• Olá meus compatriotas, moro a um ano e meio em macapá, e ja sei muito bem como a coisa funciona aqui.Sou paranaense, mas acima de tudo sou brasileiro, e o melhor lugar é aonde a gente esta. È responsabilidade de cada um de nós transformar o lugar aonde estamos o melhor o possível.Este estado é privilegiado com muitas riquezas naturais,mas oque se percebe que só existe pessoas interessadas em explorar este estado,iniciando por seus politicos.O estado do amapá recebe repasse do governo federal superior a estados como, paraná,são paulo,conformr fonte do ibge.Oque acontece é que o dinheiro público como é em todo brasil, é muito mal administrado.A frota de veiculos de macapá é uma das mais modernas do brasil, mas porém neste estado praticamente não existe saneamento básico, ao lado do maior rio do mundo falta água.Se tornaria extenso relatar os vários problemas existente neste estado, mas eu concito a todos os amapaenses a se orgulhar deste lugar maravilhoso e lutar para transformar este estado em um lugar melhor para se viver, é necessário que cada um faça sua parte.

  • Parabéns ao Ernani pelo tapa s/mão,mas esse povo(harmonia),tem que levar uma surra de cipó e outra nas urnas,basta o povo querer.

  • PRISÃO PERPETUA JÁ!

    (Vale a pena ler de novo).

    Atenção, desculpe-me, não quero (e detesto) ser pretencioso e profeta, mas esse texto postei, nesse BLOG, num outro momento, mas cabe como uma luva neste artigo. Serve tambem para este momento.

    Quero dizer tambem que, quando foi publicado o artigo “Amapá, uma abstração”, do jornalista, Rogério Borges, de Goiás; muitos, daqui, quiseram a cabeça dele numa bandeja; bufaram ódio pelos orifícios; uma moça, jornalista, ganhou um livro como prêmio por ter escrevido um artigo (publicado no BLOG da Luciana Capiberibe), que contestava as palavras do jornalista; até o MP-AP (no alto da sua hipocrisia, que deveria colocar WG e a sua turma na cadeia, mas foi omisso), entrou com representação contra o jornalista para processá-lo por danos morais e outras bobagens… Que hipocrisia desse MP DO AMAPÁ, hein?

    Isto foi apenas um prólogo para que possamos refletir mais um pouco, da primeira parte da tragédia do antigo teatro grego, ou melhor, da tragédia amapaense. Fiquem à vontade:

    Depois da vergonha mostrada (no domingo, 02.05.2010), no FANTÁSTICO, a respeito do descaso com bebês mortos na MATERNIDADE “MÃE LUZIA”, no Amapá, confirma a incopetência da gestão de WG (PDT-AP) e a sua turma, que deixaram os cofres públicos comprometidos para sustentar a administração pública amapaense. Fatos que a IMPRENSA CORRUPTA DO AMAPÁ, com exceção de alguns “flash”, não mostra.

    Não adiantou, a imprensa nacional e internacional tomou conhecimento do crime, que gestosres públicos cometem no Estado do Amapá. E agora?

    Colegas internautas, indignado com o que vi no Fantástico, domingo, 02.05.2010, peçamos, em público, a prisão de WG (PDT-AP) e toda a sua turma.

    Ah! Esse pedido vale tambem para o atual governador do Amapá, Pedro Paulo (PP-AP), porque era secretário de saúde durante essas mortes, e nada fez para reverter o caso.

    Prisão perpétua tambem à IMPRENSA JABAZEIRA DO AMAPÁ, que tambem é culpada pelo ocorrido, pois não teve personalidade de ir à fundo com as denúncias até provocar a prisão dos culpados.

    É uma imprensa corrupta e vergonhosa. E ainda tem “jornalista” por aí batendo no peito e dizendo “sou jornaista”. Meu caro, isso não é jornalismo nem aqui e nem na baixa da égua. Muitos jornalistas amamapaenses não merecem respeito e credibilidade, são corruptos…

    Portanto, prisão perpetua para esses canálhas, que estão matando crianças na maternidade “Mãe Luzia”, no Amapá.

    Coitada da memória da Mãe Luzia, negra parteira, descendente de escravos, além do preconceito de cor e racismo, agora teve o seu nome jogado na lata do lixo. Isto é resultado de gestões desastrosas na TERRA DO NUNCA. “… Esse é o jeito de ser do povo daqui!”.

    P.S1.: Prestem a atenção: muios desses políticos omissos são candidatos a cargos públicos. WALDEZ GÓES (PDT-AP) é candidato a senador pelo Amapá; a sua mulher, Marília Góes (PDT-AP), é candidata a Deputada Estadual; Papaléo Paes (PSDB-AP), médico, é candidato a reeleição ao senado; Bala Rocha (PDT-AP), médico, é candidato a reeleição a Deputado Federal… Tem muitos outros… Será muita cara de pau dessas figuras sairem pelas ruas, avenidas e bolsões de misérias do Amapá e pedirem voto para cargos públicos.

    Prestem a atenção nesses canalhas!!!

    P.S2.: Sugiro, agora, aquele exército de críticos do jornalista, Rogério Borges, de Goiás e o hipócrita do MP-AP a processar tambem o autor deste artigo: “MACAPÁ ESTÁ HUMILHADA E ENVERGONHADA”, de Ernâni Motta, por mais está pérola, mas pérola de verdade. E agora, o que dizer?

    Obs.: Nunca se precipitem em defender questões políticas (certos políticos) e, principalmente, o homem. Assim está escrito: “Maldito o homem que confia no outro homem, e faz da sua carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.” (Jeremias – 17:5).

    Pense nisso!

    • nao fale desse jeito com todos os citados, afinal todos tem seus motivos. pense analise e veja que tenho razao ( uns fazem pelo dinheiro outros pelo cargo alguns pela lei se e assim que entendem) e outra os presos nao merecem conviver com pessoas desse nivel “maquiavelicas”

  • Agora sim a população vai conhecer a verdadeira realidade do nosso estado isso tem que ser mostrado mesmo para que a população enchergue a realidade que os que estão no poder tentam esconder.
    E para que aqueles cidadãos que ainda não aprenderam a importância do VOTO CONSCIENTE não vendam mais seu voto. Me impressiona mais ainda é de saber que os responsáveis por todo este descaso ainda querem continuar esta sujeirada toda, tiveram 8 anos para agir de forma imparcial em todos os setores prioritários para o desenvolvimento do estado e nada fizeram.
    Que isto sirva de lição para nós e para aqueles que ainda não aprenderem a votar consciente, a votar por saber quem é o melhor candidato, porque conhece sua trajetória, E LEMBRE-SE QUEM ESTAVA durante esta GESTÃO em que ocorrerão toda essa sujeirada WALDEZ COM SEU VICE PEDRO PAULO.
    ENTÃO PENSEM antes de votar e lembrem-se disso para que não continuem no mesmo erro POIS QUEM ESQUECE O PASSADO ESTÁ FADADO A REPETI-LO.

  • Caríssimo João:
    Rapaz, não entendi vc colocar o Humberto Moreira nesse time, que eu saiba ele é contratado e defende o pão de cada dia. Mas tem muita credibilidade em todos os níveis…

  • o amapa tomou um rumo que nao tem mais saida mesmo com tanta corrupçao o senhor pedro paulo quer tapa o sol com paneira par anao haver escandalos em seu governo mais se bem que a culpa nao e dele era do senhor waldez goes que entregou o governo as baratas desse estado que diz amapa as vezes me envergonho de ser amapaense sabe com tanta corrupçao e safadeza que impera nesse estado coisa que nunca se viu nesses ultimos. o que eu vejo agora eo desepero eleitoral de alguns dos deputados quando a materia da maternidade mae luzia foi ao ar no domingo fo uma vergonah nacional agora vao abrir contrato administrativo para contratar medicos temporarios sera que foi isso o motivo do desespero ou porque e ano eleitoral vamos ver se o povo deixa de ser idiota e imbecil e votem certo nessa politica que vira

  • Toma-te Lobatinho, Humberto Moreira, Raul Mareco, Eraldo Mucura,Roberto Gato e outros “jornalistazinhos” de m…..

  • gostaria de registrar que o site das sead está apreentando problemas por ocasião da inscrição para o processo simplificado da sesa. Será que é p/que as pessoas não consigam se inscrever e facilitar a entrada de outras?!!!!

  • Essa é a minha opinião. Cada um tem sua parcela de culpa, inclusive a sociedade que aceita tudo. Ainda bem que ele pensa assim e escreveu pois quem tem visão voltada somente para as urnas não consegue
    raciocinar e olhar o todo. Nota dez pelo artigo e saiba que enquanto as autoridades e cabos eleitorais ficam trocando acusações, o problema continua. Só pessoas coerentes conseguem analisar dessa forma. Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *