Na escola Lima Neto

Quem chega na escola Lima Neto, na zona norte de Macapá, é recebido com poesias. Logo na entrada foi montado um varal com poemas de alunos e professores da escola e dos mais conhecidos poetas amapaenses.
Nos corredores foi feito uma espécie de caminho da poesia e painéis foram montados em diversos pontos. Por onde se anda e para onde se olha sempre tem uma poesia e sempre tem alguém declamando.


É que a escola está comemorando o mês da poesia. O diretor do educandário, pedagogo Ronan Almeida, explicou que  essa  é uma ação  do Projeto de Leitura, coordenado pela professora Diana Rodrigues de Andrade,  que visa estabelecer estratégias que levem o aluno a se habituar a ter o gosto pela leitura. “Só assim a Escola estará realmente colaborando para a aquisição de conhecimentos por parte do aluno”, enfatizou.

Ronan conta que desde o início do mês estão acontecendo momentos que evidenciam a produção literária dentro da escola, onde os alunos e  funcionários  produzem e expoem  seus trabalhos em varais e painéis fixados por toda a escola. O encerramento será na próxima terça-feira, 27, com um grande sarau no auditório da escola.
O diretor Ronan Almeida se encanta com a poesia dos alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *