Nota oficial do PSB

A comissão executiva do Partido Socialista Brasileiro do Amapá em reunião realizada na última terça-feira, 09 de março de 2010 decidiu criar uma Comissão Especial Eleitoral e emitir nota de conjuntura com a síntese das discussões internas quanto à conjuntura política na qual se dará o processo eleitoral de 2010 e quanto aos rumos que o partido, a oposição e a esquerda devem seguir

Nota de conjuntura:

O processo eleitoral de 2010 não permite a reeleição do detentor do mandato de governador do estado. Em conseqüência disso se desenha no Amapá uma ruptura na base de sustentação do grupo que hoje detém o poder na esfera estadual, autodenominado de Harmonia, e que tem como característica fundamental a subordinação aos interesses do senador José Sarney. Esse rompimento tem como resultado a fragmentação do grupo em torno de três candidaturas ao governo do Amapá.

Importante realçar que não obstante as três representarem um mesmo grupo elas refletem um refinamento da estratégia até então utilizada. Em 2010, a Harmonia sinaliza fortemente para uma tentativa de monopolizar a disputa tanto no campo da situação, com os nomes do atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado deputado Jorge Amanajás e o do vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho mas também o de rivalizar no campo das oposições apresentando a candidatura do ex-deputado Lucas Barreto como se de oposição fosse.

Apesar deste quadro, o Partido Socialista Brasileiro compreende que alianças são estratégicas e vai buscar em 2010 abrir o diálogo institucional com essas três candidaturas e com as forças políticas que as sustentam através da Comissão Especial Eleitoral na tentativa de construir um quadro menos desfavorável à população do que a continuidade do governo atual que tem imposto sofrimento à população particularmente em sua incapacidade crônica de atender aos cidadãos nos serviços de saúde e educação bem como na sua inapetência para gerar trabalho e renda aproveitando a boa fase vivida hoje pelo Brasil governado pelo presidente Lula.

A Comissão Executiva Estadual do PSB compreende que é fundamental e prioritária a pré-candidatura de João Aberto Rodrigues Capiberibe ao Senado da República e a manutenção da Frente pela Mudança composta além do PSB, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). O PSB avalia ainda que é necessário ampliar com a incorporação na Frente de partidos de esquerda como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) bem como o PR (Partido da República) e o Partido Social Cristão (PSC) e demais partidos que queiram vir para a oposição; e, finalmente que haja entendimentos no sentido de lançar uma candidatura única ao governo do estado do Amapá que represente as oposições e a esquerda amapaense.

Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Amapá

10 de março de 2010

  • Tem assessor do PSB fazendo plantão na Internet para desqualificar o Randolfe.
    CAPI Tô Fora!
    Agora é só Randolfe Senador 501.

  • o camilo tem que ser candidato ao governo, pois só assim vamos ter um embate, se ele não for candidato o lucas vai passear nessa eleição. o lucas só tera que manter a posição dele de combater duas administrações desastrosas no AP, a do capi que teve a fraude do BANAP que tentou roubar 6 BILHÕES DE DOLARES, e a do waldez que de acordo com a denuncia do RANDOLPHE roubaram 200 MILHÕES DE REAIS.

  • A verdade dói. Não pertenço a nem uma quadrilha só defendo meu ponto de vista de forma de verdadeira. Não faço parte de nenhum grupo, só defendo minha posição e nem me escondo com pseudônimos sou Eduardo Monteiro Xavier. E muito menos dependo de dinheiro publico pra sobreviver. Diferentes de vocês que vivem correndo atrás de uma boca do Estado pra poder manterem seus Luxos.

  • PSB é foda,quando entra em campo,deixa o Bando em desespero.Vão todos pra porrada.Fofo(Sarney),Fofinho(Waldez),Atos Secretos(Lucas Barreto),Sojeiro(Jorge Amanajás),Pedro Paulo.

  • A verdade dói. Não pertenço a nem uma quadrilha sou defendo meu ponto de vista de forma de forma verdadeira. Faço de um grupo defendo minha posição e nem me escondo com pseudônimos sou Eduardo Monteiro Xavier. E não dependo de dinheiro publico pra sobreviver. Diferentes de vocês que vivem correndo atrás de uma boca do Estado pra poderem supre seus luxos.

  • Qual das QUADRILHAS desse desgoverno é a tua atuação ?És um imbecil defendendpo Corrupto,Ladrão,Saquedor do Dinheiro Público.

  • Vocês da Esquerda vivem de conjecturas e falsa polêmica. Não sou defensor do Adauto, mas, o que tem são apenas indícios e não podemos com base em indícios condenar ninguém, pois se for assim cadê os 300 milhões do Capi e os documentos que incriminavam o Clécio é sua turma AFAP, que ao sair de lá foram queimados e jogados foras. Portanto, vocês adoram apontar o dedo na cara dos outro, mas esquecem do rabo de palha que todos têm. Enquanto isso, continuo de fora e me divertindo.

  • Como o Waldez não manda em nada.Ele foi pedir conselho do Sarney.Waldez se faz de besta.O Sarney está numa situação que o só o Lula consegue segurar.É uma exemplo de corrupção,segundo o Relatório dos EUA.

  • hahahaha que piada, filhote do sarney: lucas, jorge, pedro p., roberto, waldez, dalva, alberto… o RANDOLFE NUNCA, ELE SEMPRE ESTEVE AO LADO DO POVO. E EU, FUNCIONARIO PUBLICO E ADMIRADOR DE POLITICAS PRO POVO, SOCIALISTA CONVICTO, GUEVARISTA, NAO PRECISO PUXAR SACO DE NINGUEM, VOTO DE GRACA E PECO VOTO PRA QUEM MERECE E NO FUNDO VCS TODOS SABEM QUE RANDOLFE MERECE TER UMA CHANCE NA MAJORITARIA… SE DEGLADIEM A VONTADE, EM OUTUBRO O POVO VAI MOSTRAR NAS URNAS QUE CANSOU DESSES LADROES DOS SONHOS DO POVO… DAS ESPERANCAS… TEMOS QUE ELEGER ALGUEM CAPACITADO E HONESTO. RANDOLFE SENADOR 501..

  • A Frente Pela Mudança deve ser mantida, com a aliança de pelo menos o PT. Isso significa vitória na certa. Exemplo disso, foi em 2008, se o dinheiro que é desviado dos cofres públicos não tivesse que ser derramado na cidade, o HEXA cassado Prefeito de Macapá, Roberto Massaramduba Góes, não teria ganhado as eleições. Com o cenário de humilhação como falta de água, falta de energia elétrica, falta de medicamentos, roubo de R$200 milhões da SEED, em fim, caos total. A oposição aliada ao PT, leva essas eleições com a revolta do povo para esse quadro imposto pela Harmonia.

  • A posição do PSB, é oportunidade e importante por desenhar o cenário real das conjunturas. Primeiro o PSB, quer diálogar com Lucas Barreto, Jorge Amanajás e Pedro Paulo, mas ninguém estão nem awe e correm pra Brasília a fim de ser o candidato da harmonia, apoiado pelo presidente do Senado José Sarney. O PSB, vendo que os três candidatos, não querem conversa, procura outros partidos para lançar candidatura própria. Muito bem acertado essa posição dos socialistas…

  • É assim que os CAPIBERIBES tratam seus aliados. Com o CAPI não tem espaço para ALIADOS somente para SÚDITOS.

  • Tá awe acham que acharam o caminho pro Randolfe Rodrigues percorrer nestas eleições. Assembleia Legislativa, em vez de está se iludindo com pesquisa do Lucas Barreto Secreto do Sarney p/ Senado.

  • AEE, GOSTEI DOS NOMES E CONFIRMO TAMBÉM.

    O MELHOR CAMINHO P/ DESENVOLVER O AMAPÁ É.
    CAMILO 40, O MEU GOVERNADOR.
    CAPI E WAGNER GOMES P/ O SENADO.
    JANETE CAPIBERIBE P/ FEDERAL.
    RANDOLFE P/ ESTADUAL.

  • Enfim, duas cabeças pensaram o que o povo do Amapá deve fazer nestas eleições. Aprovo e voto também.

    O MELHOR CAMINHO P/ DESENVOLVER O AMAPÁ É.
    CAMILO 40, O MEU GOVERNADOR.
    CAPI E WAGNER GOMES P/ O SENADO.
    JANETE CAPIBERIBE P/ FEDERAL.
    RANDOLFE P/ ESTADUAL.

  • Gostei Mocionado e voto também.
    O MELHOR CAMINHO P/ DESENVOLVER O AMAPÁ É.
    CAMILO 40, O MEU GOVERNADOR.
    CAPI E WAGNER GOMES P/ O SENADO.
    JANETE CAPIBERIBE P/ FEDERAL.
    RANDOLFE P/ ESTADUAL.

  • O MELHOR CAMINHO P/ DESENVOLVER O AMAPÁ É.
    CAMILO 40, O MEU GOVERNADOR.
    CAPI E WAGNER GOMES P/ O SENADO.
    JANETE CAPIBERIBE P/ FEDERAL.
    RANDOLFE P/ ESTADUAL.

  • Enquanto tem um louco Alex Kosta(filhote do Sarney),querendo jorgar o PSOB contra o PSB e vice versa(ou ele está a mando de alguém), a Quadrilha que Saqueou o Estado realmente Duda, está apreciando de fora, como tá também a Policia Federal seguindo os passos do Bando Corrupto.Antes das eleições de 2010, o IAPEM, vai receber novos hospedes.Reza para que não estejas no meio.

  • Como é lindo acompanhar o debate de fora.De um lado:Rodolfinho e seus meninos sonhadores, querendo encosta o burrinho deles na sobra. Do outro, a velha raposa Capi fazendo de tudo pra não deixar seus meninos fugirem pro outro lado.E nós, acompanhamos tudo de camarote com as nossas três grandes peças desse jogo.Se bobear, agente pimba!!!

  • Essa galera do PSB pensa que só eles é que são os inteligentes. Mal sabem eles que todo mundo sabe que se organizaram para desqualificar a candidatura do Randolfe, ou de qualquer outro nome que atrapalhe o grande “rei”, nesse e em outros espaços. Pô Capi, se toca com a história que vc tem, não precisava mandar sua militância fazer coisas desse tipo! Que feio Hein!!

    Era minha primeira opção, agora só tenho um voto: RANDOLFE Senador!!

  • Como é lindo ver a esquerdinha se digladiando em arena pública. O problema de vocês é isso Brigar por nada. Enquanto isso, o Lucas usa o Randolfinho e O Jorge com a conversa suave vai levando o Camilo na Barriga. No Final quem ganha é a harmonia que está administrando esse estado de fora eficiente. Em 2010 é nós na fita novamente.

    • porra digo eu, eu trablho sim, estudo, como e durmo e tenho uma namorada linda que tbm vota no randolfe.. rsss melhor puxar saco do randolfe q é honesto , pow tem gente q tem coragem de puxar saco ate do gilvam, lucas e jorge amanajas… puta merda.. RANDOLFE 501 SENADOR..

  • Esse Bando,essa Corja, essa Quadrilha.Enquanto eles vão fazer acertos com o Sarney,o PSB faz acordo com o POVO, esse sim merece respeito.

    • porra digo eu, eu trablho sim, estudo, como e durmo e tenho uma namorada linda que tbm vota no randolfe.. rsss melhor puxar saco do randolfe q é honesto , pow tem gente q tem coragem de puxar saco ate do gilvam, lucas e jorge amanajas… puta merda.. RANDOLFE 501 SENADOR..

  • Na verdade ta é todo mundo com medo da crescente candidatura de RANDOLFE ao senado, psb e harmonia. principalmente o psb pois ve ameacado o nome de capi. PSB’s saibam que randolfe jamais ira se aliar com filhotes do sarney tipo lucas, muito menos com os outros engracha botas do coronel da harmonia, ao contrario de vcs q para eleger o capi querem ate vender a alma ao diabo, ja ate se aproximaram de jorge, ja tinha ate eslogan : “grilagem sustentavel” rss. RANDOLFE TEM ETICA E COERENCIA E é EXTREMAMENTE INTELIGENTE E CAPACITADO PARA SE CANDIDATAR PARA QUALQUER CARGO ELETIVO, SEJA DA MAJORITARIA OU NAO. definam-se vcs se vao ou nao apoia-lo, mas me escutem, ando conversando diariamente com o povo e vcs podem se arrepender amargamente de continuar nesse joguinho, ISSO é tipico de direita, parem com isso. em 2008 se RANDOLFE fosse o cabeca de chapa hj a historia era outra, mas tinha de ser um capiberibe, o povo do amapa ja escolheu dessa vez, O RANDOLFE SERA O ELEITO, SEJA PRA SENADO OU GOVERNO, RANDOLFE IRÁ VENCER, É O POVO QUEM DIZ, SE O PSB que se diz esquerda quizer apoiar que venha, senao que fique sozinho e sendo derrotado pelos corruptos da direita eternamente….
    “hasta la victotia siempre” che

    • Porra…. tu é chato pra cacete !!!!
      E ainda fala que os capiberistas é que são….
      Dá um tempo mané !!!!!
      Na verdade são 2 grupos super chatos !!!!
      O randolf é bom , mas não é a ultima coca cola…….
      menos….menos…..ou então te casa logo com ele !!!

  • Lendo os comentários que são postados vejo que as pessoas que falam do Lucas e do Randolfe são as mesmas, certamente o pessoal do PSB. Por exemplo, o comentário da Aline Vieira e do Paulo Costa são os mesmos. deve ser um transformista que de dia é Paulo e de noite é Aline. Na verdade a maioria dos comentários são das mesmas pessoas preocupadas com o destino do Capi. Deixa de ser burro (ou burra) e muda o nome mas muda o texto também.

  • Essa história de tentar criar indisposição entre Randolfe e o PSB é uma tentativa da direita aliada ao Sarney.Nós da oposição não precisamos estar nos dividindo, até por que acredito que a frente pela mudança vai ser reeditada em 2010 e Capi e Randolfe que hoje estão sem mandatos vão conseguir se eleger para senador ou para outro cargo eletivo que disputarem Viva o PSB e PSOL oposição de Luta do Amapá

    • KaKaKA…..Vejo que “A Frente pela Mudança” quer muito ter o Randolfe com ela, mas só serve se for canditado à Dep. Estadual para não atrapalhar nem o Capi (Senador)e nem a Janete (Dep. Federal). Para estadual não tem problema com o Camilo, afinal são 24 vagas né?

  • Rapa eu fico olhando esta galera de um lado puxando o saco do waldez e outros puxando o saco do CAPI
    a maioria aqui tem cargo no governo e nao quer perder a mamata, e outros estao loucos para voltar para a mamata, enquanto voces ficam discutindo o sexo dos anjos, os nossos politicos waldezes e capis e fofos da vida vao fazendo todos de massa de manobra.
    agora em uma coisa que me deixa encucado, porque a harmonia tem tanto medo do CAPI, nao dizem que ele ja esta morto para a politica entao deixem o defunto descansar em paz
    so quero ver se a harmonia ganhar as eleicoes de 2010 quem eles vao culpar pelos desmandos porque se forem culpar o CAPI, ai meu amigo vou te dizer.. o defunto ainda pode ressuscistar.

    Estas eleicoes vou assistir de camarote, porque as batalhas vao ser antologicas.

  • Alea jacta est! A sorte está lançada!
    Parece que o PSB-AP quiz lança sua sorte comessa nota. A falta de humildade e centraliozação de CAPI levou o PSB ao isolamento muitas vezes. apesar de alguns cances na esquerda Amapaense, mais capi tinha na mão a construção do campo poipular democratico e esse não compreendeu seu papel na historia. Agora estamoa ai as margem de um governo corupto que enriquece a burguesia Amapaense.EU TENHO LADO NESSA HISTORIA, E MEU LADO E O LADO DO POVO OPRIMIDO.
    VAMOS VER O QUE VAI DAR!!!

    “Covardes morrem antes de morrer:
    O sábio vive a morte uma só vez.
    De tudo o que é estranho, e que já vi,
    O mais estranho é o homem a temer,
    Enquanto a morte, o necessário fim,
    Vem ser só o não ser.”
    — Shakespeare,

  • Pelo que tenho conhecimento, Randolfe sempre defendeu publicamente a recondução da Frente pela Mudança. Na contramão o PSB, de quadros tão “inteligentes”, buscavam diálogo com Jorge Amanajás – detalhe que só não se concretizou pq p Jorge não quis- Nogueira e o Lucas também.
    Então caros amigos do PSB, não me venham com essa de deslegitimar as conversas que Randolfe vem mantendo com quem quer que seja. Pelo pouco que entendo, os partidos são feitos de projetos e não de tutela!

    Independente do Resultado eu sou Randolfe na primeira e na segunda opção!

    É hora de cara nova no Senado!

  • Como assim? não entendi essa nota do PSB. eles querem ampliar a frente pela mudança incluindo PT, PCdoB e PR? Todos sabem aqui que esses 3 partidos fazem parte da bela harmonia que impera no Amapa. A regra é essa PSB? fazer qualquer negocio pra eleger o capi! Votei na frente pela mudança em 2008, mas essa coligaçao não leva meu voto nunca.

  • samuel disse:
    12 de março de 2010 às 19:45

    Randolfe é burro pq conversa com Lucas. Mas Capi é “inteligente” quando diz publicamente que vai dialogar com as três candidaturas da Harmonia e mais PT, PR, PCdoB, que para os que não sabem, também fazem parte da harmônia. Meu querido, tenha dó, a mordição de vcs do PSB é saber que o Randolfe tem luz Própria e ao contrário do q vcs pensam não topa tudo que vcs impôe. Força Randolfe, pé na bunda dessa galera, quem tem aliados assim não precisa de inimigos.
    Nem a direita usa estratégia tão suja e sórdida de desqualificação.

    Com harmonia ou sem harmonia RANDOLFE SENADOR, agora na primeira opção!!!!

  • vamos relembrar a memoria de algumas pessoas: até uns dias atras quem andava conversando com a harmonia jorge amanajas era o Capi. e ai?

  • • Até concordo chapa de esquerda , mais vamos combinar um negocio aqui,não da para ser pai filho e espírito santo certo.Randolfe candidato ao Governo duvido se ele não topa.Há esqueci, o PSB é oligarquia ,só quem pode ser candidato , é quem é da família,to entendendo como vai ser.Coloca o Camilo candidato queima o Randolfe para não deixar o espaço vazio na esquerda caso o Capi perca a eleição, ele deixa o legado para o filho.Por essas e outras que ,Claudio Pinho,Zé Ramalho ,Ruy, Chellalla,não apoiaram o Camilo para Prefeito.Digam Amém quando Capi falar e vamos ver onde vcs iram parar , sem Senador, sem Governo,mais a família vai ta bem de vida com o Camilo eterno Dep estadual,a Janete federal e o Capi com aquela bela assessoria da Janete.

  • Triste PSB colocar assessor para bater no Randolfe,em blog, mentir e caluniar aliado ,para vê se não fica sozinho.Tem algumas coisas aqui que tem que ser desmistificada.primeiro o adesivo e o material do Fora Adauto foram assinados pelo PSOL,pelo Randolfe e Pelo Clecio, segundo,para os assessores do Camilio que repetem que nem papagaio o que Capi inventa,olha vcs querem vencer na vida vejam o que Capi faz e façam ao contrario, não se atrai aliado , atacando , diminuando,o Capi pode até tentar diminuir o Randolfe,e vcs também com esse negocio de Dep estadual, mais se o CAPIROTO que já ta no ostracismo perde esta eleição acabou para vcs.Por isso o desespero de fazer o filho que não era ninguém antes das eleições de 2008.Me respondam em qual movimento social militou o Camilo aqui no Amapá.

  • O Waldez Góes quer juntar os “Três Mosqueteiro”,tudo para enfrentar a Oposição que é forte e boa de votos.Como não tem mais dinbeiro público para roubar e comprar votos.Os “Três Mosqueteiro” vão para o Chicote o ele vai pra Cadeia.

    • Mas é claro que está, afinal todos pertencem à família Capiberibe, e é justamente por isso que os outros partidos de esquerda não estão com o PSB. Daí o apelo desesperado da Nota pedindo que os outros partidos esquerdistas venham com eles.

  • LUCAS BARRETO, JORGE AMANAJÁS QUEREM SER O CANDIDATO DA HARMONIA E RECORRERAM A SARNEY, E O RANDOLFE AINDA FICA COM ESSA HISTÓRIA DE QUE LUCAS É OPOSIÇÃO. CADÊ SE ELE VAI PRA AS RUAS PEDIR PARA O WALDEZ EXONERAR ADAUTO BITENCOURT ACUSADO DE DESVIAR R$ 200 MILHÕES DA SEED. PRA ENTENDER QUE LUCAS BARRETO NÃO REPRESENTA A OPOSIÇÃO VEJA A MATÉRIA NO BLOG DO HEVERSON CASTRO: http://www.heversoncastro.blogspot.com

  • O Randolfe tem que se desencantar com o canto da sereia que o Diabo de Bigode preparou pra ele.Meu querido as pesquisas que o Lucas lhe mostrou é conversa pra boi dormi.Será que esse garoto não percebe que o mensageiro do Diabo de bigode quer entrar num campo que não lhe pertence.Eu pensei que esse menino fosse mais inteligente.Me decepcionei

    • Há alguns meses atrás, o PSB tentou de todas as formas uma aproximação com o Jorge , aí era o seguinte Rachel CAPIBERIBE vice tava tudo certo e agente escutava o seguinte da turma do PSBdoC(Partido Socialista Brasileiro dos Capiberibes):NOSSA PRIORIDADE É O CAPI se for preciso agente vai mesmo,e agora que estão enxergando a perca de espaço para o Randolfe e que o PSOL se possível vai ter até candidatura ao Governo para mostrar a cara na oposição se desesperam , vcs vão morrer sozinhos com essa ARROGANCIA.

    • Randolfe é burro pq conversa com Lucas. Mas Capi é “inteligente” quando diz publicamente que vai dialogar com as três candidaturas da Harmonia e mais PT, PR, PCdoB, que para os que não sabem, também fazem parte da harmônia. Meu querido, tenha dó, a mordição de vcs do PSB é saber que o Randolfe tem luz Própria e ao contrário do q vcs pensam não topa tudo que vcs impôe. Força Randolfe, pé na bunda dessa galera, quem tem aliados assim não precisa de inimigos.
      Nem a direita usa estratégia tão suja e sórdida de desqualificação.

      Com harmonia ou sem harmonia RANDOLFE SENADOR, agora na primeira opção!!!!

    • Aline, vc acha que o randolfe é algum idiota e que se imprenha pelo ouvido, ou é algum boneco de fantoche? Te toca, o cara tem opinião propria, caso contrario não seria a referencia que é hoje. Aff!!

  • Credo! Que notinha ruim!!! Será que tudo isso é medo de ver o Randolfe e o Lucas juntos? Então não se garantem mais família “perfeita”?
    Estão pedindo “ajuda” para os outros partidos para a canditatura do Capi pegar “pinura” ou estão com medo de perder votos para o Randolfe? Acho que essa nota para ser entendida precisa de outras notas explicativas porque me deixou cheio de dúvidas. Quem será que escreveu esse texto contraditório e cheio de entrelinhas? Será que foi alguém da família real?

  • O Randolfe tem que se desencantar com o canto da sereia que o Diabo de Bigode preparou pra ele.Meu querido as pesquisas que o Lucas lhe mostrou é conversa pra boi dormi.Será que esse garoto não percebe que o mensageiro do Diabo de bigode quer entrar num campo que não lhe pertence.Eu pensei que esse menino fosse mais inteligente.Me decepcionei.

  • Se a nota do PSB foi rium, por que esse choro? Meus queridos o jogo político no Amapá sem o PSB não existe, ou vocês acham que o Capi e seu grupo deixariam o jogo correr sem eles. Outro fator relevante: O PSOL pra sobreviver vai depender do PSB, e triste dizer isso ma é fato. Portanto, o Randolfe tem que resolve entre ele e o Clécio pra saber quem é o candidato e ir pra rua, pois meu camarada, encontros regados a peixe não ganha eleição e sim pedir voto.Até a vitoria sempre!

  • Porra o Waldez quer um puxa saco que possa esconder todas as bandalheira dele.O único que ele confia é o mais novo Rico Alberto Góes.

  • Cara Tereza só para você fica sabendo o Luiz Cantuaria o (Lucas Barreto)já andou se encontrou com o Sarney no seu gabinete em BSB.

  • Todos já foram tomar benção do Sarney lá em Brasilía, o Pedro Paulo,Jorge Amanajas,Roberto Góes agora só falta o Lucas Barreto ir lá com o pai Sarney para ser o candidato da harmonia.

  • O Lucas Barreto esta querendo se esconder igual na eleição de 2006 dizendo ser de oposição mas ele não me engana.No escandalo do Jarney no senado federal ano passado o nome dele saiu no jornal da Folha de São Paulo (Luiz Cantuaria)como recebendo atos secretos do senado.Ele e gente do sarney e da harmonia.

  • Calma Carlos Costa a nota mostra apenas a disposição do dialogo do PSB inclusive com o Lucas Barretos que para ser de oposição precisa se distancia de Sarney e se posicionar em relação a tantos escandalos que estão acontecendo hj no Amapá, Vc já viu a matéria do Heverson Castro sobre a inda de Jorge Amanajas e de Lucas a Brasilia para pedir apoio a Sarney, vai lá dá uma olhadinha http://www.heversoncastro.blogspot.com, quanto a Randolfe a idéia é manter a frente pela mudança a final de contas ele é nosso companheiro

    • Aliado se eu fosse o Randolfe só iria com vcs se ele fosse o candidato ao Governo.Para vcs ele só serve para vice , e para vcs não ficarem sozinhos.PSOL faz o seguinte da uma banana bem grande para PSB e deixa eles morrerem sozinhos desse ano não passa.

  • Também reproduzo. A nota do PSB não poderia ser mais explicativa da realidade do que foi. Quem lê o blog do heverson castro vê o resumo da imprensa governista relatando o périplo de Lucas Barreto e Jorge Amanajás ao Senado para pedir benção (e apoio político) ao senador Sarney. Me admira o Randolfe cair nesse conto do vigário. E esse pessoal da harmonia não se cansa de tentar levar o PSOL para o lado do governo e do Sarney. Abre os olhos Randolfe!!!

  • GOSTEI LUIS AUGUSTO, POR ISSO, REPRODUZO. A nota do PSB não poderia ser mais explicativa da realidade do que foi. Quem lê o blog do heverson castro vê o resumo da imprensa governista relatando o périplo de Lucas Barreto e Jorge Amanajás ao Senado para pedir benção (e apoio político) ao senador Sarney. Me admira o Randolfe cair nesse conto do vigário. E esse pessoal da harmonia não se cansa de tentar levar o PSOL para o lado do governo e do Sarney. Abre os olhos Randolfe!!!

  • Que nota mais vagabunda essa do PSB. Parece a coletiva do Pedro Paulo e Jorge Amanajas. “Apesar do quadro, temos que coligar com uma das alianças”. Que papo mais furado! Camilo governador?! O nome é bom, e na minha opinião é um dos melhores deputados estaduais que temos. MAs como fica a chapa: Camilo ao governo, Capi ao senado, Janete deputada Federal e agora Luciana candidata a estadual?! Gostei. É a cultura da POLÍTICA FAMILIAR!!!
    A nota do PSB diz em linhas claras o seguinte: O PSB vai ter que engolir tudo o que fala para sair com um candidato a majoritária, caso contrário, o CApi não se elege. E pronto.
    Fala-se tanto em ideologia, por que não coliga o PSB com o resto da dita esquerda e sai pra MAjoritária?! Por que o Capi não vem ao Governo?!
    Vi alguns comentários falando que o Randolfe já faz parte da harmonia… Não só o randolfe, como o próprio deputado Ruy Smith e boa parte do PSB, já está cansada desse projeto “esquerdista” que só comtempla a Família Capiberibe.

    Vocês falam que o fofo quer controlar tudo. E o que me dizem da eleição de toda a Familia Capiberibe, é correto?!
    Vamos para o Debate. E Sim, sou Lucas Barreto. E digo mais, ele é o único CANDIDATO COM CANDIDATURA GARANTIDA, não depende de nada e nem de aprovação de outro partido. Não depende de vaga no TCU, não depende de ser Candidato da Maquina e muito menos, NÃO TEM INTERESSE em eleger a família inteira.
    É nisso que eu acredito.

  • A nota do PSB não poderia ser mais explicativa da realidade do que foi. Quem lê o blog do heverson castro vê o resumo da imprensa governista relatando o périplo de Lucas Barreto e Jorge Amanajás ao Senado para pedir benção (e apoio político) ao senador Sarney. Me admira o Randolfe cair nesse conto do vigário. E esse pessoal da harmonia não se cansa de tentar levar o PSOL para o lado do governo e do Sarney. Abre os olhos Randolfe!!!

  • Fico impressionado com a quantidade de comentários quando o assunto envolve política. Nos quadros que abordam a cultura, por exemplo, não há um comentário sequer.

  • EI “RAPA”, DEVEMOS TER OPINIÕES PRÓPRIAS, VIVER DE RÉPLICA É MUITO FÁCIL, NÉ??? GENTE DE OPINIÃO É ORIGINAL E ÚNICO!!! VAI ESTUDAR VAI… PRA TER OPINIÃO “COMPANHERO”. OU ENTÃO TE AGARRA DE VEZ COM O DIABO DE BIGODE QUE NÃO TÁ NEM AÍ PROS AMAPAENSES E PROS BUNDAS-MOLE QUE VOTARAM NELE!!! VAI-TE

  • Portanto caros Camaradas tenho uma visão clara de tudo. Não tem santo nesse céu na terra. Todos têm seus pegados, uns para irem pro céu, outros para dar uma paradinha no purgatório e outros infelizmente terão que queimar no fundo do inferno. Principalmente quando cometem pecados como: Receberem atos secretos, desviarem dinheiro da educação e da saúde, e se calarem diante das injustiças dos homens maus da política. Isso é fato!!!

  • Dá pena ver como a mosca Azul picou os nossos marxistas-leninistas. Táticas e estratégia fazem parte do jogo político.Agora não me venham capitular e se justificar com teses acadêmicas.Nós sabemos que o sonho da juventude é desfilar ao lado das elites desse estado,nesse caso, vale até se abraçar com um dos mensageiros do diabo de bigode.Deus me livre sou cristão e não ateu.

  • Pra quem tem mais de 30% dos votos deste estado,desespero não cai muito bem.Não se pode negar ou não compreender a dinâmica da cultura política do Amapá.Em toda historia desse estado a definição do poder sempre foi entre oposição e situação,ou seja,o lugar da oposição é de quem faz e não de que se diz fazer.Portanto cara pálida,não me venham com essa historinha de falsos opositores o povo sabe quem divide a bola na hora do vamos ver.Um exemplo foi no ato fora Adauto,onde estavam os opositores.Posso dá uma dica.deviam está comendo tucunaré e pirapitinga.

  • A Nota do PSB tá incomodando muita gente calma companheiros o PSB está apenas começando a jogar o jogo da sucessão 2010, não se desesperem ainda tem muita coisa para acontecer, a nota é um exemplo de como se faz política como gente grande como é o PSB

  • Boa a nota do PSB, a oposição tem que ter candidato. Faltou pouco em 2008, tiveram que comprar muito votos para conseguir um resultado apertado e o Roberto Góes corre o risco de ser casado a qualquer momento pelo TSE. Acho que o povo amadureceu pelo sofrimento, sem água, energia precária, educação e saúde desastrosa e muita corrupção. Basta! O povo quer mudança. Contem comigo.

  • Voto no Camilo Capiberibe (40) pra governador e Capi para o Senado. Se o Randolfe vier a deputado estadual terá o meu voto, isso se ele sair do lado do LUCAS BARRETO (Atos Secreto do Senado).

  • Fiquei decepcionado com o péssimo governo Waldez. Corrupto na Saúde (Operações Andtidoto I e II), R$ 40 milhões da Saúde roubada. Operação Pororoca. Roubo de R$200 milhões da SEED. Com tudo isso e muito mais é que eu saiu do PDT, e devemos mudar esse quadro de corrupção que está intalado no Amapá, com o apoio de Lucas Barreto (Ato Secreto do Senado e tem apoio de RANDOLFE RODRIGUES), Pedro Paulo (Afundou a Saúde) e Jorge Amanajás (Acusado de grilagem e não falar para onde vai o orçamento da AL).

    • Pense numa nota ruim . Ta muito contraditória.O que quer dizer isso: “Apesar deste quadro, o Partido Socialista Brasileiro compreende que alianças são estratégicas e vai buscar em 2010 abrir o diálogo institucional com essas três candidaturas e com as forças políticas que as sustentam através da Comissão Especial Eleitoral na tentativa de construir um quadro menos desfavorável à população do que a continuidade do governo atual que tem imposto sofrimento à população particularmente em sua incapacidade crônica de atender aos cidadãos nos serviços de saúde e educação bem como na sua inapetência para gerar trabalho e renda aproveitando a boa fase vivida hoje pelo Brasil governado pelo presidente Lula.”
      Critica e afirma a importância de abrir dialogo com quem chamam de Harmonia.
      E isso : “A Comissão Executiva Estadual do PSB compreende que é fundamental e prioritária a pré-candidatura de João Aberto Rodrigues Capiberibe ao Senado da República e a manutenção da Frente pela Mudança composta além do PSB, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). O PSB avalia ainda que é necessário ampliar com a incorporação na Frente de partidos de esquerda como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) bem como o PR (Partido da República) e o Partido Social Cristão (PSC) e demais partidos que queiram vir para a oposição; e, finalmente que haja entendimentos no sentido de lançar uma candidatura única ao governo do estado do Amapá que represente as oposições e a esquerda amapaense.”
      Este parágrafo defende a manutenção da frente , mais defende uma construção com PT, PC do B e PR só faltou o PMDB,na tentativa de acumular os votos do LULA.Trocando em miúdos o PSOL é só se não sobrar nada, pelo ao menos foi o que eu entendi.E ainda falam que o Randolfe é oportunista.Sinceramente, esse negocio que o Capi faz para não deixar brexa na oposição é trairagem.esquece que ele já esteve do lado do Gilvam e do Waldez , esquece da sacanagem por orgulho que ele fez com a Dalva ,se tivesse sido menos orgulhoso talvez o PSB ainda governasse, mais hoje tenho tenho certeza que o projeto do PSB é apenas familiar .Não defendo a “harmonia”, nem Randolfe, mais o que os capiberibes estão fazendo?Por isso estão ficando sozinhos. LAMENTAVEL projeto pessoal acima de um projeto serio de poder que mude a realidade do Amapá.Para os que esquecem com o Jorge o PSB topa, mais quem não quer é o Jorge.

  • Finalmente parece que agora vou ter em quem votar para dar um basta na corrupção e nos desmandos. Escolham logo o candidato a governador, pois eu quero logo começar a pedir voto. Eu acho que esse ano o povo vai enterrar de vez a “harmonia”.

  • É claro que Waldez deixa o Governo. E não há qualquer dúvida sobre tal decisão. Se decidir ficar vai ser fustigado por ações na justiça eleitoral e comum, haja vista seus inúmeros ilícitos cometidos ao longo do seu mandado. E são muitos e ainda vão dar muita dor de cabeça. Não vejo qualquer diferença de perfil político/ideológico entre Jorge Amanajás, Lucas e Pedro Paulo. Prá mim é tudo farinha do mesmo saco, como dizia o saudoso e distante sindicalista Frota:

    Jorge Amanajás: Perfil neoliberal e adepto das privatizações como defende seu partido: PSDB; não explicou de onde vem as verbas que alimentam seu colégio desafio e ainda é considerado um grileiro de terras públicas. Como Presidente, não explicou porque a Assembléia recebe tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Lucas: Não soube explicar porquê recebia R$7.000,00 mil reais do Senado Federal, através dos Atos Secretos, se nem sequer batia o ponto em Brasília. É protegido do Sarney e, por isso, não está em boa companhia. Como presidente da Assembléia, não explicou porque aquela Casa de leis recebeu tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Pedro Paulo: Tem ligações fortes com a saúde privada não só ele como sua família. Você acha que fará algo para melhorar a saúde pública?

    Cenários:

    Waldez ficando no governo, entrega o Senado da República de mão beijada para Gilvan e Capi(seu arquiinimigo);

    Waldez ficando, vai travar um batalha de morte com Gilvan para o senado, pois os dois ciscam na mesma arena eleitoral, ou seja, o mesmo perfil do eleitorado; Waldez ainda não tá com a vaga garantia para o senado e pode se complicar, com a sua letargia e indecisão política sobre o seu sucessor;

    Waldez apoiando Pedro Paulo tem um forte e poderoso aliado, com poder de nomeação, estrutura e um batalhão de cargos à sua disposição. Nessa situação vai trombar de frente com Jorge Amanajas e Lucas que podem se aliar com outros partidos e lideranças dificultando sua ida para Brasília. E todos sabem que Waldez é considerado traidor de Lucas e Jorge, pois não cumpre suas promessas de apoio.

    Fator Sarney: O velho coronel maranhense pode decidir quem é o candidato da direita ao governo do Amapá. Mas as feridas abertas podem trazer surpresas ao candidato oficial. Os preteridos poderão se vingar nas urnas.

    O Desconhecido: É Alberto Góes. Não tem musculatura eleitoral, além de ser um burocrata não testado nas urnas. O Amapá não agüenta mais eleger um poste. Lembram do João Henrique?

    O Desconfiado: É Roberto Góes. Sabe que sua eleição foi muito difícil e se arriscando ao governo pode dar um tiro no pé. Sua base hoje tá muito dividida e entregar a prefeitura nas mãos de Helena Guerra é certeza de problemas. Tá sendo estimulado para sair ao governo por gente que só pensa em cargos.

    A Decepção: Deve ser Papaléo Paes. Um mandato pouco atuante, muito pífio e sem horizontes de projetos que beneficiassem o Amapá. Dá a entender que não tá nem ai com a reeleição e que pouco fará para conseguir tal fim.

    Fator Surpresa: É o ex-deputado Randolfe Rodrigues. Pode atrapalhar a vida de muita gente e empolgar na campanha ao Senado da República. Dono de uma rejeição quase inexistente e pescando votos na seara de Waldez, Capi, Gilvan e Papaléo(todos com índices de rejeição altíssimos), a musculatura eleitoral desse jovem militante do PSOL pode ser abastecida com votos da rejeição de todas as outras candidaturas. As fichas estão lançadas, façam suas apostas.

    É claro que Waldez deixa o Governo. E não há qualquer dúvida sobre tal decisão. Se decidir ficar vai ser fustigado por ações na justiça eleitoral e comum, haja vista seus inúmeros ilícitos cometidos ao longo do seu mandado. E são muitos e ainda vão dar muita dor de cabeça. Não vejo qualquer diferença de perfil político/ideológico entre Jorge Amanajás, Lucas e Pedro Paulo. Prá mim é tudo farinha do mesmo saco, como dizia o saudoso e distante sindicalista Frota:

    Jorge Amanajás: Perfil neoliberal e adepto das privatizações como defende seu partido: PSDB; não explicou de onde vem as verbas que alimentam seu colégio desafio e ainda é considerado um grileiro de terras públicas. Como Presidente, não explicou porque a Assembléia recebe tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Lucas: Não soube explicar porquê recebia R$7.000,00 mil reais do Senado Federal, através dos Atos Secretos, se nem sequer batia o ponto em Brasília. É protegido do Sarney e, por isso, não está em boa companhia. Como presidente da Assembléia, não explicou porque aquela Casa de leis recebeu tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Pedro Paulo: Tem ligações fortes com a saúde privada não só ele como sua família. Você acha que fará algo para melhorar a saúde pública?

    Cenários:

    Waldez ficando no governo, entrega o Senado da República de mão beijada para Gilvan e Capi(seu arquiinimigo);

    Waldez ficando, vai travar um batalha de morte com Gilvan para o senado, pois os dois ciscam na mesma arena eleitoral, ou seja, o mesmo perfil do eleitorado; Waldez ainda não tá com a vaga garantia para o senado e pode se complicar, com a sua letargia e indecisão política sobre o seu sucessor;

    Waldez apoiando Pedro Paulo tem um forte e poderoso aliado, com poder de nomeação, estrutura e um batalhão de cargos à sua disposição. Nessa situação vai trombar de frente com Jorge Amanajas e Lucas que podem se aliar com outros partidos e lideranças dificultando sua ida para Brasília. E todos sabem que Waldez é considerado traidor de Lucas e Jorge, pois não cumpre suas promessas de apoio.

    Fator Sarney: O velho coronel maranhense pode decidir quem é o candidato da direita ao governo do Amapá. Mas as feridas abertas podem trazer surpresas ao candidato oficial. Os preteridos poderão se vingar nas urnas.

    O Desconhecido: É Alberto Góes. Não tem musculatura eleitoral, além de ser um burocrata não testado nas urnas. O Amapá não agüenta mais eleger um poste. Lembram do João Henrique?

    O Desconfiado: É Roberto Góes. Sabe que sua eleição foi muito difícil e se arriscando ao governo pode dar um tiro no pé. Sua base hoje tá muito dividida e entregar a prefeitura nas mãos de Helena Guerra é certeza de problemas. Tá sendo estimulado para sair ao governo por gente que só pensa em cargos.

    A Decepção: Deve ser Papaléo Paes. Um mandato pouco atuante, muito pífio e sem horizontes de projetos que beneficiassem o Amapá. Dá a entender que não tá nem ai com a reeleição e que pouco fará para conseguir tal fim.

    Fator Surpresa: É o ex-deputado Randolfe Rodrigues. Pode atrapalhar a vida de muita gente e empolgar na campanha ao Senado da República. Dono de uma rejeição quase inexistente e pescando votos na seara de Waldez, Capi, Gilvan e Papaléo(todos com índices de rejeição altíssimos), a musculatura eleitoral desse jovem militante do PSOL pode ser abastecida com votos da rejeição de todas as outras candidaturas. As fichas estão lançadas, façam suas apostas.

    É claro que Waldez deixa o Governo. E não há qualquer dúvida sobre tal decisão. Se decidir ficar vai ser fustigado por ações na justiça eleitoral e comum, haja vista seus inúmeros ilícitos cometidos ao longo do seu mandado. E são muitos e ainda vão dar muita dor de cabeça. Não vejo qualquer diferença de perfil político/ideológico entre Jorge Amanajás, Lucas e Pedro Paulo. Prá mim é tudo farinha do mesmo saco, como dizia o saudoso e distante sindicalista Frota:

    Jorge Amanajás: Perfil neoliberal e adepto das privatizações como defende seu partido: PSDB; não explicou de onde vem as verbas que alimentam seu colégio desafio e ainda é considerado um grileiro de terras públicas. Como Presidente, não explicou porque a Assembléia recebe tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Lucas: Não soube explicar porquê recebia R$7.000,00 mil reais do Senado Federal, através dos Atos Secretos, se nem sequer batia o ponto em Brasília. É protegido do Sarney e, por isso, não está em boa companhia. Como presidente da Assembléia, não explicou porque aquela Casa de leis recebeu tanto dinheiro para manter um pequeno prédio com 24 parlamentares.

    Pedro Paulo: Tem ligações fortes com a saúde privada não só ele como sua família. Você acha que fará algo para melhorar a saúde pública?

    Cenários:

    Waldez ficando no governo, entrega o Senado da República de mão beijada para Gilvan e Capi(seu arquiinimigo);

    Waldez ficando, vai travar um batalha de morte com Gilvan para o senado, pois os dois ciscam na mesma arena eleitoral, ou seja, o mesmo perfil do eleitorado; Waldez ainda não tá com a vaga garantia para o senado e pode se complicar, com a sua letargia e indecisão política sobre o seu sucessor;

    Waldez apoiando Pedro Paulo tem um forte e poderoso aliado, com poder de nomeação, estrutura e um batalhão de cargos à sua disposição. Nessa situação vai trombar de frente com Jorge Amanajas e Lucas que podem se aliar com outros partidos e lideranças dificultando sua ida para Brasília. E todos sabem que Waldez é considerado traidor de Lucas e Jorge, pois não cumpre suas promessas de apoio.

    Fator Sarney: O velho coronel maranhense pode decidir quem é o candidato da direita ao governo do Amapá. Mas as feridas abertas podem trazer surpresas ao candidato oficial. Os preteridos poderão se vingar nas urnas.

    O Desconhecido: É Alberto Góes. Não tem musculatura eleitoral, além de ser um burocrata não testado nas urnas. O Amapá não agüenta mais eleger um poste. Lembram do João Henrique?

    O Desconfiado: É Roberto Góes. Sabe que sua eleição foi muito difícil e se arriscando ao governo pode dar um tiro no pé. Sua base hoje tá muito dividida e entregar a prefeitura nas mãos de Helena Guerra é certeza de problemas. Tá sendo estimulado para sair ao governo por gente que só pensa em cargos.

  • A política é assim mesmo… Nenhum partido é uma ilha…!
    Agora, onde há incoerência em afirmar que JORGE, PEDRO PAULO E LUCAS são farinha do mesmo saco (saco do Sarney!)?
    Boa parte da população no AP já é bem politizada, todavia, a grande maioria, por ser carente, ainda irá se vender por meros R$ 50, valor este que só pode ser bancado por quem, de alguma maneira, faz parte da “harmonia”!
    Porém, não esqueçam que o Sarney está com um pé na cova, ou alguém aposta que ele completará o mandato?
    Randolfe mostra-se um pseudo político de esquerda… É, na verdade, oportunista e de discurso vazio, sem propostas concretas. Não entendo o porquê de todo esse encanto que as pessoas têm por ele…
    Mudança pra valer em 2010 tem de ser no executivo: CAMILO 40!!!! CHEGA DE HARMONIA E DE ROMBO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO!!!

    • Gente, o Randolfe tá podendo. Uma simples declaração feita a uma rádio local deu ensejo a uma “Nota do PSB” (muito mal redigida e contraditória). Acho que nem ele sabia que causava tanto medo ao CAPI e a seus parentes diretamente interessados, é claro. Força garoto que essa vaga já é tua.

    • Ou dando aula, trabalhando,contribuindo para o desenvolvimento do Amapá,pois outros vievem do dinheirinho da assembleia , enão falam nada.

  • MEU VOTO É.
    GOVERNADOR: CAMILO CAPIBERIBE (40)
    SENADOR 1: CAPI (401)
    SENADOR 2: WAGNER GOMES
    DEPUTADA FEDERAL: FÁTIMA PELAES
    DEPUTADO ESTADUAL: RANDOLFE RODRIGUES

    • SEU Voto não pode ser no Wagner pois ele não é candidato nunca foi e nunca será no maximo o PT terá o Prof Marcos como candidato ao Senado e olha que acho dificil,e se vc votar no Marcos estará votando em um laranja , eu sou do PT e voto Randolfe.

  • P/COITADO Vc deveria se chamar puxa Lucas, não precisa ficar tão raivoso por que estão tirando a mascara do Lucas, a nota do PSB é Clara e não tem nada de contraditória, diz que é necessario fazer uma frente de oposição e quem quizer construi-la tem que largar do saco do Sarney e de sua forma de fazer política, como essa que vem fazendo no amapá, mas sua revolta eu sei por que é, é que o Lucas não pode largar o Sarney para vir para oposição se opor ao que vem acontecendo no estado hoje por que ele é parte integrante disso, tantas coisas erradas e ele parece que comeu ABIU

    • E eu nem falei do Lucas mas agora vc me lembrou dele. Falei só da nota do PSB numa avaliação despaixonada, confesso. Só não tenho paciência para ler esse tipo de hipocrisia e ficar calado. Mas você, pelo visto está tão incomodado com o Lucas que não para de pensar nele.
      Mas te perdôo porque és mais um alienado e, infelizmente não consegue interpretar nada do que lê. Se não foi essa a intenção do PSB deveria ter contratado alguém que soubesse redigir de forma a não deixar margens para dúvidas. Mas se você soubesse ler veria mais longe, sobretudo que a nota é de redação infeliz na medida em que aceita candidatos da chamada harmonia e demonstra a forma ainda medieval de se fazer política. Diz a nota:

      ” …quanto à conjuntura política na qual se dará o processo eleitoral de 2010 e quanto aos rumos que o partido, a oposição e a esquerda DEVEM seguir.”

      A frase demontra quão absurda é a pretensão do PSB de se achar a cereja do bolo já que pretende impor a sua vontade como a única certa. Se oposição, como diz o PSB, não significa ser honesto, significa apenas lutar contra quem está no poder. Não me refiro à esquerda, mas a ela aplico o mesmo comentário quanto à honestidade. A honestidade não é pópria da esquerda ou da oposição. Faz parte do caráter !
      Quem não se lembra dos desmandos que ocorreram aqui pelo Amapá nos idos de gestão do PSB ou você acha que foi tudo beleza ?

      Nota: Se esse primeiro parágrafo for de autoria da blogueira retiro o comentário e ela tá perdoada. Mas se fez parte do release encaminhado ele está mantido.

      Diz outro trecho da nota:

      “Apesar deste quadro, o Partido Socialista Brasileiro compreende que alianças são estratégicas e vai buscar em 2010 abrir o diálogo institucional com essas três candidaturas e com as forças políticas que as sustentam…”

      O texto demonstra claramente a obsessão do PSB de pertencer à harmonia já que morde e assopra. Revela um desejo de coligar com qualquer um dos que julga pertencer ao mesmo grupo.

      Por fim, não estou aqui para defender o Lucas, Jorge ou Pedro Paulo. Estou apenas dizendo que essa baboseira não serve para nada. Ninguém dará a menor importância para ela, só nós mesmos que não temos nada para fazer, pelo menos por ora. Na verdade o PSB se acha mais importante do que é. Se é assim, porque ele não sai sozinho de Camilo ? Seria bom repetir a eleição de 2008. Vamos ver no que dá.

      Responda ai sabichão do PSB. Puxa o saco do Capi. Estou achando que foi você quem escreveu a nota.

  • Concordo que o Randolfe Rodrugues, está equivocado quando fala que Lucas Barreto é oposição. E acho na verdade que o Randolfe já é da turma da harmonia.

    • Alberto não acredito que o Randolfe queira fazer parte da harmonia, o que aconteceu de verdade foi que ele finalmente conseguiu enxergar que para o PSB ele era apenas uma peça a ser manipulada de acordo com os interesses da família Capiberibe e deu um basta nisso. Agora procura pessoas que deem a ele o merecido valor e não apenas o usem e depois joguem fora quando não for mais interessante tê-lo como aliado. É isso aí Randolpe, antes tarde do que nunca. Que bom que você tirou a venda dos olhos.

    • Acho que quem é da Harmonia é o Capi pois ele ajudou a eleger o Waldez contra a Dalva , só por orgulho.Se vc tiver outra justificativa explique. FORÇA RANDOLFE,a esquerda de verdade esta com vc, agora é a nossa vez de deixar ele sozinho, o povo precisa de vc não recue .Quem precisa deles é apenas a FAMILIA.Sinto saudade de vc no PT,foi o único que foi contra Dalva e João Henrique.Parabéns por suas posições sempre coerentes.

  • ME ESPANTA A POSTURA DO EX-DEPUTADO RANDOLFE RODRIGUES, EM DIZER QUE LUCAS REPRESENTA TAMBÉM A OPOSIÇÃO. SÓ FALTA RANDOLFE FALAR QUE SARNEY TAMBÉM É OPOSIÇÃO. PORQUE QUANDO ELE FALA QUE LUCAS BARRETO FAZ OPOSIÇÃO E SE CALA DIANTE DO ROUBO DE R$ 200 MILHÕES DA SEED. É DIZER QUE WALDEZ, SARNEY E TODA A TURMA DA HARMONIA É OPOSIÇÃO. SE LIGA RANDOLFE NO QUE TU FALA.

    • Nossa, como esses capitotos tem medo que o Randolph seja canditado ao Senado. Para eles o Randolph só é bom se diz amém ao Capi, se não diz não presta mais. Estão é com medo que o Capi perca a vaga ao Senado pro Randolph porque o cara é melhor que ele. Ainda bem que o Randolph conseguiu enxergar isso a tempo. VAMOS LÁ MEU FUTURO SENADOR, NÃO DESISTA NÃO QUE VOCE TEM MUITA CHANCE.

  • PROVA DISSO QUE LUCAS CONTINUA COM LAÇOS FORTES DE AMIZADES E POLÍTICOS COM SARNEY, FOI O ÚLTIMO ENCONTRO DELES EM BRASÍLIA !!!!!!!!

  • O PSB ADOTOU A POSTURA CERTA. PORQUE LUCAS BARRETO, JORGE AMANAJÁS E PEDRO PAULO, JÁ FORAM A BRASÍLIA PEDIR APOIO DO SARNEY PARA SER O CANDIDATO DA HARMONIA. ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE O LUCAS É DE OPOSIÇÃO NÃO COLA. QUEM NÃO SE LEMBRA DOS ATOS SECRETOS DO SENADO, QUE O SARNEY ENFIOU O LUCAS NO MEIO, E AO FINAL NÃO SAIBA QUEM ERA CARLOS CANTUÁRIA BARRETO HEIM? ME DIGAM QUE ESSA CARA DE QUEM É INGÊNUO NÃO TEM MUITA COISA POR TRÁS HEIM?

  • Esse pessoal do PSB é alienado mesmo. Cospe no prato que come. Todos sabem que o Camilo faz parte da harmonia do Jorge e que rende a ele homenagens lá na Assembléia já que deixa passar tudo o que ali acontece. No mais, andava de mãos dadas com ele há alguns meses atrás e até ensaiva um acordo, aliás, dito pelo próprio Capi em entrevista para um jornal diário que se permitiu afirmar que poderia coligar com o Jorge. É esse o posicionamento de esquerda que o PSB defende ?

    A bem da verdade, como as coisas andam dando erradas para os planos do PSB eles tentam fazer essa média barata com a população. Pensam eles que todos aqui são bestas e que acreditam em chapeuzinho vermelho e no lobo mau. A saída para o PSB não está no PSOL e nem no PT, esqueçam. O PSOL já tem candidato a Senador com grandes chances – o Randolfe, uma ameaça para o Capi que tenta trazê-lo para o seu lado para anulá-lo porque o objetivo da família real (destituída do poder) é a eleição do Capi e, no mesmo barco, tentar eleger a Janete e o Camilo (que se sair para o governo vai apanhar de novo).

    Entendo que o PSB tem que avaliar melhor essa posição. A nota é extremamente infeliz e contraditória na medida em que afirma que jorge, Pedro e Lucas pertencem ao mesmo bloco mas que “vai buscar em 2010 abrir o diálogo institucional com essas três candidaturas”, o que denota o interesse do PSB em entrar para a harmonia (deve ser bom por lá).

    Na verdade, é preciso parar com essa palhaçada de pensar que o povo acredita nessa pseudo “frente de esquerda”, que se esfacela no primeiro dia de governo porque os interesses são muitas vezes inconfessáveis, especialmente numa nota porque não caberia.

    O que o PSB quiz dizer com isso é:

    “QUALQUER PARTIDO QUE QUEIRA O CAPI COMO SENADOR PODE PROCURAR O PSB. SALVEM-NOS POR FAVOR !

  • Todos os comentario tem o seu pingo de verdade. Mas agora dizer que se deve esquercer o Sarney isso não é, e nem será possivel. Concordo que o PSB deve sim deixar o egocentrismo de lado e buscar sim alianças, pois esta é a arte da política, nós (eleitores) querendo ou não. O Estado do Amapá a cada ano que passa se depara com o contraditório de estar crescendo desordenadamente e continuarmos com uma politica de contra chueque, onde esta o Linhão prometido pelo Senador FOFO, onde estão as Escolas Técnicas Federais prometidas delo Senador FOFO, onde esta o nosso Aeroporto prometido pelo FOFO. O que mais doi em ouvir e em ler , são comentário de pessoas esclarecidas dando justificativas para os desmandos do “Poderoso Chefão FOFO”, que manda no Executivo, Legislativo e Judiciario, fazendo o que bem entende e dando carta branca para seus supordinados fazerem o mesmo. O povo amapaense tem que entender que vivemos em uma democracia e o Império já terminou a muito tempo. O Estado do Amapá é um Estado novo e com o poder que o Senador FOFO tem poderia fazer deste estado um dos melhores da Federação, mas no entanto, não é de sua vontade. Não se abismem senhoras e senhores com o avanço que nosso Estado dará quando tirarmos este câncer que desgasta o nosso Estado.

  • Samba do crioulo doido!!! mas independente das coligações vou votar no Capi e Waldez, e digo mais, nunca perdir meu voto!

  • Caraca…Onde a cegueira dos Capiberibes vai leva-los e a sua base? O único que quer ficar com o Capi é o Lucas e ele acha que o Lucas nao serve por que é amigo do Sarney. Vão continuar só por que não consgeuem conviver politicamente com ninguém e por que acham que os melhores candidatos e com mais chances para tudo tem que ter capiberibe no nome. Até o Randofe já percebeu isso e tá pulando fora desse barco furado.Querem perder de novo.Uma trajédia quando um cara carismático e com liderança como o capi, não consegue olhar além de seu umbigo, de sua família. Cansa esse discurso deles.

  • não compreendo esse medo do lucas, ele continua sozinho com o ptb e está enganando a quem .o capi apoiou o waldez no segundo turno o camilo tambem é goes o sarney apoiou o capi em 1994 o gilvam apoiou em 94 98 e o lucas não é opsição. ele hoje é o melhor candidato e isso tá na boca do povo.

  • O PSB VAI TENTAR JUNTAR SUAS CRIAS , DALVA JOÃO HENRIQUE E MILHOMEM. O PROBLEMA É QUE ELES FAZEM PARTE DA HARMONIA, HOJE O PSB ESTÁ SÓ PORQUE O PSOL LANÇOU CANDIDATO AO SENADO E O LUCAS JÁ FAZ CAMPANHA ABERTAMENTE PRA ELE. AO CAPI SÓ RESTA JUNTAR OS CACOS DO SEU PASSADO OU SEJA OS 5000 VOTOS QUE DALVA O PT A PREFEITURA E O 51 OBTIVERAM NA ELEIÇÃO MUNICIPAL.BOA SORTE COMPANHEIROS PORQUE SUCESSO SÓ DESEJO PARA OS COMPETENTES.

  • Enquanto o mundo e o Brasil mudou e se discute como resolver os mais elementares problemas das sociedades, o PSB/AP discute esquerda e direita volver. Ô atraso.

  • ESSA DE LANÇAR O JOÃO HENRIQUE COMO CANDIDATO PELA FRENTE DE MUDANÇA NÃO VAI DAR CERTO ,O PT JÁ FOI ENGANADO PELO CAPI TAMBEM.

  • Pelo menos com a Nota aí tira a mascára da suposta “Oposição Lucas Barreto”.Ele que vá enganar outro e ficar do lado do Fofo.

  • “Si hay gobierno, soy contra”. É esse o lema “esquerdista” do PSB. Bobagem. Na verdade, o que estamos fazendo é continuar seguindo essa paranóia idiota do Capiberibe e da Janete de demonializar o Sarney. Deixa o velho morrer sozinho! Nós não precisamos afundar com ele! O PSB é muito maior! Quem acredita em composição com o PR, com o PT, com O PC do B, com o PSC, se o PSB destila ódio e desejo de vingança noite e dia? Tem que mudar o disco! Camilo, você é inteligente! Faça alguma coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *