Nota triste

Salomão Alcolumbre, um dos maiores e mais conceituados empresários amapaenses, morreu hoje à tarde em sua fazenda, no Araguary (município de Amapá) vitimado por um infarto fulminante quando repousava depois do almoço.
Seu corpo já está sendo trasladado para Macapá.
Assim que souber o local do velório venho postar aqui no blog.
Apresento minhas condolências à família e peço a Deus que dê forças a dona Marina, seus filhos e demais familiares neste momento de profunda dor.
Salomão foi um exemplo de homem bom, íntegro e empresário muito correto.

Salomão Alcolumbre é pai do deputado estadual Isaac Alcolumbre  e  suplente do senador José Sarney.
Em 1994 foi candidato ao governo do Amapá pelo PMDB.

  • Fico triste por saber da morte do Salomão Alcolumbre, homem humilde, com astral sempre em cima e além de tudo foi um grande empreendedor no Estado do Amapá, contribuindo muito no gerenciamento de emprego e renda ao povo do Estado. Minha condolências a família Alcolumbre.
    Que descanse em paz.
    Adriane Queiroz

  • É assim que quero me lembrar de você, com seu vasto sorriso, o jeito de me cumprimentar: “Oi tia”, você dançando e brincando no dvd do meu casamento, o mais marcante e porque não dizer que o mais feliz também.Você nós deixou grandes lições e muitas saudades.

  • É assim que quero me lembrar de você, com seu largo e fácil sorriso,seu jeito de me cumprimentar:”Oi tia”, o modo como você dançava e brincava no dvd do meu casamento,o mais marcante e porque não dizer também o mais feliz, uma lembrança eterna que vou ter.Todos os seus momentos conosco foram de amor, ternura e muita alegria que concerteza deixou aqui nesse nosso pequeno mundinho uma marca eterna.Saudades sem fim!

  • Lembro em 1994, tinha 7 anos na época, da campanha pra governador. A disputa foi entre Jonas, Salomão e Capi.

    O jingle do salomão era mais ou menos assim:

    “Sou mais Salomão aquele que dá o leite e o pão, sou mais Salomão aquele que dá o leite e o pão.”

  • Alcinea,
    Ontem a noite tomei conhecimento através do blogo do João, fiquei muito triste com o falecimento do meu amigo Salomão, convivemos durante muito tempo em Macapá, o Estado perde uma grande pessoa que fez parte da nossa história, um grande empresário, um homen de um GRANDE coração, justo, amigo e acima de tudo muito bom. Quero através do seu blog transmitir a Marina, Salomão Junior, Isaac e a Jane o meu profundo pesar e dizer o quanto eu admirava o meu amigo SALOMÃO.

  • seu salomão obrigado por da a primeira oportunidade de emprego a meu pai descance em paz eu e minha familia guardaresmo vc para sempre em nossos coraçoes

  • 01/04/11 um dia de grande tristeza para todos que tiveram a honra de conhecer Salomão Alcolumbre…mas gostaria na verdade de agradecer à D-US pela felicidade de ter colocado em minha vida dois grandes homens…Alberto Alcolumbre(meu amado pai) e Salomão Alcolumbre(meu amado padrinho). Difícil descrever a grandeza deste homem forte e a plenitude de sua alma humilde, generosa e verdadeira. Gostaria de expressar minha eterna gratidão ao tio Salomão por mimos quando era criança, pelo seu grande carinho, por tudo que fez pela minha família após a perda do meu pai, pelo que fez por mim quando fiquei doente em Belém, por toda a dedicação e apoio na época do meu casamento mas especialmente pelo exemplo de ser humano trabalhador, alegre, amigo, bondoso, honesto e cativante que ele deixou. Tio Salomão, muito obrigada por tudo…e saiba que me orgulho muito de ter escolhido, quando ainda era pequenina, VOCÊ pra ser meu segundo PAI!!!Te amo!!

  • A classe empresarial teve duas grandes perdas esta semana.Uma a nível nacional, com a morte de José Alencar. A outra, local, com o falecimento de Salomão Alcolumbre. Se observarmos bem, são duas histórias de vida muito parecidas. Ambos comeraçam a vida empresarial praticamente do zero e conseguiram construir um patrimônio significativo. Ambos não tinham formação escolar superior. Ambos eram extremamente éticos, isso pode-se observar nos depoimentos das pessoas que conviveram com eles. Ambos tinham uma simplicidade cativante. Politicamente, ambos chegaram ao Senado da República, José Alencar como titular, Salomão Alcolumbre, como suplente. Manifesto os meus sentimentos à família Alcomumbre.

  • “…O nome Salomão ou Shlomô (em hebraico:שלמה), deriva da raiz Shalom, que significa “paz”, tem o significado de “Pacifico”. Foi adicionalmente chamado de Jedidias (em árabe سليمان Sulayman) pelo profeta Natã, nome que em hebraico significa “Amado de Jeová”. (II Samuel 12:24, 25)
    Idealização do Templo de Salomão

    Foi quem ordenou a construção do Templo de Jerusalém, no seu 4.º ano, também conhecido como o Templo de Salomão, levado a efeito por Hiram Abiff, segundo a Bíblia, em Reis e em Crônicas. Depois disso, mandou construir um novo Palácio Real para o Sumo Sacerdote, o Palácio da Filha de Faraó, a Casa de Cedro do Líbano e o Pórtico das Colunas. A descrição do seu Trono era exemplar único em seus dias. Mandou construir fortes muralhas na cidade de Jerusalém, bem como diversas cidades fortificadas e torres de vigia.

    Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras (Fonte: VIKIPÉDIA)…” Isto posto, é correto afirmar que Salomão Alcolumbreஃ (Empresário e Político), como bom Maçom, sempre teve sua trajetória de vida (privada e pública), dentro da mais completa retidão, sempre observando os princípios norteadores de um Ser Livre e de Bons Costumes.Lembro-me de quando ainda eu, funcionário do Bradesco nos anos 80, visitava suas Empresas e me deparava com seus filhos (Isaac e Salomãozinho) ainda bem jovens já labutando e contribuindo de toda sorte, pelo desenvolvimento desse Estado. O que não se diferencia do restante da família Alcolumbre que sempre foram empreendedores… é deveras difícil manifestação num hora dessas de muito pesar mas, fico feliz pela certeza que meu Ir ஃ Salomão agora já encontra-se no Oriente Celestial começou nova jornada. Trata-se da passagem ao encontro do Grande Arquiteto do Universo, razão de nossa existência. Vida longa ao Rei!!!…”

  • O tio Salomão, além de ser um capítulo registrado na história do Amapá por sua superação empresarial, deixa um enorme vazio nos nossos corações. O bom humor, a firmeza de suas convicções, as palavras de otimismo, os conselhos proferidos com sabedoria a quem sabia escutar, a mão sempre estendida a quem necessitava de ajuda, além da rara simplicidade que se manifesta nos mais nobres, deixarão saudades e jamais serão esquecidos por sua família e amigos. Muito obrigado por tudo, tio querido. Meus sinceros sentimentos à tia Marina, aos meus primos e familiares.
    Sérgio Alcolumbre de Albuquerque

  • Oi Alcinea,

    Envio info sobre o velório do Sr. Salomão Alcolumbre, conforme última decisão da família passada pelo filho Salomão Junior.
    O corpo será velado na Loja Maçonica Duque de Caxias (Av. Coriolano Jucá – entre Eliezer Levy e Tiradentes, em frente ao Diário do Amapá).
    A partir das 06:00h do dia 03/04/2011 e o sepultamento será às 10:00h no Cemitério do Centro, na Eliezer Levy.
    Obrigada.
    Itacelma Simões
    P.S. caso haja alteração, volto a informar.

  • Minhas condolências a D. Marina, aos seus filhos e a toda familia ALCOLUMBRE, o Amapa está de luto!

  • Por tratar-se de empresário de destaque, exemplar pai de família e cidadão da maior dignidade, imaginava que o então suplente Salomão Alcolumbre, em data breve, ocuparia a cadeira do Sarney, para melhor representar os interesses maiores do nosso Amapá. Não deu. Que pena! Mais uma vez Deus dá sinais claros de que os melhores irão primeiro. Que o nosso Pai leve agora serenidade e consolo aos familiares do falecido.

  • Nesse momento quero manifestar do fundo do coração meus sentimentos aos amigos da familia ALCOLUMBRE.

  • Minhas sinceras condolências à família, não cheguei a conhecer o Salomão, mas, acredito que não tenha nenhum Amapaense que nunca ouviu falar neste execelente empresário.. É uma grande perda pro nosso estado.

  • Alcinéa, é com muito pesar que recebo essa notícia. Estou na Califórnia nos Estados Unidos de onde acompanho diariamente seu blog. Salomão Alcolumbre deixou sua marca de empreendedorismo e sucesso não só em nosso Estado como também no estado do Pará. Não poderia deixar de enaltecer aqui, sua grande contribuição para a aviação do Amapá. Entusiasta, profundamente apaixonado pelo voo, faz hoje sua última decolagem, com destino ao aeroporto celestial, onde certamente DEUS já autorizou seu pouso. Minhas sinceras condolências a toda a família enlutada.

  • Seu Salomao,exemplo de bom pai que amava muito seus filhos e era muito amado por eles. Muito simples, tratava todos com muito carinho. Os mais importantes como os mais simples. Meus sentimentos a toda a família.Gostava muito dele.

  • è com muita triteza que recebi essa notícia, Sr.Salomão foi um homem integro, um empreendedor que veio la de baixo e se tornou um grande empresario, deixo aqui mees sentimentos a toda sua família, que deus de o conforto a todos que ficaram orfãos com sua partida

  • Recebemos com surpresa a notícia da morte repentina de Salomão Alcolumbre.
    Um cidadão de muitos méritos com uma larga folha de serviços ao Amapá.
    Que Deus conforte a todos por esta irreparável perda.
    As condolências à Dona Marina, filhos, parentes e familiares.
    Também registramos a notícia em nosso blog Porta-Retrato.

  • Só me resta lamentar profundamente a partida do Salomão Alcolumbre, pessoa por quem eu nutria uma amizade desde os tempos de garoto. Sou testemunha de sua luta e de suas vitórias no seu empreendorismo e de sua amizade sincera. Mas, o Senhor entendeu que ele cumpriu sua missão nesta terra e mandou buscá-lo para jundo Dele. Aos familiares queridos rogo para que Deus os conforte nesta hora de saudade intensa!

  • Alcinea, acabo de dar esta triste notícia ao meu pai, Jonas Banhos, sobre a morte de Salomão, seu velho amigo, dos tempos de Escola Técnica de Comércio do Amapá. Daqui de Brasília, enviamos nossas condolências à D. Marina e toda sua família, nesse momento de pesar. Que Deus lhes ilumine e dê força!!!

  • Com muita tristeza recebi a notícia. Um homem dedicado a família. Um excelente pai. Deixo aqui as minhas condolências a sua família, especialmente, aos meus amigos, Moisés e Samile, a quem tive a honra de ser professor.

  • Alcinéa leio esta notícia com muita tristeza, Salomão era grande amigo da famlia. meu foi seu grande amigo. Além de sua personalidade amável. Uma perda inrreparável para o Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *