No Twitter

Sobre o horário eleitoral

“E os melhores de hoje foram PSB e PT. Essa sacada
de não aparecer pra não perder voto foi genial!”

(Yasha Gallazzi)

  • comentario bem idiota o seu né? dá vontade de mandar vc p um lugar bem condizente ao seu humor negro. IMBECIL

  • Seu comentário é típico dos que dizem não gostar de política mas que no fundo sempre torcem para um candidato. Por mais que você se esforce, não consegue esconder sua quedinha pelo Jorge Amanajás do PSDB, partido que você tanto defende e que diz ter nele apenas o Serra como opção. Pura demagogia. E nem tente tapar o sol com a peneira que todos sabem da sua admiração por ele. Arroubos de prepotência e de pseudo independência são características das suas intervenções, muito embora você se autodefina como “sarcástico” (já vi em algum lugar você dizer isso). Desprezar os programas políticos, ou melhor, os candidatos, tentando fazer crer que suas presenças nos programa eleitorais atrapalha, representa um acinte à liberdade de todos de escolher, senão a melhor opção, mas algo que se aproxime disso. Afinal, não se pode exigir muito. Talvez no futuro você se convença que a sua postura supostamente passiva e na base do “tô nem aí”, contribui para a perda de valores tão importantes e que demoramos muito para conquistar. Sempre achei que não adianta ser padre e ter vontade de levantar a batina fora do horário de fazer xixi.

    • Acho que você tá meio confuso… Eu nunca neguei que voto no Serra. Nunca nem tentei disfarçar isso. Por quê? Simples: sou pela melhor solução para tirar o PT do poder. Serra está longe de ser o meu candidato ideal. Ele é muito “de esquerda” pro meu gosto… Quanto ao cenário local, dizer o quê? Você acha mesmo que eu sou partidário do Amanajás?! O que eu escrevi que fez você chegar a tão brilhante dedução? Se bem que, lendo o que dizem aqui no estado, concluo que sou mesmo neutro, afinal já me acusaram de ser partidário de todos os candidatos!

      Não desprezei ninguém. Que intocabilidade é essa que se está atribuindo aos candidatos?! Por que não podemos criticá-los abertamente, inclusive apontando falhas grosseiras que cometem diante das câmeras? Ora, eles estão se expondo à opinião pública, e é direito dessa opinião pública, inclusive, reprová-los.

      Mas não é a presença dos candidatos no horário eleitoral que atrapalha o que quer que seja. É o próprio horário eleitoral em si, que permite um desfile interminável de promessas descabidas, num formato que impede o contraditório. Apreciar isso, meu caro, não tem nada a ver com apreciar a democracia. Horário eleitoral não é conquista democrática alguma!

      De resto, opinião cada um tem a sua… Há aqueles como você, que acreditam não ser possível exigir muito. E há aqueles como eu, que querem sempre o melhor.

      • Confuso, eu ??? Você diz apoiar o Serra afirmando que ele “está longe de ser seu candidato ideal” ao tempo em que diz buscar sempre o melhor. No final das contas, você não é diferente de ninguém e acaba por não exigir muito (como eu). Vota no que tem e não no quer gostaria. Pura demagogia sua. Sorte sua não ter nascido no ano em que eu vim ao mundo, porque se isso tivesse ocorrido você saberia direitinho o que é a liberdade (em todas as suas formas). Ler a história do Brasil é uma coisa. Vivê-la é outra. Abç

  • Senhores leitores da harmonia. Não adianta ficar em devaneios. Em 2008, para Prefeito, Camilo teve no 2º turno, 49% dos votos e RG, 51%. Detalhe: os 51% de RG foram votos da harmonia, dinheiro, máquina pública, poder de Estado, e etc, etc, etc… Hoje, o PSB não está sozinho e além disso, no plano Federal,Dilma pode ganhar no 1º turno. Portanto, barbas de molho que Camilo não tá morto não.

  • Não vi nada demais…
    vão passar mas 4anos, além dos mais de dez anos sem ganhar uma majoritária..
    se enteram familia capiberibe!!!
    FUI!

  • Genial?!…como é posição…ou mesmo gosto…não de discute….eu por exemplo…acredito que é a mais pura incopetência…quem está em último lugar…tem que aproveitar cada oportunidade de reafirmar o nome…

    Mas volto a dizer…respeito sua idéia..

      • Se você não gosta de política, vai ser governado por quem gosta, já que pelo que consta você mora aqui nesse pedaço de chão. Reze para que você ou sua família nunca precise de um médico da rede pública. E se precisar, reze para que o candidato que vencer tenha pelo menos um mínimo de preocupação com a saúde e que haja médicos para cuidar de você. Se tiver o médico, reze para que ele seja especialista no seu problema e que tenha o remédio. Se tiver o remédio, reze para que não esteja vencido e que não seja um desses que só encontra na rede pública. Se não tiveres sorte nisso, reze. Apenas reze.

  • Acho que se trata apenas de algum problema técnico, ou a falta do próprio vídeo. Também já vi não aparecer as inserções da coligação do PSDB local. O resto é apenas especulação numa eleição que provavelmente não mudará em nada o Amapá.

  • Essa foi a scada…..
    todo mundo ja ta curioso pra saber o que aconteceu????
    nãe é???
    consequentemente todo mundo presta mais atençao na coligação!!!!

  • Na verdade muito está se falando de não ter aparecido a propaganda PT/PSB.
    O que parece é que havia espectativa.
    Isso é bom pra eles.

  • Se remotamente (digamos que seja a “esperança” – a última que morre) o PSB e PT vir ganhar a majoritária o que irão fazer quando aparecerem os problemas, que naturalmente aparecem, na SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA… eles também vão ficar sem aparecer?

  • ANULE O SEU VOTO!!!

    000+enter = voto anulado (não vai p/ninguém).

    Não vote em branco, porque quem ganhará seu voto é quem está ganhando as eleições.
    SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIENCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGANDO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.

      • Você fala isso porque tem um candidato para lhe apadrinhar.
        Acontece, se a maioria anular o voto será uma manifestação em massa para essa corrupção que paira em nosso país.

  • Creio eu que vai ser a grande surpresa da eleiçao por estarem muito calados sera que os adverdsarios ja estao desesperados para saber o que estao planejando a essa altura do campeonato mais o que vale mesmo e o verdadeiro silencio mesmo sera que isso esta incomodando muito ser ou nao ser eis a questao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *