O Amapá na Globo ontem e hoje

Ontem no Fantástico

Perseverança de uma professora leva alunos aos Estados Unidos

Ontem o Fantástico exibiu reportagem mostrando que em Laranjal do Jari uma professora vendeu até bolo na rua para ajudar seus alunos a participarem de feira de ciências no Brasil e nos Estados Unidos.
Os alunos, com todo o apoio da professora, inventaram uma engenhoca que poderia reduzir o número de incêndios naquele muniçipio. Inscreveram a invenção em feiras de ciências pelo Brasil a fora. E eis que na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul foram classificados para participar de uma das maiores e mais importantes feiras de ciências do mundo nos Estados Unidos. (Veja a reportagem clicando aqui )

Hoje no Bom Dia Brasil

Fiscalização do MP revela que desvio de dinheiro ainda acontece no Amapá

Em um esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público do Amapá, a Assembleia Legislativa do estado já foi alvo de investigação e, pelo que foi visto, nada mudou.

Pelo menos, é o que aponta a fiscalização do Ministério Público do estado. Em 2010, a Operação Mãos Limpas revelou desvios de mais de R$ 100 milhões. O MP diz que o esquema está sendo rearticulado em contratos fechados pela Assembleia Legislativa.

Quase um ano e meio depois da Operação Mãos Limpas, pouca coisa mudou no Amapá. (Veja a matéria clicando aqui )

  • Acredito que cada um de nós temos de fazer a nossa parte como é o caso da professora do Município de Laranjal do Jari. Incentivar estes jovens que querem mudar a história do nosso Estado e não tem outro caminho a não ser uma boa educação. Eu acredito que um dia este Estado será o melhor lugar para morar e ter orgulho dos nossos representantes.

  • Se o ministerio publico durante os 8 anos do governo do Talvez, nao tivesse ficado cego, surdo e mudo,a nossa realidade talvez fosse outra. mas antes tarde do que nunca.

  • Recomendação para a Rede Globo! Nas vésperas das eleições, criar reportagens especiais sobre os casos de corrupções, desmandos, descasos nas Capitais e Grandes Cidades durante os últimos quatros anos. Onde cada emissora afiliada local fará também em seus noticiários. Lembrando a população as ações dos seus atuais políticos.
    Memória curta se ajeita com relembranças.
    CC: para Record, Bandeirante, SBT.

  • o pior q ainda ha mtas coisas por vir, sao os desmandos desses q so trazem o amapa para a lama foram eleitos com compromisso de honrrar o amapa mas so fazem ele cair cair, e cair, porem ainda temos de dar un basta nisso, vendo as eleições q estão vindo, tirando esses enraizados no poder, tirar essa corja q joga o amapa no lixo, olha tenho 58 anos de idade e nunca vi tanta corrupção em minha terra estamos em um turbilhão de pessoas q so fazem roubar os sonhos de mtos jovens q acreditam em um mundo melhor.

    • Você tocou no ponto mais neufrágico dessa podridão toda, o futuro dos nossos jovens. É muito dolorido imaginar que no mínimo três gerações de jovens do nosso estado estejam com seus futuros comprometidos por conta de gestores e políticos inescrupulosos desse estado, condenando essas gerações a um presente inseguro e um futuro incerto. Parabéns pelo comentário Maria!

  • Conheçamos a verdade e ela nos libertará!
    Bem aveturados os sedes de justiça!
    Viva a Democracia!
    Imprensa. 0 4° Poder!
    Na Luta entre o Rochedo e o Mar, desta vez os marisco tão só assitindo.
    A Casa tá caindo pra todos! Perdendo Play Boys!
    Pela primeira vez “desarmonia” é bom.
    Certo por linhas tortas… Aleluia!

  • O pior de tudo é saber que somos nós que “patrocinamos” toda essa IMUNDICE (…)
    Estamos diante do caos da moral, enquanto uma professora tem que vender bolo nas praças pra proporcionar a conquista através do conhecimento, do outro lado os (…) dividindo o “bolo” do dinheiro publico.
    Ontem no fantastico, tive orgulho de ser amampaense, hoje pela manhã a vergonha novamente.

  • O que também me revolta é a “disposição” de alguns jornalistas e comentaristas de rádio em tentarem defender essa Assembléia da vergonha, achando que todo mundo é trouxa desqualificando o trabalho do MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *