O bloco da “harmonia” rachou ao meio

Tá na coluna “Geléia Geral” do jornalista  Corrêa Neto:

Na manhã de terça-feira, 19, uma reunião da cúpula do Patido Progressista, na residência oficial do governador do Estado, definiu os termos do apoio que o partido dará ao candidato Camilo Capiberibe nestas eleições. Estavam presentes o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a mulher dele, Denise Carvalho, o deputado Edinho Duarte, o ex-deputado Badu Picanço, o deputado Evandro Milhomem, o secretário da Juventude Rodrigo Portugal e o coordenador da Juventude Progressista, Pedro da Lua. Durante a reunião, Rodrigo Portugal e Pedro da Lua entregaram os cargos que possuem no governo, em função da decisão que tomaram de acompanhar o candidato Lucas Barreto. O governador Pedro Paulo disse que respeitaria a decisão deles acompanharem o candidato do PTB, mas que estava decidido a apoiar Camilo por uma decisão partidária.

Evandro Milhomem saiu antes da reunião terminar, mas também reafirmou apoio ao candidato Lucas Barreto. Edinho Duarte e Badu Picanço disseram que o acertado com Jardel Nunes, a partir de uma pesquisa do PSB, é que Camilo destacaria em seu discurso a Operação Mãos Limpas mas sem atacar diretamente a figura de Pedro Paulo, e que haveria um compromisso de apoiar Pedro Paulo ao Senado em 2012, visto que tinham um inimigo em comum: Sarney. Houve desentendimentos entre Edinho e Badu durante a reunião, pois Edinho defende que uma das garantias de Camilo seria o apoio para que ele assumisse a presidência da Assembléia em 2011, o que não foi pactuado entre Badu e Jardel. Pedro Paulo se irritou com a discussão e saiu da residência oficial, deixando os dois discutindo.

Essas informções chegaram de fontes confiáveis, e demonstram que os palanques dos dois candidatos ao governo do Estado, Camilo Capiberibe e Lucas Barreto estão abrigando integrantes do esquema da “harmnonia”, criado pelo ex-governador Waldez Góes e seu vice Pedro Paulo, para facilitar a ação dos saqueadores dos cofres públicos, saques que resultaram nas prisões dos dois pela Operação Mãos Limpas. Agora Waldez apoia Lucas e Pedro Paulo apoia Camilo. Quem sabe acaba essa discussão insossa sobre qual é o “mais harmônico” dos dois. Afinal de contas Waldez e Pedro Paulo podem não ter as “mãos limpas”, mas os votos dos seus eleitores são tão limpos quanto os de um outro qualquer.

  • Veja só.fontes afirmam que o Moises Souza nao conseguiu negociar a presidencia da Assembleia com o Lucas e correu pro Capilo!so que o mesmo ja negociou a mesma presidencia com Edinho Duarte e tantos outros,quero ver quantas presidencia ele vai ter pra saciar estes gananciosos.Quem diria em Moises?,o vc envergonha o evangelho!

  • Alcinéa,

    O PC do B, Apóia Camilo, o Milhomem que é do PC do B apóia Lucas. Me veio uma coisa na lembrança, eu já nem bem sei se é PC DO B ou PCB o nome do partido. Os partidos são como PHOENIX. Bom, o nome já diz – partido – Realmente os Partidos estão partidos.
    Esta eleição para governador está fervilhando, se duvidar vai acabar empatada… em corrupção. A gente pode votar no menos corrupto… Qual será?! Tanto de um lado como do outro tem muitos… Tem dias que a gente fica pensando… Tem dias que não prestam… Dias passados no quase “futuro” hospital do câncer na zona norte, sumiram com o dinheiro a ele destinado.
    Agora mesmo, por esses dias li que o senhor governador está querendo ou vai apoiar Camilo… Diz que vai querer umas secretarias, etc e tal.
    Vou bater em retirada – Vou para a ponte do rio vila nova… Caiu. Consertaram. Vou de balsa.

  • Amigos, porque não demonstramos para o país a força do povo amapaense e agradecemos ao homens e mulheres da Polícia Federal que trabalharam tanto, mostrando aos telejornais uma manifestação de apoio à PF na frente do prédio na Ernetino Borges, para que limpem nosso estado. Ocorreu o mesmo em Santa Catarina, como visto no vídeo abaixo!

    http://www.youtube.com/watch?v=J2fRdUSkgV0

    abraços

    • Ei compadre! Essa operação foi negociada entre PT e PSB. Pra sair o Ciro Gomes do caminho de Dilma. Quem foi o beneficiado aqui no Amapá? Advinhou??

  • Ei, Antonio Santos, não viaja. O Pedro Paulo está com o camilo. Leia a matéria do Corrêa aqui no blog. E os capiberibes não são mudança. Pena que na época deles o governo era o do FHC quando a PF não invstigava nada. Tenho certeza que a história seria outra. Ou vc esqueceu da farsa dos medicamentos vencidos?

    • Cara Renata o Pedro Paulo lá tem cara de apoiar PSB? Ele fica nessa p ver se esquecem o nome dele da op mão (santas)limpas! Tá tentando, eu disse tentando ficar do lado do povão 54% mas, não vai adiantar…Vá se contentando com a vitória 40. Até arisco uns 60% na boca de urna Domingo 31. E para os desavisados eleição p senado agora só em 2014, ou já mudou p 2012?

      • Ei, cabôco besta! O Bené Pororoca é um dos coordenadores do CAMILO. Vai ser o Secretário de Saúde. Tirou a boca do Jardel…

  • kikikiki.valeu Alcinea.foi na bucha do academico!!!!toma-te 40!!!doeu???rsrsrsrsrs.to me acabando de rir do academico!!!sempre tao intelectual!!!kikikikikkiikiki

  • Alcineia,o academico é tao cego pelo poder e por amor ao CAPILO,que nem enchega as letras direito!TOMA-TE ACADEMICO!Essa da Alcineia foi na tu lata.kikikikik….direto na tua fussa!!!

  • Nem o presente, ne, o passado. Mudança de verdade é Lucas. Mudança tem que ter nome e sobrenome novos.

  • Voltar ao passado é mudança. Acho que o slogan deveria ser Camilo – O retorno dos Capiberibes. Porque eles já governaram. Logo, querem retornar ao poder. Mudança de verdade é Lucas 14. A mudança de Camilo é passar o governo de pai para filho. Aí é mudança?… Kkkkk

  • Explica mas não justifica. Agora estão querendo explicar as alianças do mal e do bem ou esquema da harmonia, usando a fé dos eleitores. O eleitor não tem nada haver com esta falta de ombridade dos políticos. A escolha é do eleitor e não de políticos…pensando bem, aquele que se dizia que é do bem e não tem como esconder suas alianças (fichas sujas ou seja que sempre foram).

  • Ontem 22/10 as 17hrs em frente do PCdoB, a galera tava pregando adsivo do 40 nos carros e agora sai essa nota no fim do dia q o Evandro Milhomem passa a apoia o Lucas.. e dps de pregar os adsivos aconteceu uma bebedeira no Comite do PCdoB que fica na Hildemar Maia proximo da Av. FAB kkkkk isso ta virando uma palhaçada.

  • Alcinéa será que a sua fonte é tão verdadeira quanto a eleição para senador em 2012? Pelo jeito o desespero tá batendo até nas pessoas lúcidas, o Partido Progressista liberou sua base e cada um apóia quem quiser, Edinho e Badu manifestaram apoio ao Camilo já faz dias, o governador declarou mais de uma vez que se dedicaria exclusivamente a conclusão de seu governo, a prova é tamanha que você mesmo cita que ele se retirou da reunião sem ter acabado. Isso demonstra a importância que ele está dando a conclusão de seu governo e pouco se importando com as alianças de seus correligionários e o que é mais importante nem Edinho nem Badu pediram cargos ou secretárias do futuro governo CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA. O mesmo não ocorreu em uma reunião do seu candidato com funcionários do Super fácil (divulgue o conteúdo desta reunião) Portanto não queira mais uma vez dividir a “HARMONIA” ela é toda de vocês, para que não fique duvidas vou citar: WALDES GOES, MARILIA GOES, ALBERTO GOES, ROBERTO GOES, HELENA GUERRA E OUTROS são da cúpula da “HARMONIA” e estes formalizaram publicamente aliança com LUCAS BARRETO 14 oude se ganhasse formariam a “HARMONIA II”. Isso sim é um fato e incontestável.

    • Tu não sabes mais ler, não?
      Lê de novo com calma e presta atenção. A fonte não é minha. Eu não digo em momento nenhum que “ele se retirou da reunião”.
      Leu agora com calma? Deu pra ver que tá em destaque que o texto é do site do conceituado jornalista Corrêa Neto?
      Olha aí, em negrito e com link “Tá na coluna “Geléia Geral” do jornalista Corrêa Neto:”
      Viu? Entendeu? Precisa desenhar?
      Beijo pra ti

  • todos os votos são necessarios pois somados dará a vitória a quem somar mais, nessa hora o que vale é a matematica da adição, agora o plano de governo deve ser mantido e executado.

  • O dinheiro começou a circular, assim como em eleições passadas onde da noite para o dia o povo passou a usar azul. Policia Federal vamos ficar de olho.

  • O eleitor amapaense, participa da eleição como uma obrigação cívica. Onde o dono voto é o eleitor que escolhe seu candidato.(esse é o eleitor mãos limpa).

  • Operação mãos limpas é uma coisa, eleição de 2010 é outra, Roberto Goés se juntou a Lucas por não se intender com o Camilo e assim vai, sabemos tbm que há acordo entre Partidos, mas isso não significa Lotear o governo, singnifica apoio somente.. vamos ACREDITAR, que o futuro está proximos .. eu ACREDITO !!! 😉

    • Desculpe a intromissão, eu sabo é mentira em relação ao “CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA”, mas é possível que venha apoiar o “LUCAS 14 A MUDANÇA DA “HARMONIA I PARA A II”. Pois TIRIRICA é do PR-SP e o PR-AP de Paulo José e Adriana Ramos apóiam o “LUCAS 14 A MUDANÇA DA “HARMONIA I PARA A II”, assim como pai e filha apóiam a “HARMONIA’ na assembleia e no legislativo mirim, respectivamente.

  • concordo com vc qdo diz, que Pedro Paulo nao tenha as mãos limpas e que os votos dos eleitores são limpos qto os de qualquer um, convenhamos nem os eleitores são tão limpinhos assim, mas o que eu quero dizer é o seguinte: independente de operação, nemhum candidato nesse momento tem que fazer beiçinho pra escolher seus aliados, qualquer apoio pode fazer a diferença nessa eleição, o resto deixa que a justiça faça a parte dela e julgue os culpados ou não, quem vai governar não é os acusados e sim o governador eleito. agora tem um detalhe que o camilo aceite o apoio e deixe bem claro pra sua militancia as acusações que o momento nao é criticar os apoios seja de quem for, e sim aceitá-los convictos que nao tenha ataques e nem violência, pq se for verdade o apoio de pedro paulo ao camilo a militancia do governador vem junto e nao adianta olhar de cara feia, pq eles vao se juntar pra fazer a diferença, pq eleição é assim mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *