O dono da rua

Na frente de uma escola, o bonitinho aí ficou mais de 15 minutos com o carro estacionado em cima da faixa de pedestres, ontem à tardinha.

  • Puxa, se todos nós, cidadãos, nos unirmos em favor de uma educação no trânsito sem esperar por esses órgãos onde só tem gente que faz quando tem algum retorno (politicagem), talvez consigamos minimizar os problemas que enfrentamos no nosso dia a dia. É cruel sair de casa todos os dias e nos depararmos com esses “donos das ruas” que acham que podem fazer e acontecer no trânsito sem se importar com os outros, sem pensar que são pais e mães de família dirigindo e que tem que dirigir tanto por eles quanto por esses “ditos” motoristas… Deixar e buscar filho na escola, então, é terrível. Ô bando de pais mal educados, que dirá as crianças… Deixam o carro bem na frente da escola, descem para pegar os filhos e demoram trocentos minutos para voltar. Enquanto isso, formam-se as filas e aí para chegar em casa… Ufa… já imaginem… Gostei da proposta colocada por um dos comentaristas aki. Que o assunto seja colocado como pauta nas reuniões das escolas. Até mesmo, um comunicadozinho ao pai solicitando que não estacionem na frente da escola, ou até mesmo que os professores em sala conversem com os alunos em sala e peçam que conversem em casa tbm. Afinal de contas, escola é isso. Um ambiente para que se aprendam valores. Gente, precisamos movimentar isso. O trânsito está cruel. Acidentes a todo momento, mortes e mais mortes. Pessoas que estão paraplégicas, tetraplégicas… Muitas vezes tais acidentes acontecem por falta de respeito mesmo, falta de educação. Não é só o alcóolatra que mata não. Todos nós que dirigimos podemos cometer um acidente. O problema é que tem muita gente que sai de casa achando que pode usar as ruas como pistas de velocidade e sair cometendo barbaridades… Escolas, que tal mobilizarem nossos alunos numa grande campanha, não só passeatas, mas colocar nossos alunos para discutirem o problema… PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA! TODOS OS DIAS ESTE ASSUNTO TEM ME PREOCUPADO MUITO! SOU UMA ANÔNIMA, MAS TENTO FAZER A MINHA PARTE. UM TEMPINHO QUE TENHO PROCURO FAZER ALGUMA COISA PARA COLABORAR NESTA QUESTÃO.

  • Porra o pintador de praças ainda não resolveu essa situação.Cara segundo o Carlos Pororoca ele tem 101% de aprovação entre os Jabazeiros que recebem da PMM.Ele bateu record,tanto na aprovação(101%) como na cassação(6 por enquanto).

  • Alcineia
    no Amapá existem motoristas e ”motoristas”.
    Quem sabe se esse aí nao faz parte daquele pacote daquela dupla famosa que tirou carteira por aqui?

  • Alcinéa tem um cara lá na lameda serrano, que é dono da caçalda;O cara colocou umas colunas com corrente delimitado, um estacionamento particular na caçalda e ai de alguém que estaciona lá quando a corrente tiver baixada

  • Nea, bou contribuir muito, vivencio todos os dias ao ir buscar minha filha no Atual, pela Presidente Vargas, é um absurdo o que acontece na saída dos CURSOS DO EQUIPE, pais negligentes não descem dos carros para pegarem seus filhos, mesmo com estacionamentos vagos, formando filas duplas que inicia na frente do curso e sai congestionando o tránsito até a LEOPOLDO MACHADO. A EMTU e CITRAN, precisam urgente agir naquele local, a partir das 12:00h e sair multando pais negligentes e mal educados.
    AS ESCOLAS TBM DEVEM CONTRIBUIR INFORMANDO EM REUNIÕES, QUE OS MESMOS DEVEM ESTACIONAR OS CARROS EM LOCAIS ADEQUADOS E DESCEREM DOS CARROS PARA PEGAR SEUS FILHOS.
    VAMOS COLABORAR!!!!!

  • Sabem por que fazem isso??? NÃO TEM FISCALIZAÇÃO! NÃO TEM PUNIÇÃO! VMS PUNIR ESSES FALSOS MOTORISTAS SEM NOÇÃO!

  • Puxa, vou ser uma das primeiras a mandar fotos desses caras (e “dessas” tbm) que saem de casa só pra atrapalhar e cometer atrocidades no trânsito. Eu estava andando com um bloquinho e anotava a placa do carro, o modelo e a cor do carro e mandava pros blogs da vida, mas dei uma parada porque estava ficando estressada. Nem meu trabalho, meus filhos e marido e a falta de dinheiro me deixam tão estressada como dar de cara com essas aberrações no trânsito. Motociclistas que vêem o pisca e fingem que não vêem e querem dobrar junto, atravessam a nossa frente, lateral que a gente nem vê, motoristas (quer dizer, falsos motoristas) que ultrapassam o sinal vermelho. Nem esperam mais chegar no 00, quando está no 05 já vão passando, ficam nas faixas, além de não respeitarem os pedestres na hora deles atravessarem. Hje mesmo, em frente ao supermercado Fortaleza (aquele próximo SEED)um fiesta vermelho quase passa por cima de um senhor, pois não respeitou a faixa. E, claro, nenhuma fiscalização. No semáforo, ali da FAB com a Hildemar Mais, um policial n uma moto foi ultrapassando no 05. Nossa, são tantas coisas coisas que acontecem em menos de meia hora num trânsito que cada vez mais a gente se surpreende com a ousadia desses falsos motoristas. Trânsito mata. Mata mais que muitas doenças, armas… É necessário que a fiscalização seja constante e que haja cada vez mais punições para esses vilões do dia a dia. Vms mandar fotos, números de placas e o que pudermos para acabar com essa palhaçada desses falsos motoras SEM NOÇÃO!

  • Esse mané tinha que ganhar uma bela de uma multa por fazer tal sandice no trânsito.
    Às vezes esse povo quer comodidade, mas acaba prejudicando os pedestres que tem a área de atravessar rua invadida.

  • Eu não só concordo como me comprometo de enviar fotos, e até mesmo vídeos que mal educados que fazem do nosso trânsito essa terra de ninguém. Isso, com certeza, será muito útil para nós que tratamos o trânsito amapaense como um espaço coletivo e que precisa da colaboração de todos.

    • Martinha, vou ficar esperando as fotos.
      Vídeo não é muito bom por causa da interlerda aqui do Amapá.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *