O puxa-encolhe do PSB

Tá na Folha Online:

“Ciro não está fora do páreo ainda”, diz presidente do PSB

Camila Campanerut, do UOL Eleições

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou nesta sexta-feira (23), após conversa com o presidente Lula em Brasília, que o deputado federal Ciro Gomes esteja fora das eleições. “Ele não está fora do páreo ainda. Vai depender de a maioria do partido entender se ele deve ser candidato”, disse.

Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira aponta que o PSB já decidiu pela saída de Ciro da corrida presidencial, mas que o partido prepara um série de ritos para uma saída honrosa. Até a próxima terça-feira, o PSB deve consultar os diretórios estaduais sobre uma aliança com o PT.

Campos não quis comentar as declarações de Ciro em entrevista ao portal iG dizendo que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, “é mais preparado, mais legítimo, mais capaz” do que Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

O presidente do PSB disse ainda que não seria árbitro da decisão de Ciro e que acompanhou durante um ano e seis meses os debates e viagens que compuseram o trabalho de pré-candidatura dele à presidência. “Quem disser que está decidido está mentindo. [..] Está chutando, está sendo mal informado”, afirmou.

O pessebista se negou a comentar um plano B caso Ciro Gomes não saia candidato a presidente e falou que a influência de Lula funcionaria como a de um “coordenador de campanha, mas quem decide são os militantes do PSB”.

  • É meu povo as eleições estão chegando e peço pelo amor em nosso estado,vamos parar de eleger famílias para comandar nosso lindo e abandonado Amapá,vejamos:família Góes- Waldez vem para senador,sua esposa Marília para dep.estadual, seu irmão Alberto Góes para dep.federal e seu primo Roberto Góes é o prefeito de macapá,fora os outros parentes com cargo na prefeitura e no estado.

    Família Capiberibe:João Capiberibe vem para senador,seu filho Camilo para governo ou reeleição para dep.estadual,sua esposa Janete para dep.federal.

    família Amanajás: Jorge Amanajás,que é o presidente a assembléia legislativa do estado, vem candidato ao governo do estado,seu primo é o presidente da câmara municipal de Macapá,e deve lançar outro parente para deputado estadual.

    Família Sousa:Jorge Souza vem para dep.estadual,seu irmão é vereador de
    Macapá.

    família Nunes:Zézé Nunes é dep.estadual,seu irmão grilo é vereador de Macapá

    Família Ramos:Paulo José é dep.estadual,e sua filha é vereadora de Macapá.

    Se continuar assim, no ano que vem, os episódios de a grande família serão gravados aqui em macapá.

    • Mas nao se esqueça, que a familia capiberibe tem uma historia de vida indubitável, e sempre foi testada nas urnas, concedido pelo voto popular, e nÃO pelos tribunais da vida, não eh uma familia que do nada quer lançar candidatura em prol de projetos pessoais, a familia CAPIBERIBE é respaldada.

  • São essas maracutaias políticas que me tornaram um desacreditado em política partidária. Por isso, há muito tempo meu voto é nulo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *