Contratos administrativos -MPF tá na cola

Da coluna do jornalista Paulo Silva, no jornal “a Gazeta”

Marcando colado
O procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, do Amapá, resolveu instaurar inquérito civil público para acompanhamento das contratações temporárias do governo do Estado. Segundo ele, é para analisar se estão sendo feitas nos termos da lei aprovada, por meio de processo seletivo simplificado, com a devida divulgação, bem como se estão dentro dos parâmetros legais e constitucionais.

Cobrando relações
Através da Portaria 17, Lima Verde mandou juntar relação dos atuais contratados da Secretaria de Educação que totalizam o número de mil. Também mandou pedir que a Seed informe o total de professores concursados e o número de professores necessários para as atuais escolas, além das atividades desenvolvidas pelos atuais contratados, com respectivas lotações.

  • GOSTARIA DE SABER DO SECRETÁRIO DE SAÚDE COMO É QUE FOI CONTRATADOS OS TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL SEM OS MESMOS ESTAREM INSCRITOS NO CRO-AP (DOS SEIS SELECIONADOS, CINCO NÃO POSSUEM REGISTRO) SIGNIFICANDO QUE ESTÃO EXERCENDO A PROFISSÃO ILEGALMENTE.

  • Contratos administrativos são de caráter temporário para atender situações emergenciais,assim preconiza a legislação de nosso país.
    O que enxergo é que se despende dinheiro e tempo realizando análise de currículos, recursos esses que seriam melhor utilizados na realização de concurso público, sinceramente existem coisas que só se vê no Amapá mesmo.
    Cadê a mudança preconiada pelo nosso governante tão arduamente em sua campanha?

  • Só quero vê como vai ser feito essa seleção dos curriculos para os contratos da SESA, aposto que na relação só vai aparecer os nomes das pessoas e a qualificação para assumir o cargo será que vai estar lá. Provavelmente não pq muitos dos apadrinhados não tem essa qualificação para o cargo.. Vamos vê se o MP vai verificar isso mesmo…
    Isso só acontece aqui no AP.

  • Sim o MP tem q atuar mesmo nos contratos adm, ainda que o MP tem tambem que abrir o olho para os contratos da PMM, que estão vencendo agora dia 25/05, ja renovados, e que me parece que havera mais contratos e sem aprovação da CMM, ainda que esses contratos muitos não foram divulgados na midia e nem no diario oficial do municipio.
    MP, da uma olhadinha nos contratos da PMM, veras o que se passa.

  • Acho salutar essa medida do MPF, mas fica uma pergunta: Porque não agiram assim, no início do DESGOÉSVERNO em 2006?? Fica a pergunta ….

  • Aqui nessa cidade não dá pra confiar é em niguém! Todos no final da historia são sempre comprados…é podridão pra todos os lados!Sempre quem se ferra no final é o pobre desse estado que fica em fila quilometricas só pra marcar uma consulta, porque o hospital de “especialidades”! só tem 4 neourologistas! porque não tem dinheiro para pagar medicos!Cadê o dinheiro.Da um tempo!E tem gente que continua lembendo esses camaradas!Egua!Mas o Mp. não vê muito isso, né?

    Ei, já vai fazer 6 meses do governo da mudança!To procurando ainda a mana “mudança”.Alguém viu!Da um tempo.

    Agora falta gestão e dinheiro!O caos!Secretarios fracos que não sabem nem o que fazer ainda! vamos esperar os 4 anos de engano passar!kkk

  • gostaria de pergunta para o governador sobre os pessoas do contrato admistrativo que foram exonerado no ano passado no mes de dezembro quando vao receber a idenizaçoes porque meu filho trabalhava no super facil

  • Senhor Procurador fique atento. Conheço muia gente que tá no governo que nomeou a parentada toda para denro do governo. São filhos(as), irmãos(as), etc. Tem cota se secretário, tem cota de parlamentar, tem cota de gente do núcleo central do governo, etc. Essa transparência é só para inglês ver. As coisas estão sendo feitas por debaixo do pano. CONCURSO JÀ!!

  • Que bom, o MP está tabalhando ! já não era sem tempo. Vamos esperar que também aja como fiscal da lei e determine que o governo conceda um reajuste digno desse nome, pelo menos no percentual da inflação. Mas será esperar demais do MP ?

  • Parece que a maracutaia já está pronta mais uma vez, necesse processo simplificado da SESA, segundo relatos tem “PEIXÃO” do governo do Estado pegando currículos, nem precisa o apadrinhado protocolae o seu, pois o “PEIÃO” os recebe em casa e garante que todos aparecerão na lista, fora que quando as pessoas entregam o currícolo na SESA, os que recebem não dão nenhum número de controle ou protocolo! Deixei meu currículo mas sei que não serei chamado, afinal o meu padrinho é taxista e não do PSB! Mas não fico triste, o meu povo amapaense está mudando pra melhor e com certeza essas realidade de falta de ética vai diminuir!!!

  • Galera vamos decretar a falencia deste Estado de uma vez. O Estado deve muito, o governo passado sumiu com o dinheiro, todo mundo quer aumento e funcionario publico, Tjap, MP, TCE, assembleia e por ai vai. Acho que so fazendo milagre, aproveita que a CEA ja vai pro buraco mesmo, leva a Caesa e o Estado todo. Pronto ai fica todo mundo contente.

  • Está correto em fazer, porem devia ter feito também nos anos anteriores. O MP estadual está sob suspeita. Toda aquela maracutais nas várias operações o MP estadual não viu nada.

  • ALCINÉIA, VOU AQUI COLOCAR O MEU REPÚDIO SOBRE TODA ESSA SITUAÇÃO E SEI QUE VAI ENTENDER COMO JORNALISTA ÉTICA QUE ÉS E, GOSTARIA ATÉ QUE APURASSE O QUE VOU FALAR PARA VC SABER COMO É VERDADE O QUE FALO.

    1º) O MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ DEIXOU A SEED CONTRATAR X PROFESSORES, AÍ, FICOU FALTANDO MAIS PROFESSORES PARA SUPRIR CARÊNCIAS NAS ESCOLAS.LOGO, O MP PERMITIU QUE SE CONTRATASSE MAIS PROFISSIONAIS.

    2º) DEPOIS PORQUE A ASSEMBLEIA NÃO TINHA APROVADO O PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DO CONTRATO ADM., OS PROFESSORES FICARAM 2 MESES E MEIO SEM RECEBER SEUS PROVENTOS.

    3º)SAIU OS DOIS PAGAMENTOS ATRASADOS, MAS A INDENIZAÇÃO DE 2010 QUE PROMETERAM, ATÉ AGORA,NADA!

    4º)DISSERAM QUE LOGO APÓS ISSO IRIA SE CHAMAR TODOS OS PROFESSORES PARA LEVAR A DOCUMENTAÇÃO.ATÉ AGORA, TBM, NADA!PORQUE É POR AÍ QUE ELES VÃO DESCOBRIR QUEM ESTÁ REGULARIZADO OU NÃO!MAS O PESSOAL DA SEED É DESORGANIZADO DEMAIS!

    5ª)NINGUÉM FOI CHAMADO AINDA PARA ASSINAR O CONTRATO DE 2011, SABE LÁ O PORQUÊ! O QUE JÁ CHEIRA A CALOTE LÁ NA FRENTE, PORQUE SE NINGUÉM ASSINAR O CONTRATO, NINGUÉM RECEBE A INDENIZAÇÃO!O QUE SE SENTE, É QUE ESTÃO GANHANDO TEMPO PARA FAZER LOGO O CONCURSO PÚBLICO PARA NÃO PAGAR NINGUÉM.

    6ª)AGORA QUE O SECRETÁRIO DA SEAD VEM A PÚBLICO DIZER NA TELEVISÃO QUE NINGUÉM RECEBEU A INDENIZAÇÃO DE 2010, PORQUE O GOVERNO NÃO SABE O VALOR REAL DE PESSOAS QUE FORAM CONTRATADAS E OS CONTRATOS NÃO FORAM HOMOLOGADOS, PORQUE O SECRETÁRIO DA GESTÃO PASSADA NÃO ASSINOU OS MESMOS, OU SEJA, NÃO FORAM RECONHECIDOS,POR ESSE MOTIVO O GOVERNO AINDA ESTÁ FAZENDO UM LEVANTAMENTO GERAL PARA PODER PAGAR A TODOS.O SECRETARIO FALOU QUE DINHEIRO TEM JÁ DESTINADO PARA ISSO, MAS ESTÃO ESBARRANDO NESTE PROBLEMA.OS QUAIS JÁ SABIAM A MT TEMPO!!!HUM…

    6ª) PARA VARIAR A FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO, CHAMARAM VÁRIOS PROFESSORES E, SIMPLISMENTE AGORA ESTÃO DEMITINDO OS MESMOS(DO CONTRATO), PORQUE A SEED ESTÁ FAZENDO LEVANTAMENTO DE PROFESSORES QUE ESTÃO COM CARGA HORÁRIA BAIXA E OS EFETIVOS ESTÃO SENDO REMANEJANDOS PARA OUTRAS ESCOLAS PARA CUMPRIR COM AS 40 HORAS (28 AULAS NA SEMANA).AGORA TE PERGUNTO ALCINÉA, SE ISSO NÃO É PERSIGUIÇÃO.É O GOVERNO QUE PERSEGUE PROFESSOR!E AINDA VEM COM ESSE 3% VERGONHOSO.O JEITO VAI SER BATER LATA DE NOVO!E O PSB QUE NÃO CONTE MAIS COM OS PROFESSORES PARA A RELEIÇÃO!OS DELES JÁ ESTÃO TODOS ENCAIXADOS DE NOVO!

    JÁ PENSOU FICAR DOIS MESES SEM RECEBER E LOGO EM SEGUIDA, SER DEMITIDO!!!É MT SACANAGEM!AGORA OS PROFESSORES ESTÃO COM A CARGA HORARIA EXTRAPOLADA!MA SÉ ISSO QUE O GOVERNO QUER!

    A EDUCAÇÃO DESSE ESTADO NÃO RESPEITA O PROFESSOR!POIS O QUE SE SENTE É UM ABANDONO POR PARTE DO MESMO!

    NÃO SE CONSEGUE SE DESENVOLVER UM BOM TRABALHO, PORQUE O GOVERNO SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM OS NÚMEROS E CORTAR ALI E AQUI..E, ESTÃO ESQUECENDO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.

    VCS PODEM NOTAR POR ESCOLAS QUE JÁ FORAM MODELO NESSE ESTADO E QUE HOJE ESTÃO CAINDO AOS PEDAÇOS.MERENDA DE PÉSSIMA QUALIDADE!EA VIOLENCIA SÓ CRESCENDO CADA VEZ MAIS DENTRO DA ESCOLA!PROFESSORES SENDO AMEÇADOS…ENFIM, SE FOR FALAR DE TODOS OS PROBLEMAS…TUDO ISSO SÓ ENFRAQUECE A EDUCAÇÃO, E ESTÃO SE ENGANANDO SE QUE ESTÃO PREPARANDO HOMENS E MULHRES DE BEM!POR CAUSA DESSES PROBLEMAS, HOJE A ESCOLA MAIS EXCLUI DO QUE INCLUI O CIDADÃO.

    RESUMINDO, ESTÁ TUDO ERRADO!

  • O MPF TEM QUE FAZER ISSO MESMO, É PRA EVITAR O TREM DA ALEGRIA… NÃO É SÓ OS CONTRATOS, MAS TUDO QUE FOR DA SUA COMPETÊNCIA NO QUE TANGE AO ERÁRIO PÚBLICO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *