão presentes que fecho os olhos e me vejo brincado neste lugar.

    Minha mãe tem hoje 84 anos, macapaense da GEMA, pois seus avós nasceram em Macapá ela e quem vai se deliciar de ver esta foto.

        • Ironias à parte, antigamente havia um ritual religioso que envolvia orações ao redor do cruzeiro. Creio que seja isso.
          Além do valor histórico, gostei da foto porque pude constatar que não havia a preocupação dos engenheiros da época em adaptar a arquitetura colonial portuguesa à nossa realidade tropical. Pelo que se constata, o projeto original da igreja não apresentava as portas laterais e frontais, que foram instaladas depois, talvez como forma de arejar o ambiente.

  • Sou uma legítima fã das evoluções, contudo posso pressupor que pouco evoluímos como pessoa humana, a partir de emoções tangidas pela sensação de ver (na foto) uma vida pacata, quase casta dado pela simplicidade e paz de espírito em contraposição ao que de fato nos têm ocorrido às pertinências políticas. Recaio na questão: valeu a pena as evoluções com discrepãncias sociais significativas?
    A gama de políticos com ideias escusas que perdem de vista o significado de altruísmo humano, as vezes, nos fazem ser menos crentes com as melhores evoluções. Destarte, jamais serei pessimista, se assim não fosse, melhor me seria necrosar o espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *