Mãos Limpas

A Polícia Federal já concluiu o inquérito da Operação Mãos Limpas e já encaminhou ao ministro Noronha. Até o dia 10, será  encaminhado o relatório ao Ministério Público Federal, responsável por oferecer denúncia contra os envolvidos.
A Operação Mãos Limpas foi deflagrada em 10 de setembro do ano passado e levou para cadeia dezenas de pessoas, entre elas o governador da época Pedro Paulo Dias, o ex-governador Waldez Góes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Miranda, o prefeito de Macapá Roberto Góes, secretários de Estado,  um monte de empresários e de servidores públicos.
A Operação teve vários desdobramentos. O último foi em julho deste ano quando a PF deu uma batida nas agências de viagem que “vendiam” passagens áereas para a Assembléia Legislativa, na legislatura passada.
Num outro desdobramento, em maio, a PF fez busca e apreensão no TCE e na casa de quase todos os conselheiros. Também houve busca e apreensão na  Superintendência Federal da Agricultura e na Superintendência Federal da Aqüicultura e Pesca e nove servidores foram presos.

De setembro até julho a PF passou a vassoura em várias empresas, residências e  órgãos públicos – federais, estaduais e municipais – e cumpriu centenas de mandados de busca, apreensão, condução coercitiva, prisão temporária e prisão preventiva. Apreendeu quilos de documentos, malas de dinheiro, carros e até avião.

(Se você quiser  ver tudo que foi postado neste blog sobre a Operação Mãos Limpas, digite “Mãos Limpas”  na caixinha “Pesquisar por”  na coluna da direita do blog e clique em “Pesquisar”. )

  • LIA SENA, POR QUE A RAIVA? Ou TU ou ALGUÉM TEU JÁ DEVE TER MAMADO. SE SOUBERAM GUARDAR APROVEITEM E DEEM GRAÇAS PELA PF NÃO TER CHEGADO AÍ. AGORA OS TEMPOS SÃO OUTROS. COM O CAMILO NÃO TEM DESSA, É IGUAL O PAI, SE ROUBAR É RUA NA HORA. TCHAU.

  • E eu também queria entender Lia, o seu ódio é “desse” governo passado ou é “deste” governo que aí está?

  • Vamos morrer e não vamos ver políticos serem condenados nesses país. Taí Malufe, Paloci, Daniel Dantas, Caciola, entre outros, que roubaram bilhões dos cofres públicos, mas não devolveram nenhum centavo. O Brasil é o país da impunidade.

  • Caramba!!! Essa Operação está parece Origami, Haja desdobramento. Deveria se chamar Operação Origame ou Operação Edward Mãos de Tesoura.

  • Um grande circo! A grande maioria serão absolvidos, podem esperar! Alias, a PF foi a maior cabo eleitoral desse governo.Com tanta incompetência, deveriam entregar a chave do Estado, para os PF ‘s.Camilo deveria dizer a eles, “quem pariu Mateus que o embale” ou “Toma que o filho e teu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *