• A Bíblia diz em João 14:6, melhor dizendo, o próprio filho de Deus diz que, ninguém vai ao Pai se não por Ele. Não tenho receio de dizer que Maria foi a escolhida de Deus, não para ser venerada como é hoje, mas para ser a mãe do nosso salvador, assim como todos nós fomos criados com um propósito prédefinido por Deus (2TM 1:9). Em Lucas 11:27-28 diz: E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse:”Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”. Temos que nos focar na palavra! respeitando o papel de Maria, mas nunca a idolatrando, desta feita, dando a mesma importância que foi dada a joão Batista, aos discípulos, aos pais da igreja e a tantos outros que morreram pelo evangelho, e também, para que essa pelavra (Jesus) chegasse até nós hoje. Repudío a ação desrespeitosa do Pastor para com o catolicismo, mas não posso deixar de anunciar a verdade, verdade esta que está somente em Jesus. Que possamos nos deter somente à Palavra (Bíblia) e nas coisas que o próprio Jesus nos ensinou, dando o referido valor àqueles que deram sua parcela de contribuição, como foi com Maria. Portanto, nosso único intercessor é Jesus! O único que Deus deixou entre nós para nos consolar foi o Espirito Santo. Maria FOI bem-aventurada entre as mulheres por gerar o nosso Redentor, mas nunca melhor que eu ou você, pois todos somos bem-aventurados se formos obedientes a vontade de Deus como Maria assim foi. Ela disse “eis-me aqui”, diga você também! Trilhe seus passos e fixe seus pensamentos e suas ações no Único digno de adoração e sacrifício de louvor, Jesus. Maria fez sua parte, faça você também a sua. Tenha certeza de que Maria jamais iria querer ser colocada como ícone religioso como é hoje, pois foi ela mesma quem disse: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”(Lc 1:38). Tenho absoluta convicção de que Deus teve misericórdia desse Pastor, se de fato isso aconteceu, pois só Jesus é capaz de reestabelecer a saúde e trazer de volta a vida se preciso.
    Termino dizendo: “CONHECEREIS A VERDADE E A “VERDADEIRA” VERDADE VOS LIBERTARÁ.

    Sigam os mandamentos da Palavra e amem a Deus sobre tudo! Coloque Jesus na berlinda de suas vidas, só Ele é digno! ame e respeite o próximo, da mesma forma que Maria, que mesmo sendo mulher mortal, não se negou a se dar, para que fosse gerado em seu ventre o nosso Salvador. Isso é amor. Amor que vem de Deus, através do nosso Senhor Jesus, que se deu pelo SIM de Maria.
    Diga SIM a Jesus, e no mais Ele fará… somente Ele.
    Fiquem na paz.

    • Discutir religião e futebol é perda de tempo. O culto a Maria existe há muito tempo, mas se intensificou depois do atentado sofrido por João Paulo II de Ali Agca. Segundo ele, foi por intercessão de Nossa Senhora que ele conseguiu sobreviver. A partir daí, ele promoveu entre os católicos o culto o Maria. Uma coisa eu não consigo entender: se foi por intercessão dela que sobreviveu, por que, então, ela permitiu que um filho seu fosse submetido a tanto sofrimento? Não seria melhor tê-lo protegido antecipadamente da bala do turco? Mas tudo bem, cada com suas contradições e sua fé. O que eu acho errado é essa guerra religiosa fria que os evangélicos travam com os católicos. Em países com a Irlanda vão às vias de fato. Pra quê isso? Não tenho religião, mas entre católicos e os chamados evangélicos, fico com os católicos. São menos hipócritas e intolerantes.

  • acho a fé realmente linda, seja ela pelo que for… porem quero chamar atencao para os exageros, ta virando comercio ja e perdendo a tradicao ofato de ter tantos cirios, recirios, translados, cirio de adulto, das criancas…~antigamente nao tinha tudo isso…

  • “É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.”parabens a todos BOMBEIROS CIVIS que abrilhntaram a festa de nossa patroeira NOSSA SENHARA DE NAZARE.
    CMT BC AUGUSTO.

  • Fernando Bernardo, estou falando de presente, e sito exemplo dos que são melhores por serem mais organizados, é dar uma de PEDRO PAULO (rs) tapar o sol com a peneira, ser o país mais cristão do mundo e ter guerra civíl ( traficantes X policia), nem precisa falar nas mortes entre jovens ( jovem perdido é = a familia desestruturada ). Bairrismo ou nacionalismo é empurrar pro tapete. Se o meu Flamengo ta péssimo das pernas e o MILAN da Itália ta voando no bom futebol, mas não tenho dúvida, troco de canal.

  • Como o CAPI-PAI não faz um mea-culpa sobre seus erros comentidos nos oitos anos de governo, deixa que todos tenhamos receio do futuro, bem ele podia zerar a conta do filho não é?

  • Este ano não pude ir ver nem acompanhar o Círio da Virgem de Nazaré por isso agradeço a você pelas tão significativas imagens postadas no blog mostrando a fé do povo amapaense que carrega a imagem da Virgem, que se espreme na corda, que caminha descalço nesse asfalto tão quente agradecendo um milagre ou pedindo uma graça.
    Lendo comentário abaixo vi gente reclamando que você não postou a foto de um candidato. Essa pessoa que reclama com certeza não tem Deus no coração pois que não se alegrou com as imagens do Círio por venerar um homem e não Deus e a Virgem de Nazaré.

  • se sao cheios de revoltas e rancores com a dona do blogue;se reclamam dela e das noticias.porque ainda passam por aqui?so pra ter o prazer da esculhabaçao e baixaria.Por issa revoltas e por outras mordaças que nao sou camilo;nao sou 40.

  • Ao longo dos anos…muitos…muitos…politicos participaram de varias e varias ediçoes dos Cirios e procissoes, oh Maria, fazei com que os mesmos escutem as suplicas do povo! E olha…que a cada ano aumenta mais e mais a multidao de fieis! E este ano muitos que participaram nos anos anteriores sumiram do mapa! E assim vai…quem esteve no poder some e quem o quer aparece! Maria, sensibilizai os homens no poder e que os estarao! Amém!

  • O nosso povo ( brasileiro) talvez ainda seja o mais católico(tanto faz se isso ou evangélico, o domínio é o mesmo) do mundo, ilusão doce esta, deveriamos ser um país de povo pacifico, não somos, somos mesmo é violentos, a espiritualidade da nossa gente é de faz de conta, é claro que me importo é na maioria, não nas senhoras que vivem pra igreja e suas familias. Vejam alguns europeus ( Inglaterra, Suécia,Finlândia,Dinamarca,Islândia e etc) o sabem viver decentemente e isto não envolve religiosidade,e sim EDUCAÇÃO,na falta deste sol, a religiosidade impera como salvação. Se reunem dois milhões em BELÉM, se dizem que tinha essa quantia, diminua a metade em nome do bom senso, mas porém, não se concentra mil pessoas pra mudarem o rumo de uma nação. Aí haja fé em DEUS, aqui nas redomas de mizeráveis ( lago da vaca, perpétuo socorro, copala e pontes)é fácil de mais encontrar quem não acredite mais no homem. EU ACREDITO.

    • Caro Josinaldo, entendo sua angústia, mas lembre-se que os europeus já foram bárbaros, muito mais sangrentos que nós (neeem tem comparação) e já mataram muitos cá por estas plagas. Não há necessidade de sermos rigorosos em demasia, e, pior, de forma injusta, com nós mesmos.

    • Antes eu me solidarizava com os miseráveis, mas mudei radicalmente minha postura social. Por que ter pena de quem não pena de colocar no mundo seres para sofrer? E quanto mais miseráveis, mais filhos. É muita crueldade com seres inocentes que não pedem para vir ao mundo.

    • Não tenho super poderes pra ver todo mundo que estava no Círio.
      Por que você, que viu o Camilo no Círio, não fez uma foto e mandou pro blog?
      Não fique tão infeliz e amargurada assim por causa de uma fotinha. Seu caso pode se tornar muito grave.
      Se cuide, tá?

      • Por quê tanta agressividade pela pergunta a internauta???? começo a mudar meus conceitos sobre vc,,, q pena, estamos ficando cada vez mais sem jornalistas competentes e inteligentes. E tudo por conta dessa politicagem!!!!!! Q Nossa Senhora toque nos corações de todos nós!!! Fique com Deus!!!!

        • Porque estou cansada desse patrulhamento.
          Foram oito comentários dessa mesma pessoa me agredindo porque não tenho e não postei fotos do Camilo.
          Esse pessoal me lembra muito os militares do regime ditatorial.

    • ana, veja a beleza e a fé do povo cristão. Você só tem olhos para a política? Não faça isso. Não coloque os homens acima de Deus e não misture religião com política.
      ana, está faltando Deus no seu coração e uma pessoa sem Deus no coração não é nada.

  • MARAVILHOSO!Ontem passei o dia aqui nas bandas da França em oração e com muuita saudade do Cirio de Nazaré!!!!!E ao ver as fotos,a saudade aumentou!!!QUE POVO MARAVILHOSO!!! POVO DE Fé!!!!QUE DEUS ILUMINE O AMAPA!!!!Um enorme abraço!

  • O Círio foi muito lindo. Como sempre ocorre em anos eleitorais, houve candidatos aproveitando a fé do povo para fazer seu marketing pessoal.

  • Um momento lindo que nós católicos participamos. Maria de Nazaré a serva de Deus e mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como participei em todos os momentos do Círio, no meu blog tem muitas imagens e reportagens sobre o nosso Círio que a cada ano aumenta o número de fiéis devotos de Nossa Senhora. Veja as fotos aqui: http://www.marconipimenta.blogspot.com

  • E,por falar em “briga”,li o esclarecimento do “Raivoso” no Correa Neto.Não querendo abusar mas já abusando,dá prá ti “desenhar”prá mim??
    Juro que não entendi patavinas do está escrito ali.Parece discurso de politico.Me lembrei do “bordão” do saudoso Abelardo Barbosa,o “Chacrinha”,que dizia;EU NÃO VIM PARA EXPLICAR,VIM PARA CONFUNDIR!!!
    Agradeço,antecipadamente o “desenho”.

  • Agora que eles tiram o teu couro.Por foto do LUCAS 14 junto ao RANDOLFE 200MILS e não por uminha sequer do Camilo(pede prá sair 04)é chamar prá briga,rsrsrsrsrsrsrsrs

  • A cada ano que se avança, também a proporção de pessoas neste movimento de fé, é a influência da cultura religiosa Belemense.

  • Oi Alcinéa, sou Janes, amiga da Ana Paula Grabois, também sou jornalista e trabalho no jornal Valor Econômico, no Rio de Janeiro. A Ana me falou do teu site, eu achei super legal, está nos meus favoritos. Vai em frente, e mande sempre notícias aí do “meio do mundo”..beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *