Nota do PSOL

NOTA DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE

O Partido Socialismo e Liberdade, vem por meio desta esclarecer ao povo do Amapá, que até a presente data não houve nenhum tipo de contato entre este partido e o governador Camilo Capiberibe, bem como qualquer outro membro de seu governo, para discutir composição de governo, assim a indicação de membros do PSOL para ocupar cargos neste governo não representa o conjunto do partido, pois tal decisão não partiu de nenhum fórum ou instância partidária, não havendo o aval da direção do PSOL a qualquer filiado ou dirigente que adote tal decisão.

Vale ressaltar que o PSOL, assim como os Mandatos do Vereador Clécio Luis (Macapá), Vereadora Helena (Itaubal), Vereador Valdeci (Pracuúba) e o Mandato do Senador Randolfe, estarão a disposição do povo do Amapá e do governador Camilo Capiberibe, para ajudar a reerguer e tirar  do caos social, político e moral por que passa nosso estado, mas o fará de forma independente e autônoma.

Informamos por fim, que no dia 07 de janeiro de 2011, o PSOL reunirá sua executiva para discutir a conjuntura estadual e sua relação com o atual governo estadual.

Saudações Solares.
Executiva Estadual do PSOL-AP

  • É inegável que gestão no Estado do Amapá se confunde e muito com política, o problema são as raposas de plantão, aqueles que fazem a política suja, cuja especialidade em sua vida é “abrir e fechar portas”, “carregar pastas”… Esses “caras” sem escrúpulos carregam qualquer bandeira, seja azul, branca, amarela… tocam e dançam qualquer música… são os verdadeiros CANALHAS da política amapaense e brasileira!
    É prá acabar!!!!!
    E detalhe são esses que muita das vezes conduzem os destinos de nosso Estado, lamentavelmente!!

  • parabens ao governo pela escolha do colega Augusto e parabens pela
    aceitação pelo colega Agusto. Bom sinal de maturidade.

  • nao quis de forma alguma, desqualificar a jovem militancia do psol, concordo em dizer que ela é aguerrida e valoroza, apenas fiz uma comparacao, as coisas mudaram, o tempo muda, ate pessoas que jamais pensei que mudariam, mudaram, mas temos que ter um olhar no passado pra ajudar a melhorar o presente e o futuro, tem muitos que se acham o dono da verdade e nao o sao, é tudo uma questao de usar o coletivo, os partidos de esquerda estao perdendo isso, e isso nao pode acontecer!!

  • Vc deve ter pena mesmo do governador Camilo, ñ por conta do PSOL, mas pelos partidos q compõe sua equipe de governo: Joel Banha (PT), Zé Roberto (PT), Papaléo (PSDB), além do PPS e até PP cobrando a sua fatia do bolo. Vale lembrar q todos, sem excessão, dos partidos citados, mamaram nas “tetas” do governo Waldez os últimos 8 anos e portanto tb contribuiram para a falência do estado do Amapá. Esse sr. Joel Banha é do grupo que dirige a CEA a mais de 10 anos, preciso falar mais alguma coisa desse novo governo da mudança?
    Abram o olho, sejam menos apaixonados e aí vcs vão percebeu q a maior contradição ñ é do PSOL, mais sim desse novo governo q já nasce um “balaio de gato”!

  • Companheiros, a nota apenas quer esclarecer que a indicação do Augusto Oliveira não significa que o PSOL está compondo o governo. o PSOL não desqualifica essa indicação. Acontece que houve um equívoco na hora em que o Camilo anunciou o nome fazendo questão de dizer que o Augusto é do PSOL. Tudo bem, realmente ele é do PSOL. Mas ele tem a liberdade de fazer o que quiser de forma individual. Qualquer ato que coloque o nome do partido dever ser decidido pelo diretório e jamais o partido discutiu uma possível composição do governo.
    Então, que fique bem claro: o partido não faz parte da composição do governo e sim o Augusto, mas do forma individual e sem compromisso com o partido. E o partido não vai reprimí-lo pela sua liberdade individual.

    Yan Fernando de França
    Conselho de ética do diretório estadual do PSOL – AP.

  • Companheiros, a nota do PSOL não está desqualificando a nomeação do Augusto Oliveira pelo governador Camilo. Está apenas esclarecendo que o PSOL, enquanto partido político, não está compondo o governo do estado. O Augusto sim, está compondo, mas de forma individual e sem compromisso com o PSOL. Ele tem a liberdade de fazer o que quiser, e o partido não vai reprimí-lo por isso. Em nenhum momento a direção do PSOL discutiu uma possível composição.
    A nota quis apenas esclarecer, pois muitos entenderam que o PSOL comporia o governo. O equívoco se deu quando o Camilo fez questão de dizer que o Augusto é do PSOL, e isso fez entender que o PSOL faria parte do governo. Augusto Oliveira é realmente do PSOL, mas não é “o” PSOL.
    O PSOL está optando por ter um mandato independente de qualquer governo. Inclusive isso é uma linha do PSOL nacional.

  • caros companheiros, primeiramente quero deixar bem claro que a pessoa que assina “alex costa” nao é a mesma que assina “alex kosta”. caso pensem que eu, alexsander Costa , que sempre assino alex kosta nos blogs e twitter esteja fazendo diabinhos como axam muitos. portanto companheiros, nao me confundam, sou filiado ao psol, fui do pt desde os 16 anos, mas muito antes disso ja vivia o clima politico quando via o entao senador randolfe frequentar a casa de nossa familia, ainda com pasta de estudante na mao, bigode timido de adolescente, ainda na luta estudantil, diga-se unifap. nao so ele como o proprio clecio, claudiomar, herminio, edivan barros, entre outros historicos companheiros que migraram do pt para o psol. acredito que nesta epoca, muitas destas pessoas que postam comentarios inflamados no blog realmente nao sabim nem o que era politica, e sua importancia, alias deviam estar usando fraldas… realmente no meu entendimento a nota foi infeliz, ja que foi unilateral, nao foi reunido toda a executiva pra decidir, alias o que diferencia o psol de outros partidos é isso, (ou era isso?), a decisao coletiva! esta, está se perdendo juntamente com a coerencia de anos passados, afinal, naquela epoca, o grupo politico de clecio, randolfe e augusto, nao fazia acordo com a direita, diga-se ptb de collor, jeferson e sangue-sugas. isso companheiros, nem em 100 anos se apagará! muita coisa mudou, e acredito que continuará mudando, vou continuar como sempre o fiz, observando apenas de longe, afinal tbm nao compactuo com politica unilateral de partido, o partido é instancia do povo, e pra ele deve agir,e nao pra semear cultura de pseudo-lideres que o sao, por carencia de liderancas de fato! gostaria que os companheiros assinassem o nome quando postassem, assim sabemos quem é quem! grande abraco.
    hasta la victoria siempre! che

    • Caro companheiro, alguns de seus comentários são desnecessários e poderiam ser apresentados nos fóruns de nosso partido. Muito dos valorosos companheiros q estão hoj se configurando como liderança do PSOL é pq estiveram, no último período, ao lado de Clécio e Randolfe nos momentos mais difíceis, principalmente após a perda do Mandato do Povo. Muito desses companheiros ñ tem os vícios de muitos e nem apreço pela estrutura, portanto, acho legítimo vc defender sua posição, o q ñ acho legítimo é vc o fazer desqualificando o conjunto da militância do PSOL, q pode ser nova sim, mas tem grande disposição pra tocar nossos projetos e acreditam verdadeiramente q podem transformar a vida do povo!

      VIVA A FORÇA MILITANTE DA JUVENTUDE DO PSOL!

  • Para esclarecer mais uma vez: A nota representa a posição da maioria da executiva do PSOL. Ñ estamos reivindicando cargo, nem nomeações, nem tão pouco desqualificando a indicação do companheiro Augusto Oliveira, q por sinal é um dos melhores quadros técnicos do estado, MAS QUEREMOS DEIXAR CLARO É Q O COMAPNHEIRO AUGUSTO É DA COTA PESSOAL DO GOV CAMILO E Ñ INDICAÇÃO DO PSOL. O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, Ñ TEM NENHUM DEBATE E NEM INTENÇÃO DE REINVINDICAR COMPOSIÇÃO DO PRÓXIMO GOVERNO, ASSIM COMO, Ñ DEBATEU QUAL SERÁ SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO PRÓXIMO GOVERNO.
    Saudações socialistas,
    Maykom Magalhães
    Executiva Estadual do PSOL

  • esse povo é analfabeto é? não sabem fazer “interpretação de texto”? o PSOL não pede cargos na carta, só diz q não é indicação sua o Dr Augusto Oliveira, e diz que quer ajudar “…de forma independente e autônoma” o Amapá e o Governador Camilo Capiberibe. POrtanto, parem de falar tanta besteira, não sou obrigado a ter de ler essas asneiras destes aloprados que só sabem puxar o saco!

  • A NOTA DA EXECUTIVA DO PSOL É COERENTE COM A POSTURA ADOTADA NA CAMPANHA. SÓ NÃO ENTENDI COMO SE “AJUDA DE FORMA INDEPENDENTE E AUTÔNOMA”. ALGUÉ PODE EXPLICAR ISSO?

  • MIM FALA O QUE É E ESSE (PSOL) MESMO.. TÃO QUERIDO PELO MILITANTES QUE ACHO QUE TEM MTAS GENTE Q UM PED. DESSE BOLO DEIXA O CARA TRABALHA MILITANTESSSS…..

    • Parabéns voz do povo pelo comentário rsrsrs.. vocês falar. pouco mas foi de verdade. militantes vcs estão com ciúme do companheiro né.

      • Parece q até bem pouco tempo, todo mundo dizia q o PSOL era insignificante, agora fazem cavalo de batalha pq esse mesmo “partido insignificante” rejeita participar do governo do Camilo. Fica claro a inveja, ñ dos militantes do PSOL, mas dos q ñ tem coragem de dizer ñ a estrutura e aos CDS’s. Parabéns PSOL, pela postura!

        • VCS MILITANTES DESSE PARTIDO …insignificante… NÃO SABER QUE QUERE MSM UM COMPANHEIRO COMO Augusto Oliveira E UM AMAPAENSE QUE GOSTA DE SEU POVO SE EU FOSSE ELE MANDAVA UM RECAD. PARA O MINITANTES (DEIXA ELE TRABALHA PARA O MEU POVO…)

  • O PSOL tem suas instâncias decisórias como todos os partidos organizados nacionalmente. Seus militantes e sua estrutura partidária obdece a uma construção marxista/leninista. Sem as instâncias, os partidos ficam à deriva e sucumbem a qualquer crise eventual. Temos, agora, um senador da república, vereadores e toda uma militância que precisa, sim, discutir os rumos do partido e a relação com o governo que assume agora. Não queremos apenas ficar olhando o bonde passar e toda e qualquer indicação de quadros qualificados do Psol precisam ser discutidos com a militância. Augusto Oliveira é um dos nossos militantes qualificados para assumir qualquer função pública em nosso estado e nacionalmente. É obvio que não existe essa história de cota pessoal do governador. Ninguém se constrói isoladamente numa estrutura partidária. O debate e as discussões nas instância tem o objetivo de qualificar o militante, de avaliação da conjutura e do papel que o PSOL assumirá dentro do goverro e fora dele. O governo passa e os partidos sólidos em sua matriz ideológica, permanecem. O PSOL não está para bater palmas ou ficar elogiando ações isolados de governo. Nâo sabemos quais são os rumos do governo. Alguém sabe? veja essas composições hibridas que vemos hoje, quando o velho convive com o novo.

    Natural, democrático e transparente o PSOL discutior sua relação com o governo e avaliar a participação de quadros no governo eleito. O resto é fumaça e querer semear a discórdia entre seus militantes. A discussão interna cabe a seus militantes e simpatizantes e deve-se parar com essa sandice de ver em tudo e todos a figura do homem de bigode.

  • Esse povo dos Capirotos são igual escorpiões, é dá natureza deles atacar com veneno akeles q se aproximam, até pra prestar solidariedade, como foi o caso do Senador Randolfe! Eles querem é q o PSOL fique de joelhos para eles, como fizeram com outros partidos! O Augusto pode até ser competente, mas vai ser lambe-botas do Camilo, e vai ser usado pra ser voz do Capirotinho no PSOL. A nota é clara, ajudar o estado, e não se aliar a quem ataca quem lhe ajuda! PSB, vcs são vergonhosos!

  • Tenho pena do Governador pois se o PSOL reclama pedindo mais o que esperar dos outros partidos.
    PSOL vergonha
    Quanto ao Algusto foi chamado por ter competencia.
    E senador trabalhe é seu dever
    Militantes nao brigem

  • Toda essa ira do povo do PSB é pq o PSOL está se negando a ser cooptado pela estrutura. Se gostássemos de cargos e CDS, estaríamos de pronto apoiando a nomeação do companheiro Augusto, se estívessemos alinhados a Sarney como muitos, de forma idiota e caluniosa diz, ñ tínhamos subido no palanque do PSB pra prestar solidariedade ao CAPI e a JANETE. Ñ tentem destorcer a nossa posição. O fato é q o PSOL ñ ajudou a construir a vitória do Camilo e portanto ñ é de bom tom q componha o governo, mas daí dizer q o PSOL ñ está alinhado com as forças da mudança é de mais! Menos meu companheiro, menos…! Se estivéssemos com o Sarney, ñ estaríamos sendo atacados todos os dias na rádio do Gilvan, portanto, caros companheiros, menos paixão e mais racionalidade!

  • alcineia,corre à boca miuda que esta nota não foi autorizada pela executiva estadual do psol,que seus membros não foram convocados pra tal decisão e mais que os membros de tal executiva, foram surpreendidos por esta bomba…então querida blogueira, tendo seu blog tamanha abrangência, nos esclareça a origem da nota.

    • Eu explico… fizeram uma nota infeliz e agora querem tirar de reta. Não colou não, o Blog não tem nada a ver com esse rol… é nota é sim do PSOL.

    • Para esclarecer mais uma vez: A nota representa a posição da maioria da executiva do PSOL. Ñ estamos reivindicando cargo, nem nomeações, nem tão pouco desqualificando a indicação do companheiro Augusto Oliveira, q por sinal é um dos melhores quadros técnicos do estado, MAS QUEREMOS DEIXAR CLARO É Q O COMAPNHEIRO AUGUSTO É DA COTA PESSOAL DO GOV CAMILO E Ñ INDICAÇÃO DO PSOL. O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, Ñ TEM NENHUM DEBATE E NEM INTENÇÃO DE REINVINDICAR COMPOSIÇÃO DO PRÓXIMO GOVERNO, ASSIM COMO, Ñ DEBATEU QUAL SERÁ SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO PRÓXIMO GOVERNO.

      Saudações socialistas,

      Maykom Magalhães
      Executiva Estadual do PSOL

  • Blá, blá, blá, CD$ é bom e tem gente que quer. Vamos ver se o Augusto Oliveira que já foi nomeado vai pedir exoneração.Já que o PSB e o PSOL são infalíveis e perfeitos,talvez resolvam os problemas do Amapá.

  • Muito embora ser organizado através de correntes internas há apenas um PSOL e essa organização, meus caros, vai compor o gov do PSB. Isso é o produto de uma estratégia social democrata, agora paguem o preço político dessa opção!!!!

    • Não! O PSOL ñ vai compor o governo! A nota tem o sentido claro de afirmar q a indicação ñ partiu do Partido e q portanto ñ temos nenhuma responsabilidade sobre ela. Ñ vamos e nem podemos obrigar ninguém a não compor, mais essa é uma decisão pessoal q será debatida nos fóruns do partido e encaminhadas ao diretório nacional para ser tomadas as medidas q se fizerem necessárias!

  • Tenho certeza que o partido socialismo e liberdade saberá decidir com etica e coerencia de tantos anos na militancia dos menos favorecidos o melhor caminho a seguir a partir de 2011 com relacao ao governo do PSB do AP. é necessario uniao de todos, nao importando a cor de suas bandeiras, para reconstruir o AP, E o PSOL, com seus excelentes quadros tecnicos pode somar muito com esta reconstrucao. O povo do amapa agradece! Viva o socialismo, e viva a liberdade!
    -Alexsander

    • Caro companheiro, é vc q está fazendo uma tremenda confusão. A posição do nosso partido é de não composição do governo do Camilo e ñ de boicote. Ouví várias vezes, e a nata reafirma isso, o Senador Randolfe falar, q ñ medirá esforços para ajudar o próximo governador a tirar o Amapá do Caos. Portanto companheiro, é melhor ñ confundir aliado com cooptado!

      Um grande abraço e saudações socialistas!

  • Niguém está obrigado por ser filiado a partido político e sem mandato, a fazer reverência e pedir consentimentos ao diretório regional, nacional ou a candidatos eleitos para participar de Governos, o companheiro Augusto Oliveira tem suas próprias convicções e sempre foi nosso parceiro historicamente, foi convidado, aceitou a missão, tem capacidades, é uma boa escolha, e ser do PSOL é um detalhe, digamos agora menos importante. Sendo que, deu-nos o seu apoio e está disposto a participar das mudanças desse estado. Quém não estava e não está disposto a isso, e que continua alinhado com as primasias das parcerias do palanque eleitoral, enfileirando-se de forma oposta às mudanças. A gente só sente muito e agradece. Essa nota é no mínimo cheia de ciúmes políticos sem diapasão, e ainda mais, demonstrando claramente a mudança de postura do PSOL-Amapá, ante as origens dos partidos socialistas.

  • O PSOLNEY tá fazendo patrulhamento. Quequerisso companheiros!! Deixa o Augusto fazer a parte dele. Voces deram uma bola fora na campanha. O Augusto é cota do Camilo e acabou. Voces querem ser ouvidos entao vao chegando com calma. Vcs nao tem moral nao mermao! Vao chegando de mansinho, humildemente e falando baixo. Quem sabe assim, lá na frente vcs emplacam alguém. Mas nao podem esquecer o pessoal do Malafaia. Esses sim, sao do PSOL.

  • acho que o PSOL deveria ser mas humilde e agradecer o oportunidade que o governador esta dando. Nao querendo botar fogo, se fosse um dos grandes do PSOL essa nota nao teria saido, mas como foi um integrante que tem menos expressao no partido, eles (os grandes) caem em cima. è triste, mas pelo curriculun que o Sr. Augusto Oliveira tem, acredito que vai fazer um otimo trabalho a frente do IEPA. Só pra lembrar, esses mesmos sairam do PT pq o PT nao dava espaço pra eles, engraçado, estao fazendo a mesma coisa agora …. vai entender!!!!

    • Meu amigo, vc quer falar mau, informe-se, ñ saimos do PT pq ñ tínhamos espaço, muito pelo contrário, a corrente q o companheiro compõe Randolfe é Nacional e ñ sei se vc sabe, mas o Presidente da república na época da saída era do PT! Portanto meu amigo, espaço e cargos ñ seria problema se quisessemos. Saimos por concordar com os rumos da política do PT, com a aprovação da reforma da Previdência, da Reforma Universitária e principalmente distorção do programa do PT! Debate ñ se faz de suposições e denuncismo, se faz de fatos e argumentos!

      Um forte abraço!

      • Caro Militante do PSOL, acredito q vc seja novo nesta luta, eu sei de camaradas que militam ao lado de Randolfe à vários anos, que sofreram juntos com ele, quando o mesmo era ameaçado de morte, quando seus assessores passavam de seis meses pra receber seus salários e hoje são colocados pra escanteio, quantas vezes vc teve que sair para o confronto físico dentro do PT, vai vêr vc ainda estava em casa escolhendo o caderno que iria levar pra escola e esses bravos já estavam na luta. A grande maioria, que hoje está no PSOL, está por conveniência e não por ideologia. Me desculpe se estou sendo realista demais, mas essa conversa molhe fica pra outros.

        • Caro amigo, o fato desses militantes de “história” como vc diz terem passado por tudo isso, fez parte de uma conjuntura política importante para a luta do Mandato e daqueles q ajudaram a construir, e eu assim como vc, tenho todo respeito pela hitória dos companheiros, mas uma coisa ñ concordo quando vc fala de conveniência, pois sei q [email protected] q estão ao lado de Randolfe hoj, estão desde de 2006 quando o companheiro perdeu o Mandato, ajudando a construir um partido novo e cheios de dificuldades, quando muito desses companheiros de “bela história”, q vc diz serem jogados pra escanteio, se afastaram e foram cuidar de suas vidas. Muitos desses inclusive, nem acreditavam na candidatura ao senado! E ainda bem q sou novo, na militância, ainda ñ contraí os vícios de muitos!

          Um forte abraço “companheiro”

    • Humildade? Pq q o PSOL tem q ter humildade? Pelo q me consta e pelo teor da nota, deixam bem claro q ñ querem compor. E se quisessem ñ estariam fazendo tanto barulho. O fato é q essa atitude do PSOL representa uma afronta aos apaixonados do PSB e aqueles q mesmo dentro do PSOL ñ tem disposição pra construir o projeto do Partido. Respeito a posição do PSOL. Enquanto o PSOL está rejeitando secretarias, o PP de Pedro Paulo, preso na Operação Mãos Limpas, já está cobrando as contas da eleição. Camilo dá o IEPA pra eles!

  • Só p/ esclarecer, mais uma vez, essa nota do PSOL, ñ tem a intenção de desqualificar a indicação do companheiro do PSOL ou qualquer outra indicação do governo, mas reafirmar q ñ é uma posição do PSOL. Ñ temos e ñ tivemos em momento algum nenhum debate de composição. Não reinvindicamos e ñ reinvindicaremos qualquer espaço no próximo governo, toda e qualquer posição em relação a isso será definido nos fóruns do partido.

    Saudações socialistas,

  • Se bem entendi, essa nota ñ é do Ver. Clécio, mas do PSOL. Acho q eles estão corretos, mesmo dizendo q ñ estão indicando ninguém já tem gente chamando de oportunistas, imaginem se tivessem composto?

    • Peço desculpas ao Vereador Clécio caso tenha me expressado mal, pois não era esta a intenção. Sempre lembrando que, a luta dos senhores em conjunto, Camilo, Clécio e Randolfe, sempre foi uma luta pautada na transparência, dignidade e acima de tudo companheirismo. Mesmo os senhores não tendo caminhado lado a lado nas últimas eleições, sabemos do apreço que ambos tem uns pelos outros. Parabéns ao nosso governador que está caminhando na direção correta, através de um governo de coalisão.

      Abs,

      Alex Costa

  • Como combater corrupção neste País, se todo mau exemplo vem de cima? É dito usual no Exército que “O corpo da guarda, reflete o comando”. Será que é isso que está ocorrendo no Brasil? Os programas policiais de Macapá só mostram a cara de bandido miudo. Seuis apresentadores fazem achincalhes e humilham um dos Ps. quando é apresentado nas Delegacias. Alguns chegam até a fazer apologia do crime ao achar que o excesso policial está correto. Esclareço que sou e sempre serei contra qualquer tipo de infração penal, contudo observando-se o princípio da isonomia proclamado pela Constituição Federal, segundo a qual: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, …. (art. 5º, caput) mas, o que se vê com maior intensidade nos dias atuais, é que o rigor da lei sobra somente para os tres Ps da sociedade, o que indigna qualquer um. Enquanto isso, hoje foi publicada a seguinte matéria na Folha e no Uol:

    “EMPRESA PAGA ALUGUEL DE R$ 12 MIL DE LULINHA
    Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal.
    Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. O Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp.
    Primo do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira. Procurado pela Folha, Jonas disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente.
    A Folha apurou que até hoje é Suassuna quem paga o aluguel, e o dono do imóvel não havia sido contatado até a semana passada para discutir mudança no contrato, informa reportagem de José Ernesto Credendio e Andreza Matais, publicada nesta quinta-feira.
    Outro lado
    Lulinha disse à Folha que foi morar com o amigo em 2007, quando se separou. “Ele arcava com o aluguel e eu entrei com os móveis da minha antiga residência e assumi as despesas do apartamento. Há quatro meses pedi para ficar com todo o apartamento, pois me tornei pai, e estamos transferindo o contrato para meu nome.”
    Filho do dono do imóvel, o advogado Vladmir Silveira disse que não sabia que o filho de Lula era seu inquilino. “Quem alugou foi o Grupo Gol. O Jonas assina como proprietário dela e fiador, na física”, escreveu, por e-mail.
    A reportagem está disponível para assinantes da Folha e do UOL.”

    Vai ver que esse “novo riquinho”, que ainda recebe benesses dos amigos de seu pai, também recebe bolsa escola, bolsa gas, bolsa estupro, bolsa alimentação, bolsa LBO, Coitadinho.
    Porém, não precisa explicar, eu só queria entender. (Macaco Sócrates do Jô Soares)

    • RETIFICAÇÃO: em relação às “bolsas”, entenda-se “deve receber” e não a afirmação, “recebe”.

  • Acredito firmemente que, só esse tipo de reação para que o povo possa ser atendido em suas reinvidicações. A podre classe politica se faz de surda, nega a atender os clamores mais altos do povo-o verdadeiro povo- FINGEM não poderem fazer nada, porem a mobilização para seus interesses sempre são “rapidinhas”. Quem dera ver o povo da capital repetindo o ato do povo cansado do laranjal, cansado de tanta estupides, espero que esse ato não seja apenas pela extrema situação, mas tambem seja um indicio da conciencia politica aflorando.
    “NÃO ADIANTAR DAR A PAZ A QUEM SÓ QUER À GUERRA”
    Tem uma hora que temos que perceber que a mudança real, só virá como sempre veio com a luta do povo. são outros tempos,porem continua mais do mesmo, só mudam as taticas mas os objetivos são os mesmos:continuar escravizando, poucos com muito e muitos sem nada….
    obs. todo apoio ao povo do jari, queimem as pontes para que as marionetes assassinas do governo nã passem pela ponte.
    fogo na babilonia!!!!

    • Vc poderia comandar a balbúrdia, tem coragem? ou vai só ficar de longe, ou vc é só um daqueles “sociólogos” que quer uma causa, lembre-se o povo é digno do(s)governo(s) que escolhe(m)

  • Bom dia Ver. Clécio.

    Acho que o senhor se precipitou em lançar esta nota de “esclarecimento”, pois o seu companheiro Dr. Augusto Oliveira foi indicado e assumirá o IEPA.

    Apesar de os senhores terem apoiado o outro candidato, acho que acima de tudo o histórico tanto do senhor quanto o do senador pelo Amapá Randolfe, fala por sí só e o governador Camilo tem a consciência de que vocês já foram companheiros em outras lutas, e ele conta com os ajuda dos senhores para que se possa fazer um governo de todos e com transparência.

    Parabéns pela luta a favor das religiões de matriz africana em nosso municipio e no estado.

    Um forte abraço,

    Alex Costa

  • Kkkkkk, o PSLney quer uma fatia do bolo, mas nem ajudou a bater a massa, rsrsrs. Fala sério. Se quer ajudar o povo do Amapá ajuda de graça. É TUDO FARINHA VELHA! lEMBREM DOS DISCURSOS DE VCS. Eu não esqueço. Sempre de olho, lá e cá… pelo povo do Amapá.

    • Ô Vigilante, ñ sabe ler ñ? A nota do PSOL quer dizer exatamente isso, eles ñ vão compor pq estavam na outra posição nas eleições. A postura do PSOL está correta, eles seriam oportunistas se estivessem reivindicando algo!

      • CLARO QUE A NOTA É DO PSOLNEY, rsrs. Gente! Que coisa feia. Dá pra perceber o ciúme do Vereador Clécio. O PSOLNEY é igual aos outros, vejam bem. Por que o Randolfh não escolheu outra pessoa do seu partido pra ser seu suplente, visto que o Clécio já tinha mandato??? Fechou o pacote, o PSOLNEY pertence aos dois, rsrsr

      • Oxente! Acabei de deixar um recado aqui, mas vou repetir. Está claro o escrito na nota. Qualquer um entende. Se o Augusto tá lá é por pura competência. Não faz parte do PSOLNEY. O PSOL-AP gira em torno de duas pessoas. Precisa dizer os nomes??? É sempre assim… é só venha à mim.

        • Égua, vc fala com uma propriedade q parece conhecer o PSOL muito bem? Coisa feia, um militante desqualificando o partido e seuas figuras públicas! Vc falade ciumes, mas parece um tanto encomodado com a posição q o companheiro Clécio tem no Partido, inveja ñ é coisa de socialista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *