Nota triste

Aos 74 anos de idade. Domício Campos Magalhães faleceu na madrugada de hoje. Seu corpo está sendo velado na Capela Santa Rita.
Domício era professor, administrador e exerceu importantes cargos na administração amapaense, entre os quais o de  prefeito  de Macapá, no período de dezembro de 1978 a agosto de 1980.  e o de secretário da Administração do então Território Federal do Amapá.

Ele era casado com senhora Guiomar Ferreira de Magalhães, com quem teve os filhos Domício, Dorismar, Denilson, Delcio e Doris.

  • Eu era um moleque de um pouco mais de 20 anos, quando fui trabalhar na Seção de Contabilidade, do Serviço de Administração Geral, o antigo SAG, do Governo do então Território Federal do Amapá. E foi lá que conheci o senhor Domício Campos de Magalhães, como o “Chefe da contabilidade”. Minha passagem por lá foi rápida, pois, logo prestei o concurso para o Banco do Brasil e em janeiro/1973, mudei de emprego. Mas, as amizades construídas foram mantidas. E foi por isso que, quando decidi casar, convidei o meu amigo Domício para ser meu padrinho de casamento, o que ele aceitou com um sorriso largo, uma de suas características. Mudei mais uma vez, agora de cidade, e nos distanciamos, entretanto, jamais esqueci os ensinamentos, o modo tolerante, as palavras de incentivo, a lucidez e o respeito nutrido por todos indistintamente, com o que o Domício cativava desde o governador até o mais humilde dos funcionários. Por isso, a notícia de seu falecimento deixou-me profundamente consternado. Mas, tenho a convicção de que Deus, em sua infinita bondade, recebeu o meu amigo e padrinho de casamento com a mesma alegria que ele dividia com seus amigos e familiares. Sirvo-me do blog da minha amiga Alcinéa, para enviar as minhas condolências à família do Domício, pedindo a Deus que lhe o conforto necessário.

  • Obrigada a todos pela solidariedade. Está sendo muito difícil acreditar nesta verdade tão dura. Será difícil não poder mais abraçá-lo, beijá-lo, ouvir seus conselhos e suas gargalhadas. Meu pai nos fará muita falta, mas cremos que ele está num lugar muito melhor.

  • DOMÍCIO CAMPOS DE MAGALHÃES, pessoa amiga sem rejeição. DEixou exemplo de administrador probo, zeloso e competente. Quem o conheceu, como eu, sabe que grande homem era o nosso amigo. Que Deus o receba em sua glória e console os amigos e familiares.

  • Tive a felicidade de conhecer seu Domício quando trabalhei na Prefeitura de Macapá. Sua retidão e lealdade são qualidades que sempre lembrarei.
    Votos de condolências à família por tamanha perda.

  • Grande Homem, bom administrador e acima de tudo HONESTO. Fez muito pelo Amapá, inclusive foi um Prefeito que se preocupou bastante com a arborização da Cidade. Minhas sinceras condolências à Família, em particular ao amigo Délcio/Ch.Gab.Gov, um de seus filhos.
    Abç. Matta e Família.

  • Lamentável perda. Da época em que ainda haviam homens públicos honestos, que não enriqueciam ás custas dos cargos que exerciam.Excelenete adminsitrador e sem dúvida um dos melhores prefeitos que Macapá já experimentou. A família mesu sinceros votos de pesar,
    Abs
    Alcione

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *