Mimimi entre GEA e PMM

O lixo produzido na Expofeira está provocando o maior mimimi entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá.
Em nota divulgada na sexta-feira, o Governo diz:

“Conforme havia se comprometido com a Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), coordenadora geral da 48ª Expofeira, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) ainda não removeu o lixo produzido pelo evento para o aterro sanitário municipal. A Expofeira acontece até este domingo, 30, no Parque de Exposições da Fazendinha.
No documento de solicitação, enviado semanas antes da abertura oficial do evento, às secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), a Adap pedia limpeza da área e remoção diária do entulho do Parque de Exposições da Fazendinha para o aterro sanitário de Macapá, o que não vem acontecendo desde o início da Expofeira, dia 21, e o entulho vem se acumulando, a cada dia, comprometendo o meio ambiente.”

No sábado, a Prefeitura de Macapá rebateu dizendo que:

“Ao contrário do que foi divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a Prefeitura de Macapá não é responsável pela coleta de lixo produzido na 48ª Expofeira nem havia se comprometido a fazê-lo, conforme informação supostamente da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap), coordenadora do evento.
A Lei Orgânica do Município determina que compete à Prefeitura de Macapá apenas a coleta de lixo domiciliar e hospitalar. A remoção de lixo produzido em eventos é de inteira responsabilidade dos organizadores.”

  • Se não é competência da Prefeitura, por que nos outros foram lá recolher o lixo hein? Mas que coisa podre isso.

  • Nem parace ser católico, uma pessoa falando mal da própria religião, é no minimo vergonhoso! A tua grande inteligência até assusta!kkkkk

  • Gostaria de esclarecer que sou católico e vou todos os anos acompanharem o Círio, mas os “inteligentes” na entenderam o que eu quis dizer. Em primeiro lugar, não interessa qual é o evento que é programado nem por quem ou se é ou não do agrado de todos, É SIM OBRIGAÇÃO DA PMM, limpar os logradouros públicos nesses eventos. O que eu quis dizer é que seria um absurdo se a Igreja limpasse as ruas depois do Círio, pois foi esse o critério que a incompetente e abandonada PMM fez no caso da expofeira.
    A PMM teve uma atitude política, como se na expofeira só tivesse eleitores do Camilo.
    Que burrice! Só não vê quem não quer.

  • Acho que todos ganhariam(principalmente, os pobres eleitores) se aqui em nosso Estado fosse adotada a politica de resultados: Governo fazendo mais pela população e a Prefeitura também e se possivel mais e mais ainda e assim sucessivamente. Ao fim e a cabo veriamos quem fez mais e melhor pelo povo e julgariamos nos proximos pleitos. Mais não adotar esta politica de descontrução do pouco que nos restou.

  • Gente, antes de invocar a LEI, é de bom alvitre recorrer à racionalidade e bom senso.
    Não há obrigação quando se trata de um SHOW; desfile de modas, ou algo do tipo: restrito ao interesse tão-somente de particulares. Convenhamos aqui não se enquadra a expofeira. É um evento de interesse social; cultural e econômico. Algo que deve ser perseguido e apoiado pelo gestor público. Além do mais quandom o legislador estabeleceu a imposição de limites, ele não quis “implantar o caos” nem a omissão. A intenção foi não colocar a máquina pública à serviço e a disposição restrita de particulares.
    Então Prefeito, dê ordem urgente para que seja feita a remoção do lixo para o local adequado. Assim, penhoradamente, a população agradece.
    Atenciosamente,
    Josenildo Mendes de Sousa

  • Senhor Alex, não coloque a igreja no meio dessa m…! Religião é religião, se vc tem outra religião, respeite a religião das outras pessoas! Pois a mesma PMM que limpou as ruas onde o círio passou, foi a mesma que limpou por onde a marcha para Jesus passou! Fica a Dica!

  • Primeiramente, o estado brasileiro é LAICO, e segundo esta explicação da PMM, depois da procissão do Círio de Nazaré quem deveria limpar as ruas seria a Igreja?
    Estão vendo como se pega uma mentira? Pois é.

  • Se a Prefeitura não tem obrigação de retirar o lixo da Expofeira, então pq nos anos que o WG era governador, era a prefeitura que fazia essa retirada do lixo???? Isso não seria um desvio de Função da empresa contratada pela contratante a prefeitura??

  • A prefeitura não recolhe nem o lixo doméstico, alvará o lixo produzido na expofeira. O prefeito sabendo que não vai se reeleger, está só cumprindo tabela na prefeitura.

  • Quem paga o pato é a população. Como é que esse país de 5º mundo pode permitir que pessoas “eleitas” pelo voto democrático tomem para si a coisa pública como algo particular. Cada governo tem a obrigação de trabalhar para as coisas funcionarem, não importa qual seja a sigla partidária. Pagamos impostos altíssimos para ter o que há de pior nas administrações públicas: Nepotismo e ineficiência.

  • Como duas criançinhas mimadas, Góes e Camilo brigam por coisas supérfluas, enquanto a população vive à mingua, sem segurança pública, saúde, educação, com ruas esburacadas…
    E nós que pagamos altos impostos é quem pagamos o “pato”. Senhores, tenham dó do povo amapaense…

  • Não adianta chorar pelo leite derramado, os dois estão errados e podemos corrigir isto nas próximas eleições.
    Quem foi que disse para os eleitores que só por que o mandato pode ser de oito anos ele tem que durar oito? Vamos mudar isto já… Ninguém vê que quatro anos é tempo suficiente para mostrar trabalho e que nenhum dos dois esta fazendo isto e nem vão fazer. Aliás, nenhum de nossos parlamentares estão fazendo algo!!!!!
    Vão votar novamente nos filhos dos políticos que estão se aposentando e que não querem perder a mamata e como solução para não cair na falência, apostam todo nosso dinheiro na eleição de seus filhos mauricinhos, ratos de boate e beberões!!!

    • Con licença da palavra: Essa Feira foi um MERDA!!! Incompetência nunca se viu tão latente!!! E esses dois gestores ainda estão com essa “frescura” toda??? Égua, paciência tem limite!!! Já estampos de saco CHEIO!!!

  • E vocês ainda vão reeleger os dois, tanto o prefeito quanto o governador. Aliás, todo mundo já sabia que estas briguinhas infantis iam acontecer… Todo mundo sabe que em Macapá tudo gira em torno da política e que nada funciona se a prefeitura e o governo estiverem nas mãos de partidos opostos e mais, eles fazem isto para tentar engabelar a população, afim de se degladiar nos palanques eleitorais nas próximas eleições…
    Ainda vem muito mais por aí… Aguardem!!!!

  • se oq o goerno fala é verdade… cade o documento de comprometimento ou do acordo com a PMM só de boca tá Florida… Concordo com a Prefeitura vamos seguir o codigo de postura do Municipio de Macapá… afinal Lei e Lei..

    • Esse teu mimimi é só porque reproduzi o mimimi do teu patrão?
      Não gosta do blog? Deixa de visitá-lo, ora bolas!
      Ah, em vez de ficares com mimimi na caixinha de comentários, por que não fazes um blog pra ti?

  • tenho certeza q esse lixo que ambos recusam deve ser mas limpo q esses dois governos;e um lixo de trabalhadores q passam sono trabalham praticamente 24 horas para levar o sustentos de suas familias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *