No twitter, agora:

“Tá um sufoco aqui no embarque do aeroporto. Apagão no sistema da TAM. Fila imensa, calor. Vôo atrasado.
O pessoal que veio fazer concurso de delegado tá falando muito mal de Macapá, principalmente do aeroporto.Podiam ter ficado lá no sul”

(Deputado federal Bala Rocha – @balarocha)

  • Daqui a pouco vão ter que demolir a estrutura já construída e então construir novamente. Concorrência nova, orçamento novo e então nova roubalheira…É melhor o povo do sul ficar no sul mesmo, afinal eleger um parlamentar com o Sr. Sebastião Bala é uma vergonha tremendamente maior que o sucateado Aeroporto Internacional de Macapá. Vergonha para nós, amapaenses!

  • Fala séééérioooooooo!!!!! Waldez Saney & CIA LTDA. metem a mão no dinheiro do povo, arrancam os recursos da educação, da saúde e de onde mais for possível. Matam pessoas por falta de atendimento nos hospitais, compram votos, compram decisões judiciais e esse tal de bala fala pro pessoal do sul ficar por lá?
    Por que? deve ser porque eles veem e falam a verdade. O bala não está acostumado com a verdade. Está acostumado a ver e ouvir o que os jornais e as rádios falam desses corruptos…que eles são maravilhosos..que ajudam no “pogresso” do Amapá. Quem devia se mandar (…)!!!

  • me desculpe a pessoa que ESTA deputado federal, mas ele acha que os esdudantes não estão certos?, esse senhor é doido, ou coisa parecida, todos nos sabemos que turismo sustentavel no amapá só existe nos congressos e seminarios da vida, para torrar dinheiro público, e que na pratica não existe nada de concreto, é pra ele se preocupar com a sangria que vai continuar com o resto do dinheiro da obra do nosso elebranporto (elefante branco + Aeroporto)

  • Creio que o concurso público é a forma mais democrática de ingresso em algum emprego, pois, não discrimina se o canditato é rico ou pobre, do sul ou do norte, branco ou negro, etc. O que conta é estar preparado. Infelizmente aqui no Amapá, não temos cursos preparatórios e dai o preenchimento das vagas por pessoas do sul, como exemplo. Nada mais justo. Mas essa realidade tende a mudar pela persistência de algumas pessoas abnegadas ao estudo que de forma solitária estão obtendo exito em concursos. O Delegado da PF em Oiapoque é amapaense. Na Receita Federal temos cinco auditores-fiscais amapaenses. Em Belém tem três auditoras-fiscais também do Amapá. O ex-superintendente da Receita da 2ª RF, é amapaense.

  • Cinquenta milhões de Reais foram surrupiados das obras de construção do Aeroporto de Macapá, que continua aeroporco.
    Cinquenta milhões de Reais, que, convertidos ao Dólar americano, resulta vários milhões de Dólares. É muito dinheiro.
    Sabemos que cabe a um parlamentar – federal, estadual ou municipal – denunciar a malversação do dinheiro público.
    O que fizeram e o que vêm fazendo os nossos representantes?
    Quantos vieram a público cobrar das autoridades, ditas competentes, que conduzem a investigação desse furto?
    Quem eram as pessoas que estavam à frente dessa obra? Onde estão?
    Cinquenta milhões de Reais sumiram, enriqueceram pessoas, e nada foi feito?
    Até quando o povo do Amapá irá eleger parlamentares descompromissados com o que é público e abraçados com o particular?
    É preciso mudar a regra do jogo, para podermos colocar na cadeia e expropriar bens, sumariamente, de ladrões do dinheiro público. Tenho certeza que a maioria do povo brasileiro não discorda dessa tese!
    Padecemos com o nosso aeroporco, pela omissão e incompetência das nossas lideranças políticas.
    É a minha opinião.

  • Aeroportos são grandes problemas em va´rios lugares.O daqui de Vitória/ES teve anulada a concorrência por interferência do Tribunal de Contas da União. Depois de cinco anos vai voltar a começar tudo de novo.O Brasil caminha devagar por conta de maus brasileiros sem nenhuma noção de futuro.

    Adorei sua visita, me deixou feliz pois que não me prestigia!

  • As verdades doem. principalmente quando elas atacam quem é responsável pelo fato.
    É natural que o Bala fale assim, afinal ele é um dos responsaveis por não fiscalizar obras públicas. Se tivesse cumprido com seu papel de dep federal, as obras do aeroporto teriam sido concluidas.
    Detalhe; Hoje o pres. da infraero liberou mais 6 milhões. Será que pelo menos vão consertar o ar condicionado?
    Deputado, quanto a xenofobia NÃO! A minha carteira é nacional e posso ir e morar em qualquer lugar deste País, independente de opinião de politicos de “FICHA SUJA”.

  • Pô o Bala Rocha não gosta de Delegado, afinal de contas um já lhe mandou pra trás das grades por roubalheira dos recursos públicos. Agora dizer que “deveriam ficar por lá” é insanidade e cinismo porque se temos umaporcaria de aeroporto é porque Sarney, Waldez, Zuleido Veras ou seja os “amiguinhos” do Bala meteram a mão grande no dinheiro que era pra construir o novo terminal aeroviário de Macapá, pois o de Roraima onde os recursos foram devidamente aplicados o Lula inaugurou em setembro de 2010; Portanto Bala deixa de tolice afinal de contas foi o grupo político que Vossa Excelência faz parte que afanou os recursos da obra que está parada desde 2006. E não interessa de onde vem a pessoa em uma relação de consumo ela tem o direito de reclamar de péssimos atentdimento….falei

  • Temos que observar uma coisa: não é só o povo de fora que faz concurso aqui.
    Tem muita gente daqui que faz concurso fora – e passa – e percebem que o Amapá precisa melhorar e muito.
    Ainda temoms políticos inugurando semáforo e pracinha como se fossem as melhores coisas do mundo.
    Lamentamos, mas temos ter esperanças de que as pessoas que chega aqui venham pra somar. Ajudar a desenvolver o estado.

  • Yashá Gallazzi -> concordo com vc.
    Não entendi o “podiam ter ficado no sul”
    1- O Concurso é nacional vem quem quer
    2- Tem que falar mesmo desse “aeroporto” que vergonha é essa? Ah .. mas eu tenho que admitir que agora eles mudaram alguma coisa, eles arrumam os carrinhos perto da esteira pra gente! =)

    • Essa coisa de “podiam ter ficado no sul” é só xenofobia mesmo… Mas disfarçada de amor à terra – o que acaba conquistando várias pessoas…

      Eu, de minha parte, acho que quem precisa de raiz é árvore…

  • Esse debate é um pouco indigesto para o Bala e o PDT é importante o Bala saber que não é só o Sr.Zuleico Veras(O homem da Guatama) que foi beneficiado com a “Obra” do aeroporto internacional de Macapá ou melhor rodoviária de Macapá.Será que o deputada não lembra dos dois contratos que o governo do PDT/AP leia-se Waldez Goés fez com Guatama cancelada logo após estourar a operação da policia federal que botou muita gente atrás das Grades.

  • wagner, barata, yasha, barata, cjunior,etc todos estao certos. Reclamar do amapá nao pode? Isso aqui parece uma lixeira. Nao tem internet decente, bairros distantes sem a MINIMA estrutura, etc. Moro aqui ha 20 anos, convenhamos, esse governantes pouco fazem para melhorar, so querem se dar bem. Folego!

  • É verdade que ainda tem mt coisa pra melhorar aqui em Macapá, mas convenlhamos… Muitos concurseiros vem ao Amapá para fazerem os concursos, passam, se empregam, e na maiorias das vezes ganham super bem, e falam horrores de Macapá, deviam pelo menos ter consideração com a população, pois, as vagas q eles ocupam deveriam ser nossas. Macapá, pode não ter praia, grandes shoppings, mas tem uma coisa: EMPREGO.

    • Se os tais “horrores” são verdade, qual seria o problema? O sujeito deveria deixar de apontar as mazelas apenas porque trabalha aqui?

      P.S.: Não existe essa oposição entre praias e empregos…

    • Sonia, minha querida, você falou algo interessante. “…as vagas que eles ocupam deveriam ser nossas.” O verbo está bem conjugado: ” deveriam”. Acontece que nos amapaenses não nos preparamos o suficiente para enfrentar a concorrência com os “forasteiros” (concurseiros). O mercado de trabalho atualmente é uma verdadeira concorrência. Chega primeiro quem está bem preparado e tem a oportunidade para atingir o seu objetivo. Concordo com você que esses “forasteiros” deveriam ter mais consideração com o povo amapaense, evitando fazer críticas desnecessárias. Mas tudo isso é consequência da incompetência dos nossos políticos.

  • Pra esse pessoal fazer alguma coisa tem desviar dinheiro que dá pra cnstruir uns três.
    E o Bala preso por desvio do dinheiro do hospital do câncer, quando vai marcar a recontrução dele?
    Estamos vivendo no fundo do poço.
    ùnica coisa q esse governo faz é propaganda e mudar o nome das coisas.

  • deputado adoro o AMAPÁ, sou do SUL… mas o Aeroporto daí ninguém merece… O tiro saiu pela culatra……..

  • deputado adoro o AMAPÁ, sou do SUL… mas o Aeroporto daí ninguém merece… O tiro saiu pela culatra……..

  • Ué, não entendi… A culpa é dos que reclamaram das PÉSSIMAS condições do aeroporto?! As mesmas PÉSSIMAS condições que também atormentaram o ilustre parlamentar, e não apenas o “pessoal do sul”?

    Quem é mais culpado? Os que reclamar das PÉSSIMAS condições que existem de verdade? Ou os que desviam dinheiro público e impedem que se instale aqui uma logística minimamente decente? Aliás, estes últimos – ó, ironia! – são aliados de gente conhecida aqui no Estado, né?

  • O Dep. Bala teve toda a oportunidade em ficar calado. A indignação não é só do pessoal que vem de fora. A indignação também está no povo amapaense que utiliza o aeroporto. Se ainda não temos um aeroporto digno de receber passageiros internos e externos, os culpados o Dep. Bala sabe muito bem que são eles e que não são só os construtores.

  • Muito engraçadinho o Sr. Deputado Bala, se não quizesse q o povo falasse mal do Aeroporto de Macapá, já teriam eles( Bancada da Harmonia)feito de tudo para a conclusão do Bendito. Mas como qrem roubar mais do podem, fica essa pendenga ou ele o referido Dep. esqceu que na mamata toda tinha dedo do PDT. Por favor Dep. pare com sua indignação e vá trablhar para q este tipo de cometário não aconteça mais!!!!

  • A única que fez um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados sobre o roubo da obra do Aeroporto de Macapá,foi a Deputada Janete Capiberibe.Porque o Dep. Bala não faz a mesma coisa.Fica se escondendo,deixando de lado o seu papel como parlamentar.Se eu fosse ele eu teria vergonha de tá falando sobre esse assunto.Até agora ele não fez coisa nenhuma para descobrir os culpados e o valor do dinheiro roubado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *