No Twitter

O governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) acaba de anunciar no twitter os primeiros nomes de sua equipe de governo:
Evandro Gama (PT), ex-ministro da Advocacia Geral da União, será o secretário de saúde.
O deputado Ruy Smith (PSB) será o presidente da Companhia de Água e Esgoto (Caesa).
A pedagoga e especialista em supervisão escolar e planejamento educacional Miriam Alves Corrêa (PSB)  será a Secretaria de Educação.

Taí. Gostei dos nomes. Os três são competentes e não há nada que manche suas biografias.

  • [Acesse o http://www.wsilodevidacaibem.blogspot.com também estou no http://twitter.com/iranig%5D

    O AMAPÁ JÁ NÃO É MAIS O MESMO!?
    O Amapá de hoje com certeza já não é o mesmo. Todas as denuncias, prisões preventivas e coercitivas que fazem parte da Operação Mãos Limpas desencadeadas pela Policia Federal pode dar vantagens sem limites para se imprimir um governo de transparência na gestão de Camilo. A Operação Mãos Limpas nos dá a oportunidade para expurgar aqueles que fizeram malversação com o dinheiro público.
    Com a marca da transparência um modelo de desenvolvimento pode ser gestado, baseado na justiça social e na transformação da biodiversidade natural e cultural em bens e serviços, capazes de gerar riqueza e emprego para a população local. Destaca-se, essa retórica foi iniciada ainda no governo de João Capiberibe, e isso precisa ser valorizado nas falas de quem vai tocar esse Estado a partir de janeiro/2011. Sabemos que muitos preferem se reservar e não tocar mais nos saberes e fazeres do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (PDSA).
    Percebo que há um certo silêncio em determinados segmentos, especialmente o político e o acadêmico que descompromissadamente procurou substituir expressões/conceitos do tipo “desenvolvimento sustentável”, “vantagens comparativas” por outros inadaquados por recearem as criticas daqueles que defendem um outro estilo de vida, contrário ao que apregoa a civilização humana consciente.
    Não podemos ignorar o fato de que, até os dias de hoje estão sendo estudados e revelados os erros e acertos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Amapá (PDSA)-escrito pelas mãos não só de amapaenses (e que aqui me incluo), mas também por aquelas que são referências na discussão global a respeito do desenvolvimento sustentável. As inúmeras monografias da graduação, dissertações de mestrado e nas teses de doutorado em diversas academias do Brasil tem se dedicado até os dias de hoje em estudar os erros e acertos dessa politica.
    Aqui, faço um parêntese, torna-se pertinente ao novo governo reunir essa produção teórica e concentrar na UEAP, pois as revelações que constam nesses trabalhos podem servir como documentos norteadores do programa de desenvolvimento que Camilo Capiberibe deseja implantar (ou implementar?).
    Assim como o sociólogo francês, Morin (2000), gosto de afirmar que as instituições são formadas por pessoas. E por esse motivo as escolhas para a composição do governo da transparência devem ser pautadas nas histórias de vida e no curriculum das pessoas que tenham o compromisso de corroborar com a mudança que Camilo se comprometeu em realizar a partir de 2011. Portanto, creio que na conjuntura que estamos vivenciando no Amapá as indicações para o novo governo não devem vir prevalecidas pela indicação de deputados fichas sujas. A exemplo, as sérias acusações que estão sendo sustentadas pela policia federal ao deputado do PV Zezé Nunes e seus pares. Por que apenas Zezé/PV teve o privilégio de indicar um nome para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA)? Por que o outro lado do PV não foi ouvido? Zezé/PV deve, primeiro, se explicar pela malversação de recurso publico ganho em diárias e outros gastos com orçamento astronômico e injusto da Assembléia Legislativa.
    O nome que o PV de Zezé indicou (mas que ainda não foi nomeado) já está sendo rejeitado pelos servidores daquela casa com a afirmação de sua comprometida gestão com o governo corrupto de Waldez Góes/ Pedro Paulo.
    Considero todos os deputados reeleitos e apontados pela policia federal insanos & perniciosos por terem cometido atrocidades com o dinheiro público. Contudo, não são dignos de se ancorarem junto a um governo que vem se comprometendo com a justiça social, ao paradigma da sustentabilidade e a transparência com os gastos públicos. Não esqueçamos que essa eleição foi sofrida e confiamos que Camilo vai refletir essas nomeações, afinal a Secretaria de Meio Ambiente merece nomes limpos, comprometidos com a ética da cidadania ambiental.
    Irani Gemaque (licenciada em Ciências Agrícolas-UFRRJ, mestre em desenvolvimento sustentável (UnB) e doutora em desenvolvimento sustentável em trópico úmido-NAEA/UFPA)

  • Nunca ouvi falar da pedagoga, mas espero que realmente melhore a educação do nosso estado, pois foi vinculado na emprensa local que os 42 novos delegados que estão se formando, todos são oriundos de outros estados, onde estão os bechareis em direito do estado já que temos várias faculdades de direito.

  • Parabens Governador Camilo pela escolha dos secretários, principalmente pelo da Saúde,EVANDRO GAMA é sem dúvida um nome que vai mudar o quadro da saúde do nosso estado, pela sua competencia e honestidade e experiencia na administracão pública.

  • Já reparou no CNPJ?
    Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral

    Contribuinte,

    Confira os dados de Identificação da Pessoa Jurídica e, se houver qualquer divergência, providencie junto à RFB a sua atualização cadastral.

    Brasão

    REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

    NÚMERO DE INSCRIÇÃO
    23.087.984/0001-95
    MATRIZ

    COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
    DATA DE ABERTURA
    14/08/1990

    NOME EMPRESARIAL
    GOLDEN NORTH LTDA EPP

    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
    GOLDEN NORTH

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    47.31-8-00 – Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    47.32-6-00 – Comércio varejista de lubrificantes
    32.11-6-02 – Fabricação de artefatos de joalheria e ourivesaria
    46.18-4-01 – Representantes comerciais e agentes do comércio de medicamentos, cosméticos e produtos de perfumaria
    46.12-5-00 – Representantes comerciais e agentes do comércio de combustíveis, minerais, produtos siderúrgicos e químicos
    46.18-4-02 – Representantes comerciais e agentes do comércio de instrumentos e materiais odonto-médico-hospitalares
    46.18-4-99 – Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente
    23.30-3-05 – Preparação de massa de concreto e argamassa para construção
    22.22-6-00 – Fabricação de embalagens de material plástico
    20.62-2-00 – Fabricação de produtos de limpeza e polimento
    20.61-4-00 – Fabricação de sabões e detergentes sintéticos

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    206-2 – SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

    LOGRADOURO
    R LEOPOLDO MACHADO
    NÚMERO
    1525
    COMPLEMENTO

    CEP
    68.908-120
    BAIRRO/DISTRITO
    JESUS DE NAZARE
    MUNICÍPIO
    MACAPA
    UF
    AP

    SITUAÇÃO CADASTRAL
    ATIVA
    DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
    06/01/2009

    MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL

    SITUAÇÃO ESPECIAL
    ********
    DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL
    ********

    Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.005, de 08 de fevereiro de 2010.

    Emitido no dia 17/12/2010 às 17:51:21 (data e hora de Brasília).
    A RFB agradece a sua visita. Para informações sobre política de privacidade e uso, clique aqui.
    Atualize sua página

    Nada a ver com locação de veículos.

    • Desculpe, mas o senhor é meio sem noção ou tá apresentando uma pseudojustificativa para a roubalheira na AL? Se sua intenção foi sincera só sobrou ser muito crédulo, pois a coisa mais simples do mundo é calçar uma nota fiscal para fraudar o erário seu moço. Eita, tá muito feia a coisa no meu rico torrão.

  • Evandro,falo pelo tempo que estou na SESA como titular, o novo secretário vai encontrar a sesa com os pagamentos de consignações, AMPREV e IR em dias!! e ainda um novo Raio-X no hcal, um aparelho de arco cirurgico novo no HE e o programa auditivo funcionando que estava parado desde 1998!! contratos de serviço continuado, empenhados e apropriados com financeiro para garantir o pagamento, tudo conforme a Lei de responsabilidade fiscal.E outras coisas mais, que estamos passando com transparencia para a comissão de transição. Desejo muita sorte ao novo Secretário que não o conheço, mas já ouvi sobre sua capacidade de administrar,edesdejá deixo a SESA de portas para que ele tome conhecimento de tudo isso.Obrigada

    • Os problemas cruciais da SESA não são esses que foram listados e possivelmente regularizados. Os piores problemas são: Falta de medicamentos e atendimento digno aos infelizes que procuram o HGAL e Pronto Socorro. Esses problemas, tenho certeza que não foram regularizados e que são enquadrados em uma LEI MAIOR, que é a LEI DA INCOMPETÊNCIA.

  • Estou muito feliz com a escolha da Secretária de Educação, pois ela é realmente uma mulher competente e sei que a educação mudará para melhor. Realmente uma educação de qualidade.

    • VAMOS COM CAUTELA, AINDA É MUITO CEDO PRA COMENTARMOS ALGUMA COISA… POR MAIS QUE AS PESSOAS SEJAM EXTREMAMENTE COMPETENTE ELAS VÃO TER QUE SABER SCOLHER SUAS ACESSORIAS…
      NO FINAL DO ANO QUE VEM, SE DEUS PERMITIR, ESPERO QUE VOCÊ RATIFIQUE ESSE COMENTÁRIO E ACRESCENTE MAIS COISAS BOAS…

      SÓ NÃO ESQUECE:”QUER CONHECER UM HOMEM, DÊ PODER A ELE”

  • Realmente as escolhas foram boas, espero que que o Sr. Evandro Gama seja bem acessorado pela parte da saúde, entendo que ele vai dar uma arrumada neste caos pelo lado juridico da sesa.

  • Muito boa a colocação do Fernando Bernardo, realmente Camilo e seus secretários têm a chance de fazer história nessas bandas do Amazonas, pois cabe a eles a difícil missão de retirar nosso Estado do fundo do poço. Ao povo que acredita em dias melhores, só nos resta rezar!!!!!

    • Obrigado José Carlos. Da minha casa, apesar de todas as opiniões que divergem, e não são poucas, trago o ensinamento de que dinheiro público é público, não é privado. 12 anos de Constituição Federal e tais princípios continuam sendo tão agredidos. Como, ostentando tal princípio, eu vi que não teria vez, daí fui embora e ainda não tenho vontade de voltar. Na casa da gente, a pilantragem dói mais. Torçamos.

      Um abraço.

      FB

  • De fato, diante de tantos fatos inconsequentes em decorrência de uma medíocre gestão, não ha mais do que nos lamuriarmos, TEMOS QUE aplaudir nossos representantes e torcer por um futuro melhor para toda essa comunidade amapaense aqual estamos inseridos. Parafraseando nosso amigo F. Bernardo: IDEM…
    (Bom trabalho!!!!!!
    Boa sorte!!!!)
    NADA MAIS PODEMOS FAZER ALÉM DE PEDIR A DEUS(aos cristãos) QUE OS ILUMINE E QUE POSSAM TORNAR ESSA GESTÃO A CONTENTO – DO POVO É CLARO.

  • No início do 1ºgoverno do Capi, lá pelos idos de 95/96, o Secretário de Educação era Advogado, ele achava que a SEED iria ser melhor administrada. Simplesmente os educadores travaram uma “guerra” com esse senhor, pq ele não entendia patavinas, coisa nenhuma de educação. Passados quase 10 anos, o Camilo repete a mesma besteria, colocando um Advogado na Saúde, um total despretígio aos excelente profissionais da área. Se fala tanto em mudança e se pratica o inverso, pelo menos dessa vez, a Educação está nas mãos de uma especialista na área, que por sinal é muito competente e a Caesa também. Que Deus nos ajude!

    • Cara Cilene,

      sua preocupação ostenta certa razão de ser. Digo isso porque podemos fazer a seguinte pergunta: quem desprestigiou mesmo a saúde?
      E os profissionais a saúde que passaram por lá?

      Fernando Bernardo

      • Caro Fernando

        Acho que vc estar tomando alguns como o todo.Quem indica,nomeia e dar posse não são os servidores da SESA,e sim, o Governador e seus aliados.O cargo é de livre nomeação e exoneração,e não,de competência de gestão pública(administrativa,financeira,humana,etc….).

        • Caríssimo Alexandre,

          o tema nem era este, mas… os náufragos (experts em conquistar a crista da onda, vamos ver se dessa vez vai colar: você duvida?) vieram se manifestar. Com absoluta certeza, generalizações são temerárias, mas você, com absoluta certeza, entendeu o sentido das minhas palavras. Não se pode invocar privilégios só para o benefício próprio. Há juramentos prestados.

          Não sei se és médico. Caso queira retornar, vamos bater um papo com o seguinte tema: quais são as três, pra começar, categorias profissionais mais corporativistas do Brasil?

          FB

      • Evandro, falo prlo tempo que estou como titular da SESA,te garanto que o novo secretário que assumir, vai encontrar a mesma com os pagamentos de consignação em dias, Imposto de rena e AMPrev. Vai encontrar hospital com medicamentos e além de um novo raio-x já montado no HCAL, vai encontrar um Arco cirurgico no HE e os programas auditivos em funcionamento, que estavam parados desde 1998.Portanto a Saúde não está tão mal assim!! Obrigada

        • Pois é, Sra. Odanete,
          crendo nas suas afirmações, tiveram de nomear uma policial para a pasta. Nada fácil, hein?

          Fernando Bernardo

  • pARABÉNS PELA ESCOLHA, A SAÚDE PRECISA REALMENTE DE UM TÉCNICO QUE TENHA NOÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE DIREITO.

    • realmente preciso de alguem de direitos, pois até agora está tudo errado, no HE, as pessoas estao jogadas em macas pelos corredores, e precisa o paciente comprar, esparadrapo, gases etc.

  • O Governador Camilo é um jovem. Evandro também. Ruy Smith também: não há deslustres (toma-te!) em sua biografia. Juliano (embora já bem calvo) é jovem. Muitos outros virão nessa equipe. Que estas pessoas se valham deste atributo efêmero para dar novo curso à história da nossa casa. Que tenham a vaidade histórica e doméstica de deixar um bom nome, de deixar exemplo, aos filhos e netos e ao povo, tão carente, entre outras muitas carências, de nomes que primem pela retidão na condução da gestão pública.

    Waldez Góes et caterva não deixam boa lembrança. A história não terá saudades desse nome, infelizmente. Não por ele, mas pela história.

    A geração que nos precedeu não foi exitosa. É a vez dos meninos!
    Vaidade histórica, meninos.
    Bom trabalho!!!!!!
    Boa sorte!!!!

    Fernando Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *