Messiânicos

Reverendo Isaac Ezagui ministrando Johrei

Está em Macapá desde ontem o Reverendo Isaac Ezagui, da Igreja Messiânica.
Hoje, às 19h, ele faz palestra na Igreja (Av. Almirante Barroso entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio).
A palestra não é só para messiânicos, portanto, é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer, ou saber um pouco mais, sobre esta religião que prega a Verdade, o Bem e o Belo, o respeito às leis da Natureza, a defesa do meio ambiente, a alimentação natural e a valorização da arte.

De origem oriental, fundada por Mokiti Okada,  a Igreja Messiânica Mundial visa a construção do Paraíso na terra, ou seja, um mundo pleno de amor, sem doenças, sem probreza, sem egoísmo e sem conflitos.

Filosofia de Mokiti Okada

“Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.
Movido pelo materialismo, que o faz acreditar somente naquilo que

Ministro Marcelo Souza e Reverendo Isaac Ezagui

vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.
As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio-ambiente, na política, na economia, e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.

O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.
O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.
Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz”.

  • Moro em Santos SP , sou messianica a 34 anos amo o Johrei e Meishu-Sama, conheci um Terapeuta chamado Moisés Esagui ele faz palestras sobre expansão da consciência ele fala muito do Johrei e de seu irmão que é Reverendo chamado Isacc Esagui, tive a oportinidade de conhecê-lo hoje no Culto do Paraíso aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga .
    REALMENTE ESTAMOS TODOS EM CONECXÃO ESPIRITUAL, RUMO AO MUNDO MELHOR , CADA QUAL DESEMPENHA SEU PAPEL PARA ESTA CONCRETIZAÇÃO.

    UM BEIJO
    LEILA DE SOUZA

  • Quem sabe não deixo de ser ateu? Gostei do trecho que diz que “existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres”. Há muito tempo reconheço isso, e não posso deixar de ressaltar que, há menos de 200 anos, negros e índios não tinham alma, o que justificava a escravidão apoiada pelas “igrejas cristãs”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *