Manchetes de hoje

Diário do Amapá

Recurso especial do MP que pede a
prisão de Nogueira sobe para o STJ

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) deu seguimento ao Recurso Especial proposto pelo Ministério Público Estadual contra o acórdão que, condenando o prefeito Antônio Nogueira, de Santana (AP), à pena superior a 8 anos de reclusão, fixou-lhe o cumprimento da pena em regime inicialmente semi-aberto.
O procurador de Justiça Márcio Augusto Alves, autor do Recurso Especial, alegou dissídio jurisprudencial e, em consequência, a impossibilidade de a pena superior a 8 anos ser cumprida em regime inicial semi-aberto.

Jornal a Gazeta

Ministério Público quer Nogueira na cadeia

Antônio Nogueira é acusado de fraudar a emissão de carteiras, num caso que ficou conhecido como “Carteira N”. O cerco contra o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, está se fechando. Ontem, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), recurso proposto pelo Ministério Público (MP) que solicita o cumprimento da pena de 8 anos de cadeia, sentenciada ao gestor, em regime fechado. Nogueira, até o momento, cumpriria a punição em regime semi-aberto.

  • Esse caso do Nogueira é uma vergonha para a Justiça. O tal recurso foi interposto em 2009 e só agora o TJAP resolveu mandar pro STJ. Vale lembrar, que a denúncia contra Nogueira é de 2002 e o TJAP só julgou o fato em dezembro de 2009. Agora, vai levar mais 10 anos pra vir uma decisão definitiva dos tribunais superiores. Enquanto isso, Santana está em total estado de abandono.

  • Prisões já se tornaram costumeiras por essas bandas. Jão Henrique, Waldez, P. Paulo, Roberto Goes e agora o Nogueira. Penso que em nome do interesse público, o menor indício de desvio de conduta, principalmente Criminosa, JÁ ENSEJA O AFASTAMENTO GESTOR OU SEJA, QUE MANUSEIE OS MEIOS DE SUA DEFESA FORA DO CARGO (no caso de ser inocentado que retorne ao status anterior). Ora, qual o grau de comprometimento dos órgãos ficalizadores???? Os Deputados e Vereadores do nosso Estado são de toda sorte VENDILHÕES????

  • Extraido do site do Corrêa Neto

    SESA não realiza biopsia renal em Macapá: criança corre risco de vida. Nos ajude por favor!!!!
    9/Julho/2011

    Prezados Senhores,
    Estamos solicitando apoio de vocês no sentido divulgar em midia local a falta de interesse do GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ, através da SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – SESA, que até hoje (08/07) não conseguiu arranjar um leito no HOSPITAL DAS CLÍNICAS ou na SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, em Belém/Pa para uma criança de 02 (dois) anos, por nome ARTUR DOS SANTOS VASCONCELOS que está cadastrado desde o dia 10 de maio de 2011 no CENTRAL DE LEITOS DE BELÉM/PA.

    Segue em anexo TFD (Tratamento fora de Domicilio) e LAUDO MÉDICO PARA EMISSÃO DE AIH.

    O estado clínico desta criança é gravíssimo, pois ele tem a SINDROME NEFRÓTICA CORTICO DEPENDENTE, e necessita fazer uma biopsia renal em carater de urgencia para identificar o tipo de tratamento de doença glomerular que necessita fazer, segundo laudo médico. Essa criança já foi internada várias vezes no PAI e só dão remédios a base de corticóides, mas sem melhoras.

    E desde o dia 20/06 estava internado no PAI, onde foi dada alta dele hoje (08/07) , mas está muito debilitado por contrair infecção hospitalar. O GEA está sendo negligente com essa criança.

    Estamos em Belém desde o dia 04/07 (com recursos próprios) para conseguirmos um leito, mas até agora nada de concreto nos dado nos hospitais citados acima.

    Nos ajude em mobilizar e sensibilizar a SESA para assumir a sua responsabilidade para vida que está tentando sobreviver.

    Nosso contato em Macapá é com a mãe da criança, Srª Elizangela dos Santos Araújo (9134-4542), e em Belém é a Srª Chris (8138-1042).

    Helen Ataide

    João 15:12
    “O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

    • Boa noite,

      Eu também tenho síndrome nefrótica a 8 anos e sou córtico dependente. Venho todos esses anos tentando encontrar a cura pra essa doença que traz muitos malefícios ao corpo devido aos efeitos colaterais do corticóide.
      Na síndrome nefrótica ocorre a liberação da Albumina, proteína importante, através da urina, assim a pessoa incha e tem que tomar o remédio.
      Por volta de 5 dias atrás descobri pela internet que existe um chá muito eficiente contra a perda da Albumina, que é o chá feito da planta cipó-cabeludo. Afirmo que eu estava bastante inchado e a urina espumava bastante e, acredite, não vem espumando nos últimos 2 dias e estou desinchando. Afirmo a vc que esse chá é muito eficiente e estou acreditando ser uma grande alternativa aos remédios, que causam péssimos efeitos colaterais.

      Assim, peço que vc entre em contato com a família dessa criança, e informe sobre o chá (cipó-cabeludo).
      Estou tomando o chá por infusão 3x ao dia, e para mim está valendo muito a pena.

      Atenciosamente.

      Thiago Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *