MP-AP: lista tríplice para o próximo procurador-geral de Justiça

Do portal do MP

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, nesta segunda-feira (5), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, eleições para formação da lista tríplice que definirá o próximo PGJ, biênio 2017/2019. O procurador de Justiça Márcio Augusto Alves e a promotora de Justiça Ivana Cei receberam, cada um, 54 votos (28,8% do total) e encabeçam a lista, seguido do promotor de Justiça Afonso Guimarães, que obteve 42 votos (22,46%).

O outro candidato, promotor João Paulo Furlan, ficou em quarto lugar, com 37 votos (19,79%). Estavam aptos a votar 78 membros, entre promotores e procuradores de Justiça. Como cada membro tinha direito a votar em até três nomes, no total foram apurados 187 votos.

A lista tríplice foi encaminhada ao governador do Estado, Waldez Góes, que terá até 15 dias para indicar o próximo Procurador-Geral de Justiça do MP-AP. Todo o processo foi conduzido pelo presidente da Comissão Eleitoral, atual PGJ, Roberto Alvares e pelos demais integrantes da comissão, os promotores de Justiça Vinícius Carvalho e Éder Abreu.

“O resultado aqui é fruto da vontade legitimada dos membros do MP-AP. Parabenizo aos integrantes da lista e ao promotor Furlan pelo desempenho e por terem se comportado com bastante diplomacia durante todo o processo eleitoral, pois quem ganha com isso é a democracia ministerial. Agradeço a todos os membros da comissão eleitoral pela tranquilidade e lisura do pleito. Tenho certeza que encaminhamos ao Executivo uma lista com nomes valorosos, cada qual com sua marca de trabalho e que saberão honrar a missão de conduzir a nossa instituição, caso venha ser indicado pelo governador”, manifestou o PGJ Roberto Alvares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *