Naufrágio – 3 mortos e mais de 20 desaparecidos. Bombeiros retomam buscas amanhã

O Corpo de Bombeiros suspendeu no inicio da noite as buscas por cerca de 20 pessoas que desapareceram no naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido por volta das 5h da manhã deste sábado no sul do estado do Amapá, próximo à Reserva Extrativista do Cajari.
Três mortes foram confirmadas. As vítimas são mulheres na faixa etária de 60 a 70 anos.

Até agora não se sabe exatamente quantas pessoas a embarcação transportava nem o número exato de desaparecidos.

O navio Anne Karoline III saiu do Porto do Grego, em Santana (AP),  ontem às 18h com destino ao município de Santarém (PA) onde deveria chegar as 6h de domingo. Mas pouco antes das  5h da manhã afundou.
A Capitania dos Portos no Amapá foi informada do naufrágio  às 7h. À Capitania o comandante da embarcação relatou que o acidente foi causado por forte ventania que fez com que passageiros caíssem na água. Vários deles foram resgatados por um balsa que passava no local.

O  trecho onde aconteceu o naufrágio dificulta as buscas, pois as águas são escuras e há muita correnteza.

O Governo do Estado do Amapá está auxiliando a Capitania dos Portos no resgate às vítimas. Além do Corpo de Bombeiros, o Grupo Tático Aerotransportado (GTA) auxilia no socorro, com duas aeronaves – helicóptero e o avião cesna. Dois médicos e um enfermeiro  se deslocaram para a região, onde está sendo montada uma base ara o auxílio às vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *