No batente

Secretário municipal do Meio Ambiente, Eraldo Trindade deixa o gabinete refrigerado e sai por aí examinando árvores que correm o risco de cair. Confirmado o risco, se a árvore é de pequeno porte a equipe da própria Secretaria faz a derrubada. Para retirar árvores mais altas e frondosas ele aciona o Corpo de Bombeiros e a CEA.
Nesta aí (uma sibipiruna), examinada ontem à tarde, Eraldo – que é engenheiro florestal – detectou a presença de “cupins da terra” que vão “comendo” a árvore por dentro e de baixo para cima. Esta árvore está praticamente morta, não tem recuperação e corre o risco de cair se der uma ventania.  Ele já acionou a CEA para desligar a rede de alta tensão no perímetro para que o corte seja feito com segurança.

  • esse secretario que o senhor Roberto goes aranjou e brincadeira ainda posando de bom mocinho poe ums galinha na frente dele vira uma raposa some com tudo,,,isso teve coragem para roubar os frangos das criancinhas imagine isso deputado vai ficar no lugar do patrão dele roberto goes.

  • Secretário, por favor ainda está em tempo! questionei ano passado em BLOGS, a quantidade de aréas de ressacas sendo aterradas como o trecho da Carlos Gomes, entre Hildemar Maia e Prof. Tostes, inclusive com construção de casa dentro do canal após aterrado na esquina da prof. Tostes, esses canais não foram limpos e hoje, está mais uma vez acontecendo o pior a AV. Raimundo Alvares da Costa no Fundo, está na hora de fazer trabalho com moradores de areas de ressacas para não aterrar esses espaços e informar através de informativos a melhor forma de manter esses espaços!!!
    Cadê a SEMA, IBAMA, naquele trecho, moram muitas especies de pássaros raros e outras. E os aterros continuam, passem nesses trechos e confiram!!!

  • caro Eraldo Trindade já enrrolastes as amigas domesticas de casa,condenastes as crianças para ficarem sem merenda escolar,virastes envangélicos para perdoar teus pecados aqui em baixo, nada adianta terá que te acertar lá em cima e agora está querendo enrrolar com estas arvores a consciência do povo p o voto: vai montar com uma equipe um planejamento decente da tua secretaria ( educação ambiental, construir um aterro sanitário,lixeiras nas areas de ressacas,colocar o conselho municipal de meio ambiente para funcionar, colocar lixeiras seletivas nos pontos de concentração).Te pagamos muito bem para ficar apenas atras de cupim.

  • Isso é só agá do Mucurão. A politica de meio ambiente do RG se resume a plantar cravo de defunto na cidade e só.
    Muleke, que é igual a sucuriju e ao mucurã. Adoooora uma galinha

  • Depois da enganação das pinturas das praças e a colocação das luze de puteiro,agora ele quer tirar piolhos da árvores da cidade.Quando um governo fraco não tem o que fazer,tudo vira propaganda.Manda o Massaranduba dá uma volta na periferia que ele vai apanhar.

  • Segundo o Carlos Pororoca é o Secretário que tem 100% de aprovação no “governo” do Massaranduba Cassado na PMM.

  • Se ele for tão competente quanto foi no caso da merenda escolar, no passado, onde o frango desapareçeu misteirosamente, ai sim, estamos bem…!!!

  • Não precisa iniciativa do governo pra o plantio de árvores. Qualquer cidadão pode fazer isso, basta ter disponibilidade e preocupação com o meio ambiente. O que eu noto em Macapá é uma acomodação da população. A frente da casa do “caboco” tá pra desaparecer atrás do mato alto, mas ele espera que alguém da prefeitura venha capinar. Enquanto isso esse fica sentado na frente da casa, coçando o saco e olhando pro tempo. Vamos nos mexer, jubuti…

    • Tu sabes o que é o Código de postura da PMM? Com certeza quem se preocupa com a biodiversidade não tem hora e nem momento para Plantar uma Arvore. Mas não é em qualquer lugar q se planta, por isso a competencia das secretarias de meio ambiente. Quanto ao mato na frente das casas, vem aqui na rua onde moro, e veras pra onde vai o imposto que pago religiosamente todos os anos, alem da taxa de iluminação publica mensal. São Intelijumentos como voce que acham que não exite periferia e generalizam as coisas.!!!

  • Ele tá é verificando de o concreto colocado pela competente equipe de Semam vai matar mesmo a arvore, porque senão ele manda derrubar!!Por favor Seu Engenheiro Florestal mande plantar mudas no lugar das que os seus competentes serviçais arrancaram e por favor sem concreto no tronco..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *