Morre o médico e jornalista Leonai Garcia

Faleceu ontem à noite em Belém o médico, jornalista e escritor Leonai Garcia.
Leonai foi vítima de uma bactéria desconhecida, provavelmente a mesma que matou domingo a secretária de comunicação do Amapá, jornalista Jacinta  Rodrigues de Carvalho Gonçalves, e o jovem Cléber há menos de um mês, pois os sintomas são os mesmos: febre e dor no corpo evoluindo rapidamente para infecção generalizada.

No dia 31 de outubro, Leonai postou em seu blog que estava doente. “Estou com Dengue! Febre, calafrio e muito vômito”, informou. Foi o último post dele. Poucos dias depois seu estado agravou-se e ele  foi internado na UTI do hospital São Camilo e de lá transferido para a UTI do Hospital Guadalupe, em Belém.
A bactéria atingiu de forma violenta primeiramente seu pulmão e depois o cérebro.

Leonai Garcia nasceu no Pará em 9 de maio de 1948. Em 1975 formou-se em Medicina e logo mudou-se para o Amapá onde constituiu família e se tornou um dos mais respeitados e conceituados pneumologistas. Amante do carnaval, Leonai foi presidente da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho. Apaixonado por esportes, passou anos pesquisando a história do futebol amapaense e lançou ano passado o livro “Bola de Seringa”, fruto dessa pesquisa. Agora se preparava para lançar um livro sobre a história do carnaval amapaense.

Em 2009, quando Boêmios do Laguinho teve problemas nas alegorias e perdeu o carnaval, Leonai Garcia chorou na avenida.
Hoje todas as escolas de samba choram por ele

Leitor insaciável, homem culto, estudioso do Amapá,  escrevia artigos para jornais e apresentava um programa de rádio onde abordava questões relacionadas à saúde, política, carnaval e cultura.
Leonai se considerava um eterno aprendiz. Há poucos anos decidiu voltar para os bancos da faculdade e formou-se em jornalismo na faculdade Seama.

Como médico estava sempre atualizado. Nunca se acomodou, sempre fez questão de participar de congressos, seminários e cursos na sua área.

A morte de Leonai Garcia é uma grande perda para o Amapá – estado que adotou como sua terra, terra pela qual tinha uma grande paixão.

O corpo de Leonai Garcia será trasladado na manhã de hoje para Macapá. Deverá chegar por volta das 11h30 e será velado na sede da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho.

  • Boa tarde!
    Desculpe , pelo artigo longo,mas é uma forma de homenagiar meu grande amigo Dr. Leonai Garcia.Minhas profundas condolências seus familiares.
    Acredito que quem teve boas ações na terra ,quando o pai celestial cham vira um espirito de luz. E tenha a certeza que ele esta sempre lá no céu protejendo espiritualmentes as mães dos seus filhos,seus amaveis filhos e seus lindos netos. Força no coração de cada um, continuem os seus projetos que ele esta feliz e iluminando vocês,um forte abraço.
    São os votos da Familia Peixoto.(Familiares da Mary) .

  • Nossa! Sinceramente fiquei muito surpresa com a triste noticia,não consigo encontra palavra que expresse meus sentimentos e perda desse mestre,eterno médico e cidadão amapaense de coração. O Dr. Leonai Garcia, fez parte da minha adolescencia e minha fase adulta anos e anos ao lado, tive esse privilegio, so quem conviveu sabe de que estou sentindo.Meu primeiro emprego foi ajundando minha irmã como secretaria na clinica dele, no bairro perpetuo Socorro,nós recebiamos os pacientes,para ele atende em media 20 pacientes por dia, só na clinica, fora que ele atendia nos hospitais.Era como um pai pra mim,tinha respeito admiração,a sua essencia era de ajudar as pessoas de coração,sempre foi muito dedicado naquilo que fez em todos os seguimentos. Hoje sou muito grata a Deus por tudo que aprendir convivendo ao lado de minha irmã Maria Rosimary e o Dr. Leonai Garcia, uma dulpla inconparavel de uma relação profissional perfeita e sincera,com muito respeito um um com outro e principalmente confiança. Tive o privilegio de conviver juntos momentos eu,eles e filhos,maravilhosos que ele sempre admirava a vida dele era a familia.Estive presente em varios momentos de suas alegrias e tristeza.Lembro com aperda da minha irmão o quanto nos sofremos juntos e no dia do velorio dela ele fez uma carta que ate hj tenho guardada …Uns dos trecho era a música do Djavam ” Amigo” que dizia assim…
    _ Amigo um dia iremos nos encontra….E tenho certeza que ser encontou ao lado do pai celestial ,fez muitas boas ações aqui nesse plano …..a muita gente sentindo a sua partida…
    Umas das coisas que não esqueço desses momentos e prova da paixão pela profissão de medico que tinha…
    Quando fiquei trabalhando com ele depois que minha irmão faleceu, lembro uns dos dias no consultorio…
    Dr. Leonai,fim das consultas daquela noite, um pouco cansado porem satisfeito, por te atendidos seus pacientes e me disse:
    – Aida tem mais alguem pra eu consultar?
    -Eu disse não Dr.!
    – Ele respondeu!Obrigada Senhor por mais um dia de Trabalho!
    – Hoje, me sinto o homem com missão cumprida a cada dia da minha vida,por ter estudado com muito sacrificio e fazer a vida dessas pessoas melhorarem e cada vez mais vontade de trabalhar.E derrepente toca o telefone uma senhora chorando pedindo uma visita dele que estava com crise de asma.Era por volta das 21:00.
    -Perguntei Dr. o senhor vai poder ir consultar em domicilio essa senhora?
    Ele respondeu pega o end. e meus aparelhos que vamos lá agora!Ate remedio coloca na minha bolsa.
    Isso mostra que era incansavel para ajudar os doente….uns dos fatos que revelo para quem não conviveu ,como era o Dr.Leonai.
    Como perdi meu pai ao 09anos. O Dr. Leonai sempre ajudou minha familia tudo que precisavamos, minha irmão Mery teve o primeiro e ultimo trabalho ao lado dele e eu convivi juntos alguns anos. Sou testemunha viva de como ele cuidava dos pacientes dele como se fosse filhos e da familia o amor e paixão pela sua profissao como médico era infinita..
    E como cidadão a dedicação no que ser sentia na obrigação de contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos amapaense.Adotou o Amapa,com amor apesar de ter nascido em Bélem, sendo como médico, radialista, escritor, enfim adorava uma boa musica mpb,bosa nova e um bom samba, gostava de comer peixe assado com açai,Carnaval e futibol era dos assuntos que os olhos brilhavam…UM homem simples, porém culto, importantissimo para opinião pública amava seus filhos ,babava como avô, era padrinho da minha sobrinha Isis filha da Mary….Há que saudades de tantos aos momentos felizae que passamos juntos que jamais voltara…e netos
    .Hoje sou muito grata a Deus por tudo que aprendir convivendo ao lado de minha irmãoMaria Rosimary e o Dr. Leonai Garcia Tive o privilegio de conviver jutos com minha irmão,seus filhos Estive presente em varios momentos de suas alegrias e tristeza na
    Umas das coisas que não esqueço desses momentos e prova da paixão pela profissão de medico que tinha…
    Umas das noites lembro o Dr. Leonai,fim das consultas daquela noite, um pouco cansado porem satisfeito, por te atendidos seus pacientes e me disse:
    – Aida tem mais alguem pra eu consultar?
    -Eu disse não Dr.Hoje, me sinto o homem com missão cumprida a cada dia da minha vida,por ter estudado com muito sacrificio e fazer a vida dessas pessoas melhorarem e cada vez mais vontade de trabalhar.E derrepente toca o telefone uma senhora chorando pedindo uma visita dele que estava com crise de asma.Era por volta das 21:00. Perguntei Dr. o senhor vai poder ir consultar em domicio essa senhora?ate remedio ele dava, ….
    Como perdi meu pai ao 09anos. O Dr. Leonai sempre ajudou minha familia tudo que precisavamos, minha irmão Mery teve o primeiro e ultimo trabalho ao lado dele e eu convivi juntos alguns anos. Sou testemunha viva de como ele cuidava dos pacientes dele como se fosse filhos e da familia o amor e paixão pela sua profissao como médico era infinita.. Que eu tenho certeza ele realizou sua missão aqui, acredito que a maioria de suas vontade teve a alegria e satisfação de realizar, como medico ,escritor ,radialista e homem público com opião própria.Era um homem que atendia os pacientes incansavel,fazia com amor a tudo que se dedicava a realizar,e quando se Uma das coisas que sempre sonhou em montar uma clinica,realizou,desejava escrever um livro sobre futebol,escreveu.Umas das vontades tambeera lançao livro sobre o carnaval amapaense….enfim esse era o meu grande amigo Dr.Leonai Geracia . Que Deus tenha compaixão de sua alma e muita luz para seu espeito e o pai celestial te proteja e te guia ,acredito que esta jundo no luga com a Mary ai no céu.
    Acordei hoje sonhando assim……Entrando no consultorio dele ele me dizia,sabia que eu estava com saudade de você me de um abrço! Eu estou me arrepiando toda e rsolvi publicar esse trexo da minha vida …São coisas de Deus não tem explicação.Segura na mão de Deus e vá …Sempre que eu ouvi sua musica favorita ”
    IOLANDA”.hA QUE SAUDADES…
    ..Railana Peixoto

  • O Leonai Garcia foi um camarada que passou de forma abrupta neste planeta de nosso Deus, como nós todos estamos passando, porém, sua marca registrada de ser irreverente nos proporcionava sempre um tema para discussão, e que de maneira incendido, também, sabia refletir sobre tudo que provocara. Leonai Garcia sempre vai estar conosco.

    Força e minhas condolências à todos os familiares do Dr. Leonais Garcia.

  • Segure nas mãos de Deus e vá MEU GRANDE AMIGO: A medicina, o esporte, o carnaval e principalmente o Estado do Amapá perde uma pessoa maravilhosa, entretanto, Deus receberá com grande festa esse seu Filho Ilustre. Um dia nos encontraremos. Forças para seus familiares e amigos.
    Abs. Matta e Família.

  • Que Deus o acolha na sua infinita bondade. Que os justos e bons de coração tenham sempre o seu lugar na memória de nosso povo.

    Luiz Pingarilho

  • Meu pai faleceu na noite de 05 de dezembro as 22:15 por uuma súbita parada cardíaca. Ressalta-se que seu quadro de infeccção já havia sido controlado, porém seu rim apresentava pequenos e novos sinais de inflamação, constatados pelo diagnóstico clínico, laboratorial e de imagem de tomografia abdominal, além de uma piora na função pulmonar, que foi imediatamente medicada após tomografia de tórax. Também foi realizada tomografia de cranio que identificou completa normalidade de suas faculdades mentais, confirmadas inclusive pela perfeita resposta cognitiva e motora. Estava lúcido, orientado no tempo e espaço e interagindo conosco, dentro de suas capacidades, pois estava traqueostomizado e não se ouvia sua voz. Como excelente médico sabia de sua condição e estava acompanhando o próprio caso. Só que fomos surpreendidos e arrebatados por uma brusca mudança, literalmente de um dia para o outro. Quanto a bacteria ela foi identificada sim, tratava-se de staphilococus aureus que conforme exame foi combatida.
    A falta nos machuca imensamente e procuramos uma forma de lidar com essa nova condição, o que é muito difícil, mas dizem que o tempo tudo resolve… tomara que sim!
    Obrigada a todos que nos acompanharam, mas chegamos ao fim.
    OBS: Sua missa de 7º dia será domingo 11/12/11 as 07:00h na Igreja Nossa senhora da conceição, todos estão convidados!

  • Minha filha foi encaminhada à ele pela Cardiologista Luciete e quando a mesma faleceu de dengue lembro-me que conversando com ele falou-me de sua indignação com toda a sua autenticidade peculiar. Por ser autêntico ganhou a admiração de meu esposo que pedia para eu ler ” Bola de Seringa ” e depois caia no sono, contei isso ao Doutor Leonaí Garcia, ele rio e disse continue lendo, continue lendo,… Acordado ele tinha uma imensa preocupação em deixar o rádio sintonizado antes na 102.9 e depois na 101.9 para cedo ouvir: ” Quer saber? Quer saber? Leonaí vai dizer: Notícias Regionais, do Brasil e do Mundo.Quer saber? Quer saber? Leonaí vai dizer: Pro compadre, a comadre e o Raimundo. Olha a notícia chegando! Está vindo de todo lugar: Do Oiapoque ao Chuí, do estrangeiro pra gente informar. É Leonaí quem conduz o Programa: ” O Mundo em Debate ” é notícia, esporte, saúde e política, entrevista e assunto de polícia “.

  • Esse ser maravilhoso chamado leonai garcia cuidou da minha asma por 14 anos,se hoje eu estou viva eu agradeço primeiramente a deus e depois a esse medico que tinha um coraçao enorme,ele me dava conselhos,ele me ajudou muito na minha doença.hoje ele esta com deus e esta sendo muito dificil para mim achar um medico para substituilo.estou muito triste…

  • minha esposa logo apos o parto na mãe luzia adquiriu uma grave pneumonia, chegamos a pensar na morte, ela chegou muito mal no consultório do Doutor Leonai não tinha mais vaga mais ele falando por telefone comigo disse que iria atender, naquele momento eu falei a ela “Deus existe” tem fé, horas depois já na sala do Leonai eu falei pra ele o que eu tinha dito a ela e ele falou, meu filho Deus existe e com a ajuda dele ela vai melhorar e olhando pra ela ele disse olha pro teu marido olha pro teu filho eles precisam de ti você vai se curar. Quando soubemos da doença do doutor Leonai o que mais nos deixou tristes foi saber que não podiamos ajudar a ele como ele nos ajudou. doutor, eu, minha esposa e nossos cinco filhos, prinsipalmente a mellysa nossa filha de 8 anos asmática que o senhor tratava antes de adoecer está muito triste só de saber que quando precisar-mos o senhor não estará mais lá. Ela viu a noticia da sua morte e falou, pai ele não morreu é mentira ele esta vivo, por isso quando escrevi esta postagem, sempre me referi a ele ,pra nós ele nunca morrerá.ate logo doutor daqui pra frente comversaremos nos sonhos assim como converso com meu pai.

  • O último dia cinco foi marcado com grande tristeza para todos nós, mas certamente muito feliz para o meu amigo Leonai Garcia, afinal ele esteve “faze a face” com Jesus Cristo. A ficha ainda não caiu direito. É dificil acreditar na sua partida. Peço ao nosso Deus todo Poderoso que nos conforte, principalmente seus familiares. Foi uma grande perda para o Amapá.

  • Na minha modesta opinião não existe nenhuma “Superbactéria”… Existe sim uma “Superincompetência” na saúde pública. E “Supersujeira” nos hospitais.

  • Dr. Leonai deixará aos amigos e familiares saudades Ele tinha sua marca de pessoa tranqüila, amigo, carinhoso, excelente médico, jornalista, radialista, amava o esporte, o carnaval e arte. Rogo a Deus que o receba em paz. Eternas saudades sua afilhada Marlene Vilhena.

  • Falece um grande médico.
    O Dr. Leonai na minha infância foi fundamental, salvou a minha vida diante de uma convulsão. Naquela época meus pais não podiam pagar a consulta, mas ele nos atendeu e desde então entendi o que era ser médico. O Dr. Leonai representava um verdadeiro sacerdote da medicina, fico triste com sua partida, mas sei que onde ele estiver estará em paz. Que Deus o proteja.

  • Acho que se deve verificar as condições das instalações do Hospital São Camilo e mais especificamente da UTI daquele Hospital, pois pode também se tratar de infecção de caráter hospitalar.
    Abraço!

  • Amigo para todas as horas. Companheiro que estava sempre pronto pra fazer o melhor pelas pessoas. Assim era o Leonai! Vai ficar sempre presente nos corações de quem com ele conviveu!

  • Nao sou jornalista sou apenas um menbro da sociedade amapaense que estou triste com perda de uma pessoa que cuidava de nossa saude alguns dias atras fis o esame medico para a CNH que o senhor nosso deus possa confortar toda a sua familia .Joao c.4 v.16 deus amou omundo de tal maneira que deu o seo filho unigenito para que todos a queles que nele cre nao pereça mas tenhe a vida eterna. amem

  • Eu e Leonai Garcia nascemos e moramos na mesma rua (Travessa Rosa Moreira), no Bairro (Telégrafo Sem Fio), em Belém do Pará. Fomos moleques, amigos e vizinhos por muitos longos anos. Estudamos na mesmo Escola (Grupo Escolar Augusto Montenegro). Vim re-encontrá-lo depois de muitas décadas aqui em Macapá. Nos encontrávamos sempre na empresa onde trabalho ou pelas ruas desta cidade. Sabia de sua ida para Belém, mas não esperava receber esta notícia na manh]a de hoje. Você foi um exemplo de pessoa, profissional, etc., etc.
    Vá em paz meu amigo e obrigado por tudo que contribuistes durante tua bonita passagem pelas nossas vidas.
    Seu amigo das peladas de sábado à tarde, em Belém, meu cunhado Edson (TAXI), foi avisado e ficou muito comovido pela sua partida.

  • Meu grande amigo e compadre Leonai Garcia,
    Tivemos inumeros momento juntos (tristes e felizes), lutados juntos, brincamos juntos, choramos juntos, sorrimos juntos. Nós separamos por circunstâncias do destino (Eu no Pará e Você no Amapá), mas nossos corações continuaram sempre ligados, pois a amizade construida foi sólida, alicerçada como você dizia de tudo que construia, “sobre a pedra cravada está a estaca”.
    Você parte, mas seus ensinamentos, seu trabalho, sua bela familia (e nela me incluo com a sua afilhada ISIS BRAZIL) que hoje chora, pois sequer pode dividir com você a alegria de ingressar na Faculdade, para lhe dizer que “padrinho sua lição de que o estudo é a herança deixada pelos pais, eu ouvi, entendi e absorvi”.
    VAI COM DEUS, SE JUNTAR A TODOS OS SEUS QUERIDOS QUE JÁ PARTIRAM.
    Aos Filhos, Clodoaldo Neto, Juliana e Paulo André (e aos netos) os nossos sentimentos. Angelo Brazil e Isis Brazil – Compadre e Afilhada

  • Que dia triste!Leonai era amigo da minha familia,pois foi colega de turma do meu falecido irmão Dr. Linomar Rosário que nos deixou no dia 15 dejulho de 2009,nesse dia lembro-me bem,Leonai ficou no lado de fora do cemitério encostado ao muro com um olhar perdido e suas lágrimas.Amigo descanse em paz,com muita tristeza estaremos sempre a lembrar de sua passagem aqui entre nós.

  • Saudade, partiu , não passou pela vida , viveu!!! o samba , a politica , a medicina, a amizade.
    Flamenguista , remista, amapaense por opção, meu amigo , ah como batalhamos desde a época do MDB , hoje PMDB, hum fará falta . que seja recebido com Luz . em paz.

  • Lamento muito essa grande perda.Médico competente e dedicado, que muito me ajudou a abandonar o cigarro e vez por outra me dava uma escutadinha no pulmão. Adversário leal e honesto no carnaval e no futebol. Sua contribuição ao Amapá foi expressiva. Aos familiares;que Deus lhes prova da necessária resignação e forças para superar esses momentos difíceis. Descanse em paz amigo.
    Alcione

  • Meu caro Cesar Bernardo, vc escreveu tudo o que eu escreveria sobre o Leonai Garcia. Que nosso querido Léo descanse em paz.

  • Que Deus conforte a família e amigos do saudoso Dr. Leonai Garcia neste momento de dor.
    Pelo amor de Deus até quando as autoridades públicas do Amapá, secretaria de estado da saúde, principalmente, vão fingir que nada vem acontecendo aqui no estado em relação a essas mortes, que até onde todos sabem, causadas por uma desconhecida. Que estado é esse meu Deus, onde a população está praticamente desamparada por parte das autoridades públicas, em todas as esferas? Poucos sabem, mas um outro médico neste semestre também sofreu com esta tal bactéria, mas graças à Deus conseguiu sobreviver, depois de muitos dias na UTI em Belém (foi transferido daqui de macapá, estava na Unimed).

  • Alerta a saúde no amapá pede SOCORRO! tb no são camilo morreu um jovem jogado de basquete e universitário chamado JONAS q tb lutou com essa bactéria que se alojou em sua válvula e foi fatal, ele morava com sua familia na almirante barroso entre marcelo candia e paraná quase em frente a betral.
    Pergunta que nao q calar QUE BACTÉRIA É ESSA! ainda vão morrer muitos outros pois a saúde do estado estar em COMA. Culpa de quem! da gente! 2012 vem ai! acorda AMAPÁ.

  • Acho que todos ainda estamos meio chocados com os últimos acontecimentos. Uma grande perda, sem dúvida alguma. Que descanse em paz esse grande cidadão da sociedade amapaense. Saudades eternas!

  • Lamentamos profundamente a perda do nosso visinho, por muitos meses vimos seu esforço em construir sua nova Clínica no bairro do Laguinho e em segida sua felicidade na inauguração que aconteceu em pouco mais de um mês, é uma pena que o mesmo não aproveitou nada de sua nova realização, mais tenho certeza que a comunidade macapaense irá usufruir da hospitalidade dos profissionais que lá se encontram, foi Deus quem quiz assim, lá em cima ficará feliz de suas realizações que deixou aqui na terra, ADEUS HOMEM DO CARNAVAL ( A Nação Negra está de Luto )

  • Pense…. Mas pense em uma personalidade importante que o Amapá perdeu prematuramente…
    Médico…
    Jornalista…
    Boêmio…na essência…
    Amigo…
    Torcedor do Flamengo…
    ….
    E duas qualidades que são fundamentais em um bom caráter…
    A simplicidade e a autenticidade…
    Para sua família que fica… Saibam que ele foi um pequeno-GRANDE homem!
    Mas que esse fato sirva para nós amapaenses refletirmos, com a atual situação dos hospitais de nossa Capital.
    E que fundamentalmente possamos tomar linhas de ações no sentido de buscarmos solução para o problema da “infecção hospitar” que existe em níveis altos no Amapá, a fim de que ao mandarmos nossos familiares com uma gripe não tenhamos a decepção mórbida de recebê-lo…

  • É inacreditável!
    Em Setembro estive fazendo exame com ele, e agora recebo notícias que ele se foi, nossa, estou arrazada.
    Na verdade as pessoas boas sempre nos deixam e vão para o céu para morar ao lado do todo poderoso. Acredito que está bem melhor do que nós.
    “DR. DESCANSE ETERNAMENTE AO LADO DE JESUS CRISTO.

  • É preciso que as autoridades competentes venham urgentemente a público esclarecer sobre esta misteriosa bactéria, pois o caos e o pânico na cidade, em função desta bactéria, já se instalaram. À familia do médico Leonai minhas condolências.

  • A sociedade amapaense em todos os seus compartimentos encontra-se enlutada. Leonai não era somente um excelente profissional da medicina, era atuante no jornalismo, nos esportes, no carnaval e em vários segmentos da cultura, além de grande empreendedor. Particularmente, a Universidadede Samba Boêmios do Laguinho, uma de suas grandes paixões, perde um ex presidente e defensor ardoroso das suas cores e do seu samba. Descanse em PAZ, amigo querido.

  • Mais uma grande figura humana que se vai… passa pois, para o Oriente Celeste. Grande Médico e Jornalista (lembeio-me agora, quando cursamos juntos ele Jornalismo e eu Direito da Faculdade Seama onde tive o prazer de conhecê-los melhor ele e a Hellen Costa, quando nas andanças lá pras bandas do Pavão nos intervalos). Meu caro Irmão Leonai Garcia, boa passagem para sua nova morada ao lado do Grande Arquiteto do Universo… um TFAஃ .

  • bom dia. em primeiro lugar condolências à família do colega de profissão Drº Leonai. em segundo lugar como médica infectologista e atualmente fazendo parte da gestão do governo do estado, como coordenadora de vigilância em saúde esatdual embora não tendo acompanhado o caso de drº Leonai e nem do srº Cléber , fico mais uma vez receossa de divulgarmos que ” a bactéria que matou Leonai provavelmente foi a mesma que matou os dois outros cidãdãos”. por que: 1- aonde está cientificamente comprovado que foram bactérias? 2. quais as reais causas de óbitos? 3-pode-se instalar um pânico de saúde pública digno de responsabilidade criminal. nós enquanto gestores, enquanto cidadãos, enquanto seres humanos acima de tudo estamos procurando causas…….mas como médica que sou e amazônida ,que sou quero sempre o melhor pra todos e peço apenas..sensatez….a todos e em especial à família daqueles que agora choram….minhas e nossas sinceras condolências.sabendo da nossa infimidade enquanto profissionais na busca das respostas .que talvez nunca cheguem.

  • Como operador de audio do programa o Mundo em Debate estou muito impactado com a morte de um parceiro muito espetacular. Dr. Leonai não era patrão e sim amigo e irmão de seus funcionarios. Descanse em paz amigo, vc fará muita falta para todos…

  • Leonai era turrão, brabo, falastrão, incisivo, intransigente, jamais mentiroso, inconsequente, traiçoeiro, falso, mas também generoso, amigo,cardoso (tantas vezes fui a ele pedir pelos “meus” doentes muito pobres e formos, sempre, atendidos com alegia, seriedade e competencia, algumas vezes ganhando até os remédios recomendados e acompanhamento posterior residencial. Ainda bem que convivi decadas com ele sem o menor desentimento a partir das discordancias constantes quanto a nossos conceitos e valores atribuíveis a pessoas e fatos. É pena perdê-lo assim, mas Leonai foi suficiente para se credenciar ao descanso eterno. Sempre pedi a ele que se mantivesse intimamente com Deus. A partir de hoje, daqui a poucono terço dos homens, na Igreja da Conceição pediremos a deus por sua alma,mas também passarei a pedir sua ajuda na luta que enfrento pela cura do câncer. E sei que ele vai me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *