Mãos Limpas – 9 pessoas foram presas hoje

Deflagrada em 10 de setembro do ano passado pela Polícia Federal, a Operação Mãos Limpas continua tendo desdobramentos. Hoje os alvos foram as superintendências federais da Agricultura e da Aqüicultura e Pesca.
Foram cumpridos  seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos dois órgãos, empresas e casas de servidores públicos. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal  Anselmo Gonçalves da Silva.
Entre os presos estão empresários e servidores públicos. Alguns deles já foram presos em outras operações e em outras fases da “Mãos Limpas”.
Como desdobramento da Operação Mãos Limpas, depois que os peritos da Polícia Federal analisaram documentos de órgãos públicos, o ministro Otávio Noronha determinou que novas investigações fossem feitas, desta vez na Superintendência Federal da Agricultura e na Superintendência Federal da Aqüicultura e Pesca. Nessas investigações a PF contou com o apoio dos auditores e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU).
O trabalho realizado pela CGU mostrou uma série de irregularidades nos dois órgãos, principalmente no que se refere a processo licitatório. O relatório da CGU aponta fraudes nas licitações para aquisição de materiais de expediente e de limpeza. As licitações, na maioria das vezes, eram dirigidas. As empresas “vencedoras” recebiam a totalidade do valor mas entregavam apenas uma pequena parte do material. Ainda não se sabe qual o montante do rombo.

Eis a relação dos presos:
Raimundo dos Santos Cardoso – Prisão preventiva
Ruy Santos Carvalho – Prisão preventiva
Luiz Carlos da Silva Nascimento – Prisão temporária
Rafael Costa Quaresma – Prisão preventiva
Luiz Carlos Pinheiro Borges – Prisão preventiva
Aldenora Pontes da Silva – Prisão temporária
Luiz Lopes Lacerda – Prisão preventiva
Laércio da Silva Araújo Junior – Prisão preventiva
Eulina Gomes dos Santos – Prisão temporária

Mais informações ao longo do dia

  • Alcinéa, acho importante que vc faça a devida correção no seu blog: a Superintendência da Pesca foi alvo de Mandado de Busca e Apreensão unicamente porque era o MAPA quem fazia suas compras. A própria CGU admitiu que não há nenhuma irregularidade na Superintendência da Pesca. Segue o link com a informação:
    http://pqp.vc/4lxv

  • Parece que para acabar com mãos sujas, só cortando-as e jogarem no lixo.
    Vamos passar anos tentando limpar e sempre estarão sujano.

  • Ficam presos uns diazinhos, mas contineam com a conta bancaria cheiaaaa, como o resto da quadrilha, de que adiantaa???

  • Alcinea, fiquei revoltado agora ao ver na Band local o Incompetente “apresentador de programa”, pois jornalista não passa nem perto, LUIZ TRINDADE chupar na íntegra o seu texto da Operação da Polícia Federal de hoje e com a maior cara de pau leu a materia e não informou a fonte, tremendo mau carater.

    Aproveito para questionar o referido apresentador que durante os 8 anos do Governo das MÃOS LIMPAS, mamaram nas tetas do governo e nunca mostraram a realidade dos problemas que o Estado passava e agora que não tem mais o “jaraqui” eles vem fazer sensacionalismo barato, aos gritos e com palavrões que não temos obrigação e direito de escutar tanta babozeira.

    • caro J.A.L.F.A.P cujo o nome omiti por nao ter coragem de se identificar por medo talvez ou falta de carater mesmo, vem por meio desde respeitoso blog para defamar uma pessoa na qual tenho absoluta certeza que nao conhece o sim APRESENTADOR LUIS TRINDADE que jornalista eh representante da voz do povo em tv aberta, tem a coragem de dar sua cara a tapa para fazer cobrancas e questionamentos sobre o atual governo e pela sua falta de informacao do governo anterior tbm sendo que por outro meios de comunicacao, sendo impacial como os post’s colocados neste blog. Por isso antes de expor a sua opniao de maneira erronea tenha a absoluta certeza do que vc diz, pois quem faz afirmacoes sobre a indole e carater tem que conhece-la, pois volto a afirmar vc nao conhece. “a inveja alheia pode ser vista como fracasso total”. Desde jah agradeco a alcinea por seu blog mantendo todos os amapaenses bem informados.

      • Max, suas palavras não me convence, alem de não serem claras. “Chupar” a notícia de um(a) Jornalista sem citar a fonte é MAU CARATICE sim senhor. Ele tem a obrigação e o dever de se corrigir ao vivo no programa e informar a fonte. Apresentador ele pode ser, jornalista não, pois que não tem ética não é profissional. Vc sabe muito bem o porque desse bombardeio todo em cima deste Governo que assumiu um Estado Falido pela turma das Mãos Limpas e em 4 meses vcs querem que façam milagres? Só agora que o inferno apareceu? Antes estavamos no “Pais das Maravilhas”? tudo funcionava? ou escondiam as verdades em que este estado estava? Vc vai ver mais adiante e vai me dar razão. Este BLOG é um dos poucos meios de imprensa em que pode-se manifestar as verdades sem perseguição política e economica que é fato público e notório aqui em Macpá, portanto este é o motivo de não me identificar. Falta de Carater é quem defendeu e se beneficiou no governo passado em detrimento de uma população inteira.

        • hum…para elogiar se diz nome, sobrenome, cpf, rg, etc…para criticar se omitir pela falta de repito falta carater em nao se idendificar…a falta de informacao coisas que poucos privilegiados tem causa essa falta de argumento CONCRETO…quem se omite nao tem opiniao!

    • Não adianta mostrar a cara deles. Minha avó analfabeta (porém sábia) dizia que “quando se perde a vergonha é porque já não resta nada a perder”.

  • Enquanto perdurar a esta estratégia indicações políticas para preenchimento de cargos públicos, este problema nunca será resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *