O PT no colo do Sarney

Ministro Alexandre Padilha diz que Roseana Sarney assume a
coordenação da campanha de Dilma no Maranhão

Tá no G1

Cúpula do PT anula encontro que decidiu por apoio a Dino no Maranhão
Robson Bonin Do G1, em Brasília

O Diretório Nacional do PT decidiu nesta sexta-feira (11), por 44 votos a 30, anular o encontro do diretório petista do Maranhão, que decidiu apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo maranhense, contra a atual governadora Roseana Sarney (PMDB). Houve apenas uma abstenção.

saiba mais

A cúpula petista ainda deve votar nesta sexta se apoiará Roseana. A decisão do diretório nacional do PT confronta o interesse de lideranças importantes do partido e adversários da família Sarney no estado. Presente no encontro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu o tom da reunião ao analisar o impasse no Maranhão. “Roseana abre o palanque integralmente e assume integralmente a candidatura da Dilma. É um palanque de 2 a 2,5 milhões de votos”, analisou Padilha.

No dia 27 de março, o PT maranhense realizou um encontro estadual que decidiu pelo apoio ao candidato do PCdoB. A decisão foi de encontro com a orientação nacional, que previa a aliança com PMDB em torno de Roseana e da candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto.

A decisão do Diretório Nacional do PT abre espaço para a intervenção no núcleo do partido no estado. Um dos principais defensores do apoio ao candidato do PCdoB, o deputado Domingos Dutra lamentou a decisão no Twitter: “O diretório nacional acaba de anular a decisão do Maranhão, abrindo espaço para intervenção.” Antes de a cúpula partidária começar a decidir o impasse no Maranhão, Dutra já havia postado: “Começou a decisão do Maranhão. Que Deus nos proteja.”

Tá no Terra
O presidente Lula e a pré-candidata Dilma Rousseff já acertaram o apoio do PT à governadora Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão.

  • Renivaldo Costa, acho que não. Vejamos: o PSB NACIONAL tinha um trunfo que se chamava CIRO GOMES. Pois bem, a retirada de Ciro Gomes da corrida presidencial teve um pacote com o PT NACIONAL. Nos Estados em que o PSB tinha candidatos a governadores, o PT tinha que aliar-se ao PSB e isso aconteceu E digo mais, não espere q

  • Não existe o risco da nacional do PT dar um golpe no Amapá semelhante a este do Maranhão e melar a aliança com o PSB?

  • Muita gente condena a aliança do PT com o PMDB; mas, se omite e não condena a aliança de Lucas (PTB) com Sarney (PMDB). Ao contrário, continua acreditado!
    Será que esse povo acredita no fatasminha camarada de Brasília?
    Barbaridade …

    • Desconhecemos qualquer aliança PTB/PMDB(Sarney), até agora. Pelo que sei, o PMDB está coligado com o PSDB. Estão querendo criar factóides para atingir o Lucas. Mas não adianta, vai dar LUCAS 14.

      • O Lucas não é aliado, ele é afilhado do Sarney….e junto com o resto, também esta no COLO DO SARNEY E JÁ FAZ TEMPO!!!!

  • O PT, EM ALGUNS ESTADOS, VIROU PARTIDO DE PATIFES!!!

    GREVE DE FOME CHAMA A ATENÇÃO E MOSTRA O PT NOS BASTIDORES

    A matéria que você vai ler está postado no site: (www.lucianacapiberibe.com). Se você estômago de elefante, então leia!

    Greve de fome marca apoio do PT à filha de Sarney no MA O deputado Domingos Dutra(PT-MA) está desde o último dia 11 de junho de greve de fome, junto com Manoel da Conceição, de 75 anos, fundador do partido no Maranhão.

    Eles protestam contra a decisão do partido de intervir na decisão do Diretório Petista Maranhense para que este apóie a filha do senador José Sarney(PMDB-AP), Roseana Sarney.

    O PT maranhense havia decidido apoiar o candidato da oposição, deputado Flávio Dino(PCdoB). “Sou obrigado a resistir em nome da decência e da liberdade dos maranhenses” disse Dutra no Twitter.

    Você pode acompanhar o deputado pelo twitter no endereço @DomingosDutra13

    Obs.: Nos anos 80 eu e muitos amigos estudantes iamos para as ruas defender a doutrina do PT. Nunca nos filiamos, mas defendíamos as ideias do partido. Hoje, chego a conclusão que o mundo está perdido e o fim está próximo.

    Pense nisso!

  • Vi agora 5:21 da manha no programa panorama que passa na tv camara, a entrevista do Dep. Domingos Dutra, falando sobre a sua greve de fome, e a maioria do PT do maranhao, eles corroboraram dizendo que nao fazem campanha para o sarney, nem no ceu, nem na terra e nem no inferno, e que se o PT nacional permanecer com a decisao de apoiar roseane sarney nenhum dos candidatos vai vim a candidato a nada, deixando o PT sem representante no maranhao. O que eu queri dizer com tudo isso, gente, vcs tem que aprender a separar o Joio do Trigo, e nao colocar todo mundo na vala comum, o que ta acabando com o PT eh o autoritarismo do PT nacional que insiste em se por acima do bem e do mal, e quem sofre com isso sao os diretorios estaduais, aqui no amapa gracas a Deus o PT conseguiu se libertar, porem vcs tao vendo o que acontece no Maranhao. SAO dois pesos e duas medidas. Espero tbm que quem nao concorde com esse meu comentario, que exponha suas opinioes em auto nivel, e numa boa, afinal eh pra isso que estamos aqui, para conversar e bater um bom papo sobre politica e etc. Bom final de final de semana a todos.

  • QUE BICHO MORDEU A SEHORA(RITA) CILENE
    ALMEIDA? UM CÃO; UM RATO, UM ESCORPIÃO OU UMA CASCAVEL. É MUITA RAIVA MEU!

    • Oi Marcos.. è raiva sim, mas não aquela que se conhece. Na verdade é um aborrecimento em relação a falsidade de muitas gente e de grupos políticos que se conhece, que insistem em querer tapar o sol com a peneira, eles posam de santinhos, de puros, e não são. O que me dá “raiva” é esse comportamento horroroso, que tenta desmoralizar as pessoas.
      Mas a verdade sempre aparece não é mesmo.
      Bay!

  • E ai pateta’s, mickey’s e pato donald’s do mundo de bobi do Amapá?? O PT e o PSB são Sarney sim senhor. O PSB querendo assumir ou não, está sentadinho no colinho do vovô Sarney, eles em uma perna e o PT em outra, mas pelo meno o PT nãp esconde, todo brasileiro ou brasileira sabe disso, que nunca na história desse país o PT esteve tão ligado com os oligarcas nacionais.Mas o PSB, finge que não sabe, tadinhos…Não são tão transparentes como tentam mostrar…Ainda querem analisar as movimentações e decisões do PSOl, como o “seu” Camilo, que vive dizendo que vai arrepiar no palanque, se o PSOL coligar com o PTB, que vai desmoralizar e outras cossitas más. Arrepiar com o que?? vai é se borrar todo, quando o vovozinho SASA chamar pro abraço….Te manca Camilo.

    • Mana,essa marijuana eh da boa neh? onde que o camilo disse que iria arrepiar o psol se coligar com o ptb? isso eh loucura, ou algum devaneio tolo, so pode! olha, raiva da rugas, e apressa a velhice, sorria 🙂 relaxe.. em vez de ficar guardando rancor.. vota no camilo logo, e assume teu amor por ele! BYE 🙂

      • Caro Rafael, se vc acompanhar o twiter vai encontrar a conversa do “seu” Camilo, onde ele dx isso bem claro. Vc tem razão, o sentimento de raiva encubado, realmente envelhece, dá até cancer, mas quando vc expoe o que pensa e sente, isso não ocorre. Agradço sua preocupação. Sinto em te decepcionar, mas nao sou eleitora dos PSBERIBES.

        • Ser ou nao ser eleitora do PSB eh um direito de cada, direito que privilegia o estado democratico, porem eu acho que podemos fazer politica e expor nossas ideias ou opinioes de maneiras mais romantica e desprovida de rancores, sem a verborragia do bater, apanhar, etc.. podemos divergir, opinar, ate se indignar, mas de maneira correta e mais ludica, podemos usar a parodia, a comedia o sarcasmo, e principalmente de forma inteligencia, que acho de fato que vc tem, eu opinava muito levado pela raiva, e hoje vi que consigo convencer e persuadir mais, sem rancor e odio. Bom final de semana cilene 🙂

  • O mentor:

    No Reinaldo Azevedo (antes, deixo claro que leio o PHA também, mas me dá pena a adoção, por parte de alguns, do tal termo “pig”. É de uma pobreza sem tamanha. Acho que ele escreve com as nádegas):

    Ao Reinaldo:

    DIRCEU, UM HOMEM EXPERIENTE
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 | 14:20
    José Dirceu participou hoje da reunião do Diretório Nacional do PT, que decidiu impor a candidatura de Roseana Sarney ao PT do Maranhão, numa evidência de que os Sarneys aderiram mesmo ao vale tudo… Fui sutil? Pois é. O homem falou com a imprensa e afirmou que o dossiê, a despeito das evidências, foi um factóide criado pelo tucano José Serra. No PT, a vítima é sempre culpada.

    Dirceu é um homem experiente. Aliás, a Procuradoria Geral da República é quem assevera isso. Na denúncia encaminhada ao STF, e aceita pelo tribunal, ele é caracterizado como “chefe de quadrilha”, o que não é coisa para gente pequena. É preciso muita experiência para chegar a esse patamar.

    E também é um homem com ao menos uma frase notável no que diz respeito às culpas, tornada histórica. Referindo-se ao mensalão, disse num depoimento ao Conselho de Ética: “Estou cada vez mais convencido da minha inocência”.

    Como se nota, Dirceu não consegue ter certeza absoluta nem sobre a própria conduta, mas se coloca como juiz da conduta alheia. Deveria explicar por que Luiz Lanzetta foi afastado da campanha, embora a Lanza, sua empresa, continue a trabalhar para Dilma Rousseff.

    Comento: aí fico aqui, pensando e relembrando e lamentando o momento em que meu triste cérebro passou a me fixar nessas coisas..
    No Amapá temos Dalva puxando de um lado e Nogueira pro outro… Que tal?
    E, relembrando e perguntando, como foi o processo de escolha do nome de João Henrique Pimentel para prefeito de Macapá?

  • Dá-lhe PT mostre como vocês lutam pela democracia, pela igualdade! Mostrem que tudo no partido é livre, que todos têm o direito de opinar e divergir! rsrs Mostrem que todo mundo está enganado, e essa notícia deve ser alguma alucinação, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *