Mãos Limpas – Envolvidos serão denunciados hoje

Lembram que dia 30 eu disse aqui que a PF já tinha concluído o inquérito e que até o dia 10 seriam ofertadas as denúncias contra os envolvidos na Operação Mãos Limpas?
Pois é. As denúncias serão ofertadas hoje, véspera de completar um ano da Operação Mãos Limpas, deflagrada para desmontar um gigantesco esquema de desvio de recursos públicos.
Foi a maior operação da PF realizada no Amapá. Em sua primeira fase, no dia 10 de setembro, a PF cumpriu 8 mandados de prisão preventiva, 18 de prisão temporária, 158 de condução coercitiva e 184 de busca e apreensão. Mais de duas toneladas de documentos foram apreendidas, além de carros e até avião.
Com as denúncias que serão protocoladas hoje no STJ vai começar a parte processual com a intimação dos envolvidos para apresentarem defesa.

(Se você quiser  ver tudo que foi postado neste blog sobre a Operação Mãos Limpas, digite “Mãos Limpas”  na caixinha “Pesquisar por”  na coluna da direita do blog e clique em “Pesquisar”. )

  • Breno parabéns pela coragem, infelizmente esse blog só atende interesses. Em relação a operação vamos esperar o resultado. Não devemos se levar pela mídia podre do Amapá.

  • gRANDE wALDEZ, SE ELE LESSE ESTE BLOG EU GOSTARIA QUE ELE SOUBESSE QUE EU ACREDITO MUITO NELE, QUE ELE FOI O MAIOR GOVERNADOR QUE O AMAPÁ JÁ TEVE, HOMEM HONRADO, DE BONS PRINCÍOS, TRABALHADOR E CHEFEDE UMA LINDA FAMÍLIA.
    QUEM QUISER FALAR O CONTRÁRIO QUE FALE, EU ACHO ISSO E É NISSO QUE EU ACREDITO, PODE VIM QUEM VIER E REBATER, NAO MUDO DE OPNIÃO.
    QUEM NASCE DA FORÇA DO POVO NUNCA CANSA DE LUTAR.
    AMO VC MEU GOVERNADOR.

    • Parabéns a você. Sua opinião deve está no índice de pesquisa dos anafalbetos que não conseguem entender a corrupção no país, conforme noticiado no início desta semana na TV.

    • O waldez foi tão bom que o amapá esta como tá e só tú não vê, ou tú és cego, sofre de aminésia, ou és apaixonado por coisas ruins, há tú não és amapaense né, tá entendido, então pega o Waldez e toda a familia dele e fica pra tí!

  • o tripé de um governo de exelência é a Educação, Saúde e Segurança Publica, nesses três setores do Estado democratico de direito o Grupo Organizado do Váva e Cia levou um bilhão de reais dos cofres publicos, devido a esse saque nas contas do estado a saude, educação e segurança estão no fundo do poço e o povo do amapá vai o governador camilo capiberibe, vamos refletir um pouco, pois o sucesso só se consegue com muito suor e trabalho e sei que todo recurso sera empregado de forma responsável pelo atual gestor. E que a justiça seja feita a quem merece.

  • Nas investigações da Operação Mãos Limpas deve haver muitas histórias pra contar e muitos segredos a serem revelados. É por tudo isso e muito mais que o processo corre em segredo de justiça no STJ. As escutas telefônicas revelam muito dos bastidores da vida de certas autoridades, agentes públicos, empresários e engravatados desta terra tucuju, bem como a quantas andam a política local e as relações institucionais deste Estado. Certas confidências mexeram com a vida de pessoas que chegaram a ter problemas pra dormir, dada a possibilidade de serem acordados pela PF às 6h da manhã ou terem seus nomes revelados em grande mídias de notícias e nos blogs de grandes audiências. Essa Operação da Polícia Federal mexeu muito mais do que os resultados da CPI do Narcotráfico, que andou por estas bandas revirando as vidas de pessoas bastante conhecidas. O povo deveria ter acesso aos detalhes dos resultados obtidos pelo brilhante trabalho da Polícia Federal, para que pudesse melhor avaliar em quem vota e conhecer as facetas daqueles que comandam os destinos desta terra. A falta de informação só favorecem aqueles que vivem da sangria dos cofres públicos, de diversas explorações e das trapaças deste Brasil, pois começam a cantarolar inocência para a população e inventar fatos totalmente desconexos do bom senso daqueles mais bem informando. As pessoas deveriam ler mais e melhor interpretar as coisas, para que não ficassem falando ou registrando bobagens acerca de fatos que exigem análise aprofundada.

  • Que se cumpram os tramites legais, acho que importante é o direito respeitando todos os mecanismos dentro da legalidade. Defesa e Acusação gozando do que determina a lei. Poder Judiciário fazendo o seu trabalho como deve ser feito, julgamento social e uma vertente que julga divulgação pública de fatos, porém, temos de tentar manter o respeito a Justiça Brasileira que julga com base na ciência jurídica e leis que contextualizam o sentença na complexidade de fatos.

  • PARA EDUARDO DANTAS
    KKKKKKKKKK, o que é isso? Acorda! Só o fato de ter quebrado a AMPREV e ter deixado de recolher o dinheiro das consignações aos bancos esse aí ja era..
    Por favor, insira m comentário aqui quando o seu governador for réu.. kkkk não esquece!

  • Agora é só esperar esse desfecho, pra fechar os caixões e beijar as viúvas dos Capiberibes.. Pq o Fenômeno dos Votos, Governador Antonio Waldez Góes da Silva provará sua inocência e retornará ao Setentrião carregado pelos braços do povo..

    • Por amor de Deus! vc tá ficando louco! Inocência??? Ou vc tá louco? Não existe inocência na culpa…Ou eu estou ficando doído?

    • Das três, uma ou duas: Você deve ter ganhado uns trocadinhos dos superfaturamentos e desvios no GEA, no TCE e na AL; tinha um cargo em comissão no governo anterior; ou é totalmente alienado, não vivendo nesta realidade. Basta pesquisar no google, nos jornais e catalogar todas as notícias desde as primeiras prisões da Operação Mãos Limpas: Fraudes em Licitações, Saques Milhonários, Superfaturamentos de obras, Inexecução de Obras, Inadimplência na AMPREV, Rombo na CEA, Desvios dos Consignados e Planos de Saúde, etc. Você terá que ler bastante e ter um raciocínio lógico dentro de normalidade, pois o papagaio da minha avó é mais informado do que você, além de não ficar falando bobagens.

  • Deus do céu, se não somos governados pela família Góes, somos pela dissidência dela (Góes Capiberibe). Há quase vinte anos o Amapá está entregue à uma dinastia incompetente. Que surja algo novo em 2014 e varramos esta família Saddam para o lixo da História…

    • Concordo com voce. Aqui no Amapa vivemos a “familiocracia”. Os Goes Capiberibe estao no poder ha mais de 20 anos (Capi ja foi prefeito, governador, senador. Janete ja foi deputada estadual e federal por tres vezes. Camilo foi deputado estadual e agora governador. E qual é o lema deles? “tempo novo, tempo de todos”. Ora, poupe-me.

  • Acho que até nem demorou,pelo menos para concluir o inquérito. Lembram do caso do mensalão? Já está quase esquecido o maior esquema de corrupção já montado no País, comandado por aquele partido que antes pregava a ética e a moral, e que agora, com as mesmas figuras, em seu congresso ensaia em resgatar estas bandeiras, sabem quem estavam sentados na primeira fila, alegres e sorridentes? Os mesmos. Que ética, que moral pode pregar um partido, cujos principais líderes e seus aliados a cada instante protagonizam as maiores operações já deflagradas no Pais? Pois é este caso está ameaçado de voltar à Primeira Instância e sabe o que acontecerá? Prescreverá e todos estarão livres para poder se eleger com apoio dos inocentes úteis deste País, que infelizmente não são poucos e continuar fazendo a mágica da multiplicação de patrimônio, matemática que nem Newton ou Einstein com todo brilhantismo de suas inteligências conseguiriam chegar ao C.Q.D.

    • C.Q.D: Os livros de matemática antigamente traziam grafados no final da resolução de algum problema e significa Como Queríamos Demonstrar e alguns professores exigiam tal colocação.
      Inocentes úteis: São os cidadãos que defendem com unhas e dentes os maus politicos, mesmo que ao chegar ao hospital, escolas e etc, encontrem situações precaríssimas,é aquele que finge que não vê que o político que êle ama está enriquecendo ou enriqueceu rapidinho, vai preso em operações da PF e diz: ” Eu sou inocente” e êle acredita.

  • Alcinéa. Não esqueça de noticiar a sentença da Justiça Federal (Processo 2007-36.2005.4.01.3100) que determinou que o Sr. JORGE EMANOEL AMANAJÁS CARDOSO devolva as terras da União que ele grilou. Verifique dispositivo da sentença no Diário Eletrônico da Justiça Federal nº 170 de 05/09/2011.

    • Isso sim! Eu queria ver no Blog… A Alcinea e Alcilene terem coragem de colocar essa noticia, pois iso ‘e not’icia pura! Not’icia para o povo, pois nossa terra ficaria na m’ao de Sr. Jorge Amanajas! Mega empres’ario do campo… … As terras nem eram dele! Uma piada! Piada de mal gosto!

          • Você pensa que eu não tenho mais o que fazer do que ficar correndo atrás de matérias para esse blog?
            Vá cobrar essas coisas das empresas de comunicação.
            Ou será que até hoje ainda existe gente que não sabe a diferença entre blogs e empresas de comunicação?
            Uma sugestão: faça um blog pra você.

  • O que eu espero é que sejam punidos exemplarmente os verdadeiros culpados e que só lamento é que a demora pra isso acontecer(se acontecer) acabe favorecendo e estimulando esses atos.
    com a palavra o “NOSSO JUDICIARIO”..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *