No Twitter

“O governo paralelo é apenas uma tática. A verdadeira estratégia é desestabilizar emocionalmente o governo oficial. Tá dando certo.”
(Bala Rocha, deputado federal)

  • o problema é q o “cara” do poder paralelo passou mil anos no senado e não fez PN, agora ker dá uma de doido…abestado!!

  • O “governo paralelo” é um fato para quem? Para quem passa o dia maquinando como manter o poder e prestigio, utilizando-se dos meios de comunicação (de concessões públicas) para distribuir noticias como opiniões formadas e não como informação para opiniões?
    Para complementar sua mensagem, o governo paralelo ou gabinete paralelo é uma prática antiga no Reino Unido e o maior partido de oposição é frequentemente chamado de Her Majesty’s Loyal Opposition (A Mais Leal Oposição Oficial de Sua Majestade). O adjetivo “leal” é usado porque, embora o papel da oposição seja se opôr ao governo, não disputa o direito ao trono e, portanto, a legitimidade do governo. Deixo os aplausos ao “governo paralelo” para os analfabetos politicos, que não percebem que de seu voto geram-se parasitas do Estado, que não conseguem sobreviver sem este.

  • Ainda à muito para analisar sobre esse tal governo paralelo, mas uma coisa ele mostrou, o governo PSB é como a ditadura, ou você é capiroto e levanta a bandeira ou CALE-SE!

    • Que exagero… Se fosse tudo ao contrário (o Capi desesperado fazendo essa m…. toda no lugar do Gilvan e tendo um governador do PDT ou do PMDB) com certeza não iriam faltar críticos descendo a porrada nele (E COM RAZÃO!!!), pois esse papo de governo paralelo, além de uma imensa irresponsabilidade e de caracterizar um desespero absurdo, é a maior piada !!! No meu entendimento, não há nada de errado em discordar de algumas posições político-partidárias do governo de Camilo, afinal, nunca um governo vai ser perfeitamente competente. Agora, agir do modo como os capachos do Gilvam e como a maioria da “oposição” do estado estão agindo, dando apoio e até razão pra esse cara, é no mínimo insanidade e uma profunda falta de respeito com a população! Quando é que, de fato, teremos uma oposição responsável, que realmente questione o governo com o único objetivo de querer o bem da população e não só se baseie em briguinhas de partido???

      • É isto Rodrigo,oposição irresponsável.Os caras ficam brincando de oposição,maior palhaçada.Pessoas aqui, ficam falando de ditadura sem sequer saber o significado da palavra.Muitos que aqui falam não viveram àquela época e ficam falando abobrinhas,não sabem do horror da ditadura.Eu graças à Deus só ouvi falar e sei dos horrores de quem vivenciou ela.Aff!

  • Nesse tal Governo (paralelo), a corrupção é paralela ou é tratada como balela igual faziam no tempo da harmonia? Na verdade esse Gilvan é um ser de outro mundo… De um universo paralelo talvez!

  • Cara NINA MARIA POTIGUAR, realmente tem gente que ACREDITA, ou pelo menos ACREDITOU, rs… e ta aí agora derramando lagrimas, pq só ganhou pé na [email protected]#. Esse governo não é nem um pouquinho melhor que os outros, no mínimo é igual, pra não dizer pior. Mas é assim mesmo entra e sai governo, e o qué o povo quer mesmo é saber de dindin no período de eleição, pq a memória é que nem de peixe, o importante é morrer de barriga cheia.

  • O mundinho do amapa, gira em torno das politicalhas, de quem tem o poder, e de quem quer o poder, oh coisa asquerosa, 99% dos nossos politicos não valem o que o gato enterra. o nivel e tão baixo que chega a dar nojo.

  • Analisando a situação que ocorre hj em Macapá, fico a pensar, essa história de governo paralelo , porque só agora o Gilvan viu o que faltava ser feito no Amapá, ele teve tanto tempo como senador, e muitas coisas poderiam ser realizadas, além de emissoras de radio e TV, nossos municipios estão precisando crescer estruturalmente, vá lá Gilvan veja que falta entre em contato com nossa bancada Federal(Sarney) e traga recursos para que os prefeitos faça os municipios desenvolver com dignidade para a população que lá moram….

  • Governo Paralelo é só um blefe. E não está dando certo em nem um canto. O Sr. “Governo Paralelo” quer permacer na mídia e está conseguindo, isso sim está dando certo. Afinal ele sempre começa suas campanhas muito cedo, sempre foi assim. Sempre busca um foco para permanecer em evidência, e sempre foi assim, mas, a mim, não engana não.

  • Mas gente, o deputado, está certo, esta dando certo mesmo, o governo já andava desestabilizado, agora ficou mais ainda, ou vocês acham mesmo que a polícia só estava ali cumprindo a lei? estavam era cumprindo ordens. O Camilo não deveria mais corre ali nele o sangue ditador! E CARLA vc esta cega, é lógico que o camilo se deixa levar por tudo isso, ele é um menino ditador, e adora esses joguinhos, só quem sempre leva a pior, ele esta feio na foto também junto com o Gilvan. Pois esta ai pra quem quiser vê a olhos nus que o governador Camilo não cumpriu nem um terço do que prometeu para 2011, e chega de desculpa dos erros dos governos passados, de ficar só assinando veto, e dizer que não tem dinheiro, ou pensa que ninguém sabe que até os seus primos já estão milionário em um ano só de governo. VAMOS TRABALHAR MENINO, CADE O SEU DISCURSO LINDO? SÓ FICOU NAS PALAVRAS MESMO. ESSES GOVERNO ESTA UM HORR!!

    • Se eu estou cega,oque vc me diz dos que viveram 08 anos de WG? Cheguei neste estado em meados de 2008 e senti o drama dáquele desgósverno.Laura,seus comentários são cheios de malícias,dor de cotovelo”,típicos de quem perdeu algo no passado(um carguinho,talWes) e cobra agora do atual governo(que só esta há 01 ano no comando) o que o seu ex não fez em 08.Esse “papinho” de ditadura,ditador,já deu,saquinho.

      • Quem não tem argumento bate na tecla dos 8 anos.. Os dias passam e as consequencias que ficaram devem ser levadas à sério! Se não reclamou antes, paciência! Quer dizer q temos q esperar mais 8 anos pra reclamar?? E quem não fez parte da Harmonia, não pode reclamar?? Pq pensa q quem reclama é do grupo das viúvas?? Não tem lógica! O Governador foi eleito pra governar pra todos! E esse é inclusive seu slogan.. Tá bom de discurso, o povo precisa de comando (não de ditadura)

  • Pra concluir, a tática e a estratégia do governo paralelo não foram criadas por mim, nem disse q as apóio. Apenas considerei como um fator emocional importante na conjunturapolítica q vivemos. O futuro dirá a última palavra.

  • Que bom que o blog é democrático. Sou independente. Não pertenço nem ao gov oficial nem ao gov paralelo, portanto posso opinar livremente, independente do sectarismo seja de um lado seja de outro. Meus comentários se baseiam em análise puramente aleatória, sem nenhum cunho científico, mas baseados em fatos concretos. É a realidade q estamos vivenciando. Fato é fato. Por mais que alguns queiram ignorar, o governo paralelo é um fato político inédito no Amapá, concordem ou não. Pelo menos por enquanto to fora desse ringue.

  • É A DEMONSTRAÇÃO DE DESESPERO… MAS ATÉ ENTENDO. COMO ELE VAI MANTER AS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO!? E O MAIS LAMENTÁVEL É: TEM GENTE QUE ACREDITA…

  • Bom dia a todos os comentaristas, cada um tem uma opinião diferente, sem duvida vivemos em pais democrático e de direito, no entanto eu vou externar a minha opinião e que sirva de breves comentários a cerca da tema, neste momento já começando a falar que é muito polemico e mesquinho por parte do ex-senador e das pessoas que estão no apoio de tal atitude, nem todos podemos compactuar com a situação que é pregado por ele, eu particularmente nasci e me criei aqui nesta cidade hoje com 33 anos de idade uma esposa um filho de 6 anos e cidadão de uma classe mais ou menos, ainda freqüenta hospital publico, não posso dizer que esta bem ou mal posso sim dizer que pelo menos temos uma cara nova pessoas novas comando do estado. Muitos políticos velhos do estado tem essa mania de tratar a coisa publica como a sua casa, por isso acho que os três poderes constituído do estado do Amapá precisam tomar a decisão certa o JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, parece que todos estão gostando e não estão tomando providencia, vou citar aqui o que diz a CF/88 em seu art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes. Gente são 77 incisos que neste tem. Por isso acho que pode ficar pior no sentido literal caso isso continue, não vamos aplaudir o que é inusitado para a democracia, veja quem fez quem ta fazendo e o porquê esta fazendo. Esta claro que isso é uma guerra particular que visa em um primeiro momento benéficos coletivos, e um futuro individual, nosso estado já foi bastante saqueado, gente precisando de tudo é ainda ocupamos 17º em números de milionários, aonde esta tanto dinheiro. Triste por muitos que estão sorrindo.

  • Quero saber do senhor deputado BALA se ele force o Gov. Paralelo do Amapá o que ele poderia faz. De verdade como “…estratégia é desestabilizar emocionalmente..” o Governo oficial do AMAPÁ?

  • Nao tenho preferencia nem por Camilo, Roberto e muito menos Gilvan…mas isso ja ta uma verdadeira palhacada…o pior é q enquanto continuarem dando ibope pra ele..ele vai continuar

  • “GOVERNO PARALELO” É FORMAÇÃO DE MILÍCIA, PASSÍVEL DE PUNIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE CRIME PERANTE O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
    A POLÍCIA TEM QUE CUMPRIR SEU PAPEL SIM. PARTINDO DISSO, IMAGINO UM ESTADO DE INSTABILIDADE QUE ESTE “GOVERNADOR PARALELO” VAI CAUSAR: INVADINDO HOSPITAIS, CONSTRUINDO RUAS, FAZENDO PONTES… TUDO SEM PERMISSÃO. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO JUDICIÁRIO SE MANIFESTAR E TOMAR UMA POSIÇÃO.
    “GOVERNADOR” LEIA O BLOG DA ALCINÉA E VEJA OS COMENTÁRIOS E TIRE UMA CONCLUSÃO.

  • Não tenho preferência por nenhum partido político, mas acho uma verdadeira “palhaçada” essa história de governo paralelo.

  • O que eu quero saber de voces que se manifestam de um lado e do outro, quando vão começar a perguntar para seus padrinhos o que eles tem pra oferecer de concreto tanto na Prefeitura como no Governo do Estado? Porque é isso que importqa pro cidadão Amapaense.

  • De fato esse deputado não tem nenhum assessor para lhe informar o que estão falando pela cidade sobre essa palhaçada que esse ex-senador nunca eleito esta fazendo. Fique na sua deputado, e vá procurar o que fazer porque muita coisa foi estragada pelo seu partido durante os oito anos que vocês governaram.

  • Imaginem de que nível será essa campanha para prefeitura. Será uma guerra. A galera da harmonia vai não vai medir esforços.

  • Os twitteiros de plantão devem sentir vergonha de ver um dep. federal falar esse besteirol.É pago p/trabalhar em prol do povo e trabalha contra,plantando discórdia.Taí a tal inversão de valores,mas como diz o ditado “quem planta,colhe”.

    • Discordo de você, acho que a colocação do Bala é o relato do que está sendo configurado na guerra política do Amapá.
      Ele foi extremamente claro e, isso serve de alerta para promover a estabilidade. o “Tá dando certo.”

      É uma reflexão política que deve ser avaliada pelo PSB, o formato aplicado pelo Governo Paralelo comove a massa eleitoral.

      Tática clara: Quem usa veículo de imprensa atinge a massa.

      Pensantes não elegem candidatos, volume de votos induzidos sim!

  • Pensei que esse deputado trabalhasse tendo como estratégia aprimorar a nossa legislação (afinal ele compõe o Legislativo)em benefício do país e do Amapá, mas não. A estratégia é “desestabilizar emocionalmente o governo oficial”. Não vai conseguir, óbvio, mas é uma estratégia apequenada.

    • Verdade Walmar,só quem age de forma tão pequena é capaz de pensar pequeno.Achar que o governo Camilo vai entrar na onda desses picaretas é um pouco D+.

  • Creio que duas perguntas, de cunho principiológico, devem ser feitas:

    1- Que ambiente minimamente democrático admite convivência com “governo paralelo”?

    2- Como pode alguem que preside um partido “do movimento democrático” fomentar tals atos e tomar tais atitudes?

    No meu curto entendimento, há algo muito errado nisto. E se invertessemos os atores, o mundo já teria desabado.

    Fernando Bernardo de Souza Neto

  • Essa declaração é tipica de um terrorista! Tenho vergonha de um Estado que elege pessoas que são capazes de tudo para se manter no poder.

    • O pior é que esse tipo de briga por poder não acontece apenas no Estado do Amapá. Mas, mesmo não gostando do Camilo, achei esse governo paralelo uma palhaçada… Até o momento não tenho outro entendimento sobre a não ser que isso tudo seja para chamar atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *