Na fila do recadastramento

ENQUANTO EU ESPERO…
Deusa Ilário

Os primeiros raios de sol acordam o horizonte
As pessoas andam de um lado para o outro
Semblantes serenos, agitados,
desencantados e impotentes,
rostos marcados pelo cansaço.
Misturam-se os grilhões, açoites, democracia?
Talvez a síndrome da senzala de nossos ancestrais
ainda amarram os nossos incertos passos.
Zumbis descem em cordas de cristais
Traz um punho de vento e seca o suor
do rosto de anjos
que fugiram do paraíso.
Tupã faz o sol brilhar, o céu risonho meditar
e a paciência esperar pela voz do povo.
A costa dói, os pés cansam,
a alma sangra,
mas a boca está cheia de silêncios.
Onde eu perdi a minha voz?
Onde dorme a minha rebeldia?
Por onde estão ficando a boniteza dos meus sonhos?
Carros…
Buzinas…
Barulhos…
Gente pra lá e pra cá…
Quase quinze horas…
O estômago reclama, a paciência pede impaciência…
Espero a senha 287 aparecer na maquininha eletrônica!

(Deusa Ilário é poeta, escritora e professora. Entre seus vários trabalhos publicados o blog destaca o livro de contos poéticos “Peles e Pétalas”. Deusa faz parte do movimento “Poesia na boca da noite”)

  • Gostaria que o SINSEPEAP tivesse a mesma disposição de cobrar do governo cobrar também dos professores, hoje pela manhã fiquei revoltado ao ver alunos da escola estadual Edgar Lino voltando pra casa. Enganam-se aqueles que pensam que a população está ao lado dos professores, pois onde passo a revolta dos pais é geral e ao que parece é mais com os professores do que com o governo.

    • SABE PQ? POR QUE QUEREM QUE OS PROFESSORES CRIEM SEUS FILHOS! QUEREM BABÁS E NAO PROFESSORES! NA GREVE OUVI DE UMA MÃE DO MEU ALUNO” PROFESSORA? QUANDO ESSA GREVE VAI ACABAR? EU RESPONDI: QUANDO HOUVER NEGOCIAÇÃO! E ELA ME RESPONDE: EU NAO AGUENTO MAIS ESSE MENINO DENTRO DE CASA! ELE É O CAPETA!!! É ISSO QUE OS PAIS QUEREM, NAO KEREM PROFESSORES E SIM BABÁ!

  • Hoje eu não tenho nenhuma ligação política partidária, se tivesse que ter seria com o partido dos trabalhadores, do qual fui, também fundadora,mas já me afastei faz tempo, portanto, sempre que eu fizer alguma crítica, jamais será à pessoas ou partidos, mas à sistema de governo. Nego as açõs, sem jamais negar as pessoas, pelo contrário, tenho carinho e respeito por todas que comigo partilham este bonito planeta.

  • Olha desculpe, mas me deu vontade de rir, principalmente quando vi os professores aplaudirem de pé a dep. “ex. presidiária”, como esse povo é hipócrita…

    • Verdade! mas…ao menos eles nao nos perseguiam e vendo o que estamos passando, e apesar do que fizeram, eles foram pais para nós, diante do que o CAMILO esta fazendo!

  • É só votar de novo NELES, PAI, MÃE E FILHO!!Agora não adianta chorar!!Vem em 2012 eleição, os funcionários da Prefeitura que se cuide!!!

  • Será possivel, que o governador vai ter que ensinar seus assesores a trabalhar!!! me parece uma decisão tão clara essa tomada pelo Camilo!!! Difícil HEIN secretário, vamos aprender a ter iniciativa. Agora Alcineia, e vc que vai ter que dar uma forcinha pra ajudar os assesores a trabalhar. Comentando no seu blog as dificuldades das atribuições de cada um. beijão.

  • Deusa das Letras e da sabedoria… o formato do recadastramento é tão claro quanto a água da torneira… de manhã cedo. Concordo com você: respeitem o servidor!

    • Amigo cleo. Concordo com você pois o desrespeito com a pessoa humana neste Estado beira o limite de “crueldadade”. Nunca se viu tanta humilhação!!!!!!

  • Tanta tecnologia disponível, porém utilizá-la em favor de uma tarefa necessária, sem humilhar os funcionários, carece de inteligência e bom senso. Das 7:30 às 14:00 h aguardando em uma fila em um feriado não é razoável. Será que vamos utilizar a banda larga em favor do serviço público, ou só prá tuitar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *