Num outro verão…

A foto é do início dos anos 80 – Naquele tempo a água da Fazendinha não era tão poluída, tão cheia de coliformes fecais como agora.
Mas para quem não queria arriscar, havia o famoso chuveiro, com propagandas de refrigerante e cerveja. E como era bom um banho naquele  chuveiro para refrescar ou tirar a areia do corpo.
Ah, e quem entrava no rio para nadar ou brincar, na volta sempre dava uma paradinha no chuveiro. Era pra não ficar com o corpo tuíra. Lembra?
Que mais você lembra do Macapá Verão? Conta aí na caixa de comentários.

(A foto é colaboração da leitora Itacelma Simões. Você também pode colaborar enviando fotos antigas ou recentes (até mesmo de hoje) do Macapá Verão para o blog. Mande para o e-mail [email protected])

  • Olá Gente…olhando hoje para o Macapá Verão sinto uma saudade imensa da minha mãe tentando tirar o excesso de areia do meu biquíni, pq minha maior alegria era sentar na beira do rio e fazer castelinho de areia…Tempos bons!

  • noossa! como era bom…frequentava o araxá e naquela época as pedrinhas não era essa porcaria que é hoje…
    FICO REVOLTADA EM VER OS LUGARES QUE ANTES ERAM TÃO BELOS, DESTRUIDOS…
    HJ VC ENTRA NA AGUA DA FAZENDINHA E TEM QUE CORRER PRA FICAR DE MOLHO EM AGUA COM VINAGRE…RSRRSR
    É UMA PENA!

  • Exijo manutenção permanente no balneário de fazendinha por parte de nossos governantes e, não tão somente em véspera dessa malfadada programação de veranear nesse logradouro. Dizem os mais entendidos em turismo, que a fazendinha é referência turística, porém, a gente que vai sempre se inspirar ao som de uma boa música e loira gelada, se percebe na verdade, quase que em total abandono e muita sujeira. A fazendinha precisa ser mais respeitada e valorizada. Ah, um detalhe: os preços são das alturas de belisca-lua.

    • Concordo, parece que esses balneários so serve pra período de ferias…Isso ta muito errado! tem que haver mas investimentos em todos os pontos!

  • q legal essa praia. o sacrificio pra chegar talvez fosse grande, mas o prazer da chageda era maior. Bom pra quem conquistou esu terreno por la.

  • E por falar em saudades…!!!
    O que dizer dos domingos de sol, Macapá Verão, eu lá vendendo choop e a enorme fila do onibus, ou seja, do balneário do Araxá?

  • Eu sempre ia na Fazendinha aos domingos. Énfrentava horas aguardando ônibus e ainda levava galinha com farofa para almoçar, pois o dinheiro não dava para comer em restaurante. Pegava tanto sol que largava a pele. Todos diziam que o sol em excesso poderia causar câncer de pele, mas até hoje eu gosto de ir a praias ou balneários e o sol nunca me fez mal, graças a Deus.

  • Alcinéa, vc deve ter bastante lembranças da história do nosso Amapá! nossa…essa foto eu nem tinha nascido! imagine aquele bebe na foto correndo na areia, por onde anda hein!!

  • É, Néa… dizem que um rio sujo revela a alma da cidade por ele banhada. Então, espero que o povo não suje mais e que as autoridades limpem o que é preciso. Agora, quanto aos coliformes, tem que fazer o que o Engenheiro Ruy Maia sugeriu, em outro post aqui no blog…. e punir quem danifica o que Deus criou.

  • Eu não perdia um domingo, eu vendia choop lá, levava uma cuba com 100 choops, depois que vendia todos, eu ia tomar aquele banho, foi lá que apredi a nadar, depois a fila básica do onibus…rsrsr!
    Foram tempos bons, saudades.
    Um abraço.

  • O chuveiro servia para tirar a areia do corpo e o lavar o saque que corria em filete, depois do ataque dos candirus. Certa vez, uma amiga veio conhecer Macapá e fomos à Fazendinha. Estávamos conversando na beira da praia quando ela deu um pulo e saiu com essa: “Acho que fui mordida por um canguru!”
    Mas a Austrália estava tão longe. Era o candiru mesmo.

  • Alcinea sao 31 anos de macapá verao só resta lembranças dos bons tempos em que hávia uma programaçao voltada para nossa realidade divulgando o que é nosso como concursos de canoagem, quem comia mais camarao,volei futebol,natação, aos sabados o famoso samba areia com o grupo café com leite de Sobral. Fifita, CHICO, lOLITO, Noé eoutros etc…, mas com a politicagem acabaram com tudo o ultimo prefeito a prestigiar a fazendinha com uma programaçao desta altura foi João Henrique com aprojeto viola enluarada,esperamos que os proximos politicos passe a elaborar uma programaçao em conjunto com os donos de bares que estao adecadas em quanto os politicos estao de passagem, fui…

  • Sou mineira e acho que o fato do rio amazônia cortar a capital do estado uma bênção. Mas fico muito triste ple sujeita que ele se encontra. Não vejo, de uma forma geral, indignação por isso… parece que as pessoas se acostumaram com o mal cheiro quando caminham do lado dele…. e tb não vejo notícias de projetos para limpá-lo, issó é triste, muito triste…

  • Bom dia, querida!
    O sol lorain hj amanheceu rechonchudo como o sol de Macapa!
    Qdo eu estiver em MCP vou procurar algumas fotos desses anos aih, vou digitalizar e enviar p vc. Desejo-lhe um bom dia. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *