O clima esquentou

Neste verão o clima esquentou mesmo entre o governador Camilo Capiberibe (PSB) e o prefeito Roberto Góes (PDT), indicando que a campanha eleitoral-2012 já começou.
Roberto reclama que o governo se nega a apoiar ações da Prefeitura que beneficiariam o povo; Camilo diz na imprensa que o prefeito é um “chorão”.
Poderiam ter feito neste verão uma parceria e levar, juntos, esporte, cultura, lazer e campanhas educativas para as praças e balneários. Mas não. Cada um resolveu fazer uma programação. A Prefeitura faz o tradicional Macapá Verão e o governo estadual vem de Equador Verão.
É um querendo ser melhor que o outro – o que seria bom para a população se o outro não quisesse atrapalhar o um.
A Prefeitura anunciou na manhã de hoje que ainda nesta segunda-feira vai apresentar denúncia contra o governo do Estado no Ministério Público. Motivo: o governo invadiu sua praia praça.
Sem solicitar autorização para uso do logradouro, o governo realizou o Equador Verão ontem na praça do bairro Novo Horizonte e ainda deixou o local cheio de sujeira. A subprefeitura da Zona Norte inclusive registrou que houve depredação do patrimônio (Cá pra nós: não acredito muito nisso. Acho que está havendo exagero).

Coincidência ou não, na Fazendinha – onde a Prefeitura realiza o Macapá Verão – faltou água nos chuveiros e torneiras públicas. A Prefeitura classificou a falta d’água como boicote do governo ao evento e contratou um carro-pipa para refrescar os veranistas que não se arriscam a entrar nas águas cheias de coliformes fecais do mais famoso balneário de Macapá.

  • Vamos parar com essa bandalheira e trabalhar, basta o Ministério Púbico participar e acompanhar os recursos. Agora esse meninão do CAMILO e o Garotão do Roberto tem que crecer. O Camilo parece que ainda está em São Paulo na Banda de Rock. Cresce meu. O Povo mereçe coisa melhor.

  • Tô quase achando que foi um alívio para o prefeito a falta de areia em macapá, ja tem desculpa pra não tapar os burados agora!

  • ANALISANDO A COISA POLITICAMENTE A PREFEITURA NAO TEM RECURSOS SUFICIENTES PARA ADIMINISTRAR CIDADE SEGUNDO O QUE DISSE O PREFEITO NO JORNAL TUCUJU DE REGINALDO BORGES SENDO QUE TODA AJUDA DO GOVERNO AGORA E BEM VINDA DEVIDO A CIDADE ESTA UM VERDADEIRO CAOS ISSO NAO HA DE SE NEGAR PORQUE POR ONDE ANDO A CIDADE ESTA SO BURACO POIS O UNICO COMPROMISSO DO PREFEITO COM O GOVERNADOR CAMILO FOI DE QUE ELE REPASSARIA O SHOPPING POPULAR E A RUA MATO GROSSO SEGUNDO DITO POR ELE NO JORNAL, AGORA QUANTO A CIDADE A RESPONSABILIDADE E DELE MESMO DITO PELO MESMO O PREFEITO ROBERTO GOES,
    O APELO DELE E QUE O ESTADO AJUDE SIM NO ASFALTAMENTO DA CIDADE NESSE VERAO OU SEJA O GOVERNADOR ESTA AUTORIZADO SOMENTE MEDIANTE UM OFICIO ENTREGUE AO SECRETARIO DE INFRAESTRUTA DO ESTADO JOEL BANHA E AO PROPRIO GOVERNO.

  • Dois vaidosos cuja atitudes beiram à irresponsabilidade. Um cenário lamentável, um mau exemplo de dois agentes públicos que deveriam ao menos ter a noção da investidura do cargo que exercem. É esperar 2012, talvez os macapaenses através do voto possam construir uma outra realidade. PS: Alinéa será se reclamásemos a seus pais não daria um jeito na birra desses meninos? Quem sabe uns puxões de orelha não funciona!

  • ja que o prefeito acusa o governo de não fazer a tal parceria, e ele como bom prefeito quer só o bem do amapá,porque não abre mão,dos recursos e deixa o gov.fazer os beneficios no municipio, pois passar dinheiro pro prefeito e perigo ele quer se reeleger custe o que custar como foi na eleição de 2008.todo o povo do amapá sabe,o roberto dizia que queria ser prefeito só uma vez,mas como ser politico da resultado ele vai querer repetir a dose.

    • Ah amigão, ja deu né? São 7 meses q o Camilo culpa o Waldez e o Roberto culpa o Camilo, ta na hora de trabalharem juntos isso sim, pq foi Macapá que elegeu o Camilo, pq 70% do Povo do Amapá mora em Macapá. Po, na boa, ninguem gosta de ver a cidade suja e esburacada ne? Entao pronto, o Camilo tem que ajudar o Prefeito, pq a Prefeitura nao tem de onde tirar dinheiro e deixeimos as alianças políticas e as eleições para o Perído que a Justiça Eleitoral defina que é o período eleitoral, e não antes do que isso, pq o povo ta sofrendo e o sofrimento não quer saber de cor e sigla partidária.

  • É uma vergonha o que o Prefeito Roberto e o Governador Camilo vêm fazendo um contra o outro e os DOIS contra o POVO! Nós, amapaenses ou não, que moramos neste estado/município (MCP), estamos órfãos de pais vivos, digo de governador e prefeito vivos, pois enquanto Eles ficam trocando ofensas para ver quem ofende mais e melhor, quem padece é a população. E só de pensar que ainda tem gente que se presta aqui à dizer que o prefeito Roberto está certo e o governador Camilo está errado ou vice versa!!?? Isso não é ou pelo menos não deveria ser, um jogo onde a vaidade pessoal de cada um dos participantes (Roberto e Camilo) é o principal foco de suas torcidas organizadas. Ambos têm obrigações à cumprir com o povo desta Cidade e do Estado!
    Não sei quem é mais nojento ou cara de pau, o Camilo com seu discurso de “bom moço” sempre disposto a ajudar (só ajuda quem implora e se humilha) ou o Roberto com sua fala de pobre coitado (de coitado não tem nada).
    Nisso tudo, onde estão e como estão as Vices, isto é, Helena E Dora??!!! Só bobo ou muito ingênuo mesmo não percebe que nem eles mesmos, nas suas próprias administrações (Camilo/Dora; Roberto/Helena) se entendem!
    QUEM TEM RAZÃO EM TUDO MESMO NO QUE DIZ É O POVO, POIS SENTE TODOS OS DIAS AS CONSEQUÊNCIAS DAS BRIGUINHAS ENTRE O MENINO “MIMADO” (CAMILO) E O MENINO “INJUSTIÇADO” (ROBERTO).

  • E aí Alcinéa toda vez que eu dou um pitaco não aparece, será que essa internet é tão ruim, diz aí.

  • Eu gostaria de saber cadê os 100 km de asfalto por ano que o Prefeito prometeu pavimentar toda a Cidade de Macapá, acabou a parceria ou o esquema de corrupção não deixa.

  • Esse filme é velho. Há pouco tempo o título era: “Na Parceria Nota 10, 0 Para a PMM”. Lembram dos atores?

  • Temos que pensar na próxima eleição e eleger um candidato que não esteja ligado ao PSB e o PDT se não essa bandalheira nunca vai acabar.

    • Concordo!
      Ambos os partidos, ou melhor, feudos políticos familiares nada mais são do que o lixo da política amapaense.
      Ambos nada tem a oferecer a ninguém.

  • Gostei do ringue que está armado: Camilinho X Robertinho. Façam suas apostas! acho que o Camilinho está querendo desgastar o máximo que puder o Robertinho, mais do que já está perante a opinião pública!

  • Então vcs querem que eu acredite que explodiu uma bomba da cidade de Macapá e as crateras, praças cheias de mato e sem iluminação, espaços públicos abandonados, escolas demolidas ou dilapidadas,repartições públicas destruídas com seu patrimônio roubado, hospitais sem condições mínimas de funcionamento e um rombo nas contas de mais de 2 bilhões de reais apareceram no dia 1 de janeiro de 2011. Acho que nem se um tsuname tivesse atingido o Amapá nós estaríamos tão devastados. E nestes 8 anos de PDT no governo do estado e 2 anos de PDT na prefeitura de Macapá, cadê as parcerias? cadê as obras? cadê os projetos? só vejo HARMONIA e o Amapá ficando para trás em todos os indicadores sociais. O Brasil teve um crescimento de 7,5% no ano passado e todos os estados melhoraram, e o Amapá? o que aconteceu? …

  • Não adianta, eu também não teria confiança de entregar dinheiro para esse Prefeito não, ta certo o governo, ele que diminua os cargos e faça gestão com os recursos que ele tem! Te vira ou então sai fora.

  • O POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM. MORO HÁ 20 NO AMAPÁ E NUNCA VI POLÍTICOS ADMINISTRANDO EM PROL DO POVO. ACORDEEEEEEMMMMMMMMM!!!!
    PAREM DE SE VENDER, POLÍTICA NÃO É QUE NEM TORCER PRA FUTEBOL. CANDIDATO GASTA 2 MILHÕES NA CAMPANHA PRA DEP ESTADUAL… VAI GOSTAR DO POVO ASSIM LÁ……

    • Ei Zé, ei Zé… Isso é Brasil, não é só aqui não, aqui se copia… Coisas ruins! Na capital do país foi o mensalão, o mensalinho, o governador Arruda; e em nossa capital foi Pororoca, mãos limpas, o governador Waldez, o prefeito… Vixe! Acho que não vou pegar mais nem galho de arruda… E continua a bandalheira.

  • E bom nos preocuparmos com coisas mais utéis, a cidade está cheia de crateras, a segurança vai de mal a pior, tem gente morrendo por falta de exames especializados ou fora do estado. Do mais o prefeito é um desacreditado e não merece a confiança de ninguém, você colocaria o seu dinheiro para alguém, acusado de corrupção administrar? Eu não! E outra quanto mais eventos distintos melhor, duvido que o pessoal da zona norte tenha achado ruim. Tá certo o governador, só deve fazer parceria com este prefeito, quando a contrapartida do estado for com objeto e jamais com dinheiro, como é feito na operação tapa buraco, o governo da asfalto ao invés de dinheiro. Enquanto este prefeito estiver ai eu não pago IPTU, embora eu pague em 2013 com juros.

  • O governador Camilo é um garoto mimado que nunca trabalhou e vive cercado de assessores incompetentes e puxa-sacos. É até bem intencionado, mas mal orientado. Cade a Jacinta?

  • Ou o prefeito elege a esposa governadora, ou o governador elege a esposa prefeita. Aí acabam-se as brigas e… Um povo vai estar feliz da vida! Sacanagem.

  • Essa briga entre governo e prefeitura eu já vi na época de criança quando assistia TOM & JERRY!!! :p

  • olha q em mazagao velho a coisa ta pior etamo quase c inicio de uma festa tradicional, de longos anos tradiçaõ da terra e para chegarmo la é uma verdadeiro calvario, atlheiros e aolheiros na estrada, gostaria q obo poder publico fizese alguma coisa, pois como ficara a festa. ACORDA GOVERNADOR SEUS ACESORES VAO DE MAL A PIOR.

  • Infelizmente isso faz bem o tipo dos capiberibe, vingativos, perseguidores e traidores. Quem perde é o povo!FORA CAPIBERIBES!

  • Ta bom que continuem assim, pois a ultima parceria entre governo e prefeitura aqui no Amapá acabou no presidiu da papuda com participação do prefeito.

  • É, infelizmente prefeito e governador, assim como a grande maioria de nossos politicos, são analfabetos políticos.
    Não conseguem compreender o texto ( contexto)

  • E o povo, Top,top,top, top. Ate quando, teremos esses chiliques de autoafirmacao Capiberiana e Robertiana.Chega de palahacada, ninguem aguenta mais.Verealizaram a gestao estadual, explico:briga de prefeito de cidade de quinta com vereador de quinta.

  • Não acredito que essa questão seja culpa da Prefeitura!!! é claro e transparente a má vontade do senhor governador, este quer a força destruir de vez a imagem do atual prefeito. Gente todos nós sabemos oque aconteceu. Então! ou seja ambos tem historicos, senhor governador, faça o seu trabalho, o senhor prefeito esta se esforçando para realizar o dele, de pedras ninguem vive, e cabe a justiça julgar!! seja mais compromissado com o povo, vc tem obrigação! não adianta ficar desistimulando o povo contra a prefeitura, pois o governo tbm esta apresentando umas falhas primárias!!! Vista a camisa do Amapá, o povo agradecerá!

  • Quem ta de fora, enxerga que isso é uma disputa do governo com prefeito, esse Equador verão é a prova disso, em vez do governo se preocupar com “prioridades” fica disputando o verão com a “melhor” atração.

    isso ta virando uma comédia.

  • Alcinea
    Infelizmente esse jogo já assistimos alguns anos atrás, quem perde é o POVOOOOO…E eles ficam parece criança, realmente to perdendo a esperança em um futuro melhor para o nosso querido AMAPÁ. Fui enganada novamente, pensava que eram pesamentos novos, nada td igual ao “mais velho” . E com muia tristeza que faço esse desabafo, pois torcia por dias melhores.

  • Enquanto a briga anda, o que fazer para estancar a ida dos coliformes à praia? A culpa é de quem mesmo?

  • A que pontos chegamos!Parece briga de cumadre, cadê a diplomacia e o manejo político desses gestores? Não tomo as dores de ninguém, mas o gestor do Estado precisa rever seu posicionamento, parceria é parceria, independente da bandeira política, se ele for um homem de visão política (que ao meu ver está longe disso) sua administração já estaria suplantado muita coisa que só travam administração pública. Penso que a arte da política não é para qualquer um. Povo amapaense amigo, vamos votar consciente nas próximas eleições, não por falta de opção, mas por coerência. E por falar em coerência, quando é que o Estado vai pagar nossas férias????

      • O Pensador deve ter telhado de vidro! para falar com tanta ternura em seu coração. Se liga homem, vc não esta acima do bem e do mal…

      • santa ignorância, esse tal “pensador”, nem pensar, pensa mais, acorda bicho! essa não cola mais, apesar de tudo estamos vendo o esforço que o Prefeito está fazendo, não entendo porque o gov. faz festa paralela, se somassem esforços com certeza os dois estariam fortalecidos, e o povo mais contente, esse negócio de cada um com seu cada um é típico dos capis, é triste, pois quem perde somos nós. Governador amadureça, o Povo não quer pequenez, queremos um estado forte, ninguém vive isolado, as parcerias são para fortalecer tanto o município quanto ao estado, imagina se a esfera federal não fizesse as parcerias com os govs. de oposição, o que seria do Brasil? Todos nós devemos arregaçar as mangas e nos unir, esse negócio de ex presidiário ou presidiário, não dá mais para engolir, eu daqui fico torcendo pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente, para isso precisa de trabalho, união e menos egoismo, para isso pagamos nossos impostos…boa sorte prefeito, não é fácil não…………..

        • A parceria que o Roberto Góes quer, será chamada de PARCERAGEM (mistura de parceria com sacanagem). kkkkkkkkk

        • isso mesmo governador, coitado do prefeito, tá se esforçando tanto. Só porque ele foi preso, acusado de desviar dinheiro público, o sr não confia em entregar verbas estaduais para a prefeitura?? Pare com isso governador, o prefeito é um novo homem, ele encontrou a paz em quanto estava preso, prova disso são as declarações que ele divulga na imprensa, cheias de amor para com o povo, pobrezinho. Ajude-o pelo amor de deus!!!

        • Corroboro com você Mara, pois parece que o amigo “pensador” não entendeu a ideia da parceria.Pois bem, vamos lá. Parceria a qual me refiro é entre esferas administrativas:federal, estadual e municipal e os gestores os quais estão representando tais esferas agem (ou deveriam agir)em conformidade com a legislação no sentido de gerar melhorias na qualidade de vida da população, qualidade essa, vinculada a saúde, educação, cultura,segurança e etc…Infelizmente caro pensador, vivemos uma era em que a falta de um ideário político e administrativo para o Amapá tem incidindo na formação de gestores que possuem uma visão limitada em relação a tal questão, pois parece que ainda não compreenderam que dentre as funções soberanas do Estado, existe a missão pacificadora nas relações sociais e isso só se concretiza em PARCERIA. Agora, se você acha que deve contestar essa observação, no sentido que o Estado precisa proceder de forma isolada, então amigo…continue pensando só no Estado e não na população e continue tecendo suas considerações no âmbito de uma mera politicagem .

          • Você está falando de parceria para gastar com “CIRCO”? Pense um pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *