O novo titular da Sema

Grayton Toledo assume a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Capiberibe no Twitter.
Camilo disse que Toledo foi indicado pelo Partido Verde (PV)  e terá  autonomia para  resolver os impasses políticos da secretaria.
Grayton Toledo é engenheiro agrônomo, com pós-graduação em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria.

  • Dizem que o Deputado Zezè do pv está chateado com governo Camilo: Grayton NÃO é indicação dele, SIM de Janete. Vixi, a crise tá grande, né?

  • Os empresários locais estão dizendo que agora o Grayton vai pagar o que deve desde os tempos do PRONAF. Comprou e não pagou.

  • Executiva Estadual do PPS formaliza nominata para ocupar a administração do IMAP
    Em reunião da Executiva Estadual do PPS, foi tomado a decisão de solicitar formalmente ao Excelentíssimo Governado do Amapá a substituição de imediato do Diretor Presidente do IMAP, pasta esta acordada como uma das participações do PPS na administração direta do GEA. Veja (a baixo) documento formaliza hoje pelo presidente do Partido Popular Socialista e o Líder do partido no parlamento.
    Postado em 16/06/11 no blogger do pps.

    • Oi é verdade que nesta segunda o Mauricio Oliveira, do IMAP, foi exonerado também? se foi já foi tarde!

  • Mão conheço o cidadão indicado para assumir a pasta de secretário da SEMA, porém, que ele tenha bastante sucesso nessa alçada, e que possa obedecer rigorosamente toda legislação vigente. Só sei o seguinte: a SEMA possui uma equipe de trabalhadores muito boa e de grandes sindicalistas zelosos e de responsabilidade pela coisa pública.

  • É com pesar que informo a exoneração na ultima sexta feira da Del. Waldelice Carneiro do cargo de chefa de gabinete da SEJUSP, pesar pois ela é uma proficional com uma grande carga de conhecimento e vasta experiencia na pasta da segurança pública, coisa que estamos precisando no momento. A substituição foi pela Del. Katiussa, recem incorporada como delegada e não detem 1% da experiencia e conhecimento da Del. Waldelice. Onde vamos parar assim.

  • Hoje no mercado de Oiapoque um carro de som anunciava mais um episodio da briga politica na Câmara Municipal… e nas quatro TVs (amazon, tv amapa, record e band) locais não se falava nada… e no Estado é Noticia menos ainda… acorda Oiapoque. Cadê a imprensa estadual.

  • E a escola no beiradão do rio Oiapoque, porta de entrada do Brasil, que colocou três barreiras na calçada para fazer os transeuntes dessa cidade terem andar na calçada. A mesma escola que divide a caçada com um bocado de vendedores de cds piratas… só o PMDB para salvar essa cidade em 2012, chega dessa bagunça, culpa do abandono dos governos e dos ministérios públicos – federais e estaduais -. BALA em Oiapoque! 2012!

  • E o IMAP, quando vai aparecer em Oiapoque, lá os agricultores estão com a faca no pescoço devido a falta de licença… aproveito e peço aos parlamentares (Sen. Sarney e Dep. Bala) um projeto de lei para regularizar as terras urbanas de Oiapoque. A prefeitura não pode cobrar IPTU e os moradores não podem pegar empréstimos na Caixa Econômica… em terra de cego, quer dizer, de um amontoado de funcionários públicos, quem sofre é o trabalhador e empresários que pagam os salários destes ingratos que deixam nossos filhos sem aula e sem saúde. Cadê a justiça, cade o desenvolvimento industrial de nosso Amapá… por que tanta vantagem a poucos enquanto a maioria não pode investir.

    • Se tivesse gasolina e carro o imap estaria lá, mas falta tudo nesse governo. Nem água para beber tem no imap.

  • Eclipse lunar total acontece na noite desta quarta
    Fenômeno, que durará quase duas horas, formará um arco ao redor da Lua obscurecida, com variações de cor
    Nesta quarta-feira (15), um eclipse vai acontecer na Lua ainda antes que ela nasça no céu do Brasil. O primeiro eclipse total da lua deste ano deve se iniciar às 17h25min, dois minutos antes de o Sol se pôr. A duração do fenômeno será de uma hora e quarenta minutos, o que é considerado um longo período. A última vez que ocorreu um fenômeno desta duração foi em julho de 2000, quando durou 1h47.

    De acordo com o diretor do Planetário de São Paulo, João Paulo Delicato, a explicação do longo período de eclipse se dá por causa da posição da Lua em relação à Terra. “Ela vai atravessar a sombra da Terra pelo meio, pegando a sombra inteira e permanecendo mais tempo nela”, disse ao iG.

    A lua cheia normalmente fica avermelhada em um eclipse, por causa da luz solar refratada pela Terra. Um eclipse total ocorre quando a lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.

    Delicato afirma que o eclipse poderá ser observado em qualquer lugar do Brasil, principalmente na costa do país. Nuvens no céu e prédios muito altos podem atrapalhar a visualização.

    O eclipse inteiro vai durar 5 horas e meia. Observadores da Europa vão perder a primeira parte do espetáculo porque ele vai ocorrer antes do sol se pôr. Ásia e Austrália não vão ver as etapas finais, que vai ocorrer depois do Sol nascer. A América do Sul terá a melhor visualização, que pode ser feita a olhos nus.

  • Escutei hoje no programa Câmera Livre, o Luiz Trindade dizendo que o Grayton não é a indicação do dep Zezé Nunes, q o indicado é outro, quero só ver como vai acabar essa briga, já q o próprio governador anunciou o no me de Grayton para assumir a pasta da Sema. Esperar p ver as cenas do próximo capítulo.

  • Grayton sua indicação reforça sua competência profissional para contribuir com o crescimento do Amapá, mais especificamente de Macapá!
    SUCESSO…………………………..

  • Mudam as moscas, mas a m…a continua a mesma, pois se o tal Paulo Figueira diz que fez o que fez a pedido do PV (Dep. Zézé), o que esperar deste novo indicado senão a mesma fidelidade e o mesmo compromisso com o partido! Alô turma da SEMA, o dizimo partidário continua, só que agora com o aval do governador!

    • Meu caro Kleber, acredito que esse “Sgt” é apenas pra mostrar sua falta de entendimento sobre o assunto, o ex secretario nunca foi do PV, e esse proximo muito menos, por isso que ha a revolta em nomea-lo, porque esta sujando o nome de um partido que tem por objetivo o compromisso com o ambiente e quem vive nele, inclusive vc.

    • A indicação é do PV, o que não dá para aceitar é a falcatrua em licitação que era a regra no governo passado.
      Não podemos negar que no PV há pessoas de bem, mas o ruim é que essas mesmas pessoas somem na hora das indicações.
      Preconceito não ajuda em nada, nem quando generalizam sobre os policiais que andam fazendo besteiras por aí.

  • A palavra de ordem do atual governo é o combate à miséria. Será que o governo vai combater a miséria distribuindo bolsas? Uma boa campanha de controle de natalidade combateria, de uma só tacada, duas frentes: o combate à miséria e à violência.
    Ninguém nasce bandido, mas as crianças geradas em ambientes de miséria extrema já vêm com alvará de funcionamento para esta atividade.

    • Certamente Roque, estendendo mais sobre o assunto de nascimento de pessoas, falei ao um grupo de pessoas que a maioria das pessoas se conhecem e ai já começam a namorar, com a onda do sexo livre já vão para as intimidades e sem qualquer condições para sustentarem uma fámilia começam a morar juntos, e sexo e mais sexo até que em 9 meses vem a nascer um inocente fruto da inresponsabilidade do sexo livre. digo sempre o problema do mundo todo é o sexo livre, mesmo com todo os investimentos tentando educar sobre o sexo, ele o sexo livre, continua promovendo o nascimento de crianças já condenadas ao mundo dos males.

  • Esse tempestade vai acabar!!! pois tenho certeza que a casa tah sendo arrumada! Por que não e facil limpa a merda que o Waldez e o Pedro Paulo deixaram

    • ainda com esta ladainha, coisa de gente incompetente, vao trabalhar parem de reclamar, coisa de gente q nunca trabalhou na vida so estudou e nao teve dificuldades na vida!

  • É camilo.. fácil fritar quando não se sabe agir atráves de justiça. Será que com toda sua experiência não percebeu que dentro da SEMA havia e há um embate poliico e não dão valor a estudiosos e honrados profissionais como Sr Paulo Figueira? Esse sim tem experiencia e é um homem honrado.. só de SEMA tem seus 20 poucos anos de casa, concursado.. enfim, quando toda sujeira for descoberta atraves das investigações você … Pv terão vergonha da MERDA que fizeram.. Pois as pessoas que não se vendem, que não manipulam, que não fraudam, que não tem tendencia para politica SEMAndo como foi o caso de seu Paulo, que muito me honra em ter aprendido no meu tempo de universitário na SEMA. LASTIMO POR VC FILHO DO CAPI!!!!!

  • Deveria ser criada, também, a Secretaria, ou melhor, o Ministério do Controle da Natalidade, para trabalhar em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente. Sem uma ampla campanha para o freio populacional humano, qualquer medida que venha a favorecer o meio ambiente é vã.

  • SUCESSO AO NOVO SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE E QUE ELE POSSA PASSAR ESSA SECRETARIA A LIMPO MESMOM PORQUE JA CHEGA DE TANTOS ESCANDALOS AFINAL DE CONTAS PARA QUEM ESTAR APENAS EM COMEÇO DE GOVERNO DAI EU RELEVO COMO ELEITOR DE CMAILO CAPIBERIBE AINDA CONTINUO ACREDITANDO NA CREDIBILIDADE DO NOVO GOVERNO PARABENS AO GOVERNADOR PELA ESCOLHA E QUE NUNCA SE OMITA A ESCANDALOS COMO FOI A DA GESTAO PASSADA BOA SORTE AO NOVO SECRESTARIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *