O comitê pró Dilma e o pití do PSB

As maiores lideranças políticas do Amapá se juntaram e criaram um comitê suprapartidário em prol da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. Uns dizem que idéia foi do senador José Sarney (PMDB-AP), guru do presidente Lula e companheiro da petezada. Sarney estaria cumprindo uma promessa que fez a Lula de garantir o maior número de votos para Dilma no Amapá. “Sem necessidade“, diria um político tucuju. Com ou sem Sarney em toda eleição presidencial, desde 1989, Lula sempre ganhou no Amapá.

O banner que enfeita a fachada do comitê traz as fotos dos candidatos mais bem posicionados em recente pesquisa do Ibope ao governo e ao Senado, fotos de seis dos oito deputados federais e do prefeito da capital Roberto Góes (PDT). Dos cinco candidatos ao governo, três deles quando ainda eram pré-candidatos manifestaram apoio a Dilma, bem como a maioria dos candidatos ao Senado e quase toda a bancada do Amapá na Câmara dos Deputados.

Vejamos quem aparece no banner:

Na parte superior: Dilma sorridente, feliz da vida, entre Lula e o fofo guru Sarney; o prefeito Roberto Góes (PDT) e o deputado estadual Moisés Souza (PSC).

Na parte inferior da esquerda para a direita:
Lucas Barreto, candidato ao governo pelo PTB, que aparece em primeiro lugar na pesquisa do Ibope e tem uma rejeição de 8% apenas.

Senador Gilvam Borges (PMDB), candidato à reeleição e segundo colocado na pesquisa do Ibope.

Governador candidato à reeleição Pedro Paulo Dias (PP), que, segundo o Ibope está em terceiro lugar na preferência do eleitor.

Ex-governador Waldez Góes (PDT), primeiro lugar na pesquisa do Ibope na disputa pelo Senado.

Deputada federal Dalva Figueiredo (PT), maior expressão do PT no Amapá, faz parte da Executiva Nacional do partido, é a queridinha de Lula e por ele chamada de Dalvinha.

Deputados federais Fátima Pelaes (PMDB), Lucenira Pimentel (PR), Jurandil Juarez (PMDB), Bala Rocha (PDT) e Evandro Milhomem (PCdoB).

O PITÍ DO PSB

Ao saber do comitê suprapartidário pró-Dilma e ver o banner com a foto das lideranças, vários dirigentes e assessores do PSB tiveram o maior pití. Desde ontem não pararam de ter chiliques no twitter e nas caixas de comentários dos blogs.
O PSB está coligado com o PT no Amapá (um parêntese rapidinho para contar que o PT dividiu-se em três: um grupo apóia Camilo, outro apóia Lucas Barreto e outro apóia Pedro Paulo para o governo) e não admite que qualquer outro partido tenha o enxerimento de apoiar a “companheira” Dilma. A candidatura de Dilma é propriedade do PSB e ponto final.

Os argumentos são risíveis. Coisas do tipo: esses que aí estão na foto são Sarney, são afilhados do Sarney, são isso e aquilo do Sarney, são contra a mudança, o verdadeiro e único  palanque da Dilma no Amapá é do PSB/PT, nós é que somos oposição  e patati-patatá, blábláblá-bláblábá…  Ora ora, os que estão na foto com o Fofo podem até ser Sarney, mas Sarney não é candidato, a candidata é Dilma e eles são Dilma; são afilhados do Sarney? Pode ser.  Lula  é e nunca neste país ninguém defendeu tanto um padrinho como Lula defende Sarney; são contra a mudança? Claro! Do contrário eles estariam no palanque do Serra, como o candidato tucano ao governo do Amapá, Jorge Amanajás, segundo lugar na pesquisa do Ibope.
Por que Dilma só pode ter um palanque no Estado? Penso que quanto mais palanques melhor. Quem quer eleger um candidato tem que ir buscar votos em todos os setores, partidos, tendências, credos etc etc.
Diante de todo o pití  vem a pergunta: o PSB quer mesmo eleger Dilma? Pois, mais parece querer facilitar as coisas para o Serra. Né não? E um amigo, jornalista e blogueiro,  que trabalha na campanha do PSB, me responde que o temor “é que a enorme rejeição do Sarney ponha a perder o trabalho da Frente Popular para eleger Dilma”. Não me convenceu. Rejeição por rejeição, de acordo com o Ibope Camilo Capiberibe (PSB),  da coligação Frente Popular (PSB-PT) é o candidato ao governo do Amapá que tem a maior rejeição: 33%. Segundo o Ibope se a eleição fosse agora Camilo seria o penúltimo colocado, ganharia apenas de Genival Cruz, do PSTU.
(Um parêntese rapidinho só pra contar que a “Frente Popular” não é uma frente de partidos. Ele é composta apenas pelo PSB e um pedaço do PT).

Mas deixemos isso de lado e voltemos ao “banner da discórdia”. Na minha modesta opinião, quem criou o banner cometeu uma falha não colocando nele a foto de Camilo Capiberibe. Sim. Camilo deveria estar lá, afinal como os outros que lá estão, ele já declarou zilhões de vezes que sua candidata a presidente é Dilma. Por que excluíram Camilo do banner? Ele tinha que estar lá sim e ao lado da Dalvinha, sua companheira de coligação. Isso teria evitado pitís, chiliques e toda essa encrenca. Ou não?

  • EM PRIMEIRO LUGAR DIGO NÓS TEMOS QUE TRABALHAR MESMO EU NÃO VIVO AS CUSTA DO PRESIDENTE TEMOS K VOTAR NA DILMA SERRA JA ERA BRASILEIROS E BRASILEIRAS OUVE MINHA VOZ VOTE NA DILMA

  • eu agradeço ao comitê pró-dilma fez eu decidir meu voto…
    candidato apaioado pelo pastor de burros… eu to fora
    diga não a dilma, diga naão ao Serra e diga não A Marina…

  • pra mim o Camilo vai ser o quarto mesmo,ganhando apenas do Genival Cruz, do PSTU…. camilo se deveria ter continuado como Deputado..era mas lucro pra vc..
    pronto falei!!!

  • Sou militante do verdadeiro PT o que não se rende e não se vende aos cargos do governo. Por isso, quero informar a vc que o pt não está dividido. O partido decidiu coligar com o PSB, assim como poderia coligar com outros partidos, como sempre fez quando estava sendo liderado por Dalva Figueredo. Sim, quando estava sendo liderado por Dalva, pois, hj a depudada é MINORIA no partido.
    Agora, colocar uma foto em comitê com as “maiores lideranças políticas do Amapá” como vc diz, em que Amapá vc vive? vc vive no Ampá que educação é deficiente? ou vc usa o serviço privado de educação? vc vive no Amapá que a saúde é doende e mata inúmeras crianças na maternidade? ou vc usa o saúde paga? Então, onde vc vive? Escreva em seu blog o que esses que vc paresse defender realizaram pelo povo do Amapá. Gilvam, Waldez e Sarney, nunca defenderam os interesses do amapaense. Agora, fala sério…. vc avredita que o nosso carnaval foi o melhor do país? putz…. Então, em que Amapá vc vive?

    • Eu vivo no Amapá em que uma parte do PT apoia Camilo Capiberibe (PSB), outra parte sobe no palanque de Pedro Paulo (PP), outra apoia Lucas Barreto (PTB) e uma parte menor está com Jorge Amanajás (PSDB).

    • Juro que essa explicação sobre a conjuntura interna do PT confundiu minha cabeça. Quer dizer que existe o bom PT e o mau PT? Dá pra fazer um desenho?

      • O PT/Santana (Nogueira) se dizia o do bem e acusava o PT/Macapa (Dalva)ser a parte podre.
        Acontece que o Prefeito Nogueira vive com liminar para nao dormir na penitenciaria pois ja foi condenado. e seu irmao Ze Luiz e ficha suja. E ainda tem a turma que fica em cima do muro.,, os tucanos do Joel

    • Concordo com vc, meu pai e minha mãe são filiados ao PT desde a época que o LULA só levava “PORRADA”…e hj eles ficaram do lado do PT que NÃO SE VENDEU, pois a DALVA não representa o PT, ela não é dona do PT…quem escolhe os rumos do partido é a maioria e a maioria resolvel ficar do lado do PSB…quem tem um poco de lucidez sabe PQ a DALVA resolveu ficar do lado do PEDRO PAULO…a DALVA hj é minoria no PT ela perdeu todo o respeito que os Petistas (que ñ se venderam) TINHAM pela mesma…se a DALVA conseguir se eleger DEPUTADA FEDERAL, vcs podem ter certeza que não foi pela maioria do PT…A DALVA só ainda não largou o PT porque o PT ainda tem muita credibilidade (apesar de algumas cagadas)..se a DILMA perde pro SERRA (que Deus me livre) a gente vai ver quem é PT de verdade…se algum dia isso acontecer (que Deus me livre) a gente vai ver essa CAMBADA se desfiliando do PT e se filiando nos partidos dos HARMONICOS (PMDB, PTB, PDT, PP, DEM, etc)…”Ganhando ou perdendo nós sempre vamos ter as nossas consciências limpas” essa frase a DALVA nunca poderá dizer…

  • Mais a blogueira também disse que o Amapá tem o terceiro maior carnaval do Brasil. Daqui a pouco vamos ser o terceiro maior colégio eleitoral também. Quando é que vai cair a ficha que o Amapá não representa nada para esses politicos nacionais, nem os daqui, quanto mais os de fora. 400.00 votos é somente um bairro de São Paulo.

    • Disse sim quando o Amapá realmente tinha o terceiro maior carnaval. Infelizmente nos últimos anos perdemos esta posição.

  • ELSON,
    você é uma pessoa que idolatra muito o Capiberibe. Mais, você não tem idéia do que este homem é capaz de fazer para ter poder.
    Eu conheço ele melhor que muita gente nesse Estado. Minha familia, é uma familia de emprésarios com grande poder econômico no Estado. Na eleição de 1994 este cidadão comia na nossa mesa quase todos os dias. Pregava uma política para o Amapá de profundo desenvolvimento e progresso, e nos convenceu a todos com seu discurso prolixo. Quando venceu as eleições, virou as costas para todos que o ajudaram.
    E no final, o seu governo foi um fiasco total.
    Capiberibe é puro “maquiavelismo”.

    • “Timeo danaos, et dona ferentes”. Assim como dos políticos, tenho medo dos empresários quando oferecem dádivas. Geralmente isso acontece de forma pretenciosa, visando alguma vantagem lá na frente. A diferença é que os políticos envolvem o erário e os empresários, o dinheiro privado (nem sempre).

      • Nós não oferecemos dádiva nenhuma, para esse cretino…
        Foi o contrário, ele prometeu desenvolvimento e progresso para o povo, durante 8 anos e deu no que deu. Um Estado num profundo atraso econômico. Fora os escândalos com Secretários que ele trouxe de fora para lesar o Estado. Você lembra disso?
        O pior é que todos os governos que passaram nesse Estado, causou o mesmo estrago.
        Agora eu pergunto, vale a pena votar para governador?
        Eu é que não perco o meu tempo.

    • O que quer dizer “Quando venceu as eleições, virou as costas” será que é bancar com cargos comissionados ou passar uma mala preta para os sangue sucas?

      è por estas e por outras que eu sou fão do CAPI, na sua epoca eu trabalhava no Pronto Socorro e muitas vezes ele chegava lá de madrugada e perguntava pelo médico, quando ninguém sabia enformar no outro dia ele era exonerado.
      Isto sim é competência e moralização.
      Fora todos os falsos moralistas proprineiras do Amapá!

      Vivi o CAPI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Dentro deste princípio, tô com o Capi. Um dia desses fui entrevistado e perguntaram se eu venderia meu voto. Respondi: Venderia! mas não votaria no comprador.

      • Ainda bem que seu nome não é OZAMA, porque se fosse…
        Essa competência e moralização, deixou muito a desejar. Você esquece dos escândalos financeiros que ocorreram na Secretaria de Saúde?
        O Secretário era da Bahia. Quando a bomba estourou ele pegou a mala, e foi embora pra terrinha dele, cheio do dim dim…
        Você lembra disso?

    • Eu acredito que antes de uma eleição eu poderia pensar que meu projeto teria sucesso, mas no caso de um governador é necessária a tal GOVERNABILIDADE. Como Capi não quis se aliar ao Legislativo e ao Judiciário para formar a tal harmonia, a governabilidade foi dificultava.
      Mas qualquer pessoa que se diz socialista parte para diminuir o grande problema de nossa sociedade: a desigualdade econômica e social.
      Para quem está acostumado a lucrar sobre o suor alheio o Governo deve ter sido ruim, pois não compartilham deste princípio. Mas para muitas pessoas que estavam a margem do processo o Governo Capi foi bom.
      Não estou afirmando que você seja um dos sanguessugas de que falo, mas, às vezes, pensamos no nosso benefício pessoal antes de querer o crescimento dos outros.

    • Meu caro Modigliani. Por isso é que eu gosto desse blog como tb gosto do blog da Alcilene, onde podemos, sem ofensas, externar o nosso ponto de vista e receber o contra-ponto. No caso do Capi, não idolatro, apenas sou fã de um político, que não se sujeita ao beija mão do coroné. Sou membro de uma família de pecuaristas desse estado, que tb tem suas restrições ao Capi, mas eu não penso só no meu umbigo e de meus parentes, e sim na coletividade. O que vimos nos ultimos 8 anos? Muitos parentes de políticos e os próprios enriquecendo e a população sofrendo horrores. Continuamos não tendo uma saúde boa, a insegurança é geral, onde falta,PASMEM, combustível para as viaturas, o ” gta” virou só “gt”pois o “A”, foi embora, vc sabe porque motivo, então, porque votar em candidatos que deram sustentação a tudo isso? Respeito seu ponto de vista, mas meus 2 votos para o Senado são imutáveis( RANDOLFE500 E CAPI401). Ah! nem conheço pessoalmente o Capi , mas mesmo assim, dez vezes que ele se candidate, serão dez votos para ele, de graça, sem pedir nada para mim, pois graças a Deus, tenho um bom emprego , que consegui por meio de concurso, e quando me cansar da vida urbana, terei onde continuar trabalhando por conta própria. Saudações e vamos a luta!!

  • Na última eleição para o Governo, Waldez tina mais de 50% de rejeição e ganhou no primeiro turno. Em Belém, o Duciomar começou a campanha com mais de 78% e se elegeu prefeito de Belém com 64% dos votos. Você ouviu o galo cantar mas não sabe onde ele esta. Na próxima vez tome um pouco de coragem e se identifique. O Bussunda pode vir a noite puxar o seu pé.

  • Há uns meses, o senador Sarney afirmou que não apoiaria (abertamente) nenhum candidato ao governo, mas que montaria um comitê supra-partidário pró-Dilma no Amapá. Ou seja, como não conheço nenhum outro, este é o comitê que o Senador prometeu.
    É fato, também, que este banner, por consequência, este comitê é para recolher dividendos aos candidatos presentes no banner, pois como já foi escrito, o eleitorado do Amapá é diminuto, certamente não é para conseguir votos a Dilma, pois não farão falta os poucos votos que ela possa perder.
    Quanto ao PMDB, caso o Serra saia vencedor neste pleito (credo cruz!), não dou 2 meses para o PMDB seja da base do Governo. Então a presença de candidatos de partidos de partidos que apóiam Serra no banner é mais uma prova que é para aproveitar a figura de Dilma.

  • ENTREVERO. O apresentador do programa o Estado é Notícia, Reginaldo Borges, por ocasião da e ntrevista do candidato Lucas Barreto, aproveitou a deixa para reclamar pessoalmente à jornalista Alcinéa Cavalcante que acompanhava aquele candidato sobre “ácidas” críticas postadas em seu blog em desfavor do mano e candidato à reeleição Gilvam Borges.

  • O cenário político atual está se revelando estremamente desonesto como a população.
    Está na hora de parar com isso de querer que ganhe esse ou aquele, temos que forçar o debate sobre os problemas do Estado. O próximo representante deverá tomar atitudes impopulares como demissão da maioria dos contratados administrativamente para reorganizar as finanças. Estamos a beira da falência.
    O que é ruim deve ser jogado no lixo.

    • Realmente é o que está acontecendo, o povo aí tá mais preocupado com o seus interesses, esquecendo dessa difícil realidade em que estamos vivendo. Blogs, Twitters, etc, mostrem essa realidade do Estado nesse momento de escolha de candidatos, pois senão vamos acabar colocando uma nova harmonia,igual a do banner.

      • Infelizmente o povão não se preocupa em conhecer os candidatos a cargos políticos. A única eleição que interessa ao povão é a escolha desses “big bostas” da vida.

  • Aproveitando seu blog que é lido por “pessoas que interessam”, fazer uma denúncia questionamento ou sei lá que nome dar; ontem domingo, passeando por volta de 16:00 hs pela tão bela av. Beira Rio deparei-me com as tais bandeiradas , e é sobre elas que quero falar; o clima de política deixa nossa cidade mais alegre, mas também mais suja visualmente, as bandeiradas atrapalham a visão dos condutores principalmente nas rotatórias e perto da Fortaleza, p/ sair do estacionamento do “lugar bonito”, então é um perigo, temos que chegar ao meio da pista para podermos visualizarmos os outros veículos e qdo acabam deixam restos de bandeiras,paus, papéis e outras coisas.Também vejo muitas crianças com as tais bandeiras e os adultos vão p/ o meio da rua correndo o risco de serem atropelados por condutores mais afoitos e também temos o direito de não querer que as tais bandeiras e suas madeiras esbarrem em nossos carros. Será que tem normas para isso? E os cordenadores das campanhas deveriam prestar a devida atenção, fazer uma campanha ecologicamente correta, usando o dindim e a inteligência para capturar eleitores. Quem sabe os marqueteiros também gostem de ler o seu blog , que deveria ser obrigatóio. Obrigada.

  • “Sarney estaria cumprindo uma promessa que fez a Lula de garantir o maior número de votos para Dilma no Amapá.” E a democracia, como fica? Quer dizer que são as velhas raposas da política que definem em quem o eleitor deve votar? Isso é coronelismo. Lembra um trecho da música de Zé Ramalho: “Eh, ôô, vida de gado. Povo marcado, ê. Povo feliz…”

  • Na minha opinião, apenas 1% dos Candidatos que estão no banner teriam espaço no scenário politíco Amapaense, pena que a alienação política serve como uma venda nos rostos da maioria dos eleitores tanto pela falta de informação como pela falta de condições básica…!

  • Não é a Dilma, e sim o Lula. Lááá no início da campanha , quando O Serra olahava Dilma pelo retrovisor nas pesquisas (em que Lula ainda não havia entrado em campo), ninguém apoiava Dilma. Diziam que ela não tinha o mesmo carisma de Lula. Mas agora…

  • Voto no Camilo e no João e não sou assessor dele (e de ninguém da sua família e nem os conheço pessoalmente), muito menos sou filiado ao PSB (e nenhum outro partido)…voto no CAMILO PQ sei que ele e o candidato do PSTU são os únicos que não vão servir de bonecos do Senador “El bigodon” (ñ escrevo o nome dele…caso contrario meu post ñ é publicado)…e não tenho nada contra o LUCAS BARRETO só não quero que nenhum candidato que seja afilhado do “el bigodon” governe o nosso Estado…a família do “El bigodon” há anos vem desgraçando o Maranhão e o Amapá tá indo pro mesmo rumo (a saúde tá uma merda, ñ tem empregos suficientes, o Estado não paga seus prestadores de serviços, o Estado não consegue aplicar os recursos federais, etc, etc, etc).. o que eu não consigo entender é como quem detonou o LUCAS BARRETO nas eleições de 2008 (inclusive alguns blogueiros que hoje o defendem..inclusive o PSOL [ou melhor inclusive o RANDOLFE]) hoje estão do lado dele…NÃO ENTENDO…será que VALE TUDO PRA FICAR COM O PODER…a ponto de deixarem de lado IDEOLOGIAS, PRINCIPIOS, etc… TUDO PELO PODER…É galera isso é a mais pura verdade..como diz o prf.: Carlos Alberto: “O homem pra se manter no poder ou pra chegar até ele, é capaz de vender até a própria alma pro DIABO..imagine o que ele vai fazer com as nossas???”…é por isso que eu me mato de Estudar, que é pra nunca depender de POLITICOS…e vcs podem ter certeza que se algum dia o CAMILO vier a se curvar diante do DIABO ele também vai perder o meu voto…
    .
    “”As pessoas procuram um DIABO com chifres e cara de mau, mas não percebem que o Diabo tem fala mansa e se veste bem, é muito educado e pede seu voto pela TV, compra o voto dos mais humildes e desinformados e há gerações os vêm deixando na miséria” (Charlie Brown Jr.)…Essa Frase é perfeita pro “El Bigodon” e pra os que se curvam diante do DIABO..

  • Nea,
    Não vi a participação de dirigentes do PSB no debate sobre o banner do Sarney da maneira como vc retratou no post. No auge da discussão estávamos numa reunião da campanha e pude testemunhar a reação deles sobre a tal peça. O que ficou no curto debate interno sobre o assunto foi a preocupação de que numa total inversão de valores, o Sarney possa estar usando a Dilma querendo se livrar da imensa rejeição que usufrui no Amapá e que isso influencie negativamente na campanha de Dilma. Ela já estava na liderança antes do banner do Sarney ser cometido. Não houve nem uma manifestação oficial do partido sobre o assunto.
    A rejeição do Camilo é transitória. Deve-se ao desconhecimento dos eleitores sobre candidatura dele ao Governo e a distorção que a mídia publicitária faz envolvendo o nome do Camilo, como fez o jornal do Dia ontem, nos pedidos de impugnação baseados na lei da Ficha Limpa. Essa rejeição é muito fácil de reverter. Já a do Sarney, nem um milhão de banners com Lula e Dilma darão jeito. A situação dele é tão crítica que nesse caso valeria uma campanha Xô banner do Sarney! Até porque não é só a Dilma que está sendo prejudicada.
    A pesquisa do IBOPE fotografou um momento da campanha e hoje já está defasada e os números não representam mais essa realidade passageira. Se o Lucas fez pesquisa, você deve estar sabendo que ele já não é tão líder como se trombeteia. As novas pesquisas mostram que houve alterações nas posições dos candidatos a governador.
    É exatamente essa a função das campanhas eleitorais: cada um vender com eficiência a sua verdade e tentar trazer os votos para si. Se não, bastaria fazer uma pesquisa do IBOPE e dar posse ao primeiro colocado. A disputa será acirrada e só se definira aos 47 do segundo tempo os dois candidatos que irão ao segundo turno.
    No caso da sua preferência pela Dilma, desculpe, deduzi errado, mas não se deixe influenciar pelo banner do Sarney. Tem boas lideranças que também apóiam a candidata do Lula aqui. Da minha parte lhe asseguro que vou fazer todo esforço para convencê-la a mudar de idéia. Afinal essa é uma das minhas missões por aqui. Rsrs.
    Precisamos marcar um chá para atualizarmos os papos.
    Outros beijinhos pra vc

    • Cabra bom esse Walter Jr. É Marqueteiro,analista de pesquisa,assessor de imprensa,crítico de mídia, militante, carregador de bandeira, os carilho aquático de asa, … e também
      defensor dos patrões do PSB. Comentador de blog também tá incluído no contrato?
      Ei PSB.. Me arranjem uns quatro desses. Além de economizar, não perderia uma eleição sequer.

        • Se você é, de fato, tudo isso que diz ser (ou o que os outros dizem que você é), deveria perceber que a pessoa que te respondeu não se referiu ao Lucas. Acho deselegante da sua parte atribuir um comportamento calunioso ao candidato somente porque alguém – que nem se sabe quem é, não concordou com o que você disse. Particularmente também não concordo. Achei um tanto desesperado o seu comentário e tendencioso ao extremo (para não dizer uma bo#*@+*$$ta), indigno, portanto, de credibilidade. Quanto aos números, você acerta somente quando informa que a pesquisa fotografa um momento. Só não esqueça que há fotógrafos que não sabem tirar fotos e o IBOPE já demonstrou que não é nenhum especialista nisso, pelo menos aqui no Amapá. E te pergunto: Quem está na frente ? Fique a vontade para responder. quanto à minha opinião vejo que depende de quem faz a pesquisa e do seu interesse. Na sua certamente será o seu candidato.

    • Walter Junior. Rejeição por desconhecimento? Essa é nova em análise de pesquisa. Rejeição é quando o eleitor nao vota de jeito nenhum no candidato. O desconhecimento nao tem nada haver com a rejeiçao..Tanto que o candidato do PSTU tem menos rejeiçao que Camilo. Contra outra Walter Junior.

    • Waltinho do Carmo como sempre muito sagaz, é isso mesmo, o retrato agora é outro o povo já mudou de opiniões, já se refletem as informações que o eleitor vem recebendo nas pontes de Macapá, sobre o papo furado dos Jornalistas do Arroz sobre a Ficha Limpa e os nossos candidatos da Coligação Frente Popular, e digo mais, eu não sabia que esse nome só poderia ser usado se fossem muitos partidos juntos, acho que há um confuso comentário sobre isso. Outra, rejeição por que?, mas de que ponto de vista, dos opositores naturais ou dos eleitores em geral. Acho que isso ainda é muito cedo para ser avaliado. Gostaria de saber as opiniões do mesmo comentarista na próxima pesquisa, mas sem tendenciosidades ou parcialidades. Quanto ao Comitê Supra é muito fácil ir de carona com o LULA e DILMA, eles têm 80% de aprovação popular. Entretanto, o que se ouviu poraqui, desses mesmos que ficaram agora do ladinho do LULA, foram crítica severas ao Governo LULA, O Sr. Senador José de Ribamar Sarney, tem que dar e acenar sempre com vivas e glórias porque foi salvo da crucificação pelo LULA no caso do mensalinho do Senado Federal presidido pelo próprio, quanto aos demais posso afirmar que não são nem um pouquinho autenticos e até na foto tem cara de traíra-uçú, só fingimento praá ganhar votos. Quanto ao fato em sí, não estamos precupados, pois estamos coligados com o partido do Presidente LULA, pró DILMA13 E ISSO É FATO. É a Frente é Popular porque reune os dois maiores partidos populares de esquerda do Brasil, PT e PSB, os outros são arremedos ideológicos e de cunho capitalistas neo-liberais. Sou Élcio Ferreira 4001 Candidato a Deputado Federal. col. Frente Popular
      PSB e PT.

  • Somos menos de 0,4% do eleitorado nacional. Não influenciamos em nada.
    Esse comportamento de colocar todos na mesma vala (ou no mesmo palanque) é típico de polítios mentirosos.
    Com certeza se der Serra(que Deus nos livre), eles podem guardar o mesmo outdoor, pois usariam da mesma forma.
    O PP e o PTB já declararam apoio a Serra nacionalmente, entretanto, aqui só querem subir no mesmo palanque de Dilma devido o Lula sempre ganhar por essas bandas.
    Demonstram sim é oportunismo eleitoral. Nada mais.

  • Oi Alcinea,
    Que bobagem hein! tanta gente inteligente e discutindo para apoiar uma candidata. O que é isso gente? poderiam ficar mais ligados nos problemas e possiveis soluções para as mazelas do Amapá. A Dilma que cuide da sua Campanha, que se por ventura for eleita, vai fazer o que todos fizeram: Viram as costas para o Amapá. Não sabem sequer o nome da capital.
    boa semana!

  • Lideranças do Amapá?! procurei, procurei e não encontrei nenhuma lideranção nessa foto.
    ahhh… olhando melhor o blog vi a Alcinéia ao lado dessa foto. Olhem ela lá… está ligando pra alguém. Pronto encontrei a liderança. VAI LÁ ALCINÉIA, MEU VOTO É SEU!
    Agora, falando sério! viram como a CEA é uma porcaria? olhem a quantidade de fios em frente ao outdoor!

    • éguaaaaaaaaaaa…
      essa é paid’éguaaaaaaaaaaaaa
      verdade seja dita e VOTO NELA TBM !!!!!!!
      Dá-lhe Néa 2012
      ” enquanto a nossa iluminação publica ‘as redes eletricas’, É UMA PALHAÇA O QUE FAZEM COM NOSSO DINHEIRO PÚBLICOOOOOOO !”

  • Alcinea engraçado pensei que voce fosse maisinteligente, via tds os dias seu blog por pensar nisso, mais vejo que me enganei, tá certo o PSB, não faço parte de nenhu partido, mais se foi o psb que coligou com o pt, independente se rachou ou não, mais no TRE é esses dois partidos que estão coligados, é lógico e claro que somente eles podem usar a figura da Dilma candidata a Presidencia, o resto que tirar vantagem e mais nada, o que importa é o que está registrado no TRE, infelizmente me decepcionei com você, pois tá certo que voce vota no Lucas mais é ridiculo ver voce falando em Piti do outro partido, triste mesmo

      • Você leu não é cara Blgueira. O que eles querem é “usar” a Dilma. Fazer campanha pra Dila é outra estória. Bem típico da politicagem rastaquesa que o PSB se acostumou.

  • Este outdoor, me faz lembrar palavras do grande estadista RUI BARBOSA.
    “O fim de tudo e a essência de tudo no Estado, é o poder. E quem não for homem bastante para encarar de frente esta verdade, renuncie a política.
    O mais sublime dever moral do estado, não é guardar a justiça e nem sustentar a moral.
    É aumentar o seu próprio “PODER”.
    È isso que está acontecendo minha gente…

    • Modigliani, ainda bem que o grande advogado e ex-senador Rui Barbosa nunca foi considerado Filósofo. Sinceramente, já vi vc postando isso outras vezes. Desculpe, acho que o Rui Barbosa, se pudesse, faria como fez FHC, quando este assumiu a presidência da República pela primeira vez: pediu a todos que esquecessem tudo que sua pena de sociólogo um dia escreveu…

      • Meu querido,
        Nunca mais na política deste País, haverá outro Rui (a Águia de Haia).
        Que coisa estúpida, você comparar Rui à FHC

  • Alcinéia
    Você esta confundindo o PSB com os admiradores do partido. A reação deles é como a de uma torcida que vaia ou xinga o juiz da partida. Foi a torcida que vaiou e não o clube. Creio que a preocupação do partido e com certeza da sua área de marketing é que a enorme rejeição de Sarney prejudique a votação da Dilma no Amapá. Quanto mais lideranças apoiar Dilma melhor, mas o apoio de Sarney é desnecessário.
    A foto do Camilo não está no banner porque essa peça foi produzida a mando de Sarney que quer mostrar sua força a Lula as custas das lideranças daqui. O Camilo, por uma questão de coerência, jamais concordaria em ter sua foto num banner produzido pelo Sarney.
    Sei que você apóia a Dilma e tenho quase certeza que, assim como Camilo, você também não concordaria em ceder a sua foto para um banner como esse.
    O mesmo não pôde fazer o Lucas. Como assessor nomeado pelo Sarney no Senado, não pode dizer não ao chefe.
    Eu particularmente fiquei decepcionado em ver um candidato que eu acreditava ser independente ser tão dependente do Sarney.
    A frente Popular é mais que o Lucas um candidato independente. Como mostra o Banner, Lucas é tão governo quantos os que aparecem junto com ele na foto.
    Em tempo: não falo em nome do PSB. Falou em meu nome e essa é a minha opinião.

    • Não, meu querido, não estou confundindo nada. São dirigentes e assessores do partido e você sabe disso.
      Quanto a rejeição já falei no post: rejeição por rejeição…
      Também disse que o apoio de Sarney é “sem necessidade”, pois no Amapá – com ou sem Sarney – desde 1989 o Lula foi sempre o mais votado.
      Você diz que sabe que eu apoio Dilma. Como? Errou, meu caro Walter.
      Beijinho pra ti

  • Tudo bem! mas a dona do blog pode explicar para os seus leitores, em si tratando de fotos de liderançãs bem possicionadas em pesquisa e que apóia o poste da Dilma, porque então não estão lá a foto dos capiberibes, evidentes liderançãs do estado que apóiam também o poste da dilma, e se não é legitimo então eles reclamarem uma vaga neste post rídiculo, que só mostra os verdadeiras lideranças que vem afundando esse estado, somente isso… e outra…. porque ninguem ainda comentou que é estranho sim a ligação do Randolfe com o partido do Roberto Mensaleiro Jeffersom… e que o partido PTB no Amapá não tem uma história tão ética assim, acho que ja encheu o saco este papo de termos somente um demonio e um monte de santo na politica amapaense, você não acha blogueira?

    • Caro Marcio,é melhor nem tocar em mensaleiro, Esquecesse do escandalo do mensalão daquele careca de Minas Gerais? O partido envolvido, tem uma parte que está aliada do PSB. Logo, deixa esse troço quieto….

  • Ouvir dizer que pediram a foto do Camilo, ele se recusou a sair do lado dos outros. E olha que a “estrela” é DAlva, nunca vi nenhuma estrela se chamar CAMILO rsrrsr

  • Se foi defindo nas convenções partidárias essa frente suprapartidária, aí PODE. Agora, se não foi, aí não PODE. Peraí. Tá faltando o Amanajás e o Randolf. Imaginem o Gilvan, Amanajás e o candidato a Presidente José Serra no palanque. Pra quem o Gilvan ia pedir voto no palanque?

    • Pow, tá aí. Boa questão. O Gilvam pode evitar isto, não comparecendo ao comício, mas e a candidata à vice?

      êêh sistema político doido e ocultado do debate! Tivesse um candidato batendo forte e de modo republicano nessa bandeira…

  • besteira isso…ao invés dos politicos e seus militantes estarem se preocupando com os projetos e beneficios que iram fazer pela população, se enchem de frescura…e um julgando e falando mal do outro..a população que deveria ser realmente beneficiada fica chupando o dedo…isso sim é uma vergonha..Não deveria ta mais preocupados com povo?… com a saúde, educação e moradia?… O twitter ta sendo invandido pelos politicos, e é a maior baxaria..e perda de tempo, e essas discussão boba naum leva a lugar nenhum…O twitter seria uma excelente ferramenta para serem exposto os projetos que realmente beneficiem o povo..mas naum é assim, pois ta servindo como uma ferramenta para um alfinetar o outro…Isso é triste..Politicos e Assessores tomem como Exemplo o Senador Cristovão Buarque.. Esse sim é politico que sabe bem utilizar essas ferramentas..

  • Ora pra que será essa jogada suja ? Pq ele nao colocou pelo menos a foto do Camilo lá ? Todo sabedor e que seja instruido sabe muito bem qual é o motivo disso. Essa turma do Sarney, são medrosos de frentar aqueles que ao chegar ao poder, irão abrir os cofres publico e descobrir o abuso feito pela turma do W12. QUERO AQUI MOSTRAR MEU DESCONTENTAMENTO POR ESSA ATITUDE COVARDE DELES, E QUERO DIZER:”O HOMEM PODE FUGIR DAS LEIS DOS HOMENS. MAS, JAMAIS FUGIRAR DA LEI DE DEUS !” UM DIA A CASA VAI CAIR E A MASCARÁ TAMBÉM.

  • Esse piti dos Capiberistas so reflete a postura antidemocratica deles em toda a historia no Amapa. Eis a razao para tamanha rejeicao. A candidatura do Camilo ate que ia bem, mas esse lado despotico, censor e antidemocraico do PSB eh que assusta. Estao mostrando as unhinhas de novo.

  • Por posicionamentos como esse dessa galera do PSB,que querem parecer o pai da criança( no caso Dilma), é que muitos que militaram no sol quente, gastando sola de sapato e saliva em prol do nome PSB,COMO EU, está afastado e se voto, sem militar, ainda, no CAPI401 é para reparar uma injustiça feita em 2004.Mas eu, modestamente, não concordo com esse endeusamento do lula e de seu POSTE, que virou as costas para o PSB no Amapá, e defenestrou o Ciro da campanha de 2010. Por isso, acho que por essas bobagens, é que o PSB, se isola cada vez, mais. Tem gente dentro do PSB, que jamais votará na dilma. O partido tem que centrar suas energias nas eleições locais, deixando a eleição para presidente, para um segundo momento, pois periga, INFELIZMENTE, sofrer mais uma derrota. Ficar atacando as pessoas que defendem outras candidaturas, que apoiam a dima, não vale? Então, como voto Lucas 14,o Capi401, não precisa do meu voto. Só vale o voto CHAPA-PURA, é? Isso é erro de estratégia, pois voto CAPI401 , mas NUNCA, votarei na dilma.

    • Engraçado, mas muuuito engraçado, o Sr. Elson reclamar de poste. Sr. Elson, Vossa Senhoria cravou 40 pra eleger o João Henrique???

      Fernando Bernardo

      • Não. Na primeira eleição em 2000, estava fora do município e justifiquei o voto, mesmo se tivesse não votaria. Na eleição de 2004, Votei no Papaléo, que foi cardiologista de um tio meu e amigo da família da mulher dele.Me pediu e eu votei.Amigo, não voto em partido, e sim em pessoas. A prova é que dentro do PSB, nessa eleição só voto no CAPI401. Agora no pt que se aliou a Renan, Collor, Gedel, Jader Borralho,entre outros menos votados,não votarei jamais. Sou Plínio 50….

        • Mas que samba do afrodescendente doido, hein? Vejamos (mas eu não vou me alonga, porque já deu preguiça): dizes que “militaram no sol quente, gastando sola de sapato e saliva em prol do nome PSB”, mas… afirmas em seguida: “não voto em partido, e sim em pessoas”. Há uma série de contradições contidas na tua fala, mas quero terminar com uma: a que injustiça cometida em 2004 te referes? Ao fato de até hoje o cagueta do episódio do Perpétuo Socorro? Ou vais afirmar também que “Renan, Collor, Gedel e Jader Borralho” plantaram o din din na casa do cachorro? Chega!

          • Onde se leu “Ao fato de até hoje o cagueta do episódio do Perpétuo Socorro?”, leia-se “Ao fato de até hoje o cagueta do episódio do Perpétuo Socorro não ter sido encontrado?”

            Desculpe-me Elson, mas uma reforma política séria vai de encontro ao modus operandi que esboças no teu comentário. Papaléo porque te pediram, Capiberibe por injustiça, Lucas por sei lá o que. Assim é difícil!

          • Caro Fernando. Não precisava responder o seu comentário, mas como foi feito em alto nível, vou tentar explicar mais uma vez; 1) Não voto em partido e sim em pessoas. 2) Voto por afinidade, não me importando se é aliado desse ou daquele cacique político. 3) No caso do Papaléo, votei por um pedido de um tio meu, que se salvou de um infarto, graças a,primeiro DEUS, depois aos bons prestimos do Dr. Papaléo, a quem votei para prefeito em 2004 e não me arrependo ) 4) Na injustiça do Capi, não adianta eu falar, pois nesse ponto somos antagônicos, vc 4) Voto Lucas, por ele dos candidatos, ser uma pessoa, que me parece ser o melhor nome, independente dele serf afilhado do coroné. Desses todos, o voto de coração se dará aos dois candidatos ao Senado Randolfe500 e Capi401, em quem voto de graça, a contrario de muitos eleitores que vendem os seus votos. Me fiz entender? Senão fiz, encerro aqui essa discussão. Sou CAPI e Randolfe. Vc é da turma do PMDB. como diz aquele funk..”…ado ado ado, cada um no seu quadrado!!!” Boa noite e inté….

          • Nunca haverá reforma política séria nesse país, enquanto as velhas raposas da politicagem brasileira, governarem o nosso país de norte a sul. Agora quanto ao resto, é resto, são firulas de eleição….

        • Caro Elson,
          vejo que em certos pontos, nos entendemos.
          Você votou no Senador Papaléo Paes em 2002. Eu te pergunto, você se arrependeu de ter votado nele? acredito que ele não te decepcionou. Tem algo que desabone a integridade moral dele? Eu acompanho a atuação do Senador desde o inicio, e sei que ele fez um brilhante trabalho no Senado Federal em pró do Amapá.
          Eu estava decidido a não votar para Presidente da República. Mas, após o debate da Rede Bandeirantes de Televisão, mudei. Vou também votar em Plínio Sampaio 50. Só desaprovo a filiação dele. E para o Senado Federal darei mais uma vez o meu voto de confiança ao Senador Papaléo 456.
          Porque você não faz o mesmo…

          • http://votenaweb.com.br/ Neste site, muito bacana, a gente acompanha o que está sendo proposto, vota e opina paralelamente e depois confere o que aconteceu. E explora também a atuação dos parlamentares. É uma bela ferramenta. De fato, a atuação do Sen. Papaléo, que foi dos prefeitos mais regulares que tivemos, não deixa a desejar vis-a-vis a atuação, em muitos casos nula, de muitos outros.

          • Meu chefe, nada tenho contra o Dr. Papaleo, em quem já votei para prefeito, contra o candidato do partido que já militei, e que hoje por ter se apequenado, no episódio do Ciro, não voto mais. Ainda voto no CAPI , para devolver a vaga que lhe foi tirada, . Não voto no Papaléo, por ele ter apoiado o desgóesverno nos anos de seu mandato. Mas acho, que dos senadores amapaenses, ele é o melhor.

    • concordo com o sr. o caminho era continuar o árduo trabalho de 2008. Perder faz parte do jogo e quando se perde combatendo um bom combate seguindo as regras do jogo não se perde apenas adia-se a vitória. Era manter a frente de oposição(PSB/PSOL).Porem, preferiram Cair no colo do PT, deu nisso,reeleição garantida para Joel e Dalvinha) e a maioria do PT-AP dando uma banana para o Camilo. Agora irmãos é chorar na cama que é lugar quente. Por mim continuo na trincheira: Capi e Randolfe para o Senado.

  • Isso se chama despero eleitoral mesmo da harmonia por o PT esta coligado com PSB mais isso nao faz diferença minha gente nao vamos ser ipocritas de acreditar nessa babozeira do sarney ne mais o que vale nessas horas e pedir voto para Dilma para ele poder ganhar as eleiçoes porque essa eleiçao para presidente vai ser acirrada ou seja nao e hora para intrigas politicas ate que eu gostei da ideia sabe nao e mal nao todo mundo apoiando a DILMA tanto oposicao quanto a situaçao. quantos as eleiçoes internas nao vai sr facil nao vai ser acirrado tambem nao ser facil nao e so esperar para ver.

  • Não acho que a foto de Camilo deveria necessariamente estar lá. Cada um faz o banner que quer e cria o comitê que quer, ué. Camilo pode muito bem fazer um banner só dele, além de um comitê chamado – sei lá… – de “Comitê verdadeiramente apaixonado por Dilma”. É questão de liberdade, ué. Assim como o meu vizinho pode fazer um banner com a cara dele ao lado da Dilma. Simples assim.

    P.S.1: É engraçado pra caramba ver os petistas do Amapá acusando todos os demais candidatos de serem, de alguma forma, apadrinhados por Sarney, sendo que eles próprios estão abraçadinhos a ele no plano federal: ambos querem Dilma. Obrigado petistas, #SEUSLINDO! Vocês me divertem!

    P.S.2: Quer dizer que desde 89 o Amapá vota no PT?! Ah, bom… Isso explica tudo… #selva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *