• RECORDAR É REJUVENECER, EMBORA QUE SÓ NO PENSAMENTO. QUE DECEPÇÃO DEVEM ESTAR SENTIDO OS PIONEIROS DESTE NOSSO RINCÃO, COM TODA ESTA PATIFARIA.

  • Flávio Cavalcanti, meu grande amigo, ainda cheguei a viver um pouco dessa Macapá bucólica. A dona Erotildes, salvo engano, era irmã do Sr. Abraham Peres, pai do Eng• Salomão Peres. A irmã do Salomão, Lindassy Peres, foi a única mulher a trabalhar na CEA naquele idos tempos em que lá trabalhei. Pessoa maravilhosa e grande colega. Essa foto mostra o quarteirão da Candido Mendes, que ia da Loja do S. Abraham até a Casa Líbia, do Sr. Genésio e d. Líbia Castro. No trecho mostrado ficava a casa Erotildes e a Farmácia Serrano. Do outro lado da rua ficava a Casa das Cordas, a Mercearia do Sr. Isacc Menahem Alcolumbre e um prédio onde funcionou o Banco Comércio e Indústria da América do Sul. A casa Erotildes era marcada pelo comercial que dizia: Casa Erotildes, onde você compra e é você que faz o preço!” na voz do saudoso Amazonas Tapajós, Pedro Silveira e outros pioneiros da Rádio Difusora de Macapá. Naquele tempo não havia gravação. Era tudo ao vivo. O buraco aberto que a foto mostra, foi nessa época que começou o esgoto de Macapá, que até hoje não foi terminado.Como é bom reviver o passado. Valeu Alcinéa!

  • Entrada da Alameda Serrano aparecendo a Casa Erotildes com a D. Erotildes encostada na porta entreaberta. Essa Sra foi uma grande costureira e, se nao me engano, foi casada com um irmao do Sr. Abraao Peres, ou seja, ela era cunhada tambem da Sra. Alegria Peres Alcolumbre. Sera que minha memoria nao falhou? Comecei a estudar corte e costura com ela. Duas casas depois da Casa Erotildes, eh a antiga farmacia Serrano.

  • Menina..Para de publicar essas fotos que tem uma patrulha enlouquecida com fotos da história política do Amapá. Confesso que não entendi por que? Fotos retratam uma época, uma conjuntura…Acho que é sol quente do equador cozinhando alguns cérebros…pura besteira..O Capi adora fotos antigas e mostra com prazer fotos e imagens de sua trajetória política.

  • Néia, tu quer enlouquecer os capirotinhos… tu coloca essas fotos de outras campanhas só prá deixar eles sem dormir pensando q tu tá “tendenciando” ou q tu quer destruir o Capizão… afff povo doido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *